Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 44 Produtos em 2 páginas
Mostrando 44 Produtos em 2 páginas

BCAA

Branched Chain Amino Acids é um termo que pode confundir a cabeça dos menos afeiçoados ao idioma inglês ou para quem ainda não se familiarizou por completo à rotina de exercícios físicos.

Já o termo BCAA, que nada mais é que a abreviação da sentença anterior, tem mais apelo na memória e no cotidiano de atletas de todos os portes e objetivos.

Trata-se, em tradução livre, de Aminoácidos de Cadeia Ramificada, e os aminoácidos são fundamentais no complemento e aperfeiçoamento da sua bateria de exercícios.

 

COMO BCAA FUNCIONA?

Em primeiro lugar, ele, em sua forma mais importante (de alfa-aminoácido), é responsável por formar proteínas, criando as condições para que todo e qualquer treino seja potencializado.

Afinal de contas, os aminoácidos criam a proteína que, por sua vez, ajudam na formação e desenvolvimento dos músculos. E o BCAA ajuda, justamente, na produção de aminoácidos que são adquiridos somente com a ingestão de alimentos vegetais, animais ou suplementos.

Assim, o BCAA se forma por 3 desses aminoácidos considerados essenciais: A L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina. E é por isso que ele se faz importante na suplementação de atletas, considerando que tais aminoácidos só trazem benefícios ao corpo habituado em uma rotina de exercícios, seja no pré ou no pós-treino.

 

PARA QUE SERVE BCAA?

Sabendo o que é de fato o BCAA, é necessário logo em seguida saber para que exatamente ele serve, para que ele é indicado.

O BCAA serve para diversas finalidades importantes para a saúde, forma e bem-estar de quem o consome. Principalmente, o suplemento é destinado para auxiliar na recuperação muscular após os exercícios.

Essa indicação é comprovada por pesquisas e está baseada no fato dos aminoácidos presentes no BCAA como blocos de construção de proteínas e músculos.

O BCAA também é indicado para reduzir a fadiga muscular e diminui o grau de lesão muscular causado pelo exercício. Este suplemento ainda ajuda a melhorar o sistema imunológico de quem o consome como um todo.

O suplemento também é indicado para uso em patologias como a Desnutrição Energética Proteica e Encefalopatía Hepática.

Ele ainda estimula a liberação de insulina no organismo e ajuda a fazer a regulação dos hormônios no corpo. Para os atletas, a BCAA é essencial para auxiliar no desenvolvimento de massa muscular magra.

O BCAA pode ainda ser indicado para evitar quadros de perda de massa muscular (sarcopenia) no público mais velho.

 

BENEFÍCIOS DO BCAA

Depois de saber para que serve e é indicado o suplemento de BCAA, o próximo passo é conhecer seus benefícios. Ou seja, todas as vantagens que tomar BCAA trás para o organismo do consumidor.

Para quem tomar corretamente o suplemento, os benefícios potenciais são os seguintes:

- Reduz o cansaço pela diminuição saudável de serotonina no cérebro, controlando a fadiga;
- Previne a Dor Muscular Tardia e ajuda a evitar o catabolismo muscular;
- Promove o bem-estar e ajuda a fortalecer o sistema imunológico do corpo;
- Garante estoque energético para os músculos;
- Aumenta o desempenho do corpo em altas temperaturas;
- Auxilia na redução de gordura sem perda de massa muscular;
- Ajuda a tornar mais rápida a recuperação muscular;
- Evita o cansaço mental;
- Colabora e estimula uma maior produção de energia, essencial para atividades físicas;
- Melhora a concentração nos exercícios;
- Ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e estimula a liberação de insulina;
- Ajuda a promover o ganho de massa muscular do corpo;
- Aumenta a velocidade da síntese proteica muscular;
- Melhora a absorção de outros aminoácidos.

 

BCAA BULA E COMPOSIÇÃO

Não existe uma bula universal para o suplemento de BC​AA, e a razão disso é bem simples. Este suplemento pode ser adquirido no mercado e consumido de diferentes formas.

Entre os formatos disponíveis para um suplemento de BCAA estão os tabletes, cápsulas e também a versão em pó.

De modo geral, todo e qualquer suplemento de BCAA vai conter os três aminoácidos essenciais que já comentamos: a L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina.

Junto a esses compostos essenciais o suplemento pode ter outros ingredientes adicionais enriquecedores, que variam conforme o formato e fabricante. Entre esses adicionais alguns muito usados são o soro de leite em pó, lactose e vitamina B6.

 

BCAA TEM CONTRA INDICAÇÕES, EFEITOS COLATERAIS?

Quando tomado conforme as orientações da embalagem ou recomendação de um médico ou nutricionista, o suplemento de BCAA é totalmente seguro.

No entanto, em casos de consumo em doses inadequadas, alguns efeitos colaterais podem se manifestar. Entre esses efeitos estão possíveis náuseas, inchaço, desidratação, problemas gastrointestinais, dores de cabeça constantes, hipoglicemia e possível sobrecarga nos rins.

Em relação a contra indicações, gestantes, lactantes, idosos e crianças devem evitar o consumo de BCAA. Esses grupos só podem fazer uso do suplemento sob estrita recomendação e acompanhamento de um médico.

 

COMO TOMAR BCAA?

O BCAA é um importante aliado para antes e após o treino, sendo protagonista ao recuperar o corpo das lesões musculares decorrentes de um dia de exercícios. E, ao estimular a produção de insulina, também, ele faz você ter mais energia para aguentar a carga de peso dos seus treinos.

A quantidade ideal de ingestão do BCAA varia de pessoa a pessoa, e deve ser feita apenas com a orientação do seu nutricionista. Entretanto, recomenda-se o uso dele antes e após o treino, obtendo, assim, melhor desempenho e recuperação mais rápida.

Mas lembre-se: treinos que demandam muito esforço físico podem vir a ser um tiro no próprio pé se o organismo não dispõe dos nutrientes necessários para reabastecer durante os exercícios, fazendo com que ele utilize os aminoácidos presentes na musculatura para suprir essa demanda. Isso pode resultar na perda de massa muscular, e não o objetivo inverso.

Por isso, adotar o auxílio do BCAA é uma boa pedida, sendo que o produto não engorda, já que não contém calorias e tampouco carboidratos em sua composição química. Compre agora BCAA na Nature Center e complemente o seu treino!

 

ONDE COMPRAR BCAA?

A Nature Center é o lugar perfeito para comprar os melhores suplementos de BCAA existentes no mercado brasileiro.

Temos o suplemento em todos os formatos possíveis, você o encontra em nossa categoria nas versões em pó, cápsulas e tabletes.

Um exemplo do suplemento em cápsulas é o BCAA 240 Cápsulas Health Labs, que contém os principais aminoácidos mais ingredientes como a proteína do soro de leite concentrada. Este queridinho do site possui como foco principal o auxílio no ganho de massa muscular magra (hipertrofia).

Já entre as versões com tabletes temos o BCAA 2400 - 120 Tabletes - Probiótica. Dois tabletes diários deste suplemento oferecem todo o apoio para que você tenha mais energia para malhar. E mais, eles ajudam a sua recuperação muscular ao mesmo tempo em que estimula o crescimento dos músculos.

Por último exemplo, temos o BCAA 5:1:1 300g - Health Labs, um dos melhores suplementos na versão em pó. Sua fórmula exclusiva ajuda a melhorar a recuperação muscular, o ganho de força e aumenta os níveis de energia para os treinos.

 

PREÇO BCAA

Além da Nature Center ser o melhor lugar para comprar suplementos de BCAA do Brasil, também é onde estão os melhores preços.

Isso mesmo, aqui você pode garantir seus suplementos, seja em tabletes, cápsulas ou em pó, com preços acessíveis. Seu investimento será tão baixo que você não vai ter desculpa de porquê não ter começado antes a tomar BCAA.

Em nosso site, você encontra o suplemento básico, em cápsulas, por menos de R$ 40. Mas, quem optar por um kit super completo também vai economizar, investindo menos de R$ 30 reais por mês.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog