Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 10 Produtos em 1 páginas
Mostrando 10 Produtos em 1 páginas

Infecção Urinária

A infecção urinária é um daqueles probleminhas chatos que podem atormentar a qualidade de vida de qualquer um. Embora também possa acometer homens e crianças, ela é mais comum em mulheres adultas, já que o formato do corpo feminino torna a sua anatomia mais vulnerável.

Se você está sofrendo com os sintomas da infecção urinária e busca uma solução para o problema, continue com a gente e vamos falar um pouco mais sobre o que é infecção urinária, quando ela é grave e quais são os tratamentos mais indicados para cada caso!

 

O que é infecção urinária

Chamamos de infecção urinária todos aqueles casos onde micro- organismos estejam atrapalhando o trato urinário.

Na maior parte dos casos, o problema é causado por uma bactéria chamada Escherichia coli, que vive no intestino e é importante para a digestão, mas se torna prejudicial quando está no aparelho urinário.

Portanto, como a uretra da mulher está mais próxima ao ânus, seu corpo fica mais suscetível à bactéria, e por isso os casos mais comuns concentram-se no sexo feminino — calcula-se uma chance 50x maior de o problema se manifestar nas mulheres em relação aos homens, sendo que 30% delas serão afetadas pela infecção do trato urinário em algum momento da vida.

Outros públicos vulneráveis são pessoas com diabetes descontrolada e homens acima de 50 anos (faixa etária onde ocorre o crescimento da próstata e uma possível retenção de urina na bexiga).

 

O que causa a infecção urinária

As causas para a infecção urinária são amplas e bastante corriqueiras. Você pode contrair uma infecção por conta de uma vida sexual ativa ou por encostar o papel higiênico na vagina após evacuar.

 

Infecção urinária como pega

Pegar a infecção urinária é relativamente fácil, então precisamos tomar precauções. Abaixo estão algumas atitudes que você pode tomar se quiser prevenir a doença:

- Hidrate-se constantemente: líquidos ajudam a expelir as bactérias do trato urinário
- Não retenha a urina na bexiga: este é um fator de risco para a infecção urinária
- Procure urinar após as relações sexuais: isso também ajuda o trato urinário a eliminar as bactérias
- Capriche na higiene íntima com água e sabão, mas não exagere, pois a limpeza em excesso acaba prejudicando a flora da região genital
- Não use roupas íntimas apertadas ou úmidas: esse é o ambiente perfeito para a proliferação de bactérias
- Faça suplementação: remédios naturais à base de cranberry e óleo de alho são excelentes aliados para quem sofre com infecção urinária. Falaremos disso mais abaixo!

 

Infecção urinária grave

Para entender quando a infecção urinária é grave, precisamos entender quais são os tipos da doença, que possuem diferentes nomes:


Cistite

A cistite é a infecção bacteriana na bexiga ou trato urinário inferior causada justamente pela bactéria que já comentamos aqui, a Escherichia coli (também conhecida como E. coli).


Uretrite 

A uretrite, como o próprio nome indica, é a infecção da uretra, um pequeno canal que transporta a urina da bexiga para fora do corpo. Esse tipo de infecção é decorrente de bactérias presentes no sistema gastrointestinal. Pelo fato da uretra estar próxima à vagina, outras doenças como herpes e gonorreia podem causar uretrite.


Pielonefrite

Por fim, se você quer saber quando a infecção urinária é grave, fique muito atento à pielonefrite. Esta infecção, também conhecida como infecção renal, acontece quando as bactérias viajam pelo trato urinário e afetam um ou os dois rins. Se o tratamento da pielonefrite não for bem feito, a bactéria pode chegar ao sistema sanguíneo e causar uma infecção fatal.

 

Antibiótico para infecção urinária

Dentre os antibióticos mais utilizados para tratar a infecção urinária estão Ciprofloxacino, Amoxicilina e Fosfomicina. Lembre-se que o tratamento medicamentoso, principalmente se tratando de antibióticos, só deve ser feito sob orientação médica.

 

Remédio natural para infecção urinária

Se você está sofrendo com os sintomas de uma infecção urinária leve e quer se livrar de vez do problema, pode recorrer a remédios naturais para isso. Confira as opções mais poderosas:


Cranberry para infecção urinária

O cranberry é um remédio natural que comprovadamente ajuda a eliminar a infecção urinária. Segundo um estudo publicado pelo periódico americano The Journal of Nutrition, o consumo da fruta reduziu o risco de cistite em 26%.


A explicação é simples: quando a bactéria E. coli invade a bexiga, ela “gruda” nas paredes do órgão através de uma gordura. Como o cranberry possui proantocianidina, um polifenol lipolítico, ele age como um sabão, fazendo com que a bactéria se desprenda da parede da bexiga e seja mais facilmente eliminada pelo organismo.

É por isso que, atualmente, o suplemento à base de cranberry é indicado por muitos especialistas, podendo ser encontrado em sites de confiança como o da Nature Center.


Óleo de Alho para infecção urinária

Utilizado há milênios para tratar diversas doenças, o alho é reconhecidamente um alimento com propriedades antimicrobianas.


Em sua composição, o dente de alho possui alicina, que já se mostrou eficaz contra infecções urinárias até mesmo em casos onde os antibióticos não estavam funcionando.

Atualmente o óleo de alho (garlic oil) é recomendado como um remédio natural para prevenir e tratar a infecção urinária.

 

Infecção urinária recorrente

A infecção urinária recorrente, também conhecida como cistite de repetição, pode ser evitada por meio de precauções como hidratação constante, higiene íntima e suplementação com cranberry e óleo de alho.

Caso você tome todas as medidas possíveis e a recorrência persista, será necessário consultar um médico para um maior entendimento do quadro clínico.

 

Infecção urinária no homem

Apesar de ser muito mais comum em mulheres, a infecção urinária também acomete os homens. Os sintomas mais comuns são:

- Ardor ao urinar
- Urina turva e com cheiro forte
- Dor na região da virilha
- Dor no fim das costas
- Febre branda
- Possível presença de sangue na urina

As causas e tratamentos são os mesmos indicados para o sexo feminino.

 

Infecção Urinária

Agora que já entendemos o que causa a infecção urinária e como tratá- la a partir de antibióticos em casos mais graves, e remédios naturais em casos mais brandos, chegou a hora de conferir as melhores suplementações com base em alimentos potentes como alho e cranberry!

Lembre-se de comprar seus suplementos em sites sérios e de confiança como o da Nature Center. Role a página para conferir depoimentos de outros clientes que já atestaram a qualidade e credibilidade da compra.

Confira as melhores ofertas aqui!


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog