Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 7 Produtos em 1 páginas
ZMA Power Probiótica auxilia na melhora do desempenho durante os exercícios e contribuem no ganho de massa muscular.
Probiótica
Product ID: 1468
Product SKU: 1468
New In stock />
ZMA Power - 90 Cápsulas - Probiótica
ZMA Cromo Health Labs é um suplemento mineral que auxilia no ganho de massa muscular e tem papel antioxidante.
Health Labs
Product ID: 1530
Product SKU: 1530
New In stock />
ZMA Cromo - 100 Cápsulas - Health Labs
Men 40 Katiguá é um estimulante sexual natural completo. Men 40 é votado para homens que desejam ter uma vida a dois mais intensa, além de contribuir para melhora da saúde como um todo.
Katigua
Product ID: 3223
Product SKU: 3223
New In stock />
Men 40 - 60 Cápsulas - Katiguá
ZMA Fitoway é um suplemento rico em zinco, magnésio e vitamina B6 que ajuda na produção hormonal, melhora o metabolismo de proteínas e aminoácidos e muito mais.
Fitoway
Product ID: 2107
Product SKU: 2107
New In stock />
ZMA - 90 Cápsulas - Fitoway
ZMA 60 Cápsulas Max Titanium traz todas as boas propriedades do zinco e magnésio para treinos mais efetivos, diminuição das câimbras musculares e redução da retenção de líquidos.
Max Titanium
Product ID: 2333
Product SKU: 2333
New In stock />
ZMA - 90 Cápsulas - Max Titanium
ZMA da DNA é um suplemento a base de Zinco, Magnésio e Vitamina B6 que contribui para um melhor resultado durante os treinos, ajudando no ganho de massa muscular de maneira rápida e saudável.
DNA
Product ID: 2245
Product SKU: 2245
New In stock />
ZMA - 90 Cápsulas - DNA
ZMA Pro é composto de várias vitaminas e minerais que melhora o desempenho durante as atividades físicas, melhorando o relaxamento muscular, estimulando a produção de testosterona e muito mais.
Universal
Product ID: 1993
Product SKU: 1993
ZMA PRO - 90 Cápsulas - Universal
Mostrando 7 Produtos em 1 páginas

ZMA

O ZMA é suplemento alimentar feito e padronizado de alguns micronutrientes, conhecidos como zinco, magnésio e vitamina B6. Estes, por sua vez, se encontram presentes em quantidades ideais recomendadas para a ingestão diária de um ser humano adulto.

 

Os Benefícios do ZMA

O ZMA é um suplemento alimentar muito aliado dos músculos e também ideal para turbinar a imunidade. Ele também possui boa ação diurética, e é excelente para a saúde do cérebro.

A combinação harmônica entre magnésio, vitamina B6 e zinco é muito boa para o bom funcionamento da saúde. O zinco, por exemplo, é um ativador para muitas etapas do metabolismo humano, e é o nutriente fundamental para a produção de enzimas digestivas que ajudam no processo de digestão de proteínas, sendo também a maneira orgânica encontrada pelo nosso organismo para neutralizar os populares radicais livres. Estes, por sua vez, são encontrados quando o corpo está sob estresse físico ou mental, como em uma agitada atividade física.

Infelizmente, na atualidade, a maioria das pessoas costuma apresentar deficiência do ZMA, principalmente quando são exercidas atividades físicas com maior força e atividade. Isso ocorre porque o mineral é requerido pelo corpo em maior quantidade: o zinco é utilizado para participar das enzimas, ácido láctico desidrogenase e anidrase carbônica, muito importantes na geração da energia química que é produzida nas mitocôndrias e também nos músculos.

Enquanto isso, o magnésio age em mais de 100 reações bioquímicas distintas em cada uma de nossas células. Ele é também essencial para o controle dos impulsos nervosos que ativam o mecanismo de contrações e relaxamento muscular, sendo um dos nutrientes mais importantes para que sejam controladas e prevenidas as cãibras. O magnésio também atua no fornecimento de energia para os músculos através da quebra do ATP, e também auxilia no bom funcionamento intestinal.

Já a vitamina B6 age no metabolismo dos aminoácidos, sendo ainda mais necessária para os praticantes de exercícios físicos mais pesados. Ela atua na enzima do fígado TGP (Transaminase Glutâmico Pirúvica), responsável por fornecer energia para o músculo, através do piruvato. Entre outras de suas ações, tem participação ativa na regulação do sono, sendo cofator dependente para o funcionamento adequado de neurotransmissores e hormônios indutores do sono. Já o sono, por sua vez, é um momento indispensável para que o músculo se recupere e haja o aumento na síntese proteica na região muscular.

 

Como e quando o ZMA age:

Musculação tem aliado:

É possível afirmar que o ZMA tem uma excelente combinação de nutrientes para os músculos: o zinco e o magnésio, quando unidos, causam um efeito anabólico, resultando em um desejado aumento de massa magra muscular. Em paralelo, a vitamina B6 produz uma ação anticatabólica, agindo para evitar a perda dos músculos, já que a vitamina participa de reações que auxiliam na quebra do glicogênio muscular. Assim, a glicose pode ser utilizada como fonte de energia para os músculos e poupam também a utilização dos aminoácidos da própria região muscular. Consumir alimentos ricos em zinco, magnésio e vitamina B6 também possui o mesmo efeito.

Auxilia na ação diurética:

Vitamina B6 e magnésio são atuantes como moduladores fisiológicos do conteúdo dos líquidos nas vias linfáticas. Em outras palavras, consumir e aumentar o consumo dos nutrientes mencionados pode ser muito bom para retenção de líquidos (é o caso, por exemplo, de mulheres que utilizam pílula anticoncepcional).

Bom para o cérebro:

O zinco e o magnésio são os minerais mais solicitados pelo organismo na mesma proporção que são os mais deficitários na maioria das pessoas. São antioxidantes fundamentais para o corpo e assim contribuem para uma melhor concentração e melhor reflexo. A vitamina B6, por sua vez, age como potencializador da performance cognitiva, o que promove um desempenho cerebral melhor.

Turbinando a imunidade:

O zinco e o magnésio fazem parte de mais de 300 enzimas do organismo, agindo em funções catalíticas, estruturais irregulares de muitas proteínas. Entre elas, estão as enzimas que estimulam o sistema imunológico, já que é co-fator do hormônio do tom, o que é imprescindível no sistema de defesa humano.

Relaxante muscular:

O ZMA tem magnésio e vitamina B6, que promovem um bom relaxamento muscular. O mineral também ajuda no bruxismo, na tensão muscular, na cefaleia e na melhoria do funcionamento adequado do intestino.

O consumo dos componentes do ZMA se dá, principalmente, através de alimentação: o consumo de qualquer suplemento que contenha o zinco e o magnésio, por exemplo, deve ser espaçado do consumo dos que são ricos em cálcio, como leites, iogurtes e queijos.

O suplemento ZMA só pode ser consumido por orientação de um médico nutrólogo ou de um nutricionista. O melhor horário para consumir o ZMA é após o treino, ou antes, de dormir.

Consumir o ZMA junto a pelo menos 200 ml de água é fundamental para que as reações enzimáticas funcionem adequadamente. Seu consumo pode ter como consequência uma certa sonolência, já que ele promove o relaxamento muscular. É importante citar que o consumo do ZMA, bem como de qualquer outro suplemento, deve ser aliado a uma boa alimentação, rica em proteínas, minerais e carboidratos.

Consumir alimentos ricos em zinco, em magnésio e em vitamina B6 são ótimas opções para se aliar à ingestão direta de ZMA. O zinco está presente em alimentos como amendoim, castanha de caju, castanha do Pará, amêndoa, frango cozido, noz, fígado de frango, carne bovina assada, sementes de abóbora e ostras cozidas, por exemplo.

O magnésio pode ser encontrado em alimentos como aveia, espinafre cozido, banana prata e também sementes em gera: castanhas (de caju e do Pará), sementes de girassol e de abóbora, nozes, amendoim e amêndoas.

A vitamina B6 também pode ser consumida, junto ao zinco e ao magnésio, em alimentos comuns do nosso dia a dia, tais como: carnes suínas, leite e ovos. Dentre os alimentos de origem vegetal, podem ser elencados batata inglesa, aveia, abacate, levedo de cerveja, gérmen de trigo, banana, cereais e também as sementes e as nozes anteriormente mencionadas.

Aliar tudo a uma boa rotina de exercícios físicos e a outros hábitos saudáveis é o segredo simples para uma boa manutenção da saúde do seu corpo.

 


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog