Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 6 Produtos em 1 páginas
Mostrando 6 Produtos em 1 páginas

Psyllium

O Psyllium é uma fibra alimentar extraída das sementes da plantago ovata, uma planta bastante comum em países do continente africano e asiático, principalmente na Índia. As fibras são grandes aliadas das pessoas que buscam manter a boa forma e o bem estar.

 

Para que serve o Psyllium ?

Assim como todas as fibras, o psyllium tem um alto poder de auxiliar no funcionamento e trânsito intestinal, sendo bastante eficaz no processo de eliminação de impurezas e toxinas de forma natural.

É possível considerar o psyllium um laxante natural de ação moderada e que não provoca dores ou alterações como, diarreia ou cólicas.

Por ficarem no estômago por mais tempo, reduzem a velocidade da digestão e promovem uma maior sensação de saciedade. Entre as consequências de seu efeito estão uma menor ingestão de alimentos e consequentemente de calorias.

As fibras também movem a gordura pelo sistema digestivo de uma forma onde a absorção é consideravelmente diminuída.

 

Como o Psyllium Funciona?

Apesar de não ser digerida pelo corpo humano, a psyllium proporciona diversos benefícios. Comer mais fibras de psyllium pode ajudar a reduzir o nível do colesterol, prevenir câncer de cólon, aliviar prisão de ventre e diarreia, melhorar a regulação do açúcar no sangue e ajudar a perder peso

O psyllium funciona ainda dentro do estomago, quando se reúne com os outros alimentos digeridos. Em seguida, absorve o restante de água amaciando as fezes e estimulando assim seu processo natural de alimentação.

Por meio deste processo de regular a função intestinal, mantém os tecidos e as células saudáveis e evita o surgimento de infecções e reduz as chances do surgimento de inflamações.

 

Quanto Usar de Psyllium ?

O psyllium pode ser encontrado por diferentes marcas e formas de apresentação. É possível encontrar nos formatos em pó ou em capsulas.

O consumo ideal indicado para uma pessoa adulta é de 25 gramas para as mulheres e 30 gramas para os homens.

Uma colher de chá da farinha em cada refeição já é o suficiente para trazer benefícios ao corpo. O psyllium pode ser adicionado em saladas, iogurtes, cereais, sucos e muitos outros alimentos.

Observação: para que funcione efetivamente, o consumo deve estar aliado à ingestão de água.

 

Quais os Benefícios de Psyllium ?

O psyllium é um poderoso aliado para o bom desempenho do intestino, considerado um dos órgãos mais delicados do corpo humano.

O uso de psyllium combinado com a ingestão adequada de líquidos, pode ser considerada uma excelente combinação na prevenção e tratamento da constipação, além de outros tipos de doenças gastrointestinais.

Com o intestino funcionando de maneira correta, os organismos mantem as células e os tecidos saudáveis, combatendo infecções e reduzindo inflamações.

Confira outros benefícios do psyllium:

Alivio em casos de diarreia

Apesar de contribuir para um efeito laxante por se tratar de uma fibra solúvel, o psyllium não é totalmente decomposto ao passar pelo processo digestivo.

Por isso ao chegar ao intestino, absorve os líquidos que ali se encontram, criando assim uma massa viscosa, proporcionando dessa maneira, o aumento e a espessura das fezes, normalizando assim, o fluxo intestinal.

Ajuda em nossa saúde

As doenças intestinais costumam ser mais difíceis de serem diagnosticadas e muitas vezes, é necessária uma mudança na alimentação para aliviar os sintomas. O uso do psyllium auxilia no alívio dos sintomas e também no surgimento de possíveis doenças.

Ajuda a obter um corpo em forma

A busca por um corpo saudável pode não ser um processo fácil, no entanto, o psyllium pode ser um grande aliado nessa tarefa. Isso acontece porque a ingestão de fibras ajuda a expandir o estômago, provocando assim, uma sensação de saciedade maior e consequentemente, uma menor necessidade da quantidade de alimentos.

Equilibra o açúcar no sangue

O consumo de fibras na dieta alimentar colabora para manter o nível glicêmico equilibrado. Nos casos de pessoas que sofrem de diabetes, o uso do psyllium pode ser bastante eficaz.

Auxilia no controle dos níveis de colesterol

A alimentação é um fator bastante determinante para manter o equilíbrio do nível de colesterol. Uma alimentação saudável pode melhorar os níveis e manter o colesterol mais estável. O uso de psyllium fornece uma limpeza no intestino, que auxilia o corpo a absorver as substâncias saudáveis e eliminarem as impurezas que contribuem com o colesterol ruim.

Auxilia na saúde do coração e na pressão arterial

A hipertensão pode ser evitada por meio de uma alimentação, mas regrada e saudável. O consumo de psyllium pode auxiliar a vida dos hipertensos, por ser considerado uma fibra importante para as funções intestinais.
 

O que é a Farinha de Psyllium ?

Derivada da semente de uma planta popular a farinha de psyllium é considerada uma forte aliada para o bom funcionamento do intestino. Bastante rica em fibras solúveis, o produto se torna uma espécie de gel que aumenta o bolo fecal e regula o intestino preguiçoso.

As farinhas funcionais têm sido bastante buscadas por pessoas que buscam uma alimentação melhor e sonham com um corpo mais saudável. Algumas farinhas, como a de banana verde, já são conhecidas por muitos, mas, outras, ainda são pouco consumidas no Brasil.
 

Psyllium: Contra Indicações

Por ser considerado um alimento natural, se utilizado maneira correta e adequada, o psyllium não apresenta contraindicações ao organismo.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog