Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 103 Produtos em 5 páginas
Mostrando 103 Produtos em 5 páginas

Suplementos para saúde da articulação óssea

A saúde dos ossos é alvo da preocupação de milhares de pessoas todos os dias. Especialmente aquelas para as quais a meia idade já se aproxima ou já chegou. No entanto, muitas vezes essas mesmas pessoas se esquecem de cuidar das articulações ósseas.

Tão importante quanto um osso estar saudável e forte, é que suas articulações estejam saudáveis também. Pois do contrário, é possível que a pessoa tenha problemas como dores ou maior sujeição a fraturas e lesões.

Existem proteínas e compostos capazes de melhorar a saúde, força e resistência das articulações ósseas. E que estão presentes em diversos alimentos que podem até mesmo já estarem presentes na dieta de uma pessoa. Que pode estar buscando benefícios para sua saúde óssea.

No entanto, geralmente esses compostos não podem ser obtidos adequadamente para o corpo apenas por meio da alimentação. E nesse ponto, o consumo de suplementos para articulação óssea é recomendado.

 

O que são suplementos para articulação óssea

Os suplementos para articulações ósseas são compostos nutritivos, geralmente em cápsulas, para melhora da saúde e funcionamento das articulações.

As articulações são os pontos de ligamento entre dois ou mais ossos e estão presentes ao longo de todo o corpo. Ela são essenciais para dar mobilidade e estabilizar as zonas de união entre os ossos do corpo. São elas que grandemente permitem a movimentação do corpo.

Existem três tipos de articulações ósseas, sinartrose (inflexíveis), anfiartrose (semi-móveis, cartilaginosas e flexíveis) e diartrose (que permitem os movimentos).

Essas articulações dependem da nutrição e reposição adequada de certos compostos para que se mantenham funcionando bem. Pois sem essa nutrição as articulações perdem resistência e podem gerar problemas como lesões com o passar do tempo.

Os suplementos visam nutrir para que as articulações não percam a capacidade de por exemplo, permitir os movimentos sem gerar lesões. Os suplementos torna possível para as articulações suportar o atrito dos ossos em movimento sem complicações, possibilitam os ligamentos a funcionarem corretamente, etc.

Com uma suplementação adequada, a saúde dos ossos e articulações é mantida sempre em dia.

 

Quais os principais suplementos para articulações ósseas

Os suplementos para articulação óssea são produzidos com compostos que melhoram a saúde das articulações. De forma que os ligamentos, por exemplo, sem estejam fortes e resistentes para suportar o atrito entre os ossos.

Um dos principais ativos das fórmulas de suplemento para articulações ósseas é o colágeno tipo II. A proteína é simplesmente indispensável para manter a saúde das cartilagens presentes nas articulações.

Com o desgaste causado pelo tempo e atrito dos ossos, o colágeno presente em um ligamento, por exemplo, diminui. E então precisa ser reposto com a alimentação, ou melhor ainda, com suplementos adequados.

A cúrcuma também é muito usada em diversos suplementos para articulações ósseas. Muito por conta de sua ação para combater inflamações nas articulações dos ossos. Piperina, ou pimenta preta, também possui uma importante ação anti-inflamatória.

O magnésio dimalato também é um composto muito presente nos suplementos para articulações. Vitamina C é outro nutriente que também está em boa parte dos suplementos dessa categoria.

 

Suplementos para saúde das articulações ósseas como funcionam

Os suplementos para articulações possuem diversas funções importantes para a saúde óssea e o funcionamento das articulações.

Sua principal função é a de reparar os tecidos e cartilagens das articulações ósseas. De forma que elas sejam capazes de suportar o atrito dos ossos e permitir a movimentação adequada.

Isso é feito por, exemplo, graças a reposição do colágeno nos ligamento, tendões e demais articulações. Ele dá firmeza e sustentação, ao mesmo tempo que dá mobilidade e flexibilidade às articulações.

Alguns minerais presentes nos suplementos, como o magnésio dimalato, melhora a saúde óssea. Pois ajuda o cálcio a ser fixado melhor nos ossos do corpo.

Os suplementos também trabalham na regeneração de articulações e tendões lesionados. Na melhora ou prevenção de quadros inflamatórios articulares e também tem função antioxidante.

Os suplementos para articulação óssea frequentemente também possuem componentes que ajudam a melhorar a saúde como um todo.

 

Suplementos para articulação óssea: para que servem

Os suplementos para articulações ósseas servem para uma ampla gama de objetivos e finalidades para a saúde óssea e corporal.

A mais direta delas é a de fornecer as proteínas e nutrientes para a manutenção do bom funcionamento dos ligamentos, tendões e outras articulações. Por exemplo, através da suplementação do colágeno tipo II que dá mais sustentação, firmeza, mobilidade e flexibilidade das articulações.

Também são indicados para prevenir e auxiliar no combate dos quadros inflamatórios. O que é feito por meio de componentes que bloqueiam moléculas que ativam os processos inflamatórios. Esses suplementos também ajudam no combate a doenças inflamatórias crônicas.

Isso faz com que os suplementos também sejam indicados para prevenção ou correção de dores articulares ou músculo-esqueléticas.

Os suplementos para articulações também possuem ação antioxidante e combatem radicais livres. Alguns dos suplementos possuem componentes que melhoram a absorção de cálcio nos ossos, fortalece o sistema imunológico e minimiza câimbras, fadigas e dores musculares.

 

Principais vantagens e benefícios dos suplementos para articulação óssea

Os suplementos para articulações ósseas trazem uma série de benefícios e vantagens incríveis para o corpo. São efeitos positivos que vão além saúde óssea e bom funcionamento do sistema articular.

Abaixo, confira alguns dos principais benefícios e vantagens de tomar suplementos para articulações.

- Age na prevenção e recuperação de lesões musculares e articulares
- Alivia dores musculares
- Possui nutrientes que fortalecem o sistema imunológico
- Ação antioxidante que combate radicais livres
- Ação anti-inflamatória, que faz a prevenção ou combate a quadros inflamatórios nas articulações do corpo
- Melhora a absorção e fixação de cálcio nos ossos
- Melhora da saúde óssea, muscular e articular
- Fortalece as articulações para suportar melhor o atrito entre os ossos
- Promove a regeneração de ligamentos, tendões e articulações, algo essencial para pessoas idosas e também atletas
- Alguns compostos dos suplementos tem a capacidade de auxiliar na produção de energia para o corpo
- Previne e melhora dores musculares e nas articulações

 

Suplementos para articulação óssea: bula e composição

Os suplementos para articulação óssea possuem composições e bulas voltadas, essencialmente, para a melhora da saúde dos ossos e articulações.

Geralmente produzidos em cápsulas, alguns dos principais componentes e substâncias dos suplementos para articulações são:

- Magnésio Dimalato: auxilia na produção de energia para o corpo, melhora a absorção e fixação de cálcio nos ossos e melhora o funcionamento do sistema neuromuscular, minimizando fadigas, cãibras e dores musculares.
- Cúrcuma: possui ação anti-inflamatória que auxilia na prevenção e melhora de inflamações nas articulações ósseas, ainda tem ação antioxidante que protege as células do corpo dos efeitos de radicais livres.
- Vitamina C: a vitamina melhora o sistema imunológico e ajuda em processos que melhoram a saúde óssea.
- Colágeno Tipo II: voltado exclusivamente para a saúde das cartilagens e articulações do corpo, o colágeno tipo II contribui para a regeneração e fortalecimento das fibras musculares e ósseas. Ele ainda dá mais mobilidade, flexibilidade, sustentação e firmeza para cartilagens e articulações como ligamentos e tendões.

Já as cápsulas costumam ser feitas com os ingredientes tradicionais, que geralmente são gelatina vegana e água.

 

Como tomar suplementos para articulação óssea corretamente

Tomar os suplementos para articulações da forma certa é muito importante para garantir seus benefícios sem risco de efeitos colaterais. Como a maioria dos suplementos é produzida em cápsulas ou comprimidos, ingerir eles adequadamente é muito fácil e prático.

Basta seguir certinho a indicação do fabricante do suplemento, garantindo todos os benefícios para a saúde óssea e articular. Normalmente, os fabricantes indicam tomar de uma a duas cápsulas ou comprimidos ao dia, preferencialmente antes de uma das refeições.

No entanto, nem sempre é recomendado seguir a quantidade indicada pelo fabricante do suplementos. Pessoas que precisam de recomendação e acompanhamento de um nutricionista ou médico devem seguir a quantidade de suplemento diária que o profissional passar.

Assim, você garante o melhor dos cenários possíveis. Que é tomar o suplemento sem riscos a saúde, enquanto colhe todos os seus benefícios.

 

Suplementos para articulação óssea: efeitos colaterais e contraindicações

Se tomado corretamente, nenhum suplemento para articulações tem potencial de causar efeitos colaterais. Com a exceção de tomar o suplemento em dose excessiva. Ou ainda, quando uma pessoa que precisa de acompanhamento profissional o toma sem esse.

Em relação a contraindicações, pessoas idosas, crianças menores de 03 anos e gestantes e lactantes podem tomar o suplemento e colher seus benefícios. Mas devem fazer o consumo do suplemento sob a orientação de um médico ou nutricionista.

 

Onde comprar os melhores suplementos para articulação óssea

A categoria exclusiva da Nature Center é o local perfeito para você comprar os seus suplementos para articulações ósseas.

Temos diversas opções disponíveis na página para que você tenha mais saúde nas suas articulações e ossos. Além de colher outros benefícios para o organismo todo.

Um dos mais populares suplementos da nossa categoria é o Articulamax 60 Cápsulas. Que conta com magnésio dimalato, cúrcuma e colágeno tipo II para melhorar a saúde dos ossos, músculos e articulações.

Ele ainda melhora a fixação de cálcio nos ossos, tem ação anti-inflamatória, reduz fadiga e dores musculares e regenera cartilagens, fibras musculares e ósseas.

O Osteo RegeneFlex 30 Tabletes - Unilife combina a vitamina C e o colágeno tipo II para prevenir doenças e lesões articulares. Ele ainda atua, por meio do colágeno tipo II, na regeneração de tendões, ligamentos e articulações.

Por fim, um outro suplemento muito interessante é o Red Move 500 - 60 Cápsulas, que previne o desgaste das articulações, alivia dores articulares e combate processos inflamatórios.

 

Suplementos para articulação óssea preço

Os suplementos para articulações aqui na Nature Center tem o melhor custo-benefício do mercado. A partir de apenas R$ 51,90, menos de dois reais por dia, você garante seu suplemento para uma melhor saúde óssea.

Aproveite e garanta hoje mesmo o seu suplemento na Nature Center com as melhores condições e o melhor retorno para seu investimento.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog