Whey Protein

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Whey Protein: o suplemento alimentar mais indicado para acelerar a definição e o crescimento dos músculos

Suplementos alimentares foram desenvolvidos para complementar a nutrição do dia a dia cada vez mais acelerado. Praticidade, saúde e resultados são as palavras de ordem. Sensação entre todos que buscam uma vida saudável e um corpo escultural, o whey protein é aprovado cientificamente e proporciona resultados positivos quando administrado corretamente.

A Nature Center é a melhor opção online para você escolher e comprar as melhores marcas de whey protein do mercado!

Nesse artigo, você vai ler:

  • O que é Whey Protein?

  • Whey protein: para que serve?

  • Como tomar Whey Protein

  • Tipos de Wheys

  • Whey Protein: Preço

  • Whey Protein: Mitos e Verdades

O que é Whey Protein?

O Whey Protein é um suplemento alimentar à base de proteína do soro do leite. Considerado como uma dos melhores opções quando o assunto é suplementação, o Whey pode ser utilizado para diferentes finalidades e por atletas de níveis diversos. Para escolher o melhor whey protein para a sua necessidade, continue lendo este artigo e descubra tudo sobre Whey Protein.

O que é proteína whey?

A proteína whey corresponde ao soro de leite, um subproduto da produção de queijo, após ser coalhado. A proteína do soro do leite é comercializada e ingerida na qualidade de suplemento alimentar. Possui alto valor biológico proveniente do soro do leite e da caseína, proteína presente no leite e rica em fósforo. Este soro tem uma extensa variedade de proteínas completas, indispensáveis para a síntese proteica e aumento de massa muscular.

Whey Protein: para que serve?

O soro de leite é bastante popular entre atletas ou praticantes de atividades físicas antenados em tudo o que há de melhor no mercado fitness. O motivo de tanto sucesso do whey são suas características proteicas, tanto em quantidade como em qualidade. O mais importante é que o whey protein atua como fonte de energia durante os exercícios físicos. O suplemento é bastante eficaz quando consumida após o treino, devido à sua rápida digestão e absorção.

O Whey Protein é uma maneira eficiente, prática e dinâmica de complementar a ingestão de proteínas, otimizando a performance durante atividades físicas e trazendo resultados que surpreendem quem busca uma boa forma. Há muitas vantagens em adicionar o suplemento na rotina diária de alimentação:

  • Repara e fortalece músculos suscetíveis a lesões leves em alguma atividade física

  • Digestão e absorção rápidas

  • Contém aminoácidos essenciais que não são produzidos pelo corpo humano, responsáveis pelo crescimento e recuperação dos músculos

  • Aumenta a resistência e reduz a fadiga, auxiliando na recuperação pós- treino

  • Reduz os níveis de hormônios relacionados ao catabolismo

  • Aumenta os níveis de serotonina no cérebro. A falta de serotonina no organismo acarreta problemas como depressão, irritabilidade, insônia e várias outras disfunções emocionais

  • Reduz a pressão sanguínea

Whey Protein: Benefícios

A comunidade de medicina alternativa alega que a substância apresenta vários benefícios para a saúde. Segundo vários estudos, o Whey Protein:

  • Possui propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas

  • Aumenta a imunidade

  • Tem bom impacto na saúde óssea

  • Melhora a qualidade de vida dos diabéticos

  • Contém nutrientes fundamentais para gestantes e lactantes

  • Previne o envelhecimento precoce

  • Tem propriedades cicatrizantes

Como tomar Whey Protein?

O Whey é uma proteína de alto valor biológico (contém aminoácidos essenciais e outras substâncias importantes para a construção muscular) e rápidaabsorção pelo organismo. Por esse motivo, para muitas pessoas é bem mais eficiente incluir o suplemento na dieta do que aumentar o consumo de alimentos.

Whey Protein: como tomar

Agora que você já sabe o que esperar do consumo do suplemento, chegou hora de descobrir como tomar whey. O líquido que vai ser misturado, o horário em que o suplemento vai ser consumido e o seu objetivo vão fazer muita diferença no resultado final. O primeiro passo para começar a tomar whey é preparar o shake. Mas é melhor tomar whey com leite ou com água?

Whey Protein com leite: Conheça as Vantagens

-Maior ingestão de calorias

-Maior disponibilidade de nutrientes para os tecidos musculares

-Prevenção do catabolismo, graças a caseína presente no laticínio

-Maior quantidade de proteínas

-Sensação de saciedade prolongada

-Combinação de proteínas de rápida e de lenta absorção

-Pode ser apontado como o melhor jeito de consumir whey para ganhar massa muscular.

E o Whey Protein com água?

-Promove a recuperação muscular mais rapidamente

-Menor quantidade de lactose (podendo chegar a zero dependendo do tipo do whey)

-Menos calorias e gorduras saturadas: melhor versão do whey para emagrecer

 

O momento do dia em que você vai ingerir o seu shake também influencia em seus efeitos no organismo. Confira abaixo o que acontece em cada tipo de consumo:

Whey Protein pré treino

-Evita o catabolismo graças ao aporte de BCAAs e à diminuição do cortisol

-Promove a síntese de proteínas ainda durante o treino

-Acelera o metabolismo

-Garante a energia necessária para treinar

Whey Protein pós treino

-Fornece aminoácidos indispensáveis para a recuperação muscular

-O organismo absorve melhor as proteínas

-Também há menor chance de ocorrer catabolismo

Tipos de Whey Protein

Uma infinidade de rótulos está disponível atualmente. Isso faz com que muitas pessoas tenham dúvidas sobre qual é o melhor whey na hora de colocar o produto no carrinho. Continue lendo e descubra qual o tipo de wheyprotein  mais indicado para o seu caso.

Whey Protein Concentrado

O Whey concentrado é o mais popular nas prateleiras, graças ao seu valor mais barato. O processo de filtragem mais simples ao qual ele é submetido é o que garante o preço acessível, além de um menor teor de proteínas na fórmula (29 a 89%). Sua digestão é mais lenta e pode haver presença de carboidratos e açúcares na composição. Para escolher um bom whey concentrado, não deixe de olhar a tabela nutricional do produto.

Whey Protein Isolado

O whey isolado passa por uma filtragem mais profunda que a versão concentrada. Isso garante uma maior “pureza” do produto, que tem no mínimo 90% de sua fórmula composta por proteínas. Gorduras, carboidratos, lactose e colesterol ficam de fora. Por conta disso, ele pode ser consumido sem medo por pessoas intolerantes à lactose.

Whey Protein Hidrolisado

A versão mais sofisticada do suplemento passa por um processo de quebra de proteínas muito parecido com o que acontece no organismo. Por conta disso, sua absorção pelo corpo é muito mais rápida. O Whey hidrolisado também é capaz de aumentar os níveis de insulina, enviando uma carga maior de energia aos músculos.

Whey para Mulher

O público feminino conta com opções de whey formuladas especialmente para  as necessidades do corpo da mulher. Além de fornecer proteínas e aminoácidos, como os tipos de whey protein que mencionamos anteriormente, o whey protein feminino também traz em sua composição ativos como colágeno e elastina, que promovem benefícios para a pele.

Whey Protein: Mitos e Verdades

Que o Whey Protein é um dos suplementos alimentares mais conhecidos você já sabe. Por conta disso, muito se fala sobre ele, mas nem tudo é verdadeiro! Veja abaixo alguns mitos e verdades sobre o Whey.

Whey Engorda?

Mito! Uma das principais preocupações de quem pretende começar a tomar whey protein é a possibilidade de ganhar peso corporal por causa da proteína. O seu peso de fato tende a aumentar, mas isso não é necessariamente ruim. Acontece que a massa muscular magra - que se desenvolve na prática da musculação - também conta na balança. Ao consumir o Whey Protein, seus músculos se desenvolvem mais rapidamente e você logo notará isso no espelho. Se a sua preocupação é com a gordura corporal, aí sim a resposta é negativa, desde que o seu consumo seja feito na quantidade recomendada para você e que a sua dieta esteja adequada ao seu consumo energético.

Whey Protein faz mal?

Depende. Existem três grupos de pessoas que precisam ficar atentas na hora de consumir o Whey Protein: intolerantes à lactose, pessoas com predisposição à problemas renais e pessoas com histórico de artrite ou gota na família. Se você está com a saúde em dia, pode incluir o Whey em sua dieta sem medo!

Como sabemos, o Whey é produto do soro do leite e pode causar desconforto gastrointestinal à pessoas que têm problemas para digerir lactose. Com relação aos rins, não há estudos comprovando que existe uma relação direta entre consumir whey e desenvolver doenças renais. O que sabemos é que o consumo de qualquer proteína em excesso, principalmente acompanhado de baixa ingestão de água, pode acarretar problemas nos rins. Sobre a artrite, a preocupação está no aumento do ácido úrico no organismo - o que acontece devido ao metabolismo das proteínas. Em todo caso, vale a pena conversar com um nutricionista. O público feminino conta com opções de whey formuladas especialmente para  as necessidades do corpo da mulher. Além de fornecer proteínas e aminoácidos, como os tipos de whey protein que mencionamos anteriormente, o whey protein feminino também traz em sua composição ativos como colágeno e elastina, que promovem benefícios para a pele.

Whey Protein dá espinha?

Verdade. Um estudo do Departamento de Dermatologia do Roosevelt Hospital Center de Nova York observou que as espinhas que surgiram em jovens de 14 a 18 anos que consumiam Whey não respondiam ao tratamento com antibióticos - o que não aconteceu em pessoas que não tomaram o suplemento. É um fato que merece a nossa atenção, mas não é uma regra e nem acontece com todas as pessoas. A acne pode surgir por conta de alterações hormonais ou do consumo elevado de vitamina B12 (presente em algumas fórmulas de Whey concentrado). Para evitar que o problema aconteça, invista em uma marca de confiança e faça uma dieta equilibrada.

Whey Protein: Preço

Whey Protein tem versões que se encaixam em diferentes objetivos, dietas e estilos de vida. Em relação ao valor, ele também é bem versátil: é possível comprar whey protein por variados preços. Um whey nacional pode diferir muito de um whey protein importado, por exemplo. É preciso saber, no entanto, que um whey protein barato nem sempre será uma vantagem. Antes de comprar, certifique-se que o fabricante é de confiança e que a loja é especializada na venda de suplementos, como é o caso da Nature Center. Por isso, quando o assunto for comprar whey, confie em nossa experiência!