Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 8 Produtos em 1 páginas
Mostrando 8 Produtos em 1 páginas

O Que é Cloreto de Magnésio ?

O cloreto de magnésio, como o próprio nome indica, é um suplemento que surge da junção de um mineral (magnésio) e do cloro.

Neste caso, o cloro serve como um facilitador para que o magnésio chegue ao intestino e torne-se mais biodisponível na hora de ser aproveitado pelo organismo.

Vale lembrar que o magnésio é um mineral que tem funções importantes como a atuação na transmissão nervosa, o controle da pressão sanguínea, a melhora da densidade óssea etc. Veremos ponto a ponto dos benefícios do cloreto de magnésio abaixo.

Quer entender melhor sobre o que é o cloreto de magnésio e o que ele pode fazer por você? Então leia atentamente os tópicos abaixo!

 

Benefícios do Cloreto de Magnésio:

Se você está aqui, provavelmente já conhece alguns dos diversos benefícios do magnésio para a saúde humana. Dentre eles estão:

- Redução de cãibras
- Aumento dos níveis energéticos durante o treino
- Melhora na recuperação muscular
- Fortalecimento do sistema imunológico
- Melhora na densidade óssea
- Melhora na produção de hormônios ligados à felicidade e ao bem estar
- Aumento na disponibilidade da vitamina D
- Contém propriedades anti-inflamatórias
- Regulação dos níveis de glicose e insulina
- Prevenção a derrames, hipertensão e diabetes

Desde que o suplemento foi criado, vários públicos têm aproveitado dos benefícios do cloreto de magnésio.

Praticantes de atividades físicas e gestantes, por exemplo, costumam tirar proveito dele. O suplemento melhora os níveis energéticos, ajuda no processo de hipertrofia e, em relação à gravidez, exerce papel protagonista protegendo o sistema nervoso do feto e diminuindo as chances de partos prematuros.

Na terceira idade, além de prevenir doenças como diabetes e hipertensão, o cloreto de magnésio tem o importante papel de otimizar a fixação de cálcio nos ossos, melhorando a densidade óssea e reduzindo as chances da osteoporose.

 

Cloreto de Magnésio para que serve ?

Está curioso para entender exatamente como o cloreto de magnésio age para trazer benefícios ao organismo humano? Separamos alguns exemplos práticos para você!

Já ouviu falar no conceito de plasticidade cerebral? Bom, isso nada mais é que a capacidade que o nosso cérebro possui de se transformar ao longo dos anos, sempre de acordo com os estímulos que recebe através das nossas experiências do dia a dia.

Conforme vamos armazenando novas informações, sinais eletroquímicos são enviados através das sinapses, e o cérebro vai se reestruturando.

Mas o que o magnésio tem a ver com tudo isso? Tudo a ver!

Segundo pesquisas recentes, um cérebro deficiente em magnésio pode apresentar certas falhas e maiores dificuldades de criar novos caminhos neurais.

Falando um pouco sobre certa raridade do magnésio, vale lembrar que ele é um dos poucos nutrientes capazes de aumentar a plasticidade cerebral e gerar altos níveis de energia, mantendo esse órgão vital a todo vapor.

Fazendo a suplementação corretamente, você também verá benefícios na saúde dos seus músculos. Agente protagonista na transmissão neuromuscular, o magnésio também melhora a comunicação entre as células musculares e, consequentemente, otimiza fatores como a síntese proteica (crucial para o ganho de massa magra), o relaxamento e a contração muscular.

Não é à toa, portanto, que praticantes de atividades físicas voltadas à hipertrofia suplementem constantemente com o cloreto de magnésio.


 

Cloreto de Magnésio como tomar ?

A melhor forma de tomar cloreto de magnésio é junto a uma refeição com alimentos ricos em carboidratos. Fazendo isso, você estará garantindo uma maior biodisponibilidade do mineral no organismo.

Evite tomar o suplemento junto a refeições que tragam fibras alimentares, fitatos, oxalatos e fosfatos, pois eles formarão, junto ao magnésio, uma estrutura celular difícil de ser sintetizada pelo organismo, resultando assim em uma menor biodisponibilidade para o corpo.

Se você está em dúvida sobre como tomar cloreto de magnésio em cápsulas de 500mg, o melhor é ler o rótulo do produto ou seguir a indicação de um profissional da área de nutrição. Em geral, a indicação é para que sejam ingeridas de 2 a 3 cápsulas por dia.

As contraindicações do cloreto de magnésio são raras porém, o composto pode apresentar efeitos colaterais como diarreia, náuseas e dores de cabeça.


 

Cloreto de Magnésio Preço:

O preço do cloreto de magnésio varia de laboratório para laboratório, mas você encontra o suplemento por menos de R$40 em nossa loja. Confira os melhores preços de cloreto de magnésio no site!


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog