Chlorella

    Chlorella

    Todos já ouviram falar dos diversos benefícios da clorofila para o organismo, certo? O que provavelmente você não sabe é qual a planta que possui o maior nível de clorofila do mundo.

    A chlorella é uma microalga com incríveis níveis de clorofila (daí o nome) que, além de proporcionar uma medida mais saudável, limpa as impurezas do organismo, tais como metais pesados, pesticidas e poluentes da atmosfera.

     

    O que é Chlorella?

    A chlorella é uma alga microscópica (mede 2 a 8 mícrons de diâmetro) que nasce na água doce, sendo a forma de vida a possuir um núcleo a habitar o planeta. Descoberta e altamente consumida pelos japoneses, proporciona sensação de bem-estar em pouco tempo.

    Apesar de seu tamanho, é um alimento poderoso: Durante o crescimento, há uma alta concentração de clorofila (uma concentração 10 vezes maior do que outros vegetais) e de nutrientes que melhoram o desempenho das funções do organismo. Além disso, os outros componentes são:

    - 60% de proteínas, muito mais do que outros alimentos conhecidos como a carne bovina, o peixe e a soja;
    - 20% de gorduras;
    - 20% de carboidratos;
    - 5% de fibras;
    - 10% de minerais, tais como cálcio, ferro, fósforo, potássio, selênio e zinco;
    - 10% de vitaminas, tais como C, E, K e complexo B (B1, B2, B6 e B12);
    - 18 aminoácidos, além dos 8 ditos como essenciais. Dentre eles, destaca-se o triptofano, responsável por liberar a serotonina (conhecida como hormônio da felicidade) no organismo;
    - Antioxidantes;
    - Chlorella Growth Factor, composto pelos ácidos nucléicos como DNA e RNA.

     

    Como e por que Funciona a Chlorella?

    Na correria do dia-a-dia, é praticamente impossível conseguir energia para enfrentar a correria dia-a-dia. Com a alimentação, é praticamente impossível conseguir ingerir todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo. Por isso, é muito fácil ficar doente e ter problemas como anemia e mau funcionamento das células, além de problemas com os ossos, tecidos, etc. O uso de suplemento alimentares é uma excelente alternativa para suprir esta carência de nutrientes. Saiba que esta alga é superior a todos os suplementos vitamínicos comercializados atualmente. É um alimento completo!

    Por conta do altíssimo valor nutritivo e seus benefícios à saúde, esta alga vem sido objeto de estudo de empresas importantíssimas como a NASA. Aliás, você sabia que a chlorella faz parte do cardápio dos astronautas? Há quem diga que ela possui todos os nutrientes necessários para sustentar a vida na Terra. Na verdade, o balanceamento alcalino do planeta só foi possível graças à esta alga microscópica.

    A clorofila, seu principal componente, estimula a formação dos glóbulos vermelhos. As vitaminas são assimiladas facilmente por conta dos aminoácidos que as envolvem.

    Dentre os componentes da chlorella, se destaca o betacaroteno, em um volume dez vezes maior do que nas cenouras.

    Por ser rica em complexo B, é excelente para vegetarianos, que têm dificuldade de encontrar um substituto para as carnes.

    Um teste feito com camundongos mostrou que a alga altera a resposta biológica do organismo, sobretudo em relação às defesas. Por conta disso, é excelente no combate de infecções virais e bacterianas.

    Uma das pesquisas mais recentes em humanos foi publicada no ano de 2014 no Health Promotion Perspectives. Nela, foi comprovada que pacientes que sofrem de esteatose hepática (gordura no fígado) melhoraram consideravelmente o seu estado de saúde.

    São tantas propriedades importantes para a manutenção da vida que é totalmente compreensível que os astronautas da NASA utilizam esta alga como suplemento alimentar a fim de manter um bom funcionamento do organismo durante as viagens espaciais.

     

    Benefícios do Suplemento Chlorella

    A chlorella é uma das algas mais estudadas na atualidade, sobretudo por conta de seus inúmeros benefícios. Para você ter uma ideia, além de ser um superalimento, ela atua no tratamento do câncer, combatendo os efeitos nocivos da quimioterapia e da radioterapia.

    - Auxilia a cicatrização;
    - Auxilia a hipertrofia (crescimento dos músculos)
    - Controla a pressão arterial;
    - Desintoxica o organismo, destruindo os metais pesados e substâncias tóxicas;
    - Equilibra o PH do organismo;
    - Fortalece a musculatura;
    - Melhora a atividade cerebral;
    - Melhora a disposição e a energia;
    - Melhora o funcionamento do intestino;
    - Melhora a saúde do coração;
    - Oxigena as células;
    - Previne o envelhecimento precoce das células;
    - Previne a hipertensão;
    - Proporciona um corpo mais saudável;
    - Reduz o nível de glicose no sangue
    - Reduz a retenção de líquido;
    - Regula o intestino;

     

    Como Consumir a Chlorella?

    Para ter todos os benefícios da chlorella, é necessário o consumo regular do produto. Consuma entre 1 a 4 cápsulas, três vezes ao dia, antes das principais refeições e/ou como pós-treino, como forma de potencializar ainda mais os resultados da atividade física.

    Geralmente, as pessoas sentem os benefícios em cerca de 60 dias, no entanto, este período pode variar de pessoa para pessoa, por conta das individualidades de cada organismo.

    Proteja o seu produto da luz, do calor e da umidade. Fique atento ao prazo de validade presente no rótulo.

     

    Contraindicações da Chlorella e Alguns Cuidados

    É importante respeitar a sugestão de consumo presente na embalagem pois, caso seja consumida em excesso, a chlorella pode apresentar diversos efeitos colaterais como o aumento sensibilidade à luz do sol, náuseas e diarreia.

    Outros efeitos como dor de cabeça, gases e alteração na cor das fezes podem aparecer, mas não é necessário suspender o consumo, já que desaparecerão em poucos dias.

    Não é indicada para pacientes que fazem hemodiálise e pessoas que possuem algum problema renal. Também não deve ser consumida por pessoas que possuem alergia às algas e frutos-do-mar.

    Gestantes, lactantes e crianças até 11 anos de idade devem consumir este produto apenas sob prescrição médica e/ou sob orientação de um nutricionista.