Ir direto para o Conteúdo
Mensagens em destaque
  • Entrega Garantida / Atendimento Dedicado
  • Mais de 600 mil Clientes Satisfeitos
  • 10 Anos Lado a Lado com Você
Regras de entrega e canais de atendimento
Ir direto para o Conteúdo
Mensagens em destaque
  • Entrega Garantida / Atendimento Dedicado
  • Mais de 600 mil Clientes Satisfeitos
  • 10 Anos Lado a Lado com Você
Regras de entrega e canais de atendimento

Aloe Vera

Veja mais

Mostrando 2 Produtos em 1 páginas
Mostrando 2 Produtos em 1 páginas
descricao completa

Aloe Vera - Saiba tudo sobre!

AloeVera, conhecido por quase todas as pessoas como babosa ou lírio do sertão, é utilizado há muitos anos na medicina tradicional e em cosméticos. Devido às suas propriedades cicatrizantes e hidratantes, essa planta tem sido estudada para fins alimentícios e utilizada em suplementos.

Nesse texto falaremos mais a fundo sobre Aloe Vera, como ela deve ser utilizada e seus benefícios enquanto planta medicinal. Também será falado sobre a sua utilização em cápsulas de suplementos, bem como onde essa suplementação pode ser encontrada à venda, e seus efeitos colaterais.

 

O que é Aloe Vera?

Aloe Vera é o nome científico atribuído à planta que é popularmente conhecida como babosa. É uma planta suculenta, que cresce em regiões tropicais e pode atingir até 60 centímetros de altura. Dela é extraída um gel, a partir de suas folhas, com finalidades diversas.

Da medicina tradicional, é a espécie mais comercializada e biologicamente ativa. A partir das folhas da planta é obtido o látex e o gel que é altamente hidratante, possui 99% de água, e 1% de componentes sólidos, o suficiente para garantir todos os benefícios que essa planta pode realizar.

Essa planta cresce em qualquer tipo de solo, não exige muita água, e se adapta melhor aos solos leves e arenosos. O gel obtido dessa planta possui polissacarídeos, água, e mais setenta componentes:

- Vitaminas;
- Cálcio;
- Potássio;
- Magnésio;
- Zinco;
- Aminoácidos.

É uma das espécies que mais se destaca do gênero Aloe. Esse destaque se deve a utilização do gel (a maior concentração de gel está presente em folhas mais velhas) com fins medicinais há milhares de anos atrás. Não é por acaso que, no Egito, essa planta era denominada planta da imortalidade.

 

Para que serve a Aloe Vera?

É indicado na suplementação alimentar, devido às suas propriedades terapêuticas. O gel dessa planta também é utilizado em cabelos, pois possui alta capacidade hidratante e auxilia na diminuição da queda. A utilização no rosto ajuda a remover impurezas e manchas de pele.

É útil na cicatrização de queimaduras e ajuda a reverter infecções na pele, pois além de ser altamente hidratante, auxilia na restauração dos tecidos danificados da pele.

O gel da Aloe Vera é frequentemente utilizado nas indústrias de cosméticos, farmacêuticas e alimentícias.

 

Como tomar corretamente suplementos de Aloe Vera?

Os suplementos de AloeVera podem ser líquidos ou em cápsulas, ambos farão o mesmo efeito no organismo, portanto, irá depender das preferências do consumidor. As grávidas e os menores de três anos somente devem consumir esse produto sob a prescrição de um profissional da saúde habilitado.

No caso de suplementos líquidos é recomendado consumir 10 mililitros, duas vezes por dia. Para cápsulas de suplemento que contenham 500 miligramas, é recomendado ingerir de uma a duas cápsulas por dia. Importante ressaltar que o consumo deve ser feito sob prescrição de um profissional habilitado.

 

Bula e composição do Aloe Vera

O Aloe vera bionutrir, possui 500 mililitros em seu conteúdo. É caracterizado como um suplemento alimentar, com a adição de vitamina A e vitamina C.

Essas vitaminas reforçam os benefícios de cicatrização e combate a oxidação, bem como contribui para a imunidade.

O Aloe vera nutrivale, possui cento e vinte cápsulas dentro do recipiente. Essa suplementação envolve os ativos naturais em uma cápsula vegana que contém 500 miligramas, não contém glúten na composição. Informações nutricionais O Aloe Vera líquido possui 500 mililitros e é acrescido de algumas vitaminas. É composto por:

- Ácido cítrico;
- Água deionizada;
- Aroma natural de Aloe Vera;
- Benzoato de sódio;
- Carboximetilcelulose;
- Citrato de sódio;
- Glicerina;
- Stévia;
- Vitamina A;
- Vitamina C;
- Xilitol.

Uma porção de 10 mililitros do Aloe Vera líquido é a metade da porção recomendada por dia para um adulto. Essa porção possui:

- 0,2g de fibras (que ajuda mais ainda no sistema digestivo);
- 1,35 microgramas de vitamina A (correspondentes a composição da planta e a adição da vitamina);
- 45 miligramas de vitamina C (auxilia no sistema imunológico, e ajuda a proteger de doenças inflamatórias).

Além desses compostos, também há a presença dos compostos mencionados no parágrafo anterior. Esses complementam os valores nutricionais do suplemento e conferem a textura e gosto adequado, também é adicionado de um açúcar menos nocivo a saúde: o xilitol.

O Aloe Vera em cápsulas, é formado por estrutura externa vegana, e com ausência de glúten, cada cápsula contém quinhentos miligramas. Pelo fato de não conter glúten, pode ser indicado para pacientes celíacos (com algum tipo de intolerância ou alergia ao glúten).

Para todos os produtos recomenda-se manter longe do alcance de crianças e os colocar em local seco e arejado. O consumo desses suplementos deve ser feito de acordo com o que está descrito no rótulo, e sob prescrição de profissional especializado.

 

Efeitos colaterais

Apesar dos muitos benefícios, Aloe vera deve ser usado com orientação médica, seja do médico ou nutricionista, pois é contra indicado para alguns grupos de pessoas. Dentre eles estão crianças menores de três anos de idade e gestantes, independente do período da gestação.

Na Aloe vera há antraquinonas em grande quantidade, por toda sua estrutura. A antraquinona é uma substância que serve para proteger a planta contra o ataque de insetos e doenças, bem como a invasão de outras plantas no seu território.

Essa planta não deve ser usada na pele com queimaduras graves ou feridas. A ingestão dessas substâncias pode causar algumas reações alérgicas. Devido a antraquinona, a babosa também não é recomendada para mulheres que amamentam.

Pessoas que tratam a hipoglicemia ou diabetes também não devem consumir, pois essa planta auxilia na diminuição da glicose. Assim como quem tem problemas intestinais e tem recorrentes diarreias, pois a planta é potencialmente laxante.


O efeito da Antraquinona no organismo

Embora os benefícios para a planta sejam inúmeros, é a presença dessa substância que a torna não recomendada para grávidas. A antraquinona estimula o intestino grosso e pode atingir a musculatura do útero, por isso possui o risco de provocar um aborto após sua ingestão, além disso quando usada em excesso pode causar:

- Náuseas;
- Diarreia;
- Cólicas etc.

Esses efeitos colaterais desencadeiam perda de eletrólitos. As perdas desses componentes resultam em disfunção neuromuscular e cardíaca, principalmente se o paciente utilizar medicamentos que reforcem os efeitos colaterais causados.

Estudos comprovaram que o consumo em excesso pode causar hepatite aguda, mas esse acontecimento está ligado ao consumo oral do Aloe Vera em exagero. A quantidade desse componente a ser consumido deve ser indicada pelo médico ou nutricionista.

Alguns estudos também afirmaram aumento da alanina aminotransferase e aspartato aminotransferase. A diminuição do colesterol, glicose e triglicerídeos também estão comprovadas, o uso do gel também pode causar queimação na pele, a depender da sensibilidade e da quantidade de antraquinona.

 

Benefícios e vantagens

O Aloe Vera tem alto poder cicatrizante e possui atividade anti-inflamatória. Alguns estudos relatam atividade antineoplásica com diversos tipos de câncer. Devido às suas propriedades, auxilia nos tratamentos da psoríase, dermatite, mucosite por radiação, hiperglicemia e dislipidemia, além disso, também tem propriedades:

- Antimicrobianas;
- Hidratantes;
- Imunomoduladoras;
- Antioxidantes.

As ações terapêuticas dessa planta são semelhantes às outras do mesmo gênero, mas a atuação dela é mais intensa e profunda, quando comparada com as demais.


Propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias

Estudos foram realizados em coelhos e camundongos para comprovar a eficiência de suas propriedades, em diversos aspectos. Esse efeito cicatrizante e anti- inflamatório se deve, em grande parte, ao polissacarídeo presente no gel, denominado acemanana.

Nas experimentações os resultados sempre foram positivos, e o tamanho das feridas diminuíram após sete dias de tratamento. Em teste com pessoas que utilizaram o creme com a presença de Aloe vera, foi notado melhoria na cicatrização e diminuição de acne.


Atividade antineoplásica

Dizer que a babosa tem atividade antineoplásica é o mesmo que afirmar que suas propriedades atuam na destruição de células cancerígenas. Frente a várias linhagens de câncer, retardam a multiplicação. O efeito causado depende da dose que foi utilizada e do grau de complicação do tumor.

Aloe vera causa diferenciações celulares, estimulação do sistema imune, atividade antioxidante, resulta em um efeito antiproliferativo. Alguns estudos estão em fase de análise para descobrir se as antraquinonas reduzem a multiplicação das células na fase mitótica.

 

Alta Hidratação de Cabelo e Pele

Aloe vera possui grande quantidade de água e gel, suas propriedades garantem alta hidratação tanto para o cabelo quanto para a pele. É capaz de nutrir o cabelo, devido à grande quantidade de vitaminas presentes na planta, seu alto poder hidratante sela as cutículas do cabelo.

É utilizada, com alguns outros ingredientes combinados, para tratar a queda de cabelo, pois auxilia na produção de colágeno. Estimula o crescimento e pode ser utilizado no tratamento contra a caspa, pois possui enzimas que ajudam a reduzir as células mortas do couro cabeludo.

Para a pele, a babosa tem um efeito anti-inflamatório e hidratante, também pode ser utilizada para acalmar, cicatrizar e clarear a pele. É considerado um removedor de maquiagem natural pois limpa a pele de maneira profunda. Além disso também combate acnes e rugas.


Propriedades imunomoduladoras

Os polissacarídeos presentes nessa planta são de grande importância para o sistema imunológico. Alguns estudos afirmam que a eficiência aumenta quando combinada com probióticos.

A acemanana, além de cicatrizante e anti-inflamatória, também é imunomoduladora, pois combate danos causados pela radiação.

 

Onde comprar Aloe Vera

Aloe vera deve ser consumida sob prescrição de um profissional habilitado, que geralmente indicará um local específico para a compra. É importante ressaltar que há lojas de produtos naturais especializados.

A Nature Center, é uma loja especializada, que entrega para todo Brasil. A Nature Center está há dez anos no mercado, trabalha com produtos naturais como emagrecedores, estimulantes, complexos de vitaminas e minerais. Fez mais de seiscentos mil clientes satisfeitos, ao decorrer desses dez anos. A empresa está localizada em Belo Horizonte, mas envia para todo o Brasil.


Preços – valores e frete

O Aloe vera líquido custa aproximadamente de R$28,90, e o Aloe vera em cápsulas custa por volta de R$43,90 (120 cápsulas). A compra pode ser feita pelo site da Nature Center ou pelo telefone (31) 3063-8989. O valor do frete é calculado na finalização da compra, no site, ou pelo número acima.

A empresa fornece frete grátis a depender do valor da compra. Os fretes ficam grátis para a região Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Bahia (estado) nas compras acima de R$169,90. Para os clientes da região Norte e Nordeste, o cliente deve comprar acima de R$249,90, para garantir o frete gratuito.

Além das entregas via correios, a Nature Center conta com o serviço de motoboy, para a região metropolitana de Belo Horizonte.

O pagamento deve ser feito e aprovado até as 15h para que a entrega seja feita ainda no mesmo dia. O pagamento pode ser feito no cartão de crédito, em até doze vezes. Além do pagamento no cartão, também contamos a opção de pagamento em boleto ou via depósito. Para pagamentos via depósito ou boleto bancário, o envio do comprovante deve ser feito por e-mail ou pelo Whatsapp.


 

O que falam sobre nós

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.
ENTENDI E FECHAR
Ir para o Whatsapp