10 Anos Lado a Lado com Você
Mais de 600 mil Clientes Satisfeitos
Entrega para Todo Brasil
Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 @ sac@naturecenter.com.br Segunda a Sexta-feira de 8h às 19h. Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 3 Produtos em 1 páginas
Mostrando 3 Produtos em 1 páginas

Cromo - Saiba tudo sobre!

Você já conhece o cromo que é um elemento químico ideal para gastar calorias e disposição para realizar atividades físicas? Parece até uma receita quase impossível de se encontrar por aí, mas alguns compostos podem auxiliar nesse trabalho, e cromo é um desses compostos.

Presentes em alguns alimentos e mais especificamente em suplementos, o cromo é um mineral que atua de diversas formas no organismo e atua eficientemente em sua melhor performance.

E quem não gostaria de obter tais vantagens e perder aquelas gordurinhas que tanto incomoda? Neste artigo você vai conhecer esse mineral, quais suas funções e importância, como encontrar ele e quais suplementos são mais indicados! Continue a leitura e confira!

 

O que é Cromo

O cromo é um elemento químico presente na tabela periódica, com propriedades de um metal. Esse elemento é muito encontrado na natureza em sua forma de cromita, um óxido que apresenta ferro também.

O cromo é um metal um pouco pesado e que causa alguns problemas caso em excesso, porém sua importância em pequenas quantidades para o corpo é inúmera, pois participa de vários processos químicos.

Presente no meio industrial, este metal ainda é utilizado para a produção de aço inox, usado em peças de carro, ferramentas e aparelhos. Além disso, é utilizado em muitos laboratórios para a síntese de suplementos, por exemplo.

 

Para que serve o Cromo

O cromo é um mineral presente na alimentação e também em suplementos, e pode ser utilizado para auxiliar na perda de peso dentre outras funções importantes no organismo.

Lembramos aqui que é indispensável para alcançar o resultado desejado, ter o acompanhamento de um profissional da saúde qualificado.


Ajuda no controle da glicose sanguínea

Uma função bastante estudada do cromo se refere a sua propriedade de atuar no gasto de glicose. Esse mineral diminui a glicemia pois faz com que as células consomem mais glicose e isso é uma ação benéfica principalmente para pessoas com diabetes.

Estudos mostram que o mineral faz com que a insulina trabalhe melhor e o açúcar seja bem distribuído para as células. Junto com a prática de exercício físico, tudo fica mais potencializado!


Ajuda no controle do colesterol

Além do controle da glicose o cromo pode ajudar na diminuição do colesterol ruim (LDL), uma gordura que pode se acumular nos vasos sanguíneos e causar doenças cardíacas. Esse mineral aumenta ainda a concentração de HDL, o conhecido colesterol bom.

O HDL no organismo contribui para evitar doenças cardíacas e prevenir a diabetes e colesterol alto. Alimentos e suplementos que contém esse metal podem ser uma boa opção para pessoas que necessitam reduzir o LDL.


Ajuda no ganho de massa muscular

Suplementos a base de desse metal é uma forma conhecida para ajudar no ganho de massa muscular. Isso porque esse mineral estimula os músculos a trabalhar e faz com que ele cresça mais rápido, o que ajuda na hipertrofia.

Além disso, ele ainda atua no intestino, e favorece uma maior absorção de proteínas, que faz parte da composição dos músculos. Assim, muitos suplementos podem apresentar o cromo na sua composição, pois ajuda nessa função.


Ajuda na perda de peso

Essa função deste composto pode ser explicada a partir das outras funções ditas anteriormente. O mineral ajuda na perda de peso pois ele faz com que as células consomem mais glicose. Dessa forma, a glicose vai ser gasta e não se acumula nos tecidos em forma de gordura.

Sem falar que como os músculos são estimulados a trabalhar mais, o estoque de gordura do corpo é utilizado também pelas células. É uma forma saudável de perder peso.


Contribui para a saciedade

Como esse metal ajuda na utilização da glicose, e ativa a insulina, ele pode ajudar na diminuição da fome e na vontade de comer. A vontade de comer aparece principalmente se a insulina estiver em menores quantidades no corpo.

Como esse metal contribui para a produção de insulina, ele faz com que as células gastem a glicose e a saciedade apareça. Pesquisas mostram que sem esse metal no organismo a insulina não fica muito ativa nas células, e a vontade de comer aumenta.

Dessa forma, o organismo acaba por ganhar uma ajuda extra! Os aliados insulina e cromo potencializa o consumo de carboidrato e aumenta a energia e sensação de saciedade.


Aumenta a disposição e energia

Com os músculos fortes e eficientes, a insulina ativa e o gasto calórico lá em cima, o corpo fica com mais energia e com a disposição de praticar atividade física. Isso contribui com uma saudável vida e com uma boa performance física.

Além de tudo, ainda faz com que o corpo adquira aquela medida desejada, já que a disposição e o gasto calórico aumentam. Muitos atletas se beneficiam com os suplementos a base de cromo.

 

Como tomar corretamente o Cromo

O cromo pode ser encontrado em alguns alimentos e consumidos de forma natural. Porém é importante mostrar que os suplementos naturais com esse mineral estão cada vez mais utilizados pelas pessoas com indicação médica.

Em forma principalmente de cápsulas, esses suplementos apresentam diversas vantagens para o organismo, além de potencializar o cromo na alimentação.


Alimentos ricos em cromo

Esse mineral pode ser encontrado em alimentos de origem animal, como carnes, peixes e ovos. Porém, também é encontrado em legumes e verduras, como feijão, milho e soja. Muitos alimentos integrais apresentam esse metal na sua composição, entre eles:

- Arroz integral;
- Açúcar mascavo;
- Farinha de trigo integral;-Macarrão.

A vitamina C é uma substância que aumenta a absorção de cromo pelo organismo. Então, para potencializar esse efeito, especialistas recomendam a ingestão de alimentos tanto ricos em vitamina C quanto de cromo.


A suplementação

Além da alimentação, conferida por um nutricionista ou médico, os suplementos ajudam o organismo em inúmeros benefícios. Um dos suplementos mais conhecidos no mercado é o picolinato de cromo, um suplemento muito indicado para pessoas que buscam uma disposição nas atividades físicas.

Além desse suplemento, muitos outros suplementos podem conter o mineral juntos a vitaminas e outros minerais, o que age como termogênico e aumenta também a performance física. Procure sempre uma indicação profissional antes de iniciar o tratamento.


Como utilizar corretamente o suplemento

A forma de ingestão das cápsulas que contém o cromo vai variar de acordo com a indicação médica e a forma do suplemento. Muitas cápsulas podem ser ingeridas até 3 vezes ao dia, junto com água e antes das principais refeições.

Outros suplementos naturais podem ser ingeridos até 5 vezes ao dia, e age como detox e termogênico, já outros suplementos só podem ser consumidos uma cápsula ao dia. Não esqueça de buscar ajuda médica antes de utilizar qualquer tipo de suplementação.

 

Bula e composição do Cromo

A composição dos suplementos que apresenta o cromo na sua composição pode variar de acordo com o tipo e a empresa de fabricação. Alguns suplementos podem apresentar, além do cromo, carboidratos, fibra alimentar e vitaminas C e do complexo B.

Outras cápsulas apresentam substâncias termogênicas, como laranja em pó, gengibre, pimenta, guaraná em pó, cromo e vitaminas. Além de outros minerais, como magnésio.

Em alguns suplementos com atividade termogênica pode apresentar hibisco e gengibre em pó, além do cromo. E outros suplementos apresentam apenas o cromo na sua composição.

Assim, além de ter cuidado com a suplementação, deve-se também buscar ajuda médica na hora da escolha do suplemento, que vai ser de acordo com o objetivo de cada paciente.

As cápsulas buscam ser mais naturais possíveis, não apresentam glúten ou outras substâncias. A gelatina e corantes fazem parte da composição da cápsula.

 

Efeitos colaterais do Cromo

De acordo com os estudos e os especialistas, a suplementação com base no mineral não apresenta histórico de efeitos colaterais no organismo. Mesmo assim, é importante se atentar para sintomas que podem acontecer se houver um consumo exagerado.

Porém, é importante consultar um profissional de saúde antes da ingestão porque a quantidade abaixo do necessário pode não trazer os efeitos desejados. E para pessoas que buscam um tratamento da diabetes, esses suplementos só irão fazer efeito na dosagem certa.

A suplementação desse mineral pode trazer alterações no sono e no humor, até dores de cabeça ou perda de certos minerais no organismo.


Contraindicação

Muitos suplementos a base desse mineral não apresentam contraindicações específicas, porém é necessário que algumas pessoas busquem ajuda médica antes de iniciar a ingestão. Crianças, nutrizes, gestantes e idosos devem sempre buscar ajuda médica antes da ingestão.

Além disso, portadores de qualquer enfermidade devem se atentar e buscar ajuda médica antes da suplementação. Observe bem a composição das cápsulas, pois algumas pessoas podem apresentar alergias a substâncias presentes na composição.

O suplemento deve ser guardado em um local fresco e seco. Mantenha-o bem fechado e longe de altas temperaturas. Não tome suplementos fora do prazo de validade e quaisquer sintomas que aparecer após o início da suplementação, confira com o médico.

 

Benefícios e vantagens

O cromo apresenta diversos benefícios e vantagens relacionados a prevenção de doenças e obtenção de um organismo saudável. Presentes em alimentos e também na forma de suplementos, ele é um mineral capaz de ajudar na perda de peso.

O suplemento com esse mineral na composição pode ser muito importante no gasto da glicose e também da gordura, além de auxiliar a insulina no gasto da glicose nas células. Além disso, ajuda a manter a saciedade, pois a glicose é utilizada e aumenta a quantidade de energia.

Outra vantagem da suplementação desse mineral é a diminuição do colesterol ruim. Esse mineral aumenta a produção de colesterol bom (HDL), que diminui a produção do LDL. Com isso, evita o surgimento de doenças cardíacas.

Outro benefício dessa suplementação é que o componente ajuda no ganho de massa muscular, pois ajuda no crescimento dos músculos, bem como na eficiência desses órgãos. Com isso, aumenta a energia e a disposição, um suplemento indicado para atletas.

Além do ganho de massa e da perda de peso, esse mineral ainda contribui para o aumento da saciedade, pois faz com que as células utilizam todos os carboidratos consumidos. Esse mineral pode ser usado ainda no tratamento da diabetes do tipo 2 ao ajudar na resistência à insulina.

 

Onde comprar

Os suplementos podem ser encontrados em lojas de produtos naturais. Confira a disponibilidade das cápsulas e suas informações antes de adquirir. Além disso, é necessária uma ajuda profissional antes de aderir a ingestão do suplemento.

Confira sempre se os suplementos são registrados pela ANVISA e todas as suas informações antes de aderir. Procure lojas de produtos naturais confiáveis. A Nature Center é uma loja que vende sempre os melhores produtos e suplementos!

Lá você encontra o Picolinato de cromo, um suplemento muito requisitado para pessoas que desejam emagrecer com saúde e ganhar uma performance física.

Há também alguns produtos termogênicos que apresentam o cromo na composição. Entre eles podemos citar as cápsulas naturais de hibisco, gengibre e Picolinato de cromo, que ajudam a acelerar a queima de gordura de forma saudável.

Esses e outros produtos podem ser encontrados na Nature Center. Confira no site as melhores promoções e produtos!


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.
ENTENDI E FECHAR