Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 8 Produtos em 1 páginas
Mostrando 8 Produtos em 1 páginas

Ácido Hialurônico

O Ácido Hialurônico é uma substância presente de forma natural no organismo de um ser humano. Uma molécula capaz de atrair a água e que pode atuar como um lubrificante natural. E que pode também absorver choques em  partes móveis do corpo, como as articulações.

O Ácido Hialurônico está presente em diversas regiões do corpo como ossos, músculos, mas principalmente na pele. Mais especificamente, 56% de todo o ácido hialurônico presente no corpo de um ser humano está na pele.

Esse ácido é importante para a saúde de uma pessoa, mas também é muito estudado e usado para finalidades estéticas, por conta de sua ação na pele.

A presença de Ácido Hialurônico pode ser aumentada no organismo por meio da alimentação ou suplementação.

 

Como Funciona o Ácido Hialurônico nos Cremes para Pele?

O Ácido Hialurônico atua no organismo principalmente para promover a sustentação e a hidratação da pele. Ao mesmo tempo em que esse ácido evita a flacidez, o surgimento das linhas e sinais de expressão, bem como rugas e perda de viço na pele.

Isso acontece porque uma das capacidades do ácido hialurônico é a de reter água no organismo. Como essa retenção é feita em alta quantidade, o ácido consegue manter a pele hidratada, lisa e firme.

Outra função do ácido hialurônico é a de preencher os espaços entre as células. O que gera o efeito de preenchimento da pele e melhora o aspecto dela.

 

Quais os Benefícios do Ácido Hialurônico para Pele?

Combate a rugas e linhas de expressão: o ácido hialurônico estimula a produção de colágeno na pele, que atua de forma a evitar o desenvolvimento das rugas e linhas de expressão.

Diminuição dos sinais naturais de envelhecimento: o ácido hialurônico evita a flacidez da pele e o surgimento dos sinais de envelhecimento na juventude. Porém, com o passar do tempo a produção dessa substância diminui e os sinais surgem inevitavelmente. E é nesse ponto onde se começa a ter uma necessidade de suplementar a quantidade desse ácido ativo na pele. 

Proliferação, regeneração e reparação de tecidos: quando presente em níveis suficientes na pele, o ácido hialurônico contribui para melhorar os processos de reparos e regeneração de tecidos

Promove alta hidratação da pele: a capacidade de retenção de água que o ácido hialurônico possui garante alta hidratação para a pele.

 

Quando Usar Ácido Hialurônico? Quanto Tempo o Efeito Dura?

A produção de ácido hialurônico começa a ser menor a partir dos 25 anos de idade de uma pessoa. A partir dessa idade, há uma menor concentração do ácido na pele e os primeiros sinais de envelhecimento aparecem.

Ao longo do tempo  essa concentração cai mais ainda pois a produção de ácido hialurônico natural diminui ainda mais. E nesse ponto, é preciso fazer uma reposição do ativo, seja com alimentos, injeções localizadas ou suplementos.

Com um reforço suplementar de ácido hialurônico a pele fica mais hidratada e começa a apresentar efeitos positivos. Os sinais de idade se atenuam e a pele ganha um aspecto mais jovem, bonito e saudável.

Em relação ao tempo de efeito do uso do ácido hialurônico, varia de acordo com a forma de aplicação.

Em casos de injeção localizada, como o preenchimento facial, o efeito do ácido hialurônico pode durar de 8 a 20 meses.

 

Qual Tipo de Ácido Hialurônico Usar? Cápsulas ou Creme?

Além do ácido hialurônico encontrado em certos alimentos, existem ainda outros tipos e formas de obter esse ativo.

Um deles é o ácido hialurônico injetável, que consiste na aplicação direta na pele de uma injeção com gel à base de glicosaminoglicanas.

Esse tipo de aplicação e ácido preenche os déficits de volume no rosto e no corpo regiões como olheiras, lábios, cicatrizes de acne e sulco nasogeniano (bigode chinês) por exemplo. Esse tipo de ácido só pode ser utilizado com a ajuda de um profissional de dermatologia que vai analisar a pessoa e fazer a aplicação.

Outro tipo é o ácido hialurônico em cremes ou séruns, que também é feito à base de glicosaminoglicanas. Porém, sua aplicação é feita diretamente na pele por meio de um creme ou sérum. Sua ação consiste principalmente em hidratar a pele e melhorar a textura da pele, vincos e rugas.

Por fim, ainda há o suplemento de ácido hialurônico em cápsulas ou solúveis em água. Esse tipo de suplemento fornece a quantidade diária necessária para suprir a necessidade do ácido.

Com o uso desse tipo de ácido hialurônico é possível colher diversos benefícios como uma melhor hidratação da pele, melhora da saúde articular e melhora dos sinais de envelhecimento.

 

Como Tomar/Usar Ácido Hialurônico Corretamente? Quem pode Tomar/Usar este ácido?

O uso de ácido hialurônico injetável deve ser recomendado e aplicado apenas por um dermatologista. A quantidade do ativo em cada injeção e periodicidade varia conforme a indicação do profissional.

Já o ácido hialurônico na forma de suplementos em cápsulas ou cremes e séruns é importante seguir as instruções do produto.

Grávidas no primeiro trimestre de gestação não devem utilizar nenhuma forma de suplementação de ácido hialurônico. Essa regra vale independentemente do tipo de ácido que está sendo usado.

Também não deve utilizar este ativo pessoas quem tem problemas de coagulação.

 

Recomendação Diária de Uso do Ácido Hialurônico em Cápsulas

Para quem utilizará o ácido hialurônico por meio de cápsulas é recomendado verificar a recomendação do fabricante.

No entanto, geralmente se recomenda que a pessoa tome 1 cápsula do suplemento com um copo de água ao dia.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog