Pré Treino/NO2

Pré-Treino

Sentir o corpo praticar a mudança desejada é um caminho que se percebe, somente, quando a rotina de exercícios é seguida assiduamente.

Além disso, é fundamental uma alimentação pensada nos seus nutrientes, bem como os suplementos, que são capazes de fornecer os aditivos que o organismo necessita para queimar calorias ou proporcionar mais força e resistência durante os exercícios.

Assim, o pré-treino obteve a sua notoriedade justamente pela sua importância na garantia da reposição energética, além de ser um motor combustor para o seu treino. Confira abaixo alimentos e suplementos pré-treino que são essenciais para você atingir seus objetivos!

Como consumir os suplementos pré-treino?

Para se ter uma ideia de quando consumir o seu suplemento pré-treino, é indicado que eles sejam ingeridos de 15 a 30 minutos antes dos exercícios e, de preferência, com um jejum de 1 hora, aproximadamente, para que o organismo possa privilegiar a absorção dos nutrientes presentes no seu suplemento.

Outro item importante para os atletas é saber como criar um ciclo entre as marcas utilizadas, porque o corpo pode de acostumar com a dosagem e, assim, diminuir os efeitos dela. É importante variar as marcas, portanto, garantindo sempre os melhores resultados a cada treino.

Alimentos e suplementos pré-treino

 
 

Alimentos pré-treino

Antes de treinar, ingerir carboidratos de cadeia ramificada é recomendável para dar energia e, também, para não aumentar o índice glicêmico. Já as proteínas de alto valor biológico, ainda que fundamentais no pós-treino, devem compor cerca de 40% da sua refeição pré-treino, uma vez que auxiliam a prevenir o catabolismo durante a musculação.

 
 

Suplementação pré-treino

Além da alimentação, a suplementação é importante para compor nutrientes que faltem, ou complementem, no que você ingere antes do treino. Vasodilatadores, por exemplo, dispõem de arginina, substância responsável por permitir maior circulação sanguínea.

 
 

Whey Protein

O Whey Protein é amplamente divulgado como um excelente pré-treino, devido à sua capacidade de prevenir o catabolismo durante o treino. Já o termogênicos tendem a compor a suplementação de atletas graças ao seu papel de queimar calorias e gordura, transformando-as em energia.

 
 

L-Glutamina

A L-Glutamina é outro suplemento que, consumido adequadamente, ajuda a evitar que o catabolismo muscular se faça constantemente presente na sua carga de exercícios. Já os hipercalóricos são importantes por disporem de fonte de energia extra para os treinos de alta carga e peso.

 
 

ATENÇÃO !!

Lembre-se de conversar com seu médico antes de tomar qualquer tipo de vitamina nutricional ou suplemento alimentar, já que alguns ingredientes podem interagir com as condições de saúde pré-existentes ou quaisquer outros suplementos que o consumidor já esteja consumindo.