Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 6 Produtos em 1 páginas
Mostrando 6 Produtos em 1 páginas

Barra de Proteína

São suplementos proteicos em barra que evitam o catabolismo (quebra do músculo), são indicadas para manter sempre o metabolismo acelerado e os músculos protegidos.

As barras de proteína são uma ótima opção para consumir carboidratos, proteínas e gorduras boas de uma maneira prática para seu dia a dia. Existem vários tipos de barras proteicas disponíveis no mercado é importante conhecer o fornecedor para evitar as barras cheias de açúcares e conservantes que fogem do objetivo de serem saudáveis.

 

COMO AS BARRAS DE PROTEÍNA FUNCIONAM?

As barras de proteína são compostas por carboidratos, proteínas e gorduras, são indicadas para pessoas que buscam manutenção do ganho de massa evitando também o catabolismo muscular, são alimentos de fácil consumo e sabor muito agradável que oferece uma rápida reposição energética visando a recuperação pós treino e maximizando o ganho muscular.

 

PARA QUE SERVEM AS BARRAS DE PROTEÍNA?

Depois de conhecer o que são as barras proteicas e como elas funcionam, é fundamental saber para que elas servem. Ou seja, quais são as indicações para este suplemento nutricional prático, e muitas vezes saboroso.

Sua primeira e principal indicação é, obviamente, a suplementação rápida e adequada de proteínas. São suplementos que servem para fornecer proteína com praticidade durante, por exemplo, o treino na academia.

Mas também durante competições de longa duração e com alto gasto calórico e de proteínas, como maratonas.

Porém, as barras proteicas também servem muito bem para pessoas não-atletas. Elas podem compor aquele lanche rápido e nutritivo durante o trabalho, ou acompanhar em algumas atividades físicas. Por exemplo, em uma caminhada mais longa por uma trilha de mata.

As barras ainda servem para ajudar atletas na recuperação muscular pós-esforço e também na manutenção do balanço protéico corporal.

Por fim, as barras de proteína ainda fornecem uma alta quantidade de fibras, saciam rapidamente a fome e fornecem alguns bons nutrientes.

Viu como as barras proteicas são úteis no dia a dia de praticamente qualquer pessoa? E o que é melhor, a maioria delas são deliciosas.

 

SAIBA MAIS SOBRE OS PRINCIPAIS COMPONENTES:

Os suplementos de barras de proteína possuem composições, fórmulas, que variam um pouco, tanto no sabor quanto na proporção de nutrientes.

No entanto, de forma geral, esses suplementos são produzidos com alguns nutrientes gerais em todas as composições. Esses nutrientes principais são os carboidratos, Whey Protein e proteínas.

Porém, fibras, vitaminas e alguns aminoácidos também costumam estar presentes em muitas composições de barras de proteína.

Entenda mais sobre os nutrientes principais das barras proteicas.

- Carboidratos: Ajudam a fornecer mais energia para o corpo, proporcionam a sensação de saciedade que ajuda a controlar o apetite e ainda protegem os músculos do corpo e ajudam na sua recuperação.
- Whey Protein: A famosa proteína extraída do soro de leite ajuda a complementar as necessidades diárias de proteína, sendo essencial para melhorar o desempenho nos exercícios. Além disso, ainda ajuda a melhorar e manter o bom funcionamento do sistema imunológico.
- Proteínas: As proteínas são a parte mais essencial das barras, sem uma boa quantidade delas as barras não passam de doces. As proteínas ajudam a evitar o catabolismo muscular e ajudam simultaneamente no ganho de massa, definição e minimização dos danos musculares nos exercícios.

 

BENEFÍCIOS E VANTAGENS DAS BARRAS DE PROTEÍNA

Depois de aprender para que servem e entender melhor os principais componentes e nutrientes das barras, é importante saber os seus benefícios e vantagens.

Entre os principais deles estão:
- Aumenta o efeito de termogênese e acelera o trabalho do metabolismo do corpo
- Estimula o anabolismo, essencial para promover a hipertrofia
- Previne o catabolismo (perda de massa muscular)
- É um lanche prático, nutritivo e bastante saboroso, tendo opções para todos os gostos
- Mais saudável que um chocolate, mas que mantém o sabor e o prazer de comer um doce
- Mais prático do que o Whey Protein tradicional e de outras fontes proteicas
- Ótima relação de custo-benefício, você não precisa investir muito para ter as barras de proteína
- Aumenta a sensação de saciedade, o que ajuda a controlar o apetite e previne o ganho de peso
- Baixo índice glicêmico
.

 

COMO CONSUMIR AS BARRAS DE PROTEÍNA CORRETAMENTE?

Não existe uma única forma certa de consumir as barras proteicas corretamente. Muito vai da orientação de um médico ou nutricionista, e também é claro da indicação presente na caixa das barras.

No entanto, geralmente os produtores dessas barras recomendam o consumo de 3 unidades por dia. Em relação ao momento certo de consumir as barras, ele pode ser durante treino ou exercícios prolongados, como maratonas.

Mas também pode ser consumida como refeições intermediárias, ou seja, como um lanche mesmo. As barras ainda podem ser consumidas como um pré-treino ou pós-treino com grande eficiência e resultados.

Como vê, as barras de proteína são extremamente práticas, não há razão para não consumir elas.

 

EFEITOS COLATERAIS E CONTRA INDICAÇÕES DAS BARRAS DE PROTEÍNA

Se consumidas de forma correta e de boas fabricantes, as barras de proteína não causam efeitos colaterais. E portanto, são totalmente seguras para o consumo no pré, pós-treino, e também como refeições intermediárias.

Esse suplemento também não possui contra indicações, e praticamente qualquer pessoa pode comer as barras.

 

ONDE COMPRAR BARRAS DE PROTEÍNA

Na categoria exclusiva da Nature Center você encontra as melhores opções de barras de proteína. Seja em relação às propriedades nutritivas ou pelo delicioso sabor, nosso site tem as melhores barras proteicas do mercado.

A Protein Crisp Bar 12 Unidades - IntegralMedica é uma das preferidas aqui na Nature Center. Com poucas calorias, mas rica em fibras, minerais, proteínas e aminoácidos essenciais. suas barras ajudam no ganho de massa muscular, bem-estar e melhora de rendimento nos treinos.

Outra opção deliciosa e de resultados comprovados da nossa categoria é a Whey Bar 24 Unidades - Probiótica. Ela tem um delicioso sabor de chocolate, mas isso não é a melhor parte da barra.

A Whey Bar é rica em Whey Protein, BCAA’s, vitaminas e minerais essenciais para turbinar seu ganho de massa muscular. Ao mesmo tempo em que melhora seu rendimento nos treinos, recuperação muscular e ainda conta com ação termogênica que ajuda a emagrecer.

Por fim, outra boa pedida é a VO2 Protein BAR 24 Unidades - IntegralMedica. Ela possui uma alta concentração de Whey e colágeno em sua composição, além de vitaminas, fibras, carboidratos e minerais.

A VO2 Protein Bar auxilia na hipertrofia, emagrecimento, melhora o sistema imune, aumenta a saciedade, melhora a recuperação muscular e ainda promove o bem-estar.

Como vê, opção não falta e temos as melhores barras para sua saúde e para aquele saboroso lanche da tarde.

 

BARRAS DE PROTEÍNA PREÇO

E o melhor de tudo são os preços, temos caixas de barras de proteína a partir de 39,90 com 12 unidades. Já caixas maiores, com 24 unidades de barras de proteínas, também possuem preços acessíveis.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog