Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 11 Produtos em 1 páginas
Mostrando 11 Produtos em 1 páginas

Whey Protein Isolado

Atualmente há muita preocupação em relação a saúde e sobre como alcançar grandes resultados com o corpo, a alimentação está cada vez mais em pauta em diferentes nichos. O whey protein isolado (WPI) é uma das principais fontes de proteína para quem está buscando mais qualidade e performance no desempenho de atividades físicas, resultados duradouros e benefícios para seu corpo.

Em breve você encontrará um material completo com diversas informações que o ajudará a entender mais sobre:

- O que é o Whey Protein Isolado;
- Como esse grande suplemento funciona;
- Quais são os benefícios do consumo dessa proteína;
- Como a proteína isolada do soro do leite pode ser consumida para ganho de massa;
- Perda de peso; E diversos outros benefícios à saúde física e a sua autoestima, confira!

 

O que é o Whey Protein Isolado e como funciona?

Durante a prática de atividades físicas, micro lesões são formadas no tecido dos músculos que foram trabalhados durante os exercícios, sejam eles em aparelhos fixos, livres ou corrida. Para lidar com esses micros rompimentos musculares, nosso organismo recorre aos nutrientes que consumimos através de nossa alimentação.

Como atualmente a vida moderna implica ritmos diferentes e dificilmente consumimos a quantidade necessária de proteínas e demais nutrientes para suprir as necessidades de nosso corpo, suplementos podem e devem ser utilizados para suprir as exigências de nosso organismo.

O consumo deve ser recomendado e acompanhado por profissionais que sejam especialistas no assunto. O Whey Protein vem chamando atenção desde a década de 1970 e é sem dúvidas, o campeã na categoria de proteínas, sendo um dos mais consumidos no mundo inteiro e possuindo um elevado valor nutricional, com diversos outros pontos positivos que veremos a seguir.

O Whey Protein Isolado é uma rica uma fonte de peptídeos bioativos e aminoácidos extraídos a partir do soro do leite e que atuam na recuperação mais rápida das fibras musculares rompidas durante a prática dos exercícios.

Sendo considerado o tipo de whey protein mais puro, o WPI é uma categoria especial de proteína para praticantes de atividades físicas que sejam mais exigentes por produtos de maior qualidade e por contar com menor índice de lactose, carboidratos e gorduras do que o Whey Protein Concentrado, o que proporciona uma absorção mais rápida da proteína pelo corpo.

O WPI passa por um intenso processo de filtragem para que atinja a concentração correta, o que o diferencia das proteínas do leite concentradas, possuidoras de maiores porções de gorduras, carboidratos e lactose que podem atrapalhar na hora do atleta alcançar o resultado desejado.

 

Quais são os benefícios em consumir o Whey Protein Isolado?

- Ganho de massa muscular magra, proporciona aumento da definição muscular: Reduz índices de doenças cardiovasculares;
- Colabora no processo de recuperação das fibras dos músculos micro lesionados. É indicado para treinos de emagrecimento ou hipertrofia;
- Grande fonte de proteína isolada de impurezas, possui papel fundamental na restauração celular;
- Aumenta a síntese proteica do organismo;
- Pode auxiliar na cicatrização de queimaduras e feridas;
- Diminui ações catabólicas, auxiliando a função anabólica;
- Pode reduzir os efeitos do cortisol;
- Auxilia no processo de emagrecimento: Possui alto teor de cálcio, que dificulta o processo de concentração de gordura em nosso organismo. Quando começamos a alcançar o peso que desejamos, nossa autoestima se eleva e gera resultados fantásticos em nossa vida e na forma que lidamos com nós mesmos;
- Fortalecimento dos ossos: Reconhecida fonte de cálcio;
- Fortalece o sistema imunológico: Aumenta o combate a infecções e processos inflamatórios;
- Promove sensação de saciedade;
- Possui ação antioxidante, responsável por combater os radicais livres liberados durante as atividades físicas e já presentes em nosso organismo;
- Grupos de pesquisas acadêmicas estão analisando relação entre o consumo de WPI e o controle da pressão arterial;
- Pesquisas apontam indícios de que o Whey Protein Isolado atua no controle do colesterol ruim;
- Segundo alguns estudos, pode auxiliar no controle da glicose.


 

Consumir Whey Protein Isolado engorda?

O consumo dessa proteína deve seguir orientações quanto a intensidade dos exercícios físicos praticados, seu peso e idade. Você pode consultar um nutricionista de sua confiança para que o WPI seja incorporada com segurança na sua dieta.

 

Qual é o melhor modo de consumir a proteína isolada do leite?

Profissionais das áreas relacionadas a saúde e a de exercícios físicos indicam que a proteína isolada seja ingerida nos dias de atividade física, com 30 ou 45 minutos antes do treino ou após a prática por serem momentos em que o organismo mais estará necessitado. As proteínas isoladas podem ser ingeridas batidas com água, leite desnatado e sucos de sua preferência. Existem também receitas culinárias que podem receber doses de whey protein isolado em sua composição, fornecendo qualidade no sabor e no valor nutricional.

 

O Whey Protein isolado é indicado para alérgicos e veganos?

Pessoas com esses tipos de restrições alimentares devem consumir outros tipos de proteína, com os de origem animal e vegetal, respectivamente. Quando alérgicos ou pessoas altamente intolerantes à lactose ingerem essa proteína, podem sofrer casos de diarreias, aumento de gases e cólicas.

 

Existem riscos ao consumir o Whey Protein Isolado em excesso?

Os nutrientes que nosso corpo não necessita são expelidos através das fezes e da urina. Ao ingerirmos uma grande quantidade em excesso, nossos órgãos devem trabalhar para suprir a demanda. Esse processo é prejudicial para os rins e o fígado. O aumento da ingestão de proteínas em sua dieta deve ser seguido de acompanhamento por um profissional especializado e do consumo de bastante água.

 

Como identificar se um Whey Protein Isolado é de qualidade?

Antes de tudo, você deve buscar marcas que possuam autorização da ANVISA para serem comercializadas e/ou produzidas em nosso país.

Um outro critério importante é a quantidade de proteínas por dose.

 

O uso de um bom Whey Protein Isolado substitui refeições?

Não, o consumo desse tipo de produto deve ser acompanhado de uma alimentação balanceada porque ele não contém todos os nutrientes recomendados para nossa dieta diária. Você pode utilizá-lo para reduzir grandes períodos sem a ingestão de alimentos e, como visto anteriormente, inseri-lo nas refeições de diversas maneiras.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog