Detox

1-2-3

Detox

Detox são produtos naturais desintoxicantes que auxiliam na limpeza do organismo e promovem uma sensação de maior bem-estar ao corpo e à saúde.

Seu consumo é indicado para quem deseja fazer uma dieta diurética, nutritiva e desintoxicante, pois proporciona a eliminação de toxinas e radicais livres presentes no organismo.

 

Os Benefícios do Detox para a Saúde

O principal objetivo do detox é equilibrar o organismo por meio de um processo de desintoxicação. Esse processo acontece no corpo por meio da pele, pulmões, rins, intestinos e principalmente pelo fígado. No entanto, para se obter um efeito detox eficiente é necessário consumir os nutrientes adequados, presentes principalmente em alimentos, como vegetais, frutas e sementes de grãos.

Os benefícios dos alimentos que contêm detox são diversos:

- Redução de dores de cabeça e enxaquecas;
- Melhora na qualidade do sono;
- Diminui as chances de celulite;
- Diminuição do apetite por doces;
- Alívio da TPM;
- Melhora na qualidade de vida.

 

Quais são os Alimentos Detox?

Existem vários tipos de alimentos que contêm em sua composição componentes que provocam o efeito do detox no organismo. Esses tipos de alimentos são ideais para quem desejar fazer uma limpeza no organismo e desintoxicar.

Confira abaixo alguns tipos de alimentos com efeito detox:

Chá verde detox

O chá verde detox é extraído da planta Camellia sinensis, a erva é composta por vitaminas dos complexos B, C e K e sais minerais como manganês, potássio ácido fólico. A bebida apresenta um alto teor metabólico ao corpo e estimula a eliminação de toxinas.

Além de ser rico em vitaminas, o chá verde detox ajuda na circulação do sangue e evita o surgimento de doenças degenerativas, como aterosclerose e artrose. A bebida também previne alguns tipos de câncer, como o de boca, pulmão, pele, ovário, próstata e mama.

O chá verde detox para emagrecimento

O chá verde também é bastante indicado para quem deseja perder peso. As substâncias presentes aceleram o metabolismo, regulam o intestino e combatem a retenção de líquido no organismo e consequentemente, auxiliam na eliminação de gordura. .

Qual quantidade de chá verde detox para desintoxicar?

É indicado tomar duas xícaras de chá por dia. Essa quantidade auxilia na eliminação de toxinas, ajuda na perda de peso e proporciona ação rejuvenescedora e antibactericida.

Uma xícara de chá verde detox tem ação antioxidante que equivale a dez copos de suco de maça ou três copos de suco de laranja.

Existem diversas opções de chás com efeito detox.

Confira abaixo alguns tipos:

- Chá verde;
- Chá verde com guaraná e açaí;
- Chá de hibisco;
- Chá de hibisco com colágeno;
- Chá de moringa oleifera;
- Chá folha;
- Chá verde com couve;
- Café verde com acerola;
- Chá verde com vitaminas A, C e E;
- Chá verde zero instantâneo;
- Gengibre com chá verde;
- Blueberry;
- Chá de canela de velho;

 

O que um Suco Detox faz?

Os sucos detox proporcionam que as toxinas sejam eliminadas do organismo de maneira rápida e eficiente. Dessa forma, promove uma limpeza interna que facilita no processo de emagrecimento.

Para escolher um suco detox ideal, é importante optar por uma base que contenha leite, amêndoas, água de coco e sucos como laranja, limão, abacaxi ou água. A escolha dos tipos de vegetais também é bastante importante, folhas verdes escuras estão entre as mais indicadas.

Exemplo de vegetais:

- Couve;
- Espinafre;
- Beterraba;
- Acelga;
- Pepino;
- Aipo;
- Salsa;
- Coentro;
- Manjericão;
- Rúcula;
- Agrião;
- Hortelã.

 

Frutas que Auxiliam na Ação Detox

Entres as frutas indicadas para serem combinadas com os vegetais, destacam-se:

- Limão;
- Laranja;
- Maça;
- Morango;
- Furtas Vermelhas

Também é possível acrescentar outras combinações, com o gengibre, especiarias como a canela, baunilha, cúrcuma e fibras, como a linhaça, chia, amaranto e a quinoa.

 

Qual é a Função do Suco Detox?

Os sucos detox ajudam no aumento da concentração, melhorem os níveis de energia e proporcionam uma pela mais saudável. São bastante indicados em dietas, principalmente por serem uma forma mais prática de consumir vegetais.

A bebida também apresenta um alto teor nutritivo e digestivo, pois colabora com o funcionamento do sistema digestivo.

 

Qual é o Melhor Suco Detox para Emagrecer?

Com um baixo teor calórico, os sucos detox também auxiliam no funcionamento de órgãos como o fígado e o intestino. Devido a essas funções, age de maneira bastante eficiente no processo de emagrecimento.

Os sucos detox mais indicados são os a base de vegetais ou frutas. Um grande número de receitas de sucos conta com esses alimentos como adicional, além de proporcionarem um sabor mais agradável, também auxiliar no funcionamento metabólico do organismo.

Além das frutas e vegetais, os termogênicos também pode ser consumido, entre os que apresentam melhor efeito na atividade metabólica, destaca-se o gengibre.

 

Qual Quantidade de Suco Detox Consumir?

É indicado o consumo de 500 ml de sucos detox diariamente, sempre acompanhado de uma alimentação saudável, para conquistar um melhor efeito dos vegetais ou frutas consumidas.

O consumo do suco pode ser feito no café da manhã ou ingeridos meia hora antes das refeições. Dessa forma ajudam o organismo absorver mais os nutrientes dos alimentos.

Combinações de sucos com ação detox:

- Suco verde de couve, limão e pepino;
- Suco de couve, beterraba e gengibre;
- Suco detox de tomate;
- Suco de limão, laranja e alface;
- Suco de melancia e gengibre;
- Suco de melancia e gengibre;
- Suco de melancia, caju e canela;

 

Suco Verde Detox

Os sucos verdes detox são compostos por vegetais de folha verde escura, como por exemplo: couve, espinafre, agrião, salsinha, hortelã. Os sucos também são feitos com frutas, legumes ou grãos.

Por isso, fornecem de uma única vez, nutrientes importantes, como o ferro, a vitamina C, o ácido fólico, magnésio e fibras antioxidantes.

 

Como Preparar o Suco Detox em pó?

O suco detox em pó é ideal para quem busca praticidade e facilidade ao preparar a bebida. Embalado em pequenas capsulas, basta acrescentar 1 colher de sopa em um copo de coco (deixo sabor mais exótico) ou em um copo de suco de frutas integral. Se preferir, utilize uma shakeira para fazer a mistura.

 

Quais os Benefícios do Suco Verde Detox?

O suco verde detox é um poderoso desintoxicante para o organismo. Assim como as outras bebidas detox, apresenta uma lista de benefícios que auxiliam na limpeza do organismo.

Confira:

-
Ação desintoxicante. Auxilia na limpeza do organismo por meio da eliminação de toxinas;
- Auxilia na disposição. Proporciona mais energia para o corpo;
- Melhora o sistema imunológico. Por apresentar um alto teor nutritivo, auxilia na melhora da imunidade do organismo;
- É rico em fibras, vitaminas e minerais. A combinação entre os alimentos é o que proporciona o efeito detox ao organismo.
- Ajuda no funcionamento do sistema digestivo. Por conter fibras, o suco ajuda no desempenho do intestino.

 

Qual é o Melhor Suco Detox para Desintoxicar?

São muitas as opções e variedades de sabores para quem busca uma bebida detox. Entre os ingredientes mais utilizados, destacam se as frutas, os vegetais e as sementas inteiras.

Ingredientes com alto poder de ação detox:

- Suco verde, tradicionalmente preparado com folhas verde-escuras e frutas cítricas (como couve e/ou agrião com maracujá, laranja e/ou limão) é uma boa opção, já que frutas cítricas auxiliam na absorção de ferro.
- Os sucos feitos com sementes inteiras e ou farinhas de sementes, como chia e linhaça, possuem fibras e óleos saudáveis ricos em ômega 3;
- Sucos com gengibre, pimenta, canela e/ou pó de guaraná estimulam o aumento de gasto energético, já que esses são ingredientes com atividade termogênica e tendem a acelerar o metabolismo quando associados a hábitos saudáveis de vida;
- Os sucos preparados com cacau em pó (sem açúcar), contam com os flavonoides, poderosos antioxidantes. Além disso, a adição desse ingrediente à bebida dá um toque especial de sabor.

 

O Poder das Fibras no Detox

As fibras são um importante componente nos alimentos com efeito detox, por serem a parte do alimento que não são digeríveis, resistem a digestão a à absorção intestinal. Por esse efeito, contribuem para o funcionamento do intestino de maneira adequada.

Além ainda de auxiliarem no combate ao colesterol, diabetes e contribuir na prevenção de doenças cardíacas.

 

Suco Verde Detox

Os sucos verdes detox são compostos por vegetais de folha verde escura, como por exemplo: couve, espinafre, agrião, salsinha, hortelã. Os sucos também são feitos com frutas, legumes ou grãos.

Por isso, fornecem de uma única vez, nutrientes importantes, como o ferro, a vitamina C, o ácido fólico, magnésio e fibras antioxidantes.

 

Os Benefícios das Fibras nos Alimentos Detox

- Melhoram o trânsito intestinal: as fibras auxiliam na prevenção e no tratamento da constipação intestinal. As fibras insolúveis agem aumentando o volume fecal e estimulam a motilidade intestinal. Já as fibras solúveis proporcionam à captação de água e são fermentadas no trato gastrointestinal, auxiliando dessa forma, no crescimento de bactérias benéficas, que melhoram o trânsito intestinal e a frequência de evacuações.

- Auxiliam no controle glicêmico: as fibras solúveis tornam mais lento o processo de absorção dos carboidratos. Com isso, não há picos de glicose e, consequentemente, os picos de insulina não acontecem.

- Contribuem para a perda de peso: as fibras alimentares estimulam a saciedade, pois refeições ricas em fibras são processadas mais lentamente, retardando o esvaziamento gástrico. Dessa forma, proporcionam uma maior e mais prolongada sensação de saciedade, provocando assim, a redução da ingestão alimentar. Além disso, as fibras alimentares, de modo geral, estão presentes em alimentos de baixa densidade calórica.

Os benefícios citados acima, fazem das fibras um importante um importante alimento no processo de limpeza e desintoxicação do organismo (efeito detox).

 

Qual é o Melhor Detox para Queimar Gordura?

Os sucos com gengibre, pimenta, canela ou pó de guaraná proporcionam um aumento de função energético, pois são considerados alimentos termogênicos e tendem a acelerar o metabolismo. Dessa forma, se consumidos associados a hábitos saudáveis e a uma dieta regrada, podem ser fortes alimentos na queima de gorduras pelo organismo.

Sucos preparados com cacau em pó (sem açúcar) apresentam em sua composição os flavonoides, poderosos antioxidantes, o que também auxilia numa maior queima de gorduras.

 

Qual é o Melhor Duco Detox para Desinchar?

Entre os principais efeitos de uma dieta detox, destaca-se o seu efeito desinchaço, por meio da eliminação de toxinas prejudiciais ao organismo. Essas substâncias podem estar presentes em agrotóxicos, conservantes, gorduras saturadas, açúcares e sal em excesso e gordura trans.

Para desintoxicar, desinchar e eliminar a gordura extra, é necessário combinar não apenas os melhores ingredientes. Eles devem funcionar em conjunto para garantir o efeito desejado ao organismo.

Abaixo, confira uma lista de sucos que proporcionam o efeito de desinchado:

- Suco de limão com couve;
-
Suco de limão com hortelã e gengibre;
- Suco de limão com casca;
- Suco de limão com maçã e brócolis;
- Suco de ameixa, abacaxi e hortelã;
- Suco de morango e abacaxi;
- Suco de morango com limão e erva-cidreira;
- Suco de abacaxi, gengibre, erva-doce e aipo;
- Suco de melancia, pepino e limão;
- Suco de abacaxi com cenoura;
- Suco de maçã, couve e água de coco;
- Suco de melão, hortelã e água de coco;
- Suco de maçã, limão e aipo;
- Suco de pera e melancia.

 

Qual é o melhor Chá Detox para Desinchar?

Um dos principais motivos de inchaço no corpo é a retenção de líquido, isso ocorre quando acontece um acúmulo excessivo de água entre as células, o que prova desconforto e faz com que uma pessoa engorde em poucos dias.

Uma maneira de minimizar esses efeitos é por meio do consumo dos chás com ação detox. Por serem antioxidantes, os chás auxiliam na eliminação do excesso de água e líquidos retidos no organismo. São bastante indicados por combatem a retenção e favorecerem a produção de urina.

Chás que ajudam no processo de desinchado:

- Chá de salsinha
- Chá de ervas
- Chá de dente-de-leão
- Chá verde com abacaxi
- Barbas-de-milho
- Gengibre com canela

É importante reforçar que os alimentos com ação detox têm como objetivo proporcionarem ao organismo uma “bomba” de vitaminas, nutrientes, mineiras, fibras e antioxidantes, garantindo assim, mais energia e vitalidade para a saúde do corpo. No entanto, não devem substituir refeições, mas sim serem usados como complementos dentro de uma dieta pensada de acordo com o perfil de cada indivíduo.

Se usado de maneira adequada, o detox pode ser considerado um forte aliado na busca por mais saúde, qualidade de vida e bem-estar do corpo.