Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 9 Produtos em 1 páginas
Mostrando 9 Produtos em 1 páginas

SUPLEMENTOS QUE AJUDAM A ELIMINAR CELULITES E ESTRIAS

Se pesquisadores juntassem todas as brasileiras em uma só sala e perguntassem qual é aquele “probleminha” que mais afeta a sua autoestima no dia a dia, a maioria certamente responderia: “celulites e estrias!”.

Frutos de alterações no colágeno e no tecido gorduroso da pele, as celulites e estrias são bastante comuns entre a população, tornando-se grandes preocupações estéticas do público feminino.

E por falar em público feminino, vale lembrar que as celulites e estrias são bem mais comuns em mulheres, acometendo os homens somente em casos raros de sobrepeso.

Agora que já demos uma breve introdução sobre o assunto, fique com a gente para entender o que é celulite/estria e como fazer para eliminar o problema!

 

O que é celulite

As celulites acontecem em decorrência de toxinas não drenadas corretamente pelo corpo que acabam se acumulando na corrente sanguínea e, consequentemente, alterando o tecido gorduroso da pele.

Alimentos gordurosos, predisposição genética e problemas circulatórios podem servir de causas para essas toxinas, aumentando a viscosidade do sangue e dificultando a sua circulação.

A partir daí, o organismo entende que está sofrendo uma inflamação e produz colágeno como mecanismo de defesa. Esse colágeno, somado à má circulação e ao sangue viscoso, cria nódulos e ondulações… As famosas (e assustadoras) celulites!

Outras causas comuns para o problema são o estresse e o desequilíbrio hormonal.

 

O que é estria

As estrias, por sua vez, são causadas pelo rompimento de fibras de colágeno, causando uma espécie de cicatriz.

Se você sofre ou já sofreu com o aparecimento de estrias, provavelmente foi porque sua pele passou por algum tipo de mudança abrupta e não teve tempo para se adaptar.

Situações como uma gravidez ou o “efeito sanfona”, onde uma pessoa ganha e perde muito peso em um curto espaço de tempo, são exemplos de cenários perfeitos para o aparecimento de estrias.

 

O que causa estrias e celulite

Segundo especialistas, um dos culpados pelo aparecimento de estrias e celulites em seu corpo é a carga genético-familiar. Os genes que você carrega podem estar menos ou mais propensos a essas dermatoses.

Por outro lado, não há motivos para se desesperar: mesmo que você seja propensa a sofrer com estrias e celulites, algumas mudanças simples de rotina ajudarão a resolver esses problemas.

Para começar, evite fatores agravantes como o aumento excessivo de peso, o tabagismo, o sedentarismo, o estresse, o consumo excessivo de sódio e a má alimentação em geral… Como vimos acima, alimentos gordurosos na corrente sanguínea são uma receita certa para deixar o seu corpo cheio de marcas indesejáveis.

Além de tudo isso, vale a pena apostar em uma rotina regrada de exercícios físicos e, se possível, diminuir também a quantidade de álcool ingerida. Se quiser dar um plus e ver os resultados mais rapidamente, alguns suplementos são indicados para combater celulites e estrias.

 

Quais os alimentos que mais causam celulite

Para entender quais são os alimentos que mais causam celulite, basta olhar para aqueles pratos que possuem altos níveis de gordura ou, de alguma forma, tornam o sangue mais viscoso e dificultam a circulação sanguínea.

Os principais alimentos a serem evitados são:

- Doces
- Bebidas alcoólicas
- Carboidratos refinados
- Fritura
- Sódio
- Refrigerantes

 

O que causa a celulite nas pernas

O que causa celulite nas pernas é o mesmo fator que causa celulite no bumbum, quadris e mamas: gordura sob influência de estrogênio (hormônio feminino).

Trata-se, como já explicamos antes, de um processo que o corpo entende como inflamatório, liberando colágeno para combatê-lo. Esse colágeno, somado à má circulação do sangue, acaba deixando a pele irregular, cheia de “buraquinhos” e ondulações.

 

Diferenças entre celulite e estrias

Apesar de ambas serem consideradas dermatoses, existem muitas diferenças entre celulites e estrias.

Enquanto a celulite ocorre porque níveis elevados de toxinas, gorduras e água acabaram invadindo as células e ativando um mecanismo de defesa do seu corpo, a estria é uma espécie de cicatriz que aparece quando a pele sofre um processo muito rápido de crescimento.

 

Como eliminar as estrias

Para entender como eliminar as estrias, primeiro você deve saber que existem estrias de 3 colorações diferentes: vermelhas, roxas e brancas.

As vermelhas são as mais fáceis de serem revertidas, já que a sua coloração indica que a região ainda está sendo irrigada pelo sistema sanguíneo.

A coloração roxa é intermediária e a branca indica que o corpo já considera a marca como uma cicatriz, deixando de mandar sangue para lá.

Como tratar estrias vermelhas? Neste primeiro nível, cremes cicatrizantes já serão o bastante. E lembre-se: você não pode coçar, pois isso vai piorar as estrias.

Como tratar estrias roxas? Recomenda-se o uso de um bom creme para estrias, que deve ser passado diariamente e com cuidado sobre toda a extensão das estrias, até que as marcas sumam. Além disso, também é indicado um esfoliamento da pele — você pode fazer isso usando um creme esfoliante e uma bucha vegetal —, já que esse tipo de tratamento estimula a formação de novas células de colágeno e elastina na região afetada.

Como tratar estrias brancas? Apesar de se tratar de um quadro um pouco mais complexo, as estrias brancas não são irreversíveis. Além de atuar com esfoliação e creme, você também pode utilizar suplementos que favoreçam a hidratação e elasticidade da pele… Todas as armas são bem-vindas! Caso deseje, também existem tratamentos estéticos para retirar/amenizar estrias.

 

Celulite e estrias: tratamento caseiro

Se você pesquisar, vai acabar encontrando muitas receitas caseiras com vinagre, chá verde e borra de café que, supostamente, eliminam celulites e estrias.

Cientificamente, porém, o recomendado é melhorar a alimentação e utilizar cremes e suplementos como a vitamina E e Celuless (cártamo + semente de uva), reconhecidamente eficazes contra celulites e estrias.

 

Como acabar com as estrias e celulites naturalmente

A arma para acabar com estrias e celulites naturalmente é unir uma boa dieta, uma rotina de exercícios físicos e os cremes e suplementos certos. A partir daí você terá todos os aliados que precisa para se livrar dessas pequenas deformações tão indesejáveis da pele.

Confira algumas opções para acabar com as estrias e celulites naturalmente:

Suplemento para celulite - Suplementos naturais como o Celuless ajudam a combater a celulite pelo simples fato de reduzirem o acúmulo de gordura e atuarem dando mais elasticidade à pele. Esse tipo de suplemento possui ação anti-inflamatória e é feito a partir do óleo de cártamo e óleo de semente de uva.

Creme para estrias - Os melhores cremes para estrias são desenvolvidos com tecnologia de ponta para alcançar as camadas mais profundas da pele e favorecer a hidratação e a produção de colágeno. Confira algumas ofertas de cremes para estrias em nosso site!

Vitamina E para estrias - A vitamina E muitas vezes está presente em cremes para estrias, mas também pode ser encontrada em cápsulas. Além de combater as estrias, ela previne o reaparecimento das mesmas, já que melhora consideravelmente a hidratação e elasticidade da pele.

 

Como evitar estrias

Para evitar estrias, procure evitar contextos onde a pele sofra grandes mudanças em um curto período de tempo.

Por exemplo: se você é magro e ganha muito peso em poucas semanas, sua pele não terá tempo suficiente para produzir colágeno e se adaptar à nova realidade… É aí que surgem as cicatrizes.

O mesmo serve para uma gravidez, silicone ou ganho rápido de massa muscular. Se o corpo for mudar rápido, procure prevenir-se com suplementos e bons cremes que mantenham a pele hidratada e a produção de colágeno em dia.

Agora que você já entendeu o que são celulites e estrias, chegou a hora de tomar medidas práticas para combatê-las!

Melhore a sua alimentação, faça exercícios físicos e, se for apostar em suplementos, compre produtos originais com o melhor preço na loja virtual da Nature Center!


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog