Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 1 Produtos em 1 páginas
Fibra de Maçã Fitoway é um produto natural em cápsulas com alto teor de Pectina. A Pectica contida na Fibra de Maçã, auxilia na obtenção de um corpo em forma, aumento da saciedade e melhor fluxo intestinal.
Fitoway
Product ID: 3373
Product SKU: 3373
New In stock />
Fibra de Maçã - 60 Cápsulas - Fitoway
Mostrando 1 Produtos em 1 páginas

Fibra de Maçã

Todos sabem os benefícios dos suplementos para a saúde, sobretudo para dar aquela “forcinha” na alimentação já que, nem sempre, dá conta de fornecer ao nosso organismo todos os nutrientes necessários.

Você sabia que, ao longo dos anos, cada vez mais pessoas vem aproveitando os benefícios da Fibra de Maçã, também conhecida como farinha de maçã, para ter uma vida mais saudável? Este gênero da família dos farináceos é derivado de uma das frutas mais consumidas no Brasil e se mostra uma excelente alternativa para você incluir no seu dia-a-dia e aproveitar todos os benefícios para o melhor funcionamento de seu organismo.

 

Fibra de Maçã: O que é?

Originária da Europa e da Ásia, a maçã, também conhecida como Malus domestica, é, possivelmente, a fruta mais importante do mundo. Cercada de mitos e lendas como “Adão e Eva” e “Branca de Neve e os Sete Anões”, a maçã está presente na fruteira da grande maioria dos brasileiros, sobretudo por ser rica em pectina, vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas, potássio, além de outros nutrientes.

Para fazer a fibra de maçã, a fruta madura é desidratada e, então, moída, sem perder o seu valor nutricional no processo. Por ser um alimento funcional, esta farinha preserva todos os benefícios da fruta, tanto da casca quanto da polpa.

Na verdade, como muitas pessoas têm o hábito de descascar a maçã, boa parte do valor nutricional se perde, já que sua casca traz diversos nutrientes. Portanto, o uso da fibra é uma excelente maneira de aproveitar os nutrientes tanto da polpa como da casca. A farinha de maçã é um alimento rico em fibras, tanto solúveis como insolúveis que promovem o aumento da flora intestinal.

Dentre todas as farinhas, aquela que é preparada com a maçã é uma das mais utilizadas, não só pela presença dos nutrientes e, é claro, das fibras, mas também porque é muito saborosa. Não altera o sabor dos alimentos e não dá a eles uma textura desagradável.

 

Como e por que a Fibra de Maçã Funciona?

Quando se misturam com a água, as fibras produzem um gel que ajuda a absorver os ácidos biliares do tubo digestivo, o que reduz o nível de colesterol e de açúcar no sangue.

Além disso, o gel se une aos alimentos que estão sendo digeridos, que ficam mais viscosos e, como consequência, você sentirá saciedade. Além disso, a fibra de maçã também impede que a glicose seja absorvida pelo organismo e, como resultado, será mais fácil manter o nível de glicemia no sangue normalizado.

É rica em centenas de vitaminas (tais como B1, B2, B3), além diversos minerais como ferro, fósforo e potássio. Além disso, possui aminoácidos, enzimas, e muito mais!

A pectina é um dos mais importantes componentes da maçã também é uma fibra solúvel auxilia na lipólise, além de absorver os açucares no sangue.

Ao ingerir o suplemento, procure aliá-lo a uma alimentação balanceada e uma rotina de atividades físicas. Dessa forma, você obterá um corpo em forma em pouco tempo.

 

Benefício da Fibra de Maçã

Com certeza você já ouviu a frase “Coma uma maçã, e não precisará visitar um médico pelo resto de sua vida”. No entanto, nem sempre temos tempo o suficiente para parar a nossa rotina atribulada e comer uma fruta, não? Por isso, a opção de consumir a maçã na forma de fibra, ou farinha, possibilita que você tenha os mesmos benefícios que teria se consumisse a fruta.

A fibra de maçã é um suplemento muito versátil, que pode ser misturado à várias receitas e alimentos diferentes, sem que altere o gosto. Isso é muito útil, pois algumas pessoas costumam reclamar do sabor que as receitas ficam ao adicionar algum ingrediente como farinha de alguma outra fruta. Além disso, ela oferece inúmeros benefícios para a saúde, tais como:

- Acelera o metabolismo;
- Ajuda a manter a flora intestinal saudável;
- Ajuda a melhorar os efeitos da prisão de ventre;
- Aumenta o gasto calórico;
- Controla o nível de glicemia no organismo;
- Diminui o nível da glicose no sangue;
- Evita picos de insulina;
- Melhora o sistema cardiovascular;
- Melhora o sistema imunológico;
- Previne problemas cardíacos;
- Possui efeito desintoxicante;
- Possui função antioxidante;
- Previne a constipação intestinal e a diarreia;
- Promove uma pele mais bonita;
- Proporciona sensação de saciedade;
- Reduz o apetite;
- Reduz o nível de açúcar no sangue;
- Reduz o nível de colesterol ruim (LDL) e de triglicérides;
- Regula o intestino;:

 

Como Consumir a Fibra de Maçã?

Você pode utilizar a fibra de maçã para preparar diversas receitas culinárias, seja elas doces ou salgadas. Acrescente uma colher ou duas colheres de sobremesa na massa de bolos, tortas, pães, etc.

Consuma entre uma a duas colheres de sobremesa por dia, de preferência entre as principais refeições. O suplemento pode ser misturado em sucos, frutas, saladas de frutas, vitaminas, leite, iogurte, cereais, etc. Use a sua criatividade!

Após abrir o pacote, guarde o conteúdo em um recipiente com tampa, armazenando em local limpo, fresco e seco. Se preferir manter na embalagem, mantenha a mesma sempre fechada. O consumo deve ser feito, preferencialmente, em até 30 dias. Confira o vencimento no rótulo.

A farinha de maçã não tem contraindicação, no entanto, pessoas que tem alergia aos seguintes alimentos devem tomar cuidado, pois contém:

- Traços de amendoim;
- Traços de aveia;
- Traços de castanha de caju;
- Traços de castanha-do-Pará;
- Traços de centeio;
- Traços de derivados de ovos;
- Traços de glúten;
- Traços de leite e seus derivados;
- Traços de nozes;
- Traços de soja;
- Traços de trigo.

Perceba que, apesar deste produto não ser misturado a outros, como aveia, a maçã é moída em equipamentos que são usados para mover outros ingredientes. Daí surge a presença de traços destes alimentos.

A fibra de maçã é um alimento saudável, versátil e que não possui contraindicações. Você pode consumir sem medo e aproveitar os diversos benefícios que as centenas de vitaminas e sais minerais presentes na fruta oferecem para a sua saúde.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog