Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 30 Produtos em 2 páginas
Mostrando 30 Produtos em 2 páginas

Ômega 9 o que é

O Ômega 9 é um composto formados por ácidos graxos monoinsaturados, altamente importante para o desenvolvimento do ser humano. Como o ômega 3 e 6, o Ômega 9 é considerada como uma “gordura boa”, sendo essencial para a saúde.

O ômega 9 é conhecido por outros termos, como ácido oleico, devido ao fato de ter uma longa cadeia de carbonos em sua composição. Além disso, por ser uma gordura insaturada, essa gordura é mais facilmente metabolizado pelo corpo. O corpo consegue sintetizar o ômega 9, mas em pequenas quantidades.

O que torna a sua ingestão por alimentos ou suplementos nutricionais algo necessário.

Entre os alimentos, azeite de oliva, nozes, abacates, amendoim, amêndoas, castanhas, óleo de canola, azeitonas e óleo de canola por exemplo.

 

Como funciona o Ômega 9 no organismo

O Ômega 9 desempenha diversas funções importantes para o corpo, tanto na promoção quanto manutenção da saúde.

Uma delas é atuar diretamente na produção de hormônios sexuais, como a testosterona e a estrogênio. Que tem, por sua vez, papel importante no desenvolvimento corporal e do sistema reprodutivo humano. E também o deixa mais fértil, podendo ainda estimular um aumento nos níveis de libido.

Assim como os outros ômegas, ele atua na redução dos níveis de colesterol ruim (LDL) e triglicérides, regulando a gordura corporal. O que gera um efeito decorrente de regular a pressão arterial e prevenir possíveis obstruções nas artérias por gorduras (trombose).

Também funciona como uma fonte de energia para o organismo, o que facilita a prática de exercícios físicos.

Seus efeitos sobre a regulação da gordura corporal e diminuição do colesterol ruim ainda atuam na prevenção de doenças cardiovasculares. Infartos, AVCs e doenças cardíacas podem ser prevenidas pelo consumo regular de ômega 9.

O Ômega 9 ainda funciona como um isolante térmico, e atua no transporte e absorção de vitaminas importantes como a Vitamina K, A, E e Vitamina D. Essa função ajuda a fortalecer o sistema imunológico, e melhora a resposta do corpo a gripes e resfriados por exemplo.

 

Para que serve o Ômega 9

O uso do Ômega 9 serve para melhorar, manter e promover a saúde do organismo de diferentes formas. O formato de consumo, alimentos ou suplementação, não interfere, embora a suplementação seja mais recomendada pois facilita a nutrição em níveis adequados.

A principal indicação que muitos dão para o consumo de Ômega 9, e dos outros ômegas, é para a redução do colesterol ruim e triglicérides. Que indiretamente ajuda a manter a saúde do coração prevenindo doenças e problemas cardíacos (infarto, AVC, etc), bem como regular a pressão arterial.

Em seguida estão os efeitos sobre o cérebro, tanto em relação a manutenção da saúde do sistema nervoso quanto do desenvolvimento cerebral. Pessoas que se nutrem adequadamente com Ômega 9 tem melhor memória, conseguem aprender mais e se concentrar melhor.

Ainda, o consumo pode prevenir doenças degenerativas do cérebro como o Mal de Alzheimer.

Como o ômega 9 atua com ação anti-inflamatória, pode ser indicado para ajudar na prevenção de alguns tipos de câncer. Ele ainda serve também para evitar o envelhecimento precoce das células.

Também é recomendada para regular a temperatura corporal e produzir os hormônios sexuais, testosterona e estrogênio.

O Ômega 9 também serve para melhorar o humor. Ainda é indicada sua nutrição para a melhora da saúde dos ossos, prevenindo inclusive a osteoporose.

 

Principais benefícios e vantagens do Ômega 9

Entendido como funciona o Ômega 9 e para que essa gordura boa serve, é importante observar os seus benefícios e vantagens principais.

Eles representam todas as benesses que o composto consegue gerar para a saúde e qualidade de vida de uma pessoa.

Abaixo estão algumas das vantagens e benefícios de consumir corretamente o ômega 9:

- Melhora e manutenção da saúde do sistema nervoso e do cérebro, prevenindo doenças neurodegenerativas como o Mal de Alzheimer
- Melhora da memória e da capacidade cognitiva, que envolve o aprendizado
- Regulação dos níveis de gordura corporal, reduzindo o colesterol ruim e os triglicérides
- Aumenta o nível de colesterol bom no organismo
- Promove um melhor funcionamento do sistema cardiovascular
- Auxilia na regulação da pressão arterial, prevenindo obstruções nas artérias provocadas por gordura
- Previne problemas cardiovasculares e cardíacos, como o infarto e o Acidente Vascular Cerebral (AVC)
- Faz bem para a visão e saúde dos olhos
- Melhora a saúde da pele e cabelos
- A ação antioxidante ajuda a prevenir e retardar o envelhecimento das células
- Tem papel importante no transporte e absorção de vitaminas A, D, E e K
- Melhora e fortalece o sistema imunológico
- Regula a temperatura corporal
- Ajuda em regimes de emagrecimento, pois provoca sensação de saciedade, controlando o apetite
- Fornece mais energia e garante mais disposição para o organismo

 

Suplementos de Ômega 9: bula e composição

Como é muito difícil se nutrir adequadamente com o Ômega 9 por meio de alimentos, a suplementação é recomendada para a maioria das pessoas.

Os suplementos de ômega 9 geralmente são comercializados nos formatos de cápsulas ou softgels. Ambos fornecem, desde que de bons fabricantes, a quantidade necessária do composto ômega 9, mas a composição e bula podem variar.

Nas cápsulas por exemplo, é muito comum encontrar o ômega 9 combinado com outros nutrientes para o corpo. Geralmente, vitaminas são adicionadas junto a óleos essenciais, ricos no ômega 3-6-9, ou apenas no ômega 9.

Essas adições não causam potenciais riscos aos suplementos, muito pelo contrário. Elas enriquecem o valor nutricional do suplemento, podendo assim entregar os melhores benefícios para o usuário.

No mais, as mudanças na composição e bula são o formato e a concentração dos nutrientes em cada produto.

 

Efeitos colaterais e contraindicações dos suplementos de Ômega 9

Os potenciais efeitos colaterais do consumo do ômega 9 são praticamente os mesmos válidos para os outros ômegas. E vale ressaltar que esses efeitos adversos, colaterais, geralmente ocorrem apenas nos casos onde há consumo excessivo dos suplementos.

O consumo incorreto de um suplemento Ômega 9 pode causar:

- Dores de cabeça e abdominais
- Quadros de diarreia, enjoos, náuseas e tontura
- Aumento de processos inflamatórios
- Má digestão e fezes soltas
- Erupções cutâneas como espinhas
- Pode causar mau-hálito quando o suplemento escolhido possui forte sabor de peixe

Já sobre contraindicações, existem alguns grupos cujo consumo só é recomendado com a orientação de um médico ou nutricionista. Nestes grupos estão os menores de 18 anos, idosos e gestantes.

Já pessoas com próteses cardíacas ou problemas de coagulação do sangue devem evitar tomar suplementos de Ômega 9.

 

Como tomar suplementos de Ômega 9 da forma correta

O consumo correto de suplementos de Ômega 9, seja em cápsulas ou softgels, é fácil, rápido e prático. Não existe qualquer dificuldade em fazer sua nutrição adequada desta gordura boa no seu dia a dia.

Em geral, a maioria dos fabricantes indica o consumo de 2 a 3 cápsulas ao dia em intervalos. Ou seja, a embalagem pode indicar três cápsulas ao dia, uma a cada refeição principal.

Outras, pode indicar duas cápsulas ou softgels ao dia em um horário ou momento do dia recomendado por um médico ou nutricionista.

Esse é um ponto muito importante, além da indicação do produtor, a recomendação de um nutricionista ou médico também pode ser seguida. Claro, contando que o profissional que te atende é bem capacitado e responsável.


 

Onde comprar os melhores suplementos de Ômega 9

A Nature Center é o site perfeito para comprar os seus suplementos de ômega 9.

A categoria exclusiva da nossa loja conta com várias opções de suplementos que contam com essa gordura boa para a sua saúde.

Um dos mais populares aqui na Nature Center é o Triple Ômega 3-6-9 120 Cápsulas - Sundown. Esse é um suplemento que conta com todos os ômegas para uma nutrição diária muito mais rica e capaz de entregar o melhor dessas gorduras boas.

Outra opção muito popular é o Triple EFA’s 1000mg - 60 softgels - Vitaminilife. Ele conta também com os três ômegas, mas sua fórmula possui algumas particularidades com o objetivo de gerar melhores resultados da suplementação.
Ainda há mais uma alternativa de suplemento de Ômega 9 fantástica na Nature Center que é o Ômega 3-6-9 60 Cápsulas - Equaliv. Esse suplemento conta com os três ômegas, em uma fórmula concentrada para melhorar a saúde do coração, cérebro, ação antioxidante e controle do colesterol ruim.


 

Suplemento de Ômega 9 preço

Você não vai precisar investir muito para ter qualquer um dos suplementos com Ômega 9 aqui na Nature Center. A partir de R$ 34,90 você já pode garantir um dos melhores suplementos dessa poderosa gordura boa para a sua saúde.

Agora, você não tem nenhuma desculpa para se nutrir com o Ômega 9. Ainda mais, já sabendo de suas vantagens e benefícios e sabendo também que os melhores suplementos do Brasil estão aqui na Nature Center.


 

Loja Protegida

Inscreva-se para receber novidades
e ofertas exclusivas

Acesse
o blog