10 Anos Lado a Lado com Você
Mais de 600 mil Clientes Satisfeitos
Entrega para Todo Brasil
Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 @ sac@naturecenter.com.br Segunda a Sexta-feira de 8h às 19h. Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 23 Produtos em 1 páginas
Mostrando 23 Produtos em 1 páginas

Suplementos para melhorar qualidade do sono

O magnésio é um dos minerais mais importantes para o bom funcionamento, saúde e bem-estar do organismo. Ele é considerado como um mineral maestro, pois regula a atividade, funcionamento e níveis de outros nutrientes no organismo.

Sua ingestão diária é simplesmente fundamental para a manutenção da saúde e vida de uma pessoa. Tanto que estudos mostram que há uma ligação frequente entre ocorrências de morte súbita e carência de magnésio.

O magnésio pode ser ricamente encontrado em vários alimentos. Como por exemplo banana, abacate, sementes de girassol e abóbora, lentilha, feijão, chocolate, carnes, leite e derivados, aveia, trigo e arroz integral, avelã, amendoim, amêndoas, castanha-de-caju e castanha-do-pará.

Porém, mesmo o consumo em grandes quantidade de alimentos ricos no mineral não dificilmente conseguem fornecer a quantidade diária do nutriente. O que faz da suplementação a melhor alternativa para nutrição adequada do organismo.

Entre todos os suplementos, a versão magnésio dimalato é uma das principais alternativas no mercado. E uma das que consegue entregar os maiores benefícios para a saúde e bem-estar corporal.

 

O que é Magnésio Dimalato

A qualidade do sono é algo significativo para a nossa vida, já que dormir bem é significativo para ter energia para encarar a nossa rotina tão cansativa. Durante a noite seu metabolismo tende a ficar mais lento, o que proporciona o relaxamento, assim o corpo descansa para “recarregar as energias”.

Dessa forma, após uma noite mal dormida a pessoa tende a se sentir exausta no dia seguinte. Para além dos cansaço e fadiga, especialistas afirmam que noites em claro podem resultar em inúmeros problemas de saúde.

Por isso, será abordado sobre esses problemas do sono, como e qual suplemento pode te ajudar a ter melhor qualidade de sono, onde consumir, quais os prós e contras. Em suma, será explicado o que são suplementos para regular o sono e por que são importantes para sua saúde.

 

Qualidade do sono: importância para saúde

Segundo pesquisadores, a qualidade do sono é uma das cinco dimensões relacionadas à qualidade de vida. Dessa forma, um sono saudável é fundamental para proporcionar uma boa saúde física e espiritual.

Como uma necessidade humana básica, a insônia tem se tornado um dos problemas mais recentes e relevantes. Isso porque há evidências sólidas de que sua privação é uma doença que impacta os processos metabólicos, o que resulta em uma ampla gama de efeitos negativos na saúde.

Cientistas comprovaram que os índices de mortalidade e a prevalência de síndromes metabólicas estão correlacionadas a qualidade do sono, como por exemplo:

- Diabetes;
- Hipertensão;
- Doença coronariana;
- Depressão.

A perturbação do sono, que também implica má qualidade do sono, é uma causa comum em acidentes de trânsito e de trabalho. Uma má noite de sono causa ​sonolência diurna excessiva e prejudica a realização de tarefas simples, como dirigir, e pode colocar a vida do paciente e de terceiros em risco.

Além disso, a má qualidade do sono pode afetar o desempenho no trabalho e a qualidade de vida do paciente. Em longa escala, noites mal dormidas podem gerar forte impacto social e econômico.

 

Quais os principais nutrientes/ suplementos para qualidade do sono

Alguns elementos naturais são famosos na cultura popular por contribuir com uma boa noite de sono. Nesse aspecto, o suco de maracujá e o chá de camomila são os pioneiros para quem busca dormir bem, no entanto enquanto uns alegam relaxar mais após a ingestão dos líquidos, outros afirmam não sentir diferença.

Isso ocorre porque a qualidade de sono está relacionada a diversos aspectos, físicos e biológicos. Assim, o que você come, a sua rotina, o cansaço, o estresse, sua saúde física, dentre outros, são aspectos influenciadores da qualidade do sono.

Algumas medidas diárias podem ajudá-lo a ter uma boa noite de sono. Essas medidas devem ser inseridas dentro da rotina para ter mudança significativa na qualidade do sono, tais como:

- Consumir alimentos fontes de triptofano;
- Manter os níveis de magnésio no organismo;
- Consumir alimentos fontes de ácido fólico;
- Comer cereais ricos em vitamina B6;
- Não acumular problemas que causam estresse;
- Praticar atividades físicas frequentemente;
- Assistir ou ler algo que te ajude a relaxar antes de dormir;
- Tomar suplementos alimentares à base de maracujá, triptofano e magnésio.

Alguns alimentos contribuem também de maneira significativa para a qualidade do sono. Ter uma dieta balanceada ajudará na hora de dormir, dentre alimentos que contribuem para um sono de maior qualidade se pode citar:

- Com triptofano: oleaginosas, feijão preto, tâmaras, banana, semente de linhaça;
- Com magnésio: oleaginosas, vegetais folhosos verdes escuros e cereais integrais;
- Com ácido fólico: shitake, brócolis, espinafre, rúcula, couve, acelga e almeirão;

O triptofano ajuda na produção dos hormônios envolvidos no sono, pois é um aminoácido precursor da serotonina, hormônio do sono. Em alguns casos, a insônia pode estar relacionada à deficiência de magnésio. Pois este é fundamental na formação da serotonina.

 

Como os suplementos para qualidade do sono funcionam

Como dito, a falta de alguns nutrientes no organismo influencia na qualidade do sono. O que pode afetar a vida pessoal, social, o trabalho e até mesmo gerar acidentes. Pois a pessoa tende a ficar exausta, sonolenta e indisposta durante o dia. Assim, uma boa alimentação é fundamental.

No entanto, nem sempre apenas a alimentação supre as necessidades do organismo. Neste sentido, o uso de suplementos alimentares contribui com a manutenção dos nutrientes no organismo, consequentemente melhoram a qualidade do sono.

Para entender o efeito do suplemento sobre nosso organismo, primeiro será mostrado como funcionam os hormônios do sono. O cérebro humano é biologicamente preparado para produzir um hormônio denominado melatonina, quando escurece, ou seja, à noite.

Esse hormônio é responsável por desacelerar as atividades do nosso organismo e indicar que é hora de adormecer. Ao clarear do dia, os níveis de melatonina diminuem e o organismo volta a acelerar, assim o organismo sabe que é hora de acordar e iniciar um novo dia.

Cientistas comprovam que alguns nutrientes são essenciais para a qualidade do sono. Nessa perspectiva suplementos alimentares à base de triptofano, magnésio, ácido fólico e vitamina B6 são ideais para quem sofre de insônia ou perturbação do sono. Pois regula esses nutrientes no organismo.

 

Benefícios e vantagens dos principais suplementos para qualidade do sono

Como já dito, a sua noite de sono está diretamente relacionada a sua energia para realizar as atividades no dia seguinte. Quem nunca se sentiu exausto após uma noite em claro ou mal dormida? Se o seu organismo não relaxa e descansa, seu sistema fica sobrecarregado, o que gera a fadiga.

Com isso, atividades simples tornam-se um grande desafio. Os suplementos alimentares para melhorar a qualidade do sono tendem a reverter esse quadro, pois com uma boa noite de sono você encara um dia cheio de atividades com mais disposição e atenção.

Os suplementos alimentares precursores do sono são, comumente, compostos de vitaminas B6, triptofanos, magnésio, dentre outros. O mais procurado é a base de triptofano, pois essa substância é responsável pela produção do hormônio do sono, dessa forma, apresenta efeito mais eficaz.

O suplemento faz com que os nutrientes sejam restabelecidos no organismo, assim a produção da melatonina ocorrerá da forma adequada. Com isso, o organismo irá funcionar perfeitamente, o que significa que ao fim do dia as atividades do sistema irão se tornar mais lentas e a pessoa conseguirá dormir bem.

Logo, na manhã seguinte o organismo estará descansado. As funções do sistema irão acelerar novamente e a pessoa terá energia para encarar mais um longo dia repleto de atividades. Tal como manda a boa biologia.


Outras vantagens do suplemento propulsor do sono

Além das vantagens já citadas, os suplementos para regular a qualidade do sono apresentam outros benefícios, tais como:

- Aumenta a sensação de prazer e bem-estar;
- Controle da ansiedade;
- Melhora o humor;
- Regula o sono;
- Auxilia no controle de peso;
- Reduz os sintomas da TPM;
- Auxilia na prevenção e no tratamento da depressão.

Estudos comprovam que as mulheres são as que mais sofrem com distúrbios do sono. Isso porque, socialmente, a estas é imposto mais responsabilidade e pressão. Além de contribuir com a qualidade do sono, os suplementos podem ainda diminuir os sintomas da TPM, e por isso é fundamental para pessoas do sexo feminino.

 

Suplementos para qualidade do sono: bula e composição

Como dito, podem ser encontrados vários tipos de suplementos, para regular o sono, com composições diferentes. Por isso, é importante, antes de comprar qualquer tipo de suplemento, buscar a orientação de um profissional qualificado, pois, com um diagnóstico o mesmo poderá indicar a melhor opção para você.

Aqui vale lembrar que cada organismo age de uma forma específica e tem necessidades diferentes. Além disso, são diversas as causas que reduzem a qualidade do sono, ou seja, o sono pode ser afetado por fatores externos, como estresse, pressão, preocupação, barulhos, dentre outros.

Como também, por fatores biológicos, como a falta de alguns nutrientes. Assim, um especialista saberá identificar a causa e determinará o suplemento mais indicado para sua situação. Após indicação médica, não esqueça de ler a bula e as instruções no rótulo.

 

Como tomar corretamente suplementos para qualidade do sono

Comumente recomenda-se tomar uma cápsula por dia, no horário desejado. No entanto, um profissional pode fazer outra recomendação, a depender do quadro clínico do paciente. Siga sempre as instruções do profissional.

É importante lembrar que o consumo do suplemento deve ser aliado a um estilo de vida saudável para se obter os resultados desejados. Assim, a prática de exercícios diários é indispensável. Além de ter uma alimentação regrada e evitar o prolongamento de problemas que causem estresse.

 

Efeitos colaterais e contraindicações dos suplementos para qualidade do sono

Suplementos alimentares produzidos a partir de substâncias naturais e tem por intuito regular nutrientes, vitaminas no organismo. Por tanto, não existem contraindicações para seu uso. Mas isso não significa que você pode tomar qualquer uma, a qualquer hora de qualquer jeito.

O consumo deve ser indicado de acordo com a necessidade do seu organismo. Além disso, crianças, gestantes, lactantes, idosos, portadores de qualquer enfermidade e pessoas que fazem uso constante de medicamentos devem consultar o médico e/ou nutricionista antes de fazer uso de qualquer suplemento.

 

Onde comprar os melhores suplementos para qualidade do sono

OSuplementos para melhorar a qualidade do sono podem ser encontrados em lojas de produtos naturais, farmácias e drogarias e em lojas virtuais. Lembre-se de comprar um produto de qualidade em uma loja credenciada, principalmente se a compra for virtual.

A Nature Center dispõe de uma loja virtual credenciada e possui certificado de qualidade. Distribui produtos por todo Brasil com preços acessíveis e seus produtos são veganos e registrados pela ANVISA.

No site é possível encontrar diversos tipos de suplementos para melhorar a qualidade do sono. No ícone “Saúde/Funcionais” você seleciona a seção saúde e em seguida, precursores do sono.

Então, terá acesso a variados tipos de suplemento, agora é só escolher o melhor para você.

 

Suplementos para qualidade do sono: preços

Os valores do suplemento para melhorar a qualidade do sono variam de acordo com o tipo, local de aquisição, composição, marca e quantidade. Na Nature Center, os valores variam de 20,00 a 180,00 reais. O vidro pode ter de 30 a 120 capsulas. A quantidade de cápsulas recomendada por dia varia de acordo com o tipo.

Lembre-se de procurar sempre produtos de qualidade, mesmo que saiam um pouco mais caros. O importante é a sua saúde! Desconfie de propagandas milagrosas, nenhum suplemento por si só tem a capacidade de transformar seu organismo.

A realização de atividades físicas e uma alimentação adequada são indispensáveis. É importante ressaltar que, o suplemento, como o próprio nome já diz, tem por objetivo complementar os nutrientes da alimentação, portanto, nenhum suplemento, seja para regular o sono ou não, pode substituir a alimentação.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.
ENTENDI E FECHAR