Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 151 Produtos em 7 páginas
Mostrando 151 Produtos em 7 páginas

SUPLEMENTOS PARA MELHORAR O COLESTEROL E A SAÚDE DO CORAÇÃO

Há muito tempo sabemos que propriedades como Ômega 3 e Vitaminas do Complexo B protegem o coração e controlam o colesterol. Unir alguns suplementos com uma dieta saudável e a prática regular de exercícios físicos, portanto, pode ser a chave para evitar doenças e viver mais e melhor!

Se você está buscando opções de suplementos que ajudem o seu sistema cardiovascular a funcionar bem, fique com a gente e vamos nos aprofundar um pouco mais neste assunto!

 

Os Fitoesteróis

Se estamos falando sobre suplementações que protegem o sistema cardiovascular, não poderíamos começar de outra forma que não fosse falando sobre os fitoesteróis.

Caso nunca tenha ouvido falar sobre eles, a gente explica: fitoesteróis são compostos vegetais presentes nas plantas e em óleos vegetais — em menores quantidades — como o óleo de milho e o de soja.

Já há muitos anos se sabe que o consumo diário de fitoesteróis reduz o colesterol "ruim" (LDL) em aproximadamente 10%.

 

Para que serve o remédio fitoesteróis

Para que você entenda a ação dos fitoesteróis junto ao sistema cardiovascular, precisaremos voltar um pouco e conhecer a definição de colesterol: um lipídio constituído por um álcool policíclico, usualmente denominado “esteroide” e transportado no plasma sanguíneo de todos os animais.

O LDL (low density lipoprotein), por sua vez, não é bem um colesterol, mas sim um agente que carrega moléculas de colesterol do fígado e outras regiões do corpo para dentro das artérias.

Um possível acúmulo desse colesterol nas vias sanguíneas é um fator super preocupante, já que o entupimento ou a formação de trombos é o estopim para um AVC ou infarto.

E é justamente aqui que os fitoesteróis entram em cena: por conterem estrutura semelhante à do colesterol, eles “competem” na hora da absorção na região do intestino.

Por apresentarem maior afinidade físico-química, os fitoesteróis levam vantagem e são mais absorvidos pelo nosso organismo, fazendo com que boa parte das moléculas de colesterol sejam eliminadas.

Esse movimento é de grande valia, principalmente, para pessoas que sofrem com hipercolesterolemia (altos níveis de colesterol na corrente sanguínea).

Suplementar com fitoesteróis ajuda não só a prevenir doenças cardiovasculares decorrentes do colesterol, mas também a potencializar o efeito de medicamentos redutores dos níveis de colesterol.

 

Ômega 3: o que é e como ajuda a proteger o coração

Ômega 3 é um ácido graxo considerado essencial, o que indica que não é produzida pelo corpo. Essa “gordura boa” pode ser encontrada em diferentes carnes e vegetais disponíveis na natureza, tais como peixes de água salgada (salmão, sardinha, atum etc) e sementes (chia, castanhas, canola etc). Uma forma mais prática e barata de ter acesso ao Ômega 3 é através de suplementos concentrados, onde a propriedade é extraída e disponibilizada em cápsulas.

Mais de 30 mil estudos comprovam a eficácia do Ômega 3 não só para a saúde do coração, como também para o cérebro. Alguns dos principais benefícios da substância para a nossa saúde são:
- Ação anti-inflamatória
- Auxilia no Controle da Pressão Arterial
- Auxilia no Controle do Colesterol
- Saúde do Sistema Cardiovascular
- Contribui para o Controle da Glicemia
- Auxílio às capacidades cerebrais, potencializando fatores como memória e raciocínio
- Melhora o desenvolvimento neurológico do feto durante a gestação e reduz os riscos de parto prematuro
- Previne a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos Falando especificamente do sistema cardiovascular, podemos dizer que o ômega 3 protege a saúde do coração porque regula os níveis de triglicérides (principais gorduras presentes no organismo humano) e colesterol. Como consequência, o ácido graxo acaba prevenindo uma série de males como a hipertensão, a aterosclerose, o infarto e o AVC.

 

Quem tem colesterol alto pode tomar cápsulas de ômega 3

Sim, que tem colesterol alto pode e deve considerar a suplementação com ômega 3.

Por ser uma gordura insaturada, o ômega 3 reduz os níveis totais de colesterol e também os níveis do colesterol considerado ruim (LDL).

 

O que aumenta o colesterol ruim

A epidemia de colesterol ruim em nossa sociedade deve-se, principalmente, a fatores como má alimentação, tabagismo e sedentarismo.

Em matéria de alimentos, o que aumenta o colesterol ruim são opções que geralmente contêm gorduras saturadas, tais como frituras, peles de aves, manteiga, comida embutida etc.

De forma geral, alimentos processados tendem a aumentar os níveis de colesterol ruim.

 

Quando o colesterol é considerado muito alto

O colesterol geralmente é considerado alto quando ultrapassa os 190mg/dl. Porém, vale uma ressalva: se os seus níveis de colesterol estão superiores a esta marca, isso não necessariamente quer dizer que você não está saudável. É preciso entender o quanto desse número se refere ao bom (HDL) e ao mau (LDL) colesterol.

Se o HDL estiver inferior a 40mg/dl, este não é um bom sinal. Será necessário buscar por aconselhamento médico para entender quais remédios ou suplementos poderão ser utilizados para reverter o quadro.

 

Alguns suplementos que ajudam a controlar o colesterol

E por falar em suplementos que ajudam a controlar o colesterol, aqui vão algumas opções:

Óleos de Peixe - Muitas vezes encontrados em forma de ômega 3, os famosos óleos de peixe talvez sejam os suplementos mais conhecidos por fazerem bem ao coração. Eles controlam o colesterol e previnem doenças.

Niacina (Vitamina B3) - Vitaminas do complexo B também são comprovadamente eficazes na hora de proteger o coração. A suplementação com Niacina geralmente é feita para diminuir os níveis de LDL (colesterol ruim) e aumentar os de HDL (colesterol bom).

Fitoesteróis - Com uma estrutura físico-química muito semelhante à do colesterol, os fitoesteróis acabam sendo absorvidos pelo intestino no lugar do LDL (colesterol ruim), ajudando a reduzir até 10% nos níveis desse colesterol.

Suplementos à base de fibras solúveis - As fibras solúveis são famosas por reduzirem a absorção de LDL pelo intestino, mas não só isso. Elas também aumentam a sensação de saciedade, diminuem a absorção de glicose e, circunstancialmente, podem se ligar às moléculas de colesterol ruim, facilitando assim sua excreção.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog