Ir direto para o Conte�do
Mensagens em destaque
  • Envio Imediato / Farmacêutica Dedicada
  • Todo Site em até 3x Sem Juros
  • Pague via PIX e Ganhe 5% OFF
Regras de entrega e canais de atendimento
Ir direto para o Conte�do
Mensagens em destaque
  • Envio Imediato / Farmacêutica Dedicada
  • Todo Site em até 3x Sem Juros
  • Pague via PIX e Ganhe 5% OFF
Regras de entrega e canais de atendimento

Ginkgo Biloba

Veja mais

Mostrando 2 Produtos em 1 páginas
Mostrando 2 Produtos em 1 páginas
descricao completa

Ginkgo Biloba

O ginkgo biloba é um excelente vegetal encontrado na China, cujo extrato apresenta inúmeros benefícios observados em nossa saúde. Esses benefícios ocorrem principalmente em nosso cérebro, pois a planta provoca melhoria no fluxo sanguíneo da região.

Além de apresentar excelente ação anti-inflamatória e antioxidante, o ginkgo biloba é responsável por reduzir qualquer sintoma de tontura, e atua diretamente em nosso sistema nervoso.

Este vegetal melhora a nossa memória, é responsável por reduzir inúmeras dores em nosso corpo e, até mesmo, garante a saúde de nossos ouvidos.

 

O ginkgo biloba é uma planta medicinal bastante utilizada por conta de seus inúmeros benefícios em nosso corpo. Em primeiro lugar, o extrato de ginkgo é responsável por provocar a dilatação dos vasos sanguíneos, tanto arteriais como capilares, e dessa maneira, manter o sangue controlado.

Como consequência disso, o sangue circula rapidamente pelos vasos do corpo e atinge com facilidade todas as regiões anatômicas distantes do coração.

Justamente por haver melhor circulação do sangue, o extrato é responsável por combater dores presentes nos membros superiores e inferiores, em especial, na terceira idade.


Nutrientes do Ginkgo Biloba: o que eles fazem no corpo?

Os principais nutrientes do ginkgo biloba são os flavonoides e os terpenoides, que apresentam ação antioxidante ideais no combate contra os radicais livres presentes no organismo. Dessa maneira, é possível lutar contra o envelhecimento cerebral e inúmeras doenças que apresentam características oxidantes.

O ginkgo biloba apresenta características anti-inflamatórias, responsável por proteger a saúde mental. Quem o ingere sente melhora na memória, aumento da concentração e no foco graças ao despertar das áreas cerebrais responsáveis por essas atividades.

Além disso, o extrato da planta medicinal chinesa é responsável por combater a tontura e os zumbidos presentes nos ouvidos, já que todo o aparelho auditivo se torna melhor irrigado e oxigenado. Isto ocorre por haver fluxo de sangue pela região, que atua rapidamente por não estar obstruído.

Por conta de suas ações em nosso cérebro, o extrato de ginkgo biloba é reconhecido como um famoso elixir natural para manter uma boa saúde mental. Ela é utilizada muito principalmente e com frequência pelos idosos para manter o cérebro ativo e funcional.


Ginkgo Biloba e sua ação contra tumores

Descobertas recentes divulgadas em pesquisas científicas, demonstram que o extrato da planta de ginkgo biloba apresenta a função de prevenir, e auxiliar no combate de diferentes tipos de tumores.

Estes estudos não descobriram como atuam por completo todos os mecanismos de ação da planta, e há a hipótese de ela estimular, inclusive, a apoptose. Neste caso, é a morte celular programada das células defeituosas que provocam danos sérios ao organismo.

Outro estudo mostra que o extrato consegue causar a inibição dos vasos responsáveis por alimentar o tumor, de forma que se evita os danos provocados por eles ao DNA. Isso tudo é consequência das ações realizadas pelas substâncias terpenoides e flavonoides, que agem como antioxidantes no combate contra os radicais livres.

 

Há diversos benefícios quando se faz uso diário do extrato de ginkgo biloba, que englobam todo o sistema nervoso, cardiovascular e ocular. Por isso, a planta medicinal bastante consumida na terceira idade, é conhecida popularmente como um poderoso rejuvenescedor da mente.

Dentre suas inúmeras vantagens, podemos citar a melhora tanto na memória, como no foco e concentração, pois tem um papel importante no combate contra os sintomas da ansiedade e da depressão. Ajudando também nos olhos, na regularização da pressão arterial, e na saúde cardiovascular.


Alívio das dores

O consumo do extrato de ginkgo biloba é responsável por aliviar inúmeras dores presentes em nosso corpo, em especial, aquelas nos membros superiores e inferiores. Tudo isso, graças a sua ação anti-inflamatória que melhoram a circulação sanguínea pelo corpo.

Se você sente que o seu corpo está cheio de dores, e por mais que tenha cuidados regulares na alimentação e na prática de exercícios, torna-se atrativo experimentar o ginkgo biloba e deixá-lo agir. Dessa maneira, você terá melhora em suas dores e evitará usar remédios com substâncias pesadas.


Melhora da visão

Por conta de sua ação antioxidante e pela melhor circulação sanguínea, o extrato da planta de ginkgo biloba protege e evita inúmeros danos nas estruturas mais sensíveis dos olhos, como a retina, córnea e a mácula.


Caso você queira evitar problemas que surjam na terceira idade, é interessante consumir diariamente o ginkgo biloba e manter a região ocular protegida. Lembre-se de não esquecer de tomá-lo no tempo sugerido pela bula da cápsula.

 

As cápsulas são ideais para serem ingeridas com praticidade, a fim de garantir que o corpo absorva com agilidade os nutrientes. O indicado é beber um copo de água junto da cápsula e evitar misturar com outras bebidas.

Neste caso, o remédio ginkgo biloba em cápsula pode ser utilizado para garantir a saúde dos seus olhos e preservar a boa qualidade de sua visão por mais tempo. Por esta razão, é indicado principalmente a pessoas com problemas na vista, como glaucoma ou degeneração macular.

Estas são doenças sérias e graves que podem ser evitadas com os cuidados corretos. Dessa maneira, a procura de idosos e pessoas mais jovens pelo remédio ginkgo biloba aumentou significativamente, pois querem permanecer com a saúde perfeita.

 

De acordo com a bula do ginkgo biloba, estas cápsulas têm por finalidade auxiliar a tratar de vertigens, problemas na circulação e insuficiência cerebral. No entanto, elas precisam ser usadas com cuidado e atenção ao ler a bula.

Lembre-se de nunca oferecer o remédio de ginkgo biloba para menores de 18 anos. Além disso, é recomendável que, se você precisar fazer uma cirurgia, que não tome o medicamento por três dias antes.

Como tomar o "remédio" Ginkgo Biloba

Se for o medicamento de 80 mg, é necessário que você tome apenas 1 comprimido de 8h em 8h. Caso seja o comprimido com 120 mg, será preciso ingerir 1 cápsula entre 12h a 12h.


Se você esquecer de tomar, pode deixar marcado em seu alarme para tocar minutos antes de dar a hora de ingerir o ginkgo biloba, e manter o seu corpo nutrido. Evite esquecer de ingerir, pois isto faz perder a eficácia da erva em seu organismo.

 

Por meio da regulação hormonal realizada pelo extrato da planta, o ginkgo biloba aumenta a libido do homem que a consome. Isto ocorre por todos os hormônios ficarem equilibrados e haver melhora na circulação sanguínea da região genital, que ajuda os homens com problemas de disfunção.

Este é um dos principais motivos para haver tanta recomendação da erva aos homens que sofrem de problemas como este. A solução é muito simples, e não existe necessidade de ingerir várias outras cápsulas por dia.

 

Não. Pessoas que tomaram as cápsulas não tiveram nenhum sintoma que apresentasse a sonolência, pelo contrário, tiveram melhoras na qualidade sono.

Neste caso, pacientes com depressão tendem a apresentar insônia e após feitos testes ao tomarem as cápsulas sentiram mudanças significativas em sua rotina de sono.


Contribui no combate a depressão

O ginkgo biloba ajuda no equilíbrio hormonal quando os níveis elevados de cortisol e adrenalina produzidos pelo organismo são liberados em episódios de muito estresse. Quem sofre de depressão pode e deve procurar ajuda médica, e fazer um complemento com o vegetal.

Quando o extrato regula os hormônios presentes durante esses episódios, torna-se menos complicado ao indivíduo passar pelos episódios de ansiedade e depressão. No entanto, é importante manter o uso regular das cápsulas.


Prevenção do Alzheimer

Diversos estudos demonstram que o ginkgo biloba apresenta excelente papel na prevenção do Alzheimer. Ele evita que hajam danos aos neurônios ativos e previne a perda de memória.

Quando utilizado em conjunto ao tratamento médico em pacientes com a doença, pesquisas apontam melhoras tanto na socialização com as pessoas ao redor, quanto na capacidade mental e cognitiva.

 

O ginkgo biloba não apresenta sinais de emagrecimento em pessoas que fizeram sua utilização. Por mais que ele combata os radicais livres, que fazem mal ao corpo, a erva não tem esta finalidade de auxiliar a emagrecer.

Ela fará com que o seu vigor seja melhorado, de modo que se sinta mais disposto a realizar atividades físicas. No entanto, lembre-se de nunca pegar muito pesado, porque o corpo precisa se habituar a nova rotina.

 

Pode levar um período de 1 mês para você sentir melhoras em seu corpo. É interessante que sejam feitas observações a fim de verificar se você se sentiu diferente em 15, 20 ou 30 dias e anotar em um caderno para ter controle dessas informações.

Dessa maneira, você tem a certeza de que a cada dia se sentiu de um jeito diferente ao ingerir o ginkgo biloba, e que houveram melhorias na concentração ou memorização, por exemplo.

 

Após a ingestão do ginkgo biloba, podem ocorrer problemas como reações alérgicas em pessoas com sensibilidade a essa susbstância.

Além disso, este é um medicamento de grau C em risco para gestantes, logo, não deve ser consumido por elas. Inclusive, lactantes não podem tomar as cápsulas de ginkgo biloba, e deve-se aguardar o período de lactação encerrar para isto.

Em casos raros, ocorre sensações de tontura, redução em excesso da pressão arterial e reações na pele, por conta do aumento de sensibilidade.

O uso em excesso dessa substância provoca um aumento nos sintomas colaterais. Episódios como diarreia e alterações sanguíneas na coagulação podem surgir quando utilizados em doses excessivas, por isso, sempre use a medida recomendada.

É preciso tomar certos cuidados ao consumir o extrato! O uso da planta medicinal não é indicado quando o paciente é hemofílico ou quando usa medicamentos que são anticoagulantes ou antiplaquetários.

 

Você encontra as melhores opções de preço e valor do ginkgo biloba na Nature Center, a partir de R$ 49,90, que condiz com todos os benefícios que esse produto pode oferecer ao seu corpo. Venha conferir!

Por fim, a planta medicinal de ginkgo biloba é extremamente benéfica ao organismo. Com diversas vantagens e responsável por garantir uma melhora na saúde de nosso cérebro, a qual você poderá usufruir todos os dias.

 

Milhares de Clientes Aprovam a Nature Center!

Milhares de Clientes Aprovam a Nature Center