Colágeno

Colágeno

Proteína indispensável em nosso organismo, o colágeno possui a função de manter a forma e impedir a deformação dos tecidos, além de manter a elasticidade e beleza da pele. Unhas e cabelos mais fortes, uma pele firme, incrível e sempre jovem: descubra como esse segredo de beleza pode transformar sua vida!

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Entendendo o colágeno

Obtido de subprodutos do abate dos animais, o colágeno também pode ser obtido através de peixes. É a partir do nutriente podem ser obtidas a fibra de colágeno, a gelatina  (parcialmente hidrolisado) e o colágeno hidrolisado. O Colágeno Hidrolisado possui boa digestão e excelente absorção, favorecendo sua disponibilidade ao organismo.

O colágeno é uma proteína de origem animal, naturalmente produzida pelo nosso organismo, encontrada em cartilagens, ossos, tendões, pele, músculos, veias, dentes e córnea dos olhos, e também em nossos cabelos e unhas. O colágeno é a classe mais abundante de proteínas do organismo humano,  representando mais de 30% de sua proteína total. Alimentos como carne vermelha, frango e peixe são ricos em colágeno.

Consumir carne regularmente estimula a produção de colágeno, mas não cumpre necessariamente o papel de formá-lo: por isso, a ingestão diária da proteína se torna mais do que necessária.

Benefícios

 
 

O colágeno mantém a integridade estrutural de todos os tecidos do corpo

 

 
 
Une e fortalece os tecidos. A partir dos 25 anos, o colágeno a síntese do colágeno diminui, sendo necessária a suplementação

 

 
 
Auxilia no tratamento da osteoporose e protege as articulações

 

 
 
Possui efeito anti-hipertensivo e oferece proteção contra a úlcera gástrica

 

 
 

Melhora a elasticidade da pele, conferindo um aspecto jovem e natural

 

 
 
Previne celulite e estrias

 

 
 
Auxilia na perda de peso

 

 
 
Combate o envelhecimento precoce

 

 

Dicas

1- Associe a ingestão diária de colágeno a alimentos ricos em vitamina C: o ácido cítrico ativa a enzima que vai catalisar o processo de síntese do colágeno.

2- Para estimular ainda mais a produção de colágeno, adicione também vitamina E (óleos e sementes vegetais), selênio (oleaginosas), zinco (carnes, frutos do mar e peixes, avelã, amêndoa e castanha-do-Pará) e silício (aveia, cevada e alguns legumes). Os minerais atuam na ação de enzimas antioxidantes, que preservam o colágeno mais tempo no organismo

3- Você terá como resultado uma pele muito mais viçosa, cabelos sedosos e unhas resistentes!

Ingestão e recomendações

O ideal é consumir diariamente de 8 a 10 gramas de proteína. Os suplementos de colágeno cápsula devem ser consumidos de acordo com a quantidade indicada na embalagem, porém, o colágeno em pó exige uma dose única diária, uma vez que possui maior quantidade do nutriente por porção.

A indicação do produto ideal para cada paciente deve ser feita por um profissional habilitado, de acordo com a necessidade do consumidor. Especialistas recomendam a ingestão do suplemento de colágeno após os 30 anos de idade. Aos 50 anos, o corpo passa a produzir apenas 35% do colágeno que antes existia na infância e juventude. Na mulher, a perda é ainda mais acentuada.