Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 2 Produtos em 1 páginas
Mostrando 2 Produtos em 1 páginas

Óleo de Abacate

O Óleo de Abacate é um produto cada vez mais popular para pessoas que desejam melhorar a saúde e seu bem-estar. E quando usado corretamente, é garantia de uma vida onde você sente-se melhor e com todo seu corpo funcionando corretamente.

O abacate é conhecido em todo mundo como um dos melhores super alimentos naturais. Mesmo as folhas, cascas e na semente da fruta existem grandes propriedades vitais para a o equilíbrio e bom funcionamento corporal.

O abacate possui benefícios para o organismo como sua riqueza em gorduras boas. E que auxiliam no controle e equilíbrio do colesterol ruim e dos triglicérides. Também possui riqueza em minerais como magnésio e zinco, vitaminas como a Vitamina E e algumas do Complexo B.

O abacate e seus produtos derivados ainda possuem ação antioxidante, anti-inflamatória e diversos outros poderosos efeitos para saúde.

Um desses produtos é o óleo de abacate, que além de ser um suplemento ou alimento funcional, atua como um cosmético natural e saudável.

 

Óleo de abacate: o que é e como é produzido

O Óleo de Abacate consiste em um óleo extrato feito a partir do fruto e que pode ser usado de diferentes formas. Por exemplo, pode ser usado o óleo em forma líquida para enriquecer o potencial nutricional de receitas e pratos variados.

Também pode ser empregado em molhos para tempero de saladas, para regar hortaliças cozidas e finalizar pratos quentes.

O óleo de abacate pode ser usado ainda como um cosmético natural para o rosto, cabelo e pele. Isso em sua forma líquida, pois existem versões do óleo no formato de suplementos em cápsulas.

Para prover seus benefícios a saúde, bem-estar e estética, mesmo para pessoas que não gostam do sabor do óleo.

O óleo é feito, geralmente, por um processo onde a polpa do abacate é amassada e posta em uma assadeira ao sol para secar. Depois de cinco a sete dias secando naturalmente ao sol, o óleo é extraído da polpa a partir da raspagem da mesma com um pano de algodão.

O óleo pode ser produzido com o processo de secamento realizado no forno a temperatura de 50ºC durante 5 horas. O restante do processo de extração do óleo é totalmente igual.

É um processo trabalhoso mas que dá um óleo de alta qualidade. Felizmente, pessoas que não podem ou não querem realizar esse trabalho podem adquirir o óleo pronto em frasco, ou na forma de cápsulas.

 

Como o óleo de abacate funciona no organismo

Consumido na dieta, ou por meio de suplementos, o óleo de abacate possui diversos efeitos e funções no organismo. Derivado do super alimento abacate, o óleo feito a partir da fruta um papel importante na promoção e manutenção da saúde e bem-estar corporal.

Uma das suas maiores funções é sua ação direta no controle e equilíbrio do colesterol ruim e dos triglicérides no organismo. Isso porque o óleo de abacate, assim como a fruta, possuem uma grande quantidade das chamadas gorduras boas.

Dentre essas gorduras, a principal delas é o ômega 3. Que também ajuda a melhorar a função cerebral.

Ele também possui uma grande quantidade de fibras que tem a função de ajudar na regulação intestinal. Como possui pouca quantidade de açúcar, o óleo de abacate também funciona como aliado no controle de glicemia.

Minerais como o cálcio e o fósforo, presentes no óleo, ajudam na saúde óssea, fortalecendo os ossos e melhorar o raciocínio. O magnésio possui a função de ajudar no metabolismo de glicose e em nutrir nervos e o cérebro. O ferro ainda é outro mineral presente no óleo que ajuda a prevenir anemias.

O óleo de abacate também possui ação antioxidante no organismo, prevenindo o envelhecimento precoce e doenças como câncer. Junto a sua ação anti-inflamatória, o poder antioxidante do óleo é capaz de cuidar da pele.

Ainda, o óleo ajuda na hidratação dos cabelos e da pele do rosto.

Alguns nutrientes presentes no óleo, e na fruta, fazem um papel importante no controle do apetite, que facilita o emagrecimento. O óleo de abacate também tem funções interessantes para o ganho de massa muscular.

E esses são apenas alguns efeitos e funções que esse super alimento, ou suplemento, desempenha no seu organismo.

 

Para que serve o óleo de abacate

O Óleo de Abacate é um superalimento que serve para diversos objetivos e finalidades, relacionados a saúde, desenvolvimento e bem-estar corporal.

Primeiramente, o óleo é indicado para o controle e regulação do colesterol ruim do organismo. Bem como para fazer um balanceamento aumentando o nível de boas gorduras no organismo.

Usado como cosmético natural, alimento ou suplemento, o óleo também serve para retardar o envelhecimento da pele. Ainda auxilia na hidratação da pele do rosto e dos cabelos, sendo importante para cuidados estéticos.

As fibras presentes no óleo tornam ele um produto indicado para regulação do intestino. Mas também para controlar o apetite e facilitar o emagrecimento, e o ganho de massa muscular. O consumo do óleo ou do abacate ajuda a evitar o acúmulo de gordura no abdômen, que é o acúmulo mais nocivo a saúde.

Gorduras como o ômega 3 e alguns minerais possuem efeitos positivos no cérebro. O que faz o consumo do óleo indicado para quem deseja ter efeitos positivos no controle do estresse, e na melhora da memória e raciocínio.

O óleo de abacate possui nutrientes que melhoram a saúde óssea, prevenindo a osteoporose e fortalecendo os ossos.

Sua ação no controle da glicemia faz com que ele seja indicado para ajudar na prevenção do diabetes Também atua serve para promover um maior controle sobre a pressão arterial.

Também é indicado para homens que desejam melhorar a qualidade do esperma, e para mulheres grávidas a fim de prevenir problemas na formação e saúde do feto.

 

Principais vantagens e benefícios do óleo de abacate para sua saúde

Como mostramos, o óleo de abacate possui diversas funções e serve para muitos objetivos. Toda essa capacidade converte o produto, seja o óleo em líquido ou na forma de suplemento em cápsulas, em um poderoso aliado da saúde e bem-estar.

E que traz um grande número de benefícios e vantagens ao corpo, quando utilizado da forma correta. Abaixo, conheça alguns dos seus principais pontos fortes que vão ajudar a sua saúde, bem-estar e sua estética.

- Ajuda a controlar e equilibrar os níveis de colesterol ruim e triglicérides
- Ajuda no processo de emagrecimento corporal
- Auxilia no controle do apetite
- Melhora o trânsito intestinal
- Rico em nutrientes que fortalecem os ossos e previne a osteoporose
- Melhora o funcionamento dos nervos, neurônios, aumentando a capacidade de memorização e de raciocínio
- Promove redução de gases no organismo
- Melhora a pele do rosto, prevenindo rugas e sinais de expressão
- Conta com ação antioxidante e anti-inflamatória, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e alguns tipos de câncer
- Melhora a saúde dos olhos e fortalece a visão
- Fortalece o sistema imunológico e age diretamente no combate dos radicais livres
- Melhora e regula os processos de coagulação do sangue
- Ajuda a prevenir e combater a hipertensão
- Age como um anti-estresse poderoso
- Atua na regulação da menstruação
- Previne problemas de malformação em fetos
- Melhora a qualidade do esperma
- Melhora o sono, em quantidade e qualidade
- Regula o metabolismo da glicose no sangue, ajudando a prevenir o diabetes
- Altamente nutritivo para prover energia para o dia a dia
- Ajuda na metabolização do colágeno, que dá sustentação a pele e fortalece os ossos
- Previne o acúmulo de gordura abdominal, que é o tipo mais nocivo a saúde
- Os ácidos graxos presentes no óleo de abacate ajudam a manter o sistema cardiovascular saudável e forte
- Ajuda a aliviar as dores causadas pela artrite
- Ajuda a promover maior sensação de saciedade
- Estimula o crescimento dos fios de cabelo
- Melhora a saúde bucal
- Facilita a absorção de nutrientes na alimentação
- Ajuda no tratamento da hipertrofia prostática

 

Como o óleo de abacate pode ser utilizado na dieta

O Óleo de Abacate pode ser consumido de diferentes formas na dieta alimentar de uma pessoa.

Um dos usos mais comuns é na sua adição a pratos quentes, como algumas carnes e alguns pratos refogados. Pode ser usado como um molho que serve de tempero para diversas receitas de saladas frias.

Como possui boa resistência a altas temperaturas, o óleo de abacate ainda pode ser usado para preparar algumas frituras. E claro, ainda pode ser consumido de forma pura por quem gosta do sabor.

Já pessoas que desejam aderir ao consumo do óleo mas sem a necessidade de fazer uso direto, existe alternativa. Que são os suplementos de óleo de abacate em cápsulas para consumo diário.

 

Suplemento de óleo de abacate: bula e composição do produto

Em geral, os suplementos de óleo de abacate são produzidos em cápsulas. Ainda, o mais comum é que apenas o óleo da fruta seja o principal composto ativo, por sua riqueza de nutrientes.

No entanto, em certos casos alguns fabricantes optam por adicionar outros nutrientes na composição. De forma a aumentar o valor e potencial de nutrição do suplemento. Quando é o caso, o nutriente mais comum acrescido é a Vitamina E.

Já a cápsula que envolve o nutriente geralmente é composta por gelatina, água purificada e umectante glicerina.

 

Como tomar suplementos de óleo de abacate corretamente

Tomar corretamente um suplemento de óleo de abacate é fundamental, pois é isso que garante sua eficácia. E que você vai colher todos os benefícios para a saúde e pro bem-estar que o suplemento confere.

Felizmente, é muito fácil de garantir o consumo adequado do suplemento quando ele bem em cápsulas. Pois tudo que você precisa fazer é seguir a indicação de cápsulas dada pelo fabricante do suplemento.

A recomendação mais comum é a do consumo de 2 cápsulas ao dia. Preferencialmente, uma antes de cada refeição principal, almoço e jantar, para ter os melhores resultados.

Em alguns casos, é possível que seja necessária a estrita orientação e acompanhamento de um nutricionista ou médico para tomar o suplemento. Nesses casos, deve-se seguir a risca a indicação do profissional em relação a quantidade de cápsulas.

 

Efeitos colaterais e contraindicações do suplemento de óleo de abacate

Quando tomado corretamente, o uso de um suplemento de óleo de abacate não tem potencial de risco. Ou seja, não tem potencial para causar efeitos colaterais para a saúde de uma pessoa.

No entanto, alguns grupos de pessoas devem tomar o suplemento de óleo de abacate apenas sob orientação profissional. Isso é, com o acompanhamento de um médico ou nutricionista que possa indicar o suplemento e a dosagem adequada.

 

Onde comprar os melhores suplementos de óleo de abacate

O melhor lugar para comprar seus suplementos de óleo de abacate em cápsulas é na categoria exclusiva da Nature Center.

Em nosso site você pode encontrar diversas opções deste suplemento para tomar. Desde suplementos que contam apenas com o óleo de abacate como único composto nutricional, até opções enriquecidas com outros nutrientes.

Como a combinação de óleo de abacate e Vitamina E em um único suplemento alimentar.

 

Suplementos de óleo de abacate preço

E a grande variedade de suplementos de óleo de abacate não é a única vantagem de fazer sua compra na Nature Center.

Aqui, você ainda encontra o melhor preço do mercado para os suplementos. O que garante para você o melhor custo-benefício, o melhor investimento para sua saúde e bem-estar corporal que pode fazer hoje.

A partir de apenas R$ 29,90 você já pode adquirir excelentes suplementos de óleo de abacate. E assim, aproveitar todos os benefícios que esse superalimento traz para sua saúde.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog