Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 3 Produtos em 1 páginas
Mostrando 3 Produtos em 1 páginas

Camu Camu

O Camu-Camu é mais um dos grandes tesouros naturais e renováveis que a floresta amazônica tem para oferecer a humanidade. Especialmente quando falamos em alimentos com grande potencial para a saúde e bem-estar do corpo.

Conhecida desde 1823, os frutos da planta homônima tem sido explorados e ganhou popularidade no mundo apenas nos últimos anos. Onde seus maiores benefícios e vantagens foram descobertos e passaram a ser visados.

O camu-camu trata-se de um super alimento em termos de potencial nutricional. Sendo muito conhecido como um fruto que melhora e fortalece o sistema imune ao mesmo tempo em que previne o envelhecimento.

Tradicionalmente, o camu-camu é consumido de forma fresca, pois é realmente uma fruta saborosa. Ele ainda é consumido na forma de suco, que pode ser feito com outras frutas e vegetais para enriquecimento nutricional.

No entanto, algumas pessoas não gostam do sabor do camu-camu, ou apenas não querem consumir ele diretamente. Para estas pessoas já existem várias opções de suplementos alimentares de camu-camu no mercado.

 

Camu-Camu o que é

O Camu-Camu, também chamado de caçari ou araçá-d’água é uma árvore frutífera exclusiva da região amazônica. Da qual se obtém o fruto também chamado de camu-camu ou ainda camocamo.

Ela é típica de alguns países da América do Sul, como Peru, Bolívia, Venezuela, Brasil e Colômbia. O camu-camu é uma fruta da mesma família de outras frutas como a goiaba e a jabuticaba.

Ela é uma fruta pequena no seu tamanho, similar a um limão médio, mas que tem um potencial nutritivo gigante. Pois é simplesmente a segunda fruta com a maior quantidade de vitamina C, seu principal nutriente.

Para ter uma ideia, o camu-camu tem 100 vezes mais vitamina C que uma laranja, e 4 vezes mais que uma acerola.

Tal quantidade da vitamina presente na fruta torna ela um super alimento aliado a saúde e bem-estar. Tendo benefícios incríveis para o fortalecimento da imunidade, combate ao envelhecimento precoce e auxílio no tratamento de várias doenças.

Tanto é que o camu-camu, frutos e folhas, são usados amplamente para fins médicos.

No mercado, é possível encontrar o camu-camu para consumo fresco ou sucos. Também pode ser adquirido na forma de suplementos alimentares, geralmente em cápsulas, comprimidos ou na versão em pó.

 

Como o camu-camu funciona no organismo

O camu-camu, seja o fruto ou seu suplemento, possui uma ampla gama de propriedades ativas que ajudam a desencadear várias funções no organismo. Entre as principais dessas propriedades do fruto estão fitonutrientes, flavonóides, vitaminas, minerais, fibras, aminoácidos e proteínas.

Uma das funções principais do camu-camu é sua atuação direta no fortalecimento da imunidade do organismo. Que é ativada devido a grande quantidade de vitamina C que está presente no fruto.

O camu-camu desempenha funções ligadas à ação de antioxidantes, como o combate ao envelhecimento celular. Os flavonoides presentes nela ajudam a combater o excesso de radicais livres e stress oxidativo.

Que juntos, podem causar problemas que vão desde doenças simples, envelhecimento precoce da pele, até mesmo o desenvolvimento de um câncer.

Certas propriedades do camu-camu ainda possuem uma outra função que melhora a qualidade e saúde da pele. Que é a de auxiliarem na produção de colágeno, proteína essencial para a pele. O colágeno ainda reforça e protege as articulações e cartilagens do corpo.

A fruta ainda possui propriedades adstringentes, que auxiliam nos processos de cura, e antivirais, que previnem infecções. O camu-camu também possui função anti-inflamatória no organismo.

Por fim, o camu-camu tem outras funções como ser uma aliada no controle a pressão arterial devido a presença de compostos bioativos que estimulam a vasodilatação.

E ainda tem a função de ajudar a manter a glicemia sob controle. Pois o camu-camu tem fenólicos que inibem a ingestão de carboidratos e absorção de glicose a nível intestinal. Ao mesmo tempo em que estimula a produção de insulina no pâncreas.

 

Camu-camu: para que serve

O camu-camu pode ser indicado para uma série de objetivos e finalidades. O fruto fresco, suco e principalmente os suplementos do camu-camu servem para melhorar a saúde de diversas maneiras.

A mais popular delas, é sua ação na melhoria e fortalecimento do sistema imunológico. Sua riqueza em vitamina C torna a fruta um superalimento para quem deseja ter um organismo mais resistente a infecções e doenças.

Como possui propriedades anti-inflamatórias, o camu-camu é indicado para reduzir os sintomas de doenças como a artrite. Bem como ajudar em outros problemas relacionados a processos inflamatórios.

A ação antioxidante do camu-camu ajuda a prevenir o envelhecimento precoce das células e da pele. Ela ajuda a reduzir rugas e linhas de expressão de forma natural, efeito que é fortalecido pelo aumento da produção de colágeno. Também provocada pelo camu-camu, em qualquer formato disponibilizado no mercado.

A fruta também serve para reduzir o stress oxidativo e dano celular, que previne doenças crônicas, câncer e problemas cardíacos.

O camu-camu também é indicado para auxiliar no controle glicêmico e na regulação da pressão arterial. E outras diversas finalidades e objetivos que melhoram a saúde e promovem um maior bem-estar.

 

Benefícios e vantagens principais do camu-camu para a saúde e bem-estar

O camu-camu, por conta de suas grandes propriedades e riqueza de nutrientes, confere vários benefícios para o organismo. Consumido adequadamente, seja como fruto, suco, geleia ou ainda por suplemento alimentar, pode-se melhorar em muito a saúde e bem-estar corporal.

Conheça abaixo alguns dos principais benefícios que adotar o consumo do camu-camu no dia a dia vai trazer a você.

- Fortalece o sistema imunológico do organismo
- Ação antioxidante, anti-inflamatória e antiviral
- Auxilia no controle da pressão arterial do sangue
- Combate a produção excessiva de radicais livres e stress oxidativo, que previne o envelhecimento precoce
- Aumenta a produção natural de serotonina, que melhora o sono, memória e humor
- Melhora o funcionamento do sistema nervoso cerebral
- Possui ação anti-depressiva e ajuda a manter o bem-estar mental e emocional.
- Aumenta a produção de colágeno, que melhora a saúde e aspecto da pele
- Reduz os sintomas de doenças como artrite, artrite reumatoide, aterosclerose, osteoartrite, etc
- Ajuda no controle da glicemia, pois estimula a produção de insulina no pâncreas
- Protege o cérebro de doenças neurodegenerativas, como o Mal de Alzheimer e Parkinson
- Melhora a saúde do fígado
- Útil para tratar cefaleia, infecções virais, gengivite e outras doenças de gengiva, asma e problemas oftalmológicos
- Auxilia na melhora da saúde e funcionamento intestinal
- Acelera o processo de cicatrização de feridas
- previne alguns tipos de câncer, como o de mama, estômago e boca
- Ajuda a prevenir o aparecimento da catarata
- Evita a formação de hematomas
- Previne o escorbuto e evita a anemia ferropriva
- Ajuda a recuperar a musculatura pós-treino ao mesmo tempo que ajuda a emagrecer

 

Suplementos de Camu-camu: bula e composição

Os suplementos de camu-camu possuem uma composição e bula que normalmente é muito simples. Os fabricantes em geral focam apenas em entregar um suplemento com alta concentração do camu-camu.

Não é comum, por exemplo, que os fabricantes enriqueçam o suplemento com outros nutrientes. Pois a fruta em si é muito rica em vitaminas, minerais, flavonoides, proteínas, aminoácidos e diversos outros nutrientes.

Os suplementos em cápsula são a versão mais comum presente no mercado. E tradicionalmente possuem uma maior concentração da camu-camu, com uma cápsula feita de água, gelatina vegetariana e dióxido de titânio.

O suplemento em pó geralmente é feito a partir do processamento e extrato da fruta. Também, não é muito comum adicionar nutrientes que enriquecem a fórmula do suplemento.

 

Como tomar suplementos de Camu-Camu da forma correta

Tomar corretamente um suplemento de camu-camu é muito importante para que todos os benefícios a saúde sejam conferidos.

Assim como com qualquer outro suplemento, basta seguir a indicação recomendada pelo fabricante. E quando o suplemento de camu-camu é produzido em cápsulas ou comprimidos, é ainda mais fácil de tomá-lo da forma certa.

A maioria dos suplementos em comprimidos ou cápsulas possui a indicação diária de tomar de 2 a 4 cápsulas ao dia. Preferencialmente após uma ou duas das principais refeições diárias, almoço e jantar.

Suplementos em pó geralmente possuem a indicação de 50g por litro de água.

Em alguns casos, certas pessoas precisam de acompanhamento e recomendação de um nutricionista ou médico. Que pode indicar a dosagem correta de suplemento para que se possa aproveitar todos os benefícios do camu-camu com total segurança.

 

Efeitos colaterais e contraindicações do suplemento de Camu-Camu

O suplemento de camu-camu, em qualquer formato, é muito seguro e não causa efeitos colaterais sérios. No entanto, se consumido em excesso ou de forma inadequada, pode causar algumas reações adversas leves.

Entre os mais comuns estão a náusea e a diarreia, que são ligadas a uma hipervitaminose de vitamina C. Que pode ser obtida com o consumo excessiva do camu-camu.

No mais, suplementos desse fruto são completamente seguros, desde que tomados corretamente.

Em relação a contraindicações ao suplemento, elas não existem, qualquer pessoa pode tomar. Porém, grupos como as gestantes, lactantes, crianças menores de 03 anos de idade, precisam da orientação e acompanhamento antes de tomar o suplemento.

Pois assim, minimizam-se os riscos de haver um consumo excessivo do camu-camu na forma de suplemento. E que pode levar a uma hipervitaminose de vitamina C totalmente indesejada.

 

Onde comprar os melhores suplementos de Camu-Camu

O melhor lugar para comprar seus suplementos de camu-camu é na categoria exclusiva da Nature Center.

No nosso site você encontra os melhores suplementos desta fruta maravilhosa, que vai entregar diversos benefícios para você.

Um dos mais populares da nossa categoria é o Camu Camu 60 Cápsulas - Maxinutri. Ele possui uma alta concentração do camu-camu, perfeitamente equilibrada, para conferir vários benefícios.

Como a melhora no humor e poder cognitivo, maior imunidade, saúde dos olhos, prevenção do câncer e envelhecimento precoce e ainda manter o sistema reprodutivo saudável.

Outra ótima opção presente em nossa categoria é o Camu-Camu 60 Cápsulas - Promel. Que tem uma concentração calibrada do extrato de camu-camu para uma melhora efetiva e progressiva na saúde.

Esse suplemento aumenta a imunidade, melhora o aspecto e firmeza da pele, ajuda a manter a glicemia e a pressão arterial sob controle. Ainda reduz o stress oxidativo e combate os radicais livres, que previne o envelhecimento precoce, danos celulares e diversas doenças.

 

Suplemento de Camu-camu preço

Ao comprar seus suplementos de camu-camu na categoria exclusiva da Nature Center você ainda tem outras vantagens.

Uma delas é que entregamos seus suplementos no conforto do seu lar, independente de onde você more no Brasil. Além disso, temos ainda o melhor custo-benefício do mercado para você comprar seus suplementos e ainda economizar.

A partir de apenas R$ 19,90 você já garante ótimos suplementos de camu-camu para incrementar sua saúde e bem-estar. Como vê, agora você não tem desculpa para deixar de aproveitar os benefícios e propriedades nutritivas excepcionais dessa fruta maravilhosa.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog