Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 9200-0196 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 9 Produtos em 1 páginas
Mostrando 9 Produtos em 1 páginas

Óleo de Linhaça

Um nutriente bastante conhecido e que vem sendo implementado na rotina alimentar dos brasileiros que presam por uma vida mais saudável e coloca a saúde em primeiro lugar é o óleo de linhaça. A linhaça é uma semente que vem de uma planta chamada linho (a mesma que é usada para a confecção do tecido).

A semente de linhaça é abundante em nutrientes que trazem muitos benefícios para o bom funcionamento do corpo e ajuda na prevenção de doenças.

Ela é rica em fibras, minerais, proteínas e vitaminas do complexo B, C e E. O óleo, que é retirado da semente de linhaça, é extraído por meio de prensagem mecânica a frio e é indicado na prevenção de problemas cardiovasculares por conta da sua composição muito rica em ácidos graxos ômega 3 e ômega 6.

 

Quais os benefícios do óleo de Linhaça?

O óleo de linhaça traz vários benefícios que vão desde o cuidado com a saúde do organismo, como também da beleza do corpo. Porém, é importante lembrar que para obter 100% desses benefícios é preciso que o óleo seja extraído naturalmente da semente, ou seja, 100% a frio para que todos os nutrientes sejam conservados no resultado do processo.

O óleo da linhaça ajuda na proteção dos vasos sanguíneos e do coração ao melhorar a elasticidade das artérias e irrigar as veias sanguíneas, uma vez que auxilia no controle do colesterol.

Ele contribui no balanceamento dos hormônios da mulher diminuindo o calor sentido na fase da menopausa, os sintomas da TPM (tensão pré-menstrual), melhora a função uterina sendo coadjuvante no tratamento de fertilidade e da endometriose e combate a osteoporose aumentando a absorção de cálcio nos ossos.

Os ácidos graxos que esse nutriente possui agem como um anti-inflamatório natural que ajuda a pele a ficar calma e a desinflamar o que previne a acne, a psoríase ou outras doenças relacionadas a pele, deixando-as mais saudáveis e bonita.

Os cabelos e as unhas também podem ficar mais saudáveis com a abundância do ômega 3 contido nele. O cabelo irá crescer mais e de forma saudável, com mais brilho e fios hidratados. As unhas menos secas, ficarão mais nutridas e quebrarão menos.

 

As cápsulas de óleo de linhaça auxiliam no emagrecimento?

Alinhar o óleo de linhaça a uma dieta equilibrada vai fazer com que o organismo perca peso no processo de emagrecimento. Ele é bastante famoso por ajudar na eliminação das medidas sendo comumente ingerida em forma de semente ou farinha por meio de receitas que as misturam com algum tipo de alimento ou bebida.

Porém, como o seu uso está cada vez mais adicionado às dietas e como suplemento alimentar, as pessoas em busca de um corpo magro, saudável e perfeito tem utilizado uma alternativa bem mais prática e fácil de consumir o nutriente: a cápsula de óleo de linhaça.

Como a obesidade é considerada uma inflamação crônica no corpo humano provocada pelo acúmulo de gordura e a semente de linhaça tem ação anti-inflamatória, utilizar a cápsula de óleo de linhaça vai diminuir essa inflamação atuando dentro da célula de gordura, ajudando o organismo a combater o excesso de peso.

A ação do óleo também vai criar uma emulsão no bolo fecal e facilitar o processo de eliminação das fezes. Ao pertencer à família das gorduras, alimentos com essa classificação são digeridos lentamente promovendo a saciedade no organismo o que vai impedir que ele sinta fome após as refeições.

Essa gordura ficará mais “disponível” no corpo do que os carboidratos para ser usada como fonte de energia por meio da ação do ômega 6 existentes na sua composição facilitando a queima da gordura e acelerando o metabolismo, pois o alimento por elevar a ação da temperatura do corpo (ação termogênica) fará com que ele gaste mais energia para eliminar essa gordura.

O ômega 3, também existente na composição do óleo de linhaça, melhora a ação do hormônio responsável pelos níveis de açúcar no sangue, a insulina. Dessa forma, os picos de quedas bruscas da insulina que provocam o aumento da fome são evitados pela ação desse nutriente.

Sendo assim, associar esse óleo com uma alimentação balanceada, uma dieta equilibrada e a prática de atividades físicas vai proporcionar excelentes resultados no processo de emagrecimento.


 

Como usar o óleo de linhaça?

O óleo de linhaça quando tomado na forma de óleo deve ser ingerido de 1 a 2 colheres de sopa e quando em cápsulas deve-se tomar de uma a duas por dia durante as refeições. Caso seja em cápsulas é recomendado de 1 a 2 cápsulas ao dia ou de acordo com recomendação profissional.

Não há registros de efeitos colaterais provocados pelo uso do óleo, mas as sementes de linhaça podem diminuir a absorção de medicamentos tomados via oral.

É contraindicado o seu uso em mulheres gestantes ou as que estiverem amamentando e crianças menores de 3 anos de idade que tenham problemas intestinais (obstrução digestiva ou paralisação intestinal).

Emagreça tomando óleo de linhaça alinhado a uma alimentação saudável e desfrute dos benefícios desse nutriente de uma maneira bem mais fácil e prática, prepare-se para emagrecer e alcançar o corpo sonhado.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog