Ir direto para o Conteúdo
Mensagens em destaque
  • Envio Imediato / Farmacêutico Online
  • Produtos 100% Originais
  • Itens com até 40% OFF!
Regras de entrega e canais de atendimento
Ir direto para o Conteúdo
Mensagens em destaque
  • Envio Imediato / Farmacêutico Online
  • Produtos 100% Originais
  • Itens com até 40% OFF!
Regras de entrega e canais de atendimento
Mostrando 2 Produtos em 1 páginas
Mostrando 2 Produtos em 1 páginas
descricao completa

Sene - Saiba tudo sobre!

Você conhece o sene e seus benefícios para o nosso corpo? No processo de emagrecimento, por diversas vezes, buscamos algo que agregue ao processo. Isso pode acontecer através da aceleração do emagrecimento ou através de substâncias para o fortalecimento do músculo.

Agentes manipulados em laboratório como os suplementos alimentares podem dar um reforço a dieta alimentar e rotina de exercícios. Esse auxílio pode ser obtido também através de plantas medicinais com funções especiais.

Nesse texto falaremos sobre o Sene, para que você saiba o que é esta substância, para que ela serve, como você deve tomar de forma correta, a sua bula e composição. Além de saber mais também sobre os efeitos colaterais, benefícios e onde comprar.

Por isso, se mantenha atento nas informações a seguir e continue a me acompanhar aqui no meu site para ter mais informações na área dos suplementos!

 

O que é Sene?

Para que você entenda mais sobre o suplemento e o seu funcionamento no corpo, é essencial saber do que se trata a sua matéria-prima. O Sene nada mais é do que uma planta medicinal de nome científico é Senna alexandrina (Fabaceae) e originária da Ásia tropical. É conhecido popularmente pelos nomes de Sena, Cássia e Mamangá.

Ele pode ser encontrado de forma bastante fácil em lojas que vendem produtos naturais, mas também em locais de venda de medicamento por manipulação. O Sene é muito famoso pela sua função laxante bastante eficaz.

Esta planta é utilizada principalmente pela sua função de emagrecimento, mas para realizar seu uso é indicado procurar um profissional da nutrição para que haja orientação e associação entre uma boa dieta, para que assim não haja deficiências nutricionais ao corpo.


Como fazer o chá de Sene?

Caso você tenha se interessado no consumo desta planta em sua forma mais natural, é possível fazer um chá para conseguir a tão sonhada diminuição de medidas. Para fazer o chá escolha as folhas mais verdes de seve, já que elas têm mais ativos, quanto mais viva for a cor, mas ela terá efeito.

Pegue de 1 a 2 gramas das folhas de Sene verde e adicione a 250 ml de água fervente, espere descansar por 5 minutos. Coe o resultado e consuma sem açúcar, para que a substância não perca o efeito ou tenha o seu efeito amenizado.

Para as pessoas que preferem tomar as cápsulas ao invés do chá, é possível encontrá-las em lojas de suplementos como a Nature Center ou em farmácias, geralmente as suas cápsulas tem de 100 a 300 mg e podem ser consumidas diariamente.

 

Para que serve o Sene?

O sene tem algumas funções, a mais conhecida é a de purgante, com a principal função de ajudar a melhorar o funcionamento do intestino. Consequentemente, ele também diminui a sensação de inchaço, com a evacuação feita de forma regulada.

Algumas pessoas também podem utilizar essa planta para emagrecer, mas o fato é que, através da regulação do intestino, a sua barriga tende a ficar menos inchada, assim a circunferência abdominal será diminuída, entretanto ele não tem propriedades de dissolução da gordura.

O interessante é salientar que, para o uso do sene, é aconselhado ser mantido de 7 a 10 dias apenas, caso a sua prisão de ventre continue, é interessante procurar o médico para que a mudança de estratégia seja feita, para uma solução mais efetiva.

 

Como tomar corretamente suplementos de Sene?

Existem alguns suplementos que tem o sene em sua composição, que ajuda diminuir a sua circunferência e a melhorar o funcionamento dos seus sistemas.

Um deles é o Folium Senae, para este comprimido é recomendado ingerir duas cápsulas ao dia, uma após o café da manhã e uma após o almoço. Para que a sua ingestão seja feita de forma correta, é preciso que ele seja feito com o acompanhamento de água, além de evitar realizar a ingestão durante a noite.

As cápsulas também tem a presença dessa planta em sua composição, para ingerir é recomendado tomar dois comprimidos durante o dia, com água como acompanhamento.

 

Bula e composição do Sene

Na bula do sene é possível encontrar informações referentes aos ingredientes que compõe a cápsula, além da sugestão de como utilizar e de suas recomendações.

Para você que deseja saber mais sobre os itens citados, continue com a leitura e veja a seguir cada um deles de forma detalhada.


Ingredientes

O suplemento Folium Senae tem em sua composição gelatina, corante dióxido de titânio, corante azul, corante amarelo, com o seu colorido feito artificialmente. Contudo, é válido ressaltar que não contém glúten.


Recomendações

Este é um produto da Medicina Chinesa Tradicional, mas não é recomendado a ingestão por gestantes, mães que ainda amamentam, crianças de até 3 anos, estas devem consumi- lo com orientações de médicos ou nutricionistas.

Pessoas que também tenham hipersensibilidade ao sene devem evitar o consumo do seu chá, assim como de cápsulas de suplementos em que ele esteja presente.

Pessoas que tomem laxantes, remédios para o coração e diuréticos, por exemplo, não devem utilizar o sene por mais de 10 dias, para que este não venha a prejudicar o seu sistema ou até a absorção de líquidos do seu corpo.


Sugestão de como utilizar

Como falado, é aconselhável tomar o Folim apenas pela manhã e após o almoço, assim deve ser consumida uma cápsula do suplemento em cada horário. Tome sempre acompanhado de água, para que ele não cause problemas gástricos posteriormente.

Além do já dito, é importante reforçar que, este tipo de suplemento não deve ser ingerido à noite ou antes de dormir.

 

Efeitos colaterais

Pelo fato de ser um produto da Medicina Tradicional Chinesa, o suplemento de sene, que é um produto natural, não apresenta indícios de comprovação da existência de efeitos colaterais com o seu consumo.

Já o chá de sene, que faz com que os movimentos do intestino sejam mais rápidos, pode causar dores de barriga e cólicas que causam desconforto. Além de aumentar os gases e a sensação de barriga inchada.

É importante salientar que, graças ao seu efeito laxante, pode haver a liberação de muito líquido, por isso, se hidratar bem é fundamental.

Podemos citar também, que o uso constante do chá de Sene possa causar dores muito fortes na barriga, alterações na flora intestinal, graças ao aumento da quantidade de evacuações e caso seja utilizado por muito tempo, ser um fator de risco e predisposição para o câncer de colo retal.

 

Benefícios e vantagens

O sene tem diversos benefícios para o corpo ao causar melhorias e auxiliar no bom funcionamento do sistema digestivo. Veja a seguir algumas vantagens da ingestão do sene para o seu corpo, para que assim seja possível observar todas as mudanças positivas.

Antes de começarmos a ver detalhadamente cada um dos benefícios trazidos por essa planta medicinal, ressaltamos o mais uma vez a importância de uma recomendação e acompanhamento de um profissional habilitado. Com ajuda de um especialista, os resultados serão alcançados mais rapidamente.


Potencialização do emagrecimento

Este chá se tornou bastante famoso entre os seus consumidores, graças às suas propriedades purgantes. O grande fato é que o sene não tem propriedades contra a gordura, mas sim o seu efeito laxante diminui a circunferência da barriga, assim as medidas se tornam menores.

Outro ponto importante do sene é que ele faz com que o corpo absorva menos água, assim o seu corpo reterá menos líquido, assim a sensação de inchaço será menor.


Ação antioxidante

O sene também é conhecido por sua ação antioxidante. O antioxidante protege as células do corpo de passar estresse oxidativo, causado pelos radicais livres.

Esta modificação é perigosa porque pode causar desde o envelhecimento da pele até as doenças crônicas, como o câncer, por exemplo.


Anti-inflamatório

O corpo responde a alimentação que damos, a hidratação que disponibilizamos e ao meio que tratamos ele.

Quando existe estresse, alimentação descontrolada e excessiva de alimentos pesados e a falta de hidratação é possível que ocorra a inflamação do seu organismo, graças a perturbação do equilíbrio que o corpo necessita para funcionar bem.

É válido lembrar que, a inflamação pode ocorrer até mesmo na sua pele, causar espinhas aparentes e a famosa celulite que incomoda bastante a maioria das mulheres.

O sene tem em sua composição propriedades anti-inflamatória, para te ajudar se o seu corpo não estiver tão equilibrado e começar a dar sinais.


Reduz o inchaço

Como dito, o sen​e atua na redução do inchaço no corpo, diminui a sua retenção de líquidos, graças ao impedimento na absorção de excesso de líquido. Ele acaba com a sensação de inchaço e de desconforto.

 

Onde comprar

Para comprar suplementos a base do sene é muito simples e seguro. Basta ir direto para o site da Nature Center e adquirir os melhores suplementos com certificado das agências regulamentadores e do conforto da sua casa.

Lá você encontrará suplementos que contém o sene em sua base, assim como também encontrará o sene misturado ao mínimo de elementos possíveis, assim essa é a sua forma mais pura.

Além desse, a Nature Center é referência no mercado de suplementos a base de coisas naturais. A empresa conta com uma enorme variedade de produtos que ajuda a melhorar vários tipos de enfermidades.


Proteção

Comumente, dentro das cápsulas estão as substâncias utilizadas. Algumas pessoas pensam em abri-las para engolir de forma mais simples.

Mas o fato é que, o uso destas cápsulas, servem para proteger a mucosa oral, o trato digestivo e a mucosa do estômago, diminui a possibilidade de doenças como gastrite e refluxo, por exemplo.


Evitar desperdício

Algumas pessoas podem ter o hábito de partir comprimidos, para reduzir a dosagem ou para ver qual é o conteúdo da cápsula.

O fato é que o conteúdo que está dentro da cápsula foi pensado para o consumo com tal finalidade, na quantidade certa. As cápsulas evitam o desperdício que partir o medicamento pode levar.


Evita contaminações

Para que você entenda um pouco mais sobre o porquê os suplementos em capsula são incríveis, podemos citar que, eles evitam a contaminação com outras substâncias.

Se partimos um comprimido sobre uma bancada ou ponto de apoio, corremos o risco de misturar substâncias que não fazem parte do medicamento. Pelo fato da cápsula já ter a quantidade correta, não existe a necessidade de se arriscar a passar por isso.


Evita problemas de saúde

Quando tiramos uma certa substância da cápsula, para que essa seja consumida de forma separada, existe o risco do corpo absorvê-la rápido demais, com a possibilidade de causar assim uma intoxicação dos sistemas.

Anteriormente, foi mostrado a você a importância de consumir suplementos em cápsulas, sem que estas sejam violadas, para a sua segurança. Se interessou em adquirir o sene em cápsulas? Acesse o nosso site!

Voltamos a lembrar que consultar um profissional da saúde habilitado é indispensável para alcançar os melhores resultados e evitar os efeitos colaterais dessa ingestão.


 

O que falam sobre nós