Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 6 Produtos em 1 páginas
Mostrando 6 Produtos em 1 páginas

Calda Fit

No mundo fitness, é possível encontrar uma variedade de alimentos saudáveis e essa diversidade vai de pratos principais a bolos lowcarb que utilizam calda fit na cobertura para dar mais sabor às pessoas que não resistem a uma sobremesa ou um doce, mas que querem viver saudavelmente.

 

Calda fit: criatividade presente na gastronomia saudável

Como a busca por uma alimentação equilibrada e mais saudável vem ganhando espaço no Brasil e no mundo o termo “gastronomia fit” está cada vez mais comum aos ouvidos das pessoas que buscam melhorar os seus hábitos alimentares de forma correta e natural.

Essa gastronomia saudável visa transformar receitas, mesmo as mais rotineiras, em alimentos funcionais. Dessa forma, uma cobertura de uma sobremesa bastante calórica pode ser modificada para uma calda fit, por exemplo, tonando-se mais saudável e benéfica para a saúde, mas sem alterar o paladar e o sabor que uma calda traria para a receita.

O tabu de que os alimentos saudáveis abrem mão do sabor são totalmente eliminados pelo objetivo da gastronomia fit que une a criatividade com a escolha dos ingredientes corretos.

 

Calda fit: criatividade é o sucesso para uma alimentação saudável

Nesse tipo de culinária o foco é mais estético, além da saúde, e as preparações com menos calorias, menos açúcar e mais proteínas são prioridades, mas as fibras e outros nutrientes também podem agregar a receita, como por exemplo, uma calda fit de morango.

Essa fruta além de ser uma excelente fonte de sais minerais e vitaminas tem ação antioxidante que é muito importante para o atleta por ajudar a combater os radicais livres liberados no corpo durante o treino. Ela também ajuda a combater o envelhecimento da pele, prevenir doenças do coração e o câncer, melhora a capacidade mental e auxilia no combate de inflamações.

Quando o indivíduo introduz à sua dieta uma alimentação mais saudável ele vai diminuir a quantidade de gorduras no organismo e manter o seu peso equilibrado o que consequentemente vai gerar bem-estar para o corpo.

Ele também vai reduzir os problemas da má digestão e as doenças relacionadas a ela, pois tudo o que é ingerido reflete na saúde do organismo porque todo alimento leva para dentro do corpo inúmeros nutrientes que são necessários para as funções vitais que vão desde a saúde da pele às funções cognitivas, por exemplo.

A gastronomia fit consiste na substituição de alguns ingredientes do dia-a-dia por alimentos orgânicos, integrais, vegetais por serem mais benéficos à saúde humana. Uma calda fit de laranja é um ótimo exemplo de alimentos que levam esses ingredientes do bem.

Uma alimentação saudável é importante para conquistar uma vida com maior qualidade, pois ao ingerir alimentos com nutrientes equilibrados vai retardar o envelhecimento das células, além de prevenir o aparecimento de doenças.


 

Como se beneficiar da calda fit?

Usar calda fit nas receitas é uma ótima opção para quem quer fazer dieta, mas não consegue ou não quer abrir mão das coisas gostosas da vida. As pessoas que são fãs de doces sabem muito bem da dificuldade que encontram ao enfrentar a balança e controlar o desejo que sentem pelos doces.

Porém, a gastronomia fit abre um leque de opções para esse tipo de indivíduo que ama comer determinados alimentos que antes eram considerados venenos para a alimentação equilibrada, mas que hoje alinhados aos alimentos funcionais podem comer aquilo que não quer abrir mão de forma saudável e sem perder o sabor.

Sendo assim, é comum bolos e sobremesas utilizarem ingredientes atrativos que não tirem o efeito do sabor e serem totalmente livres de gordura. Para exemplificar isso a culinária fit oferece uma deliciosa calda de chocolate fit sem carboidratos e sem leite usada para fazer cobertura de bolos, frutas, muffins, vitaminas de frutas, shakes, tortas, recheios de massa, etc.

Embora as receitas caseiras sejam bem simples e práticas de fazer, o mercado fitness oferece alternativas para a pessoa que opta por produtos industrializados. Os amantes por doces podem encontrar em armazéns ou sites especializados em produtos naturais a calda fit.

Esse produto é 100% natural e possui a fórmula dos zeros: zero açúcar, zero calorias, zero gordura, zero sódio e zero corantes. Ele também não contém lactose e nem glúten. Na sua composição o sabor do açúcar é mantido e embora não leve o carboidrato adocicado uma substância extraída da hidrólise do amido (maltitol) substitui o ingrediente.

São vários os benefícios que a calda fit oferece ao organismo. Eles vão além do fato de manter o indivíduo saciado pela ingestão de guloseimas com preparo saudável, pois beneficia as pessoas com diabetes por não elevar os níveis de açúcar no sangue, evita as cáries dentárias e possui baixo teor calórico.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog