Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 1 Produtos em 1 páginas
Mostrando 1 Produtos em 1 páginas

Vitamina D2 (Ergocalciferol)

A Vitamina D2 é um componente nutriente essencial para a manutenção da saúde e promoção do desenvolvimento e bem-estar corporal. E que deve estar presente na ingestão de nutrientes diária, independente da sua forma de consumo.

Também conhecida como ergocalciferol, esta vitamina pode ser encontrada facilmente, e de forma abundante, em certos alimentos. Cujo alguns desses alimentos são as gemas de ovo, salmão fresco de cativeiro e cogumelos shitake frescos ou secos.

Além dos alimentos a vitamina D2 pode ser sintetizada a partir da exposição da pele aos raios solares. Da mesma forma como se dá a produção da vitamina D3 no organismo.

Por última forma de nutrição desta vitamina, estão os famosos suplementos alimentares. Que geralmente contam com a quantidade necessária de vitamina D2 para a nutrição diária do corpo.

 

Vitamina D2 (Ergocalciferol) o que é

A Vitamina D2 (Ergocalciferol) é uma das formas conhecidas cientificamente da Vitamina D anti-raquítica. Junto com a vitamina D3, a ergocalciferol é fundamental para a manutenção do equilíbrio de minerais no corpo.

A vitamina D2 é essencial para a preservação e promoção da saúde para o corpo, tanto como qualquer outro dos cinco hormônios que forma o complexo D. E que é amplamente utilizado para tratar de algumas doenças, como a hipocalcemia, raquitismo e baixos níveis de fosfato no sangue.

Em suplementos, esta vitamina pode não ser tão efetiva quanto a vitamina D3 para conferir benefícios à saúde. Porém, é fundamental consumir suplementos da ergocalciferol, pois ela é essencial para o bom funcionamento do corpo.

E na alimentação, é praticamente impossível consumir a quantidade adequada desse nutriente para o corpo. Em geral, o máximo que se consegue ingerir com a alimentação é 20% da quantidade necessária diária da vitamina D2.

Além disso, sua principal fonte são fungos e algumas plantas, que tornam a nutrição por alimentos díficil. Sendo assim, a suplementação alimentar dessa vitamina é muito importante.

 

Vitamina D2: como funciona no organismo

A Vitamina D2 é, inicialmente, um composto inativo ao ser assimilado pelo corpo humano. Ela só é ativada mediante certos processos e reações químicas que ocorrem no organismo depois que é ingerido ou sintetizado pelo corpo.

No corpo, ela é capaz de realizar diversas funções que ajudam a preservar e promover a saúde do corpo.

Por exemplo, ela facilita a absorção de cálcio e fósforo pelo intestino. O que indiretamente melhora a absorção do cálcio e sua fixação nos ossos e dentes, de forma a fortalecê-los.

A vitamina D2 também atua diretamente para manter de forma equilibrada a concentração de minerais no organismo. O que é importante para a preservação e bom funcionamento de vários sistemas e reações orgânicas.

O ergocalciferol é eficaz para o tratamento da hipercalcemia, que é a diminuição do funcionamento das glândulas paratireoides. Também funciona para o tratamento do raquitismo, que é o enfraquecimento dos ossos pela deficiência da vitamina D como um todo.

A vitamina D2 ainda possui uma função importante no fortalecimento e manutenção do bom funcionamento do sistema imunológico. Que age tanto para deter infecções virais e doenças simples, como também prevenir doenças graves como tipos de câncer, Parkinson, etc.

Também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e a produção de insulina, podendo prevenir alguns tipos de diabetes.

 

Diferença entre a Vitamina D2 e Vitamina D3

A conhecida Vitamina D é formada a partir de 5 hormônios conhecidos como Vitaminas D1, D2, D3, D4 e D5. Dessas, para a saúde as mais importantes são a vitamina D2 e vitamina D3.

Elas possuem algumas diferenças peculiares e que podem ser interessantes de conhecer. Quimicamente, sua diferença principal são duas cadeias laterais no carbono 17.

Mas, de forma mais prática, é possível pontuar que a vitamina D2 é de origem vegetal. E a vitamina D3 é de origem animal, que dá mais potência e menos toxicidade a ela.

No entanto, é sempre importante frisar que ambas as duas vitaminas precisam ser adequadamente ingeridas diariamente. Para assim manter um bom equilíbrio e nutrição desses compostos, favorecendo a saúde de diversas formas.

 

Vitamina D2 (Ergocalciferol) para que serve

O consumo de vitamina D2 (ergocalciferol) para nutrição diária adequada serve para diversos benefícios relacionados a saúde e bem-estar.

Uma das principais finalidades as quais essa vitamina serve é a de melhorar o funcionamento e fortalecer o sistema imune. O que diretamente aumenta a proteção do organismo contra infecções e gripes.

Mas que também auxilia o corpo a prevenir diversas doenças sérias, como pode exemplo algumas formas de câncer. Também protege o corpo de doenças neurodegenerativas, como o Mal de Parkinson.

Como ele aumenta a absorção de cálcio e fósforo pelo intestino, a vitamina também é útil para melhorar a saúde dos ossos e dentes. Eles ganham mais resistência e estímulo para crescer. Ao mesmo tempo, essa vitamina pode ser empregada no tratamento do raquitismo, que é o enfraquecimento dos ossos.

Também serve para ajudar a melhorar o sistema cardiovascular e também ajuda a regular a pressão arterial. A vitamina D2 ainda pode ajudar no controle de açúcar no sangue, prevenindo problemas como alguns tipos de diabetes.

Vitamina D2 também pode ajudar no emagrecimento e o desenvolvimento de força muscular, atua positivamente na fertilidade e gestação, e também serve para beneficiar algumas funções cerebrais.


 

Vitamina D2 principais vantagens e benefícios

Entendida o que é, como funciona e para que serve a vitamina D2 no organismo, também é importante conhecer seus benefícios e vantagens. Ou seja, os efeitos positivos que o consumo adequado de ergocalciferol confere ao organismo.

Independente da forma como ela é obtida para o corpo, seja por alimentos, banhos de sol ou suplementos alimentares. Abaixo você pode conferir alguns dos principais benefícios do suplemento da vitamina D2.

- Fortalece os ossos e dentes, promovendo seu crescimento
- Aumenta a resistência e reparação óssea, sendo útil também para seu fortalecimento
- Ajuda no tratamento do raquitismo
- Ajuda a acelerar o metabolismo do corpo
- Protege as células e todo o organismo de quadros de processos inflamatórios
- Tem ação antioxidante que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce
- Ajuda a regular o cálcio e fósforo presente no sangue
- Previne alguns tipos de câncer
- Auxilia na prevenção de doenças autoimunes e neurodegenerativas
- Ajuda a controlar a pressão arterial
- Favorece o desenvolvimento de força muscular
- Útil para diminuir ou prevenir a depressão
- Aumenta a resistência ao diabetes tipo 2
- Ajuda a combater a hipertensão
- Melhora a fertilidade e facilita a gestação
- Beneficia funções cerebrais como memória, raciocínio e humor
- Ajuda nos regimes de emagrecimento

 

Vitamina D2 (Ergocalciferol) bula e composição do suplemento

A fórmula e composição de um suplemento de vitamina D2 (ergocalciferol) é bem simples. A maioria dos suplementos desta vitamina é feita em cápsulas para tomar com líquido.

Em alguns casos, alguns nutrientes são adicionados ao suplemento para enriquecer o seu potencial nutritivo. No entanto, o mais comum é que o suplemento conte apenas com a vitamina em si para promover os benefícios esperados para a saúde.

Que, na maioria das vezes, é a vitamina D2 com amido de milho, e gelatina vegetariana com água para compor a cápsula.

 

Suplemento de Vitamina D2 como tomar corretamente

Tomar um suplemento de vitamina D2 corretamente é algo muito importante, pois o excesso da vitamina no corpo pode fazer mal. Felizmente, com um suplemento em cápsulas fica muito fácil de ingerir a dose certa da vitamina.

Para isso, basta seguir corretamente a indicação do fabricante do suplemento. Que normalmente é o da ingestão de apenas 1 cápsula ao dia após uma das principais refeições. Claro, deve ser tomada com algum líquido para facilitar sua ingestão.

Em algumas situações específicas, onde é preciso a recomendação de um médico ou nutricionista para tomar o suplemento, deve-se seguir a indicação do profissional. Assim, você garante uma nutrição adequada, mesmo quando precisa de uma formulação personalizada para nutrir-se da forma certa com a vitamina D2.

 

Vitamina D2 efeitos colaterais e contraindicações

Consumido corretamente, o suplemento de vitamina D2 (ergocalciferol) é totalmente seguro e livre de efeitos colaterais. No entanto, é preciso tomar sempre muito cuidado para evitar qualquer ingestão excessiva da vitamina.

Pois se ela ocorrer, e ainda mais de forma seguida, alguns efeitos negativos para a saúde podem se manifestar.

Entre elas estão:

- Fadiga e dores musculares
- Náuseas e vômitos
- Diarreias
- Níveis elevados de cálcio no sangue
- Perda de apetite e sensação de sede
- Pode haver perda óssea gradativa
- Dores abdominais
- Dores de cabeça
- Aumento do volume de urina

Além do cuidado para tomar corretamente o suplemento, é importante ainda observar as contraindicações da vitamina D2. São alguns grupos que só devem tomar o suplemento mediante o acompanhamento de um - médico ou nutricionista.

Que são crianças acima de 3 anos e menores de 19 anos, e as gestantes e lactantes.

 

Onde comprar suplemento de vitamina D2 (ergocalciferol)

O melhor lugar para comprar o seu suplemento natural de Vitamina D2 é na categoria exclusiva da Nature Center. Nela, você encontra ótimas opções para fazer a nutrição adequada desta vitamina essencial para a saúde.

Uma dessas opções de suplementos é o Vitamina D2 60 Cápsulas - Unilife. Esse suplemento conta com uma fórmula que possui a concentração diária exata que uma pessoa precisa da vitamina.

Ou seja, você toma uma cápsula ao dia deste suplemento e garante a ingestão necessária de vitamina D2 para colher seus benefícios.

Entre algumas das vantagens que esse suplemento oferece para o corpo são a melhora da saúde dos ossos e dentes, fortalecimento do sistema imunológico e manter o equilíbrio dos níveis de fósforo e cálcio no sangue.

 

Vitamina D2 preço do suplemento

Você ainda pode comprar seu suplemento de vitamina D2 (ergocalciferol) com as melhores condições. Uma delas é o preço, a partir de apenas R$ 36,90 você já garante o seu suplemento de vitamina D2.

Fazemos entrega para todo o Brasil, então pode encomendar de qualquer lugar que em poucos dias seu suplemento chega na porta de casa. Agora, você não tem desculpa para deixar de aproveitar este suplemento tão necessário para a sua saúde.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog