Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 2 Produtos em 1 páginas
Mostrando 2 Produtos em 1 páginas

Suplementos para melhorar a saúde dos rins

Os rins são órgãos que apresentam importância crucial para o funcionamento do organismo. Sem esse órgão boa parte do metabolismo celular fica comprometido, o que promove um desequilíbrio geral ao corpo.

Procurar uma boa qualidade de vida é o primeiro passo para trazer a boa saúde dos órgãos como um todo. Isso não seria diferente para a saúde renal. Junto com uma boa alimentação e vida saudável, os rins podem ficar saudáveis e com bom funcionamento.

Se você quer saber mais sobre como esses órgãos agem, suas importâncias e como mantê-los bem e saudáveis e suplementos relacionados, continue a ler este artigo!

 

Rins: importância para a saúde

Os rins são órgãos presentes na região abaixo do tórax. Eles apresentam um tamanho muito próximo a uma mão fechada e tem uma forma bem parecida com o feijão. O corpo humano apresenta duas unidades desse órgão.

Os rins são órgãos pequenos, mas que têm imensa importância para a vida do organismo. Primeiro que são eles os responsáveis por eliminar toxinas que aparecem no corpo.

Segundo que eles também são importantes para se manter um equilíbrio de água e outros compostos, pois elimina estes do organismo (se estiverem em excesso).

Terceiro, mas não menos relevante, os rins ajudam na produção de substâncias, como: eritropoietina, produção de vitamina D e renina. Será abordado a seguir como ocorre a ação desses órgãos.


A eliminação de toxinas

Os rins são os órgãos responsáveis por filtrar o sangue para justamente tirar os compostos tóxicos que aparecem no corpo. Esses órgãos possuem milhões de néfrons, que são as suas unidades básicas e que são os responsáveis pela filtragem.

Durante o metabolismo são gerados os resíduos, que precisam ser retirados pois o excesso pode causar desequilíbrio no organismo. Os néfrons presentes nos rins são os responsáveis pela filtragem desses compostos, que podem ser tóxicos para o nosso organismo.


Outras funções dos rins

Além da função de eliminação das toxinas, existem outras funções ligadas a esses órgãos tão importantes. Dentre essas funções, destaca-se:

- Regula a pressão arterial;
- Equilibra o pH do sangue;
- Regula a quantidade de íons do organismo;
- Mantém uma boa osmolaridade no sangue.

Além dessas funções, esses órgãos produzem hormônios, como a eritropoietina, que ajuda na produção de glóbulos vermelhos. Também produz enzimas, como a renina, que controla a pressão arterial.

A vitamina D é importante para a composição óssea. Para que a vitamina D seja ativada e utilizada pelo organismo, é necessário que os rins participem de tal processo. Só assim a vitamina D irá participar da saúde do organismo.

 

Quais os principais nutrientes/suplementos para melhorar a saúde dos rins

É importante tomar cuidado com a alimentação e suplementação para cuidar bem da saúde dos rins. Buscar ajuda médica é essencial antes de iniciar a ingestão de qualquer suplemento.

Primeiramente, é importante tomar cuidado com a alimentação. Para prevenir doenças que acarretam problemas nos rins é importante acrescentar no prato legumes, verduras e integrais. Visto que esses alimentos ajudam a manter a boa saúde.

Além desses alimentos, outros de origem animal também são importantes: ovos, frango, carne e peixe podem ajudar na boa saúde dos rins. Evite alimentos processados, inclusive os que têm alta quantidade de sódio.

Manter uma vida saudável é essencial para manter esses órgãos saudáveis. Confira as dicas:

- Controle a quantidade de sal de cozinha no alimento;
- Tome a quantidade de água indicada por dia;
- Mantenha uma alimentação rica em alimentos saudáveis;
- Mantenha um peso adequado pela sua idade;
- Pratique exercícios físicos;
- Mantenha sua pressão arterial sempre regular.

Além disso, é importante tomar cuidado com medicações e drogas. Essas substâncias podem trazer danos aos órgãos, especialmente aos órgãos do sistema urinário. Por isso, é importante tomar medicamentos com indicação médica.


Suplementos que ajudam na saúde renal

O profissional de saúde pode indicar os suplementos, visto que podem contribuir para o bem-estar e bom funcionamento renal. Alguns suplementos podem ajudar na excreção de toxinas e apresentam compostos que ajudam na saúde dos rins.

Dessa forma, só tomem suplementos indicados pelo médico. Procure sempre os melhores suplementos naturais, que possam contribuir para uma boa saúde do organismo.

 

Como os suplementos para os rins funcionam

Os suplementos naturais que cuidam da saúde renal estão ligados à função detox, principalmente. Eles agem na eliminação de toxinas, o que é muito útil para os rins. Esses suplementos ajudam o sistema urinário com seu trabalho de retirar substâncias nocivas.

Além disso, existem outras funções associadas a esses suplementos. Muitos ajudam a diminuir a quantidade de gordura, a manter o organismo saudável e promover a redução também da glicose. Dessa forma, o organismo adquire uma boa saúde renal também.

Alguns são estimulantes diuréticos, que contribui para a função renal de diminuição de toxina. Outra forma de funcionamento está relacionada com o controle da pressão sanguínea e eliminação de sódio.

Outros suplementos podem ser encontrados em pó e apresentam a função de evitar a presença de doenças renais, o que inclui o cálculo renal. Esse suplemento regula o funcionamento do sistema urinário, o que faz com que não se acumule sais e outras substâncias que causem danos nesse sistema.

 

Benefícios e vantagens dos principais suplementos para os rins

Os rins são órgãos que atuam em atividades essenciais do organismo. A eliminação de substâncias nocivas é um bom exemplo. Com isso, os suplementos que ajudam na boa saúde renal estão ligados a função detox, por ajudar na eliminação dessas substâncias.

O médico pode receitar suplementos que melhoram o funcionamento dos rins, com substâncias diuréticas, que elimina toxinas e principalmente os sais que causam pressão alta.

Algumas vantagens e benefícios são:

- Diminui o pH do sangue;
- Regula os níveis de colesterol;
- Ajudam na eliminação de toxinas;
- Ajuda na produção de hemácias;
- Diminui a pressão sanguínea
- Fortalece o sistema imunológico.

Muitos suplementos naturais apresentam minerais e vitaminas com essas funções benéficas. Assim, esses suplementos diminui o trabalho renal, esses compostos ajudam a manter boa funcionalidade e evitar o rim sobrecarregado.

Outro benefício é que alguns suplementos naturais têm a função de regular o funcionamento do sistema urinário, isso evita problemas nesse sistema, inclusive os cálculos renais.

Além disso, há outras vantagens e benefícios que envolvem a suplementação. Muitas vitaminas presentes promovem um metabolismo eficiente, uma pele hidratada, melhora a digestão, protege outros órgãos, melhora o humor e aumenta a energia e disposição.

É uma forma de manter o organismo cada vez mais saudável, fortalece os ossos, músculos e aumenta a saúde do corpo como um todo. Procure sempre uma ajuda profissional antes de iniciar a suplementação.

 

Suplementos para os rins: bula e composição

Os suplementos que ajudam na boa função e saúde dos rins apresentam diversas composições, vai depender do tipo de suplemento. Suplementos naturais que contém uma microalga chamada Chlorella é uma das composições. Essa alga apresenta proteínas e vitaminas, como vitamina E, C e complexo B.

Outros suplementos podem possuir apenas a vitamina E na composição, que é um bom antioxidante para o organismo. Outros contém ainda minerais como magnésio, potássio e fósforo. O ômega 3 é um composto presente em alguns dos suplementos.

As cápsulas podem apresentar gelatina, lecitina de soja e outras substâncias em menor quantidade, para compor as cápsulas. Gorduras e colesterol não são comuns na composição, assim como o glúten.

 

Como tomar corretamente suplementos para os rins

A ingestão de suplementos deve ser recomendada pelo médico. A forma de tomar corretamente da suplementação pode ser indicada por esse profissional também. Irá variar de acordo com cada necessidade.

Geralmente, as cápsulas podem ser tomadas antes das principais refeições, duas cápsulas ao dia. Alguns suplementos podem ser tomados até 3 cápsulas ao dia, de acordo com o critério médico.

Há ainda o suplemento em pó, que pode ser acrescentado 10 g do pó em 200 ml de água, tem a opção de bater no liquidificador ou de outra forma, de acordo com a preferência.

 

Efeitos colaterais e contraindicações dos suplementos para os rins

Gestantes, nutrizes e crianças com até 3 anos de idade só podem consumir estes suplementos a partir das orientações de nutricionistas ou médicos. Além dessas pessoas, existem outros suplementos que os idosos e pessoas que apresentem qualquer enfermidade devem buscar uma opinião profissional também.

A maioria dos suplementos não apresentam efeitos colaterais registrados. Porém, não podemos deixar de falar que todo suplemento quando não tomado da forma correta ou tomado em excesso pode ser capaz de trazer efeitos colaterais.

O mau uso de suplementos, os rins e o fígado são os órgãos diretamente afetados. Então, se a intenção é cuidar bem da saúde renal, não custa nada ir ao médico e avaliar se há a necessidade de se fazer suplementação.

Alguns efeitos colaterais que podem aparecer são pressão alta, anemia e até hepatite. Por mais que não se tenham registros dos efeitos colaterais, é importante tomar cuidado com a ingestão de suplementos.

 

Onde comprar os melhores suplementos para os rins

Os suplementos que contribuem para a saúde dos rins podem ser encontrados em lojas de produtos naturais. Procure saber informações da loja, se informe sobre os suplementos e se eles estão registrados e confiabilidade.

A loja online Nature Center tem sempre os melhores preços e produtos naturais. Disponíveis em forma de cápsulas ou em pó, os suplementos apresentam diferentes funções com o objetivo de trazer o bem-estar e saúde renal.


Chlorella

Um suplemento natural Chlorella apresenta uma microalga com esse mesmo nome, que é um composto riquíssimo em vitaminas e proteínas, que ajuda na excreção de toxinas do organismo e ajuda no funcionamento dos rins e fígado.


Detox Slim

Muitos suplementos vitamínicos apresentam a função detox. O Detox Slim ajuda na diminuição de medidas e gorduras, assim como reduz a glicose e assim melhora a digestão e restaura a saúde tanto do fígado como dos rins. As substâncias atuam como antioxidante, e ajudam na eliminação das toxinas.


Cranberry Instantâneo Zero Açúcar

Para as pessoas que buscam suplementação em forma de pó para adicionar as bebidas, uma boa opção é o Cranberry Instantâneo Zero Açúcar. Apresenta vitaminas e minerais, além de cranberry, que é uma fruta. Ela ajuda na saúde renal e previne doenças renais.


Lecitina de Soja

Lecitina de Soja é outro suplemento confiável presente na Nature Center, que tem ações naturais que promovem o funcionamento dos rins e outros órgãos. Isso porque a lecitina de soja ajuda na digestão de gordura, diminui o colesterol ruim, além de ajudar no funcionamento renal. Esses e outros produtos podem ser encontrados no site www.naturecenter.com.br.

 

Suplementos para os rins: preços

Os preços dos suplementos são bem variados. Na Nature Center você encontra suplementos baratos e promocionais. Os valores podem variar de R$ 24,90 a R$ 113,90. Esses valores irão variar de acordo com a composição dos suplementos e suas ações.

Todos os produtos vendidos pela Nature Center são registrados e trazem os variados benefícios discutidos neste artigo. Procure mais informações médicas sobre o tipo de suplementação ideal para você e confira no site os melhores produtos.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog