Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 10 Produtos em 1 páginas
Mostrando 10 Produtos em 1 páginas

Guaraná

Muito popular no Brasil e conhecido por seu formato curioso que lembra o olho humano, o guaraná é originário da região amazônica, mas tem sido cultivado também na Venezuela e difundido pelo mundo todo devido ao seu sabor característico muito explorado na culinária no preparo de doces, compotas e bebidas como chás, sucos e batidas.

Mas esse frutinho tem uma série de vitaminas e substâncias capazes de agir no organismo de diversas formas, sendo as principais a aceleração do metabolismo, aumento da disposição e libido.

Acredite: são muitos os pontos favoráveis que fazem dele um dos frutos mais benéficos e ricos da natureza.

Quais são os benefícios de consumir regularmente? Como consumi-lo? Será que tudo o que dizem sobre suas propriedades é verdade?

Essas e outras respostas você confere a seguir.

 

Como Consumir o Guaraná?

Não é difícil encontrar esse fruto à venda se você quer comprovar os benefícios que ele pode trazer a você e sua família.

É possível encontrá-lo a granel, in natura, em xaropes, cápsulas industrializadas, em pó e suplementos alimentares.

Os locais também são variados: mercados, feiras, lojas de produtos naturais e farmácias são alguns dos lugares mais comuns onde podem ser encontrados.

Se comprado em xarope, suplemento, cápsula ou em pó basta seguir a posologia na própria embalagem.

Se for consumido em outras formas, consulte um médico para saber a quantidade recomendada para você, o que levará em conta sua saúde em geral, visto que esse é um poderoso estimulante.

 

Benefícios de Consumir Guaraná Diariamente

Quer renovar o corpo sem intervenções cirúrgicas e sem remédios? Precisa descansar a mente e estimular seu lado intelectual? Busca um afrodisíaco para momentos mais quentes a dois?

Conheça alguns benefícios de investir nesse frutinho incrível!

- Contém vitaminas A (que garante boa visão, dentes e ossos fortes e renovação da pele), B1 e B3 (que agem no sistema nervoso e memória), E (que fortalece a pele, coração e imunidade), entre outras em menor concentração.  Contém diversos minerais, como ferro, cálcio, potássio, selênio, magnésio, fósforo, entre outros.
- É um potente diurético, ajudando a eliminar toxinas do organismo e auxiliando no controle da hipertensão arterial.
- Tem propriedades analgésicas comprovadas, auxiliando no tratamento de dores de cabeça e enxaqueca;
- Devido à alta concentração de vitaminas formadoras de ossos e músculos e às propriedades analgésicas já citadas, trata especialmente as dores de artrite, artrose e osteoporose.
- Auxilia o organismo na recuperação pós-ressaca.
- Tem propriedades calmantes, auxiliando no bom humor e redução do estresse.
- Melhora da pele, pois o fruto tem vitaminas naturais e efeito diurético que “limpa” o organismo.
- Aumento da libido por causa do guaranine, uma substância natural encontrada em grande concentração no fruto que é 7 vezes mais estimulante que a cafeína.
- Aumento do nível de excitação e energia, reduzindo o cansaço e indisposição.
- Os suplementos alimentares a base desse fruto possuem hormônio do crescimento, responsável pelo fortalecimento corporal e ganho de massa muscular.
- Melhora e ativação do fluxo sanguíneo, reduzindo a formação de placas nas artérias e permitindo que os nutrientes e oxigênio sejam levados mais facilmente a todos os órgãos.
- Melhora no nível de atividade mental porque ativa a circulação sanguínea cerebral, ativando as áreas responsáveis pelo desenvolvimento intelectual e de criação.
- Possui substâncias que estimulam o aumento do gasto calórico e consequente redução de medidas.

 

Corpo em Forma? Aposte no Guaraná!

Esse frutinho pode te ajudar a fazer as pazes com a balança por vários motivos. O primeiro deles é possuir um elemento chamado cientificamente guaranine, também conhecido como guaraína. Como foi dito acima, esta é uma substância estimulante mais potente no organismo do que a cafeína e é liberada em menor velocidade no organismo.

Ou seja, você terá energia extra e estará mais disposto(a) para fazer atividades físicas, por exemplo, por muito mais tempo.

Outro motivo é que as substâncias e vitaminas desse fruto combatem a fome e proporcionam saciedade. Assim, você come menos e gasta mais calorias.

Por estimular o sistema nervoso proporciona um aumento no processo corporal chamado lipólise, onde o corpo libera a gordura corporal na corrente sanguínea. Essa gordura liberada acelera o metabolismo, sendo transformada em energia e calor.

Os alimentos que promovem essa liberação de gorduras e aumento de gasto calórico são chamados de termogênicos – nesse caso, uma capacidade natural da planta e do fruto do guaraná.

Portanto, se você quer conquistar uma vida mais saudável, um corpo bonito e em forma, inclua-o no seu dia a dia. Qualquer que seja a forma – em fruto, em pó, em cápsula ou qualquer outra –, você se beneficiará dos efeitos positivos que perceberá em poucos dias de uso.

 

Os Cuidados no uso do Guaraná

Por ser um estimulante natural do sistema nervoso central, atente-se para a quantidade consumida diariamente.

É recomendada a ingestão de aproximadamente 300 miligramas de cafeína ou semelhantes, que é o caso da guaraína presente no fruto. São sintomas do excesso de estimulantes naturais no organismo:

- Palpitações;
- Taquicardia;
- Tremores;
- Ansiedade;
- Tensão muscular;
- Tontura;
- Insônia;
- Irritabilidade.

Outro cuidado muito importante é sempre consumir o produto da forma recomendada: suplementos próximos do horário da atividade física; cápsulas, chás ou pó de manhã etc.

Lembre-se que ingerir esses produtos à noite pode atrapalhar seu sono e interromper seu descanso devido ao alto nível de excitação mental e corporal.

Consuma-o com cuidado e atenção e desfrute das vantagens de incluir esse fruto na sua dieta. Mas, em caso de necessidade, se perceber alguma das alterações acima, procure um médico.

Reduza seu estresse, estimule sua vida a dois, tenha mais energia e disposição, coma menos e acelere seu metabolismo. São muitos os benefícios de ingerir diariamente a quantidade recomendada para você.

Faça o teste, comece a ingerir todos os dias da forma que melhor atenda às suas necessidades. Comprove você mesmo(a) como esse simples ato vai mudar sua disposição e transformar sua vida.

O gesto pode parecer simples – beber um copo de chá, dissolver um pozinho, tomar uma cápsula –, mas esse pequeno ato vai impactar tão positivamente sua vida que você não vai mais deixar de tomar sua dose diária de saúde.

Descubra e invista no fruto mais completo que a natureza criou para cuidar de você: invista nos poderes do guaraná.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog