Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 2 Produtos em 1 páginas
Mostrando 2 Produtos em 1 páginas

TPMenos

O TPMenos é uma solução para aqueles dias, que traz inúmeros benefícios para a saúde da mulher.

O corpo feminino passa por inúmeras transformações, sejam elas durante toda a vida ou durante um único mês. Algumas dessas mudanças podem ser dolorosas e incômodas, como a fase pré-menstrual, as cólicas menstruais e a menopausa.

Mas calma, que para tudo nessa vida pode se dar um jeito! Hoje existem inúmeros remédios e medicamentos que atuam para diminuir esses incômodos. Agora, imagine poder trocar esses medicamentos tradicionais que você toma todos os meses de sua vida por algo que é natural?

Muitas mulheres consomem remédios como anticoncepcionais única e exclusivamente para lidar melhor com os sintomas da TPM e com as cólicas ou para melhorar a pele, porém, após ler esse artigo você verá que há alternativas mais saudáveis!

Você pode sim ter um ciclo menstrual e um período de menopausa sem apelar para remédios pesados, que trazem consigo inúmeros riscos e efeitos colaterais. E isso não precisa ser doloroso e pode ser conquistado com alternativas naturais!

Neste texto você conhecerá a solução natural TPMenos para quem quer evitar tomar remédios e mais remédios que podem gerar mais desconfortos, como inchaços e dores na barriga.

 

TPMenos: o que é?

O TPMenos é um suplemento de origem natural feito para mulheres que atua nas fases pré-menstrual, menstrual e até na menopausa.

O seu efeito é o de reduzir dores e alguns efeitos exercidos sobre o corpo nesses períodos, devolvendo o bem-estar para as mulheres.

 

Composição

O suplemento é rico em substâncias naturais que atuam de diversas formas no corpo. A substância predominante é o óleo de prímula, que já é usado a muitos anos no combate aos sintomas de cólicas menstruais como um tratamento alternativo.

O óleo de prímula é extraído da planta herbácea prímula, cientificamente chamada de Oenothera biennis, muito usada na medicina tradicional indígena.

 

Prímula

A prímula possui uma flor silvestre, que abre apenas quando anoitece e seu óleo possui gorduras especiais que atuam sobre os processos inflamatórios.

Além da sua flor, suas sementes também têm capacidade de produzir óleos essenciais, ricos em substâncias ativas que são usadas em prol de diferentes benefícios.

O óleo extraído da flor da prímula é rico em ácidos graxos, que são reconhecidos principalmente, por terem uma variedade muito grande de benefícios como a prevenção de doenças cardíacas.

 

Ação do TPMenos

O TPMenos atua de diferentes formas no corpo humano, e possui inúmeros benefícios diretos e mais ainda benefícios indiretos.

Esses benefícios nem sequer foram mencionados ainda, mas se sabe que o suplemento atua substancialmente na melhoria da qualidade de vida.

 

TPMenos: para que serve?

O suplemento TPMenos tem inúmeros benefícios, desde atuação nos processos inflamatórios até na melhoria do humor. Aqui abordaremos alguns dentre os muitos já reconhecidos.

Tais benefícios são as melhorias nos sintomas da TPM e na menopausa, como também na pele, nos ossos e no sistema imunológico do corpo humano.

 

Minimiza as alterações de humor

A Tensão Pré-Menstrual (TPM) afeta o estado hormonal das mulheres, modificando frequentemente seu humor.

Essa alteração de humor é causada pelo aumento dos níveis do hormônio progesterona (que prepara o útero para gestação) e da testosterona (hormônio permanente nos homens, mas cíclico nas mulheres).

A preocupação excessiva e ansiedade também podem agravar os sintomas pré- menstruais, assim como aumentar a intensidade das cólicas e até atrasar a menstruação.

O suplemento atua de modo a controlar alterações bruscas de humor, além de amenizar as enxaquecas que são comuns nesses dias. Ele também reduz o nervosismo, ansiedade, irritabilidade e reduz a sensibilidade emocional e a diminuição de interesse (muito comum entre as mulheres nesse período).

 

Controla a compulsão por carboidratos

Os dias de TPM são caracterizados pela presença de compulsão por doces, principalmente chocolates. Isso acontece principalmente pelo leve desequilíbrio hormonal que as mulheres passam.

Mas os chocolates e doces também são procurados como uma forma de compensar o mal-estar advindo desse período. Pois o açúcar atua na produção de serotonina, um neurotransmissor ligado à sensação de felicidade, e a dopamina, um neurotransmissor responsável por regular algumas atividades indispensáveis ao cérebro.

Ao atuar na regulação do humor e em outras causas do mal-estar das mulheres, o suplemento TPMenos diminui a necessidade súbita de comer doces e chocolates sem limites.

 

Hidratação de pele

Muitas mulheres registraram como benefício melhorias no aspecto da pele, algumas logo após apenas duas semanas de uso do suplemento.

Durante a TPM a pele costuma ficar oleosa, pois há uma maior produção de hormônios andrógenos (como a testosterona) e isso indiretamente estimula a produção de glândulas sebáceas, facilitando o aparecimento de espinhas.

Além disso, com a busca incessante de aliviar os sintomas comendo doces, o cenário é perfeito para o aparecimento delas e o aumento da oleosidade da pele.

Assim, o suplemento pode atuar sobre a pele direta e indiretamente, como no caso da redução da compulsão por doces.

O TPMenos também aumenta a elasticidade da pele e age como rejuvenescedor, melhorando o aspecto da pele e diminuindo as rugosidades.

Também é capaz de reduzir a perda de água pela pele, ajudando a deixá-la hidratada por mais tempo.

Não só sobre sintomas da TPM, mas o suplemento é capaz de atuar na melhoria de distúrbios da pele, tais como psoríase, eczema e dermatite.

 

Redução de fogachos e atuação sobre a menopausa

O TPMenos também é um aliado na hora da menopausa. Esse foi um dos primeiros benefícios descobertos do óleo de prímula, que é o constituinte básico do suplemento.

Por ser um regulador natural de hormônios, ele atua diretamente sobre sintomas como a irritabilidade constante e dores nos seios e enxaquecas constantes nessa fase.

A menopausa é o nome dado ao período de transição no qual ao final a mulher para de menstruar, e assim acontece um declínio na produção de alguns hormônios em seu corpo.

Essa fase pode ser dolorosa, causando sintomas como alterações menstruais, redução de libido, problemas para dormir e mudanças de humor. O TPMenos consegue atuar promovendo o bem-estar e diminuindo a frequência desses sintomas.

Além desses, um sintoma comum em mais de metade das mulheres no momento da menopausa são os fogachos, caracterizados por uma sensação muito forte e repentina de calor, transpiração excessiva e ruborização (vermelhidão) da pele.

 

Alívio de dores de cólica

O óleo de prímula é um dos tratamentos alternativos mais recomendados para tratar cólicas, pois possui na sua composição substâncias que favorecem a produção de prostaglandinas.

A cólica é uma dor na região pélvica causada pela liberação de prostaglandina, substância que faz o útero contrair-se a fim de realizar a liberação do endométrio através de sangramento.

Estudos indicam que o óleo é mais eficiente e atua mais rapidamente que remédios tradicionalmente usados contra as cólicas, além de poder ser tomado antecipadamente para evitar o aparecimento delas.

 

Fortalecimento dos ossos

O óleo de prímula presente no TPMenos auxilia na absorção de cálcio pelo intestino, que é comprometida muitas vezes pela idade e pelo excesso de consumo de fibras.

Esse consumo de fibras exagerado faz o cálcio passar rapidamente pelo intestino, não dando o tempo necessário para a sua absorção.

Esse suplemento ao auxiliar na absorção cálcio, diminui o tempo necessário para absorver e assim reduz a sua excreção pela urina. Ou seja, o suplemento facilita a deposição de cálcio nos ossos.

 

Ação anti-inflamatória do TPMenos

O suplemento é rico em ácidos gama-linoleico (ácido linolênico), que são substâncias responsáveis por fazer o corpo produzir prostaglandina. Esse hormônio por sua vez é responsável por regular muitas atividades metabólicas do corpo humano.

Assim, esse suplemento natural está diretamente ligado a moléculas responsáveis pelo processo anti-inflamatório do corpo, além de melhorar o sistema de defesa/ imunidade da paciente.

 

TPMenos: como tomar

Antes de qualquer coisa, é necessário buscar um profissional da saúde para avaliar a necessidade e a melhor forma de ingerir o suplemento.

Recomenda-se o consumo de até 2 cápsulas por dia, em horários indicados pelo médico e nutricionista.

Normalmente as cápsulas são receitadas para tomar antes de refeições, na maioria das vezes antes do almoço e antes da janta. Pode-se também ingerir o TPMenos durante o café da manhã.

Durante o período menstrual, pode-se adaptar e tomar a cápsula momentos antes das horas em que se é mais comum de sentir dores.

Não se pode partir a cápsula nem amassar, deve-se tomá-la inteira.

 

Composição do TPMenos

Em 1 g de TPMenos ou duas cápsulas (limite diário) contém 113 mg de ácido gama- linolênico e 632 mg de gorduras totais. A substância predominante, como falado anteriormente, é de óleo de prímula.

Não são encontradas outras substâncias em quantidades significativas. Outras que podem estar presentes é gelatina, derivados de glicerina e água. A cápsulas de TPMenos não contém glúten.

 

Efeitos colaterais do uso de TPMenos

É importante sempre lembrar de procurar um profissional habilitado para a indicação e o uso do TPMenos, a fim de garantir sua segurança e saúde.

Se for notada alguma diferença negativa a partir do uso do suplemento, seu uso deve ser paralisado imediatamente e um especialista consultado.

 

Contraindicações

Por conter óleo de prímula, o uso do suplemento não é indicado para pessoas que sofrem constantemente com epilepsia e que fazem uso de fenotiazínicos, pois esse uso pode resultar em complicações no lóbulo temporal.

O uso do TPMenos também não é aconselhado para as mulheres que são tentantes, grávidas e/ou são lactantes.

Em alguns casos, pessoas que usaram óleo de prímula puro registraram náuseas e dores de cabeça.

Ingerir em excesso compostos com óleo de prímula pode acarretar num maior risco de trombose, e riscos para a saúde renal de quem usa.

 

Forma segura de ingerir o suplemento

O uso do suplemento natural TPMenos é sem problemas quando dosado corretamente e os usuários estão dentro do grupo de pessoas que não têm efeitos colaterais, como os citados acima.

Lembre-se sempre da necessidade de se seguir as instruções de como tomar sob orientação de um profissional, assim não se existirá nenhum risco para a saúde da pessoa.

 

TPMenos: benefícios e vantagens

O TPMenos constitui uma alternativa natural e saudável, sem riscos de efeitos colaterais como os medicamentos tradicionais.

Seus benefícios vão além dos proporcionados no momento pré-menstrual, mas se estendem pela menopausa e até por benefícios indiretos.

Os principais sintomas da menopausa aliviados são os fogachos e alterações de humor. No caso da TPM os sintomas aliviados pelo suplemento são:

- Irritabilidade;
- Alterações de humor;
- Oleosidade da pele;
- Aparecimento de espinhas;
- Inchaço e outros.

Também possui benefícios não ligados aos citados anteriormente, como o fortalecimento dos ossos.

Muitos benefícios do suplemento atribuídos a presença do óleo de prímula, principal constituinte dele, estão em fase estudos científicos. No entanto, muitos relatos já indicam o potencial do TPMenos atuar em diferentes problemas de saúde, entre eles a hipertensão.

 

Onde comprar o TPMenos

Por ser algo 100% de origem natural, para adquirir o TPMenos não é necessário portar receita médica. Porém, é importante procurar um profissional habilitado para avaliar a necessidade do uso e garantir a maior segurança possível para sua saúde.

O TPMenos não é encontrado em todas as farmácias convencionais e é dificilmente achado em farmácias de manipulação.

Contudo, pela internet você consegue fazer o pedido facilmente. O site Nature Center disponibiliza o suplemento a preço baixo e frete justo.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog