Ir direto para o Conteúdo
Mensagens em destaque
  • Envio Imediato / Farmacêutico Online
  • Produtos 100% Originais
  • Itens com até 40% OFF!
Regras de entrega e canais de atendimento
Ir direto para o Conteúdo
Mensagens em destaque
  • Envio Imediato / Farmacêutico Online
  • Produtos 100% Originais
  • Itens com até 40% OFF!
Regras de entrega e canais de atendimento

Fígado

Veja mais

Mostrando 26 Produtos em 2 páginas
Mostrando 26 Produtos em 2 páginas
descricao completa

Suplementos para melhorar a saúde do fígado

O magnésio é um dos minerais mais importantes para o bom funcionamento, saúde e bem-estar do organismo. Ele é considerado como um mineral maestro, pois regula a atividade, funcionamento e níveis de outros nutrientes no organismo.

Sua ingestão diária é simplesmente fundamental para a manutenção da saúde e vida de uma pessoa. Tanto que estudos mostram que há uma ligação frequente entre ocorrências de morte súbita e carência de magnésio.

O magnésio pode ser ricamente encontrado em vários alimentos. Como por exemplo banana, abacate, sementes de girassol e abóbora, lentilha, feijão, chocolate, carnes, leite e derivados, aveia, trigo e arroz integral, avelã, amendoim, amêndoas, castanha-de-caju e castanha-do-pará.

Porém, mesmo o consumo em grandes quantidade de alimentos ricos no mineral não dificilmente conseguem fornecer a quantidade diária do nutriente. O que faz da suplementação a melhor alternativa para nutrição adequada do organismo.

Entre todos os suplementos, a versão magnésio dimalato é uma das principais alternativas no mercado. E uma das que consegue entregar os maiores benefícios para a saúde e bem-estar corporal.

 

Fígado: importância para a saúde

O fígado é considerado o maior órgão maciço do corpo humano, com normalmente 1,5 kg. A esse órgão é atribuído aproximadamente 25% do bombeamento de sangue total.

Por isso, ele possui inúmeras funções corporais, desde a regulação de nutrientes até a excreção de drogas e toxinas. Abaixo segue uma lista explicativa das principais funções do fígado:

- Síntese de proteínas: no fígado são sintetizadas quase todas as proteínas mais importantes, assim como todos os aminoácidos não essenciais. Uma substância importante também é a glutationa, um poderoso antioxidante;
- Processamento e excreção de compostos: esse órgão tem capacidade de captar muitas substâncias devidos seus canais e enzimas transportadoras. Nele, elas são processadas e as que não são úteis ao organismo são excretadas;
- Exportação de glicose: é responsável por providenciar grande parte da energia para o corpo, por meio do transporte de glicose, assim como este tem a função de manter os níveis desse composto adequados nas células;
- Metabolismo de lipídios: cerca de 70% do colesterol é sintetizado no fígado, que sintetiza e libera/exporta para se usar de diferentes formas. Não só por sintetizar, mas o órgão também quebra moléculas de colesterol, ajuda na sua eliminação;
- Armazenamento de substâncias: funciona como reservatório para inúmeras substâncias importantes para o corpo, como vitaminas A, E, D, B1, ferro e outras.

Por essas e outras funções, o fígado é um dos órgãos mais importantes do corpo. Mesmo com toda a tecnologia e tratamentos para enfermidades nesse órgão, não há ainda nada que substitua seu papel.

Uma das funções mais atribuídas ao órgão é a realização da limpeza do sangue, como se fosse um filtro, retira as impurezas e toxinas do sangue. Além disso, ele combate diretamente algumas infecções.

Algumas ações e hábitos podem comprometer a saúde dessa tão importante estrutura, como o consumo excessivo de álcool e refrigerantes, automedicação excessiva, consumo de esteroides e anabolizantes a longo prazo e ser fumante.

Há diversos sinais que indicam que a saúde desse órgão está comprometida, tais como:
- Inchaço na barriga;
- Dores de cabeça constantes;
- Urina com cor escurecida;
- Enjoos e tonturas constantes;
- Falta de apetite sem motivo;
- Coceira no corpo;

Por essa importância primordial, muitas vezes são recomendados suplementos para melhorar a saúde do fígado, assim como para prevenir possíveis casos de complicações.

 

Quais os principais nutrientes/suplementos para melhorar a saúde do fígado

Existe uma gama de suplementos que dão apoio ao fígado ou melhora as condições desse órgão. Cada suplemento é rico em substância ou substâncias específicas, que vão atuar de diferentes formas.

Separamos alguns dos suplementos que podem ajudar (e muito!) na saúde do fígado:

- Berinjela em cápsulas;
- Colina;
- Phos (lecitina de soja, fosfatidilcolina e outros compostos);
- Buckro Digest;
- Detox Slim;
- Óleo de coco;
- Lecitina de soja;
- Coenzima Q10.

Cada um desses vai ter composição e funções diferentes, e serão recomendados em situações também diferentes. Por isso, antes de tudo é importante saber se é realmente necessário ingerir algum suplemento e o porquê é preciso, para assim realizar a escolha da maneira mais apropriada.

 

Como os suplementos para o fígado funcionam

Alguns desses auxiliam na desintoxicação do corpo, ou seja, diminui a sobrecarga desse órgão para realização dessa função. Suplementos que atuam nesse caso são os: Lecitina de soja, Óleo de coco em cápsulas, Detox Slim e Buckro Digest.

Já suplementos como Phos Vitafor, Colina e a Berinjela em pó auxiliam na prevenção de problemas como gordura no fígado, uma vez que dificultam o acúmulo de lipídeos num nível perigoso.

Portanto, como eles funcionam irá variar de suplemento para suplemento, pois a forma deles atuarem muda de acordo com as substâncias que contém nele. Confira a seguir quais os benefícios que esses proporcionam e porque proporcionam, de forma mais detalhada.

 

Benefícios e vantagens dos principais suplementos para o fígado

Aqui separamos uma seção para você ficar informado sobre quais substâncias contêm em maiores quantidades nos suplementos aqui citados e quais benefícios elas promovem para a saúde do fígado.


Coenzima Q10

Esse suplemento promove benefícios não só ao fígado, mas há diversos aspectos metabólicos. A enzima é produzida pelo nosso corpo naturalmente, porém por alguns fatores como o envelhecimento, há uma queda nas taxas dela.

Essa queda contribui com a sobrecarga desse órgão, pois a Coenzima Q10, se presente na quantidade adequada, auxilia das seguintes formas: ela auxilia no transporte de substâncias entre as células e previne danos nessas.

Como nesse órgão há um grande transporte de substâncias, a coenzima Q10 atua de forma a controlar a passagem de elétrons, mantém adequada a concentração de água e evita danos e oxidação nas células.

Além disso, essa enzima tem um grande poder na remediação de inflamações sistêmicas, como aquelas que afetam o fígado e outros órgãos, e atua diretamente no processo de produção de energia.


Lecitina de Soja

A lecitina de soja auxilia diretamente na proteção do fígado contra a chamada esteatose hepática (que é o acúmulo de gordura). Ela também atua diretamente numas das principais funções desse órgão, que é a produção da bile.

A lecitina de soja também auxilia o fígado na digestão/processamento de alguns nutrientes, assim como na renovação de células hepáticas, também chamadas de hepatócitos.

Também tem o poder de atuar na redução dos níveis e no transporte do colesterol chamado ruim, ou seja, ela é eficiente no transporte de gorduras (lipídios) no sangue.


Óleo de coco

Esse suplemento de óleo de coco pode prevenir episódios de hiperlipidemia, que seria o excesso de gordura não apenas no fígado como no próprio sangue. Além disso, ajuda diretamente no tratamento de infecções nesse órgão.

É importante salientar que esse suplemento de óleo de coco é diferente daqueles que se compra em mercearias e supermercados ou são fabricados em casa, pois ele tem concentração diferente, o que o torna mais eficiente.


Detox Slim

É um suplemento que, como o próprio “Detox” no nome já diz, ajuda na desintoxicação, retira substâncias prejudiciais e mesmo as não prejudiciais, mas que estão em excesso no organismo.

Esse fator diminui a sobrecarga do fígado no trabalho de limpeza do sangue, e colabora para manutenção da glicose em níveis adequados no sangue, restaura a saúde desse órgão.


Buckro Digest

É um suplemento constituído de uma mistura de compostos, tais como matchá, mate verde, carqueja, hibisco, chicória, espinafre e outros que funcionam principalmente como antioxidantes.

Atua diretamente no metabolismo (processamento) de lipídios, evita tanto o acúmulo de gordura no sangue e fígado, como também o protege de infecções graves.

Está diretamente relacionado com o processo de limpeza hepática, minimiza o acúmulo de toxinas no órgão.


Suplemento Phos

O suplemento tem grande porcentagem de lecitina de soja, mas também carrega Vitamina E e um composto ativo chamado fosfatidilcolina. É indicado em casos em que já se sente uma sobrecarga do fígado, em virtude de consumo excessivo de álcool e alimentos gordurosos.

A fosfatidilcolina é uma molécula de origem natural que auxilia na redução do acúmulo de gorduras no fígado. Muitas pessoas que apresentam problema grave de gordura nesse órgão apresentam baixíssimas taxas desse composto no organismo.


Colina

A colina é uma das vitaminas do grupo B, que atua na melhoria das funções hepáticas e cerebrais. Ela se associa diretamente com receptores do fígado para processar os lipídios que chegam a ele e retirar a gordura do local.

É importante notar que mesmo a maioria dos suplementos atuem na prevenção do acúmulo de gordura nesse órgão, elas atuam em diferentes momentos. Alguns atuam antes da gordura se formar, como é o caso da colina, e outra atuam na remoção da gordura já instalada.


Berinjela em cápsulas

A berinjela em cápsulas tem alto teor de fibra e atua na diminuição do colesterol ruim, também chamado de LDL. Também ajuda a diminuir os teores de glicose no sangue, ou seja, tem efeito hipoglicêmico.

Por isso, é muito receitado no caso de diabéticos que precisam melhorar o funcionamento do fígado, visto que esse está diretamente ligado com a produção de glicose para geração de energia.

 

Suplementos para o fígado: bula e composição

Dentro de um mesmo suplemento já podem existir diferentes compostos. Essas diferenças aumentam mais ainda se compararmos diferentes suplementos. Confira a lista dos componentes de cada suplemento retratado abaixo:

- Coenzima Q10: Coenzima Q10, dióxido de silício e celulose microcristalina. Contém gelatina e umectante glicerina para compor as cápsulas gelatinosas;
- Lecitina de Soja: contém apenas lecitina de soja, gelatina, glicerina e água;
- Óleo de coco: óleo de coco, umectante glicerina e gelatina. Não contém glúten;
- Detox Slim: Clorela, Spirulina, lecitina de soja, vitamina E e estabilizantes de amido e antiumectante. Gelatina e água;
- Buckro Digest: carqueja, matchá, hibisco, mate verde, quinoa, capim limão, espinafre e colina;
- Phos Vitafor: lecitina de soja, vitamina E e corante natural de clorofila. Contém gelatina, água e umectante glicerina;
- Colina: bitartarato de colina e antiumectantes. As cápsulas também contêm gelatina vegetariana e água.
- Berinjela em pó: berinjela em pó, amido e água. Mais informações sobre esses produtos podem ser acessadas diretamente no site da Nature Center.

 

Como tomar corretamente suplementos para o fígado

É muito importante estar atento as recomendações de como fazer a ingestão de forma correta. A maneira que é ingerido esse suplemento terá efeito significativo nos resultados.

Como são vários suplementos, condensamos todas as orientações para ingestão dos suplementos citados em uma lista comentada:

- Coenzima Q10: recomenda-se no máximo 1 g por dia, ou seja, duas cápsulas. O recomendado é ingerir junto com as refeições, para facilitar a absorção;
- Lecitina de soja: pode-se tomar até 4 g por dia, o que é alcançado com 3 cápsulas diárias. Também orienta-se tomar combinado com as refeições;
- Óleo de coco: a quantidade diária recomendada é 3 g, ou 2 cápsulas. Pode-se ingerir ao acordar e 2 horas antes de ir dormir;
- Detox Slim: 1,5 g por dia, cerca de 4 cápsulas. Sempre tomar antes das principais refeições (café, almoço, lanche, janta);
- Buckro Digest: ingerir sempre 15 ml, cerca de 3 vezes ao dia também antes das principais refeições;
- Phos Vitafor: recomenda-se ingerir 2 g por dia, ou seja, 2 cápsulas. Não toma antes, mas junto das principais refeições;
- Colina: 1,6 g ao dia, contida em 2 cápsulas. Sempre tomar após o café a após o almoço, acompanhado de algum líquido;
- Berinjela em pó: pode-se tomar até 20 g por dia, total de 4 cápsulas. Tomar entre refeições.

Outras informações sobre o uso desses suplementos estão disponíveis no site da Nature Center e para outras dúvidas, um profissional da saúde deve ser consultado.

 

Efeitos colaterais e contraindicações dos suplementos para o fígado

Gestantes, crianças, idosos ou portadores de qualquer doença deve procurar orientação criteriosa com nutricionista e gastroenterologista. O uso desses suplementos não é recomendado para crianças com menos de 3 anos.

O uso desses suplementos tem poucos efeitos colaterais registrados, e a maior desses são efeitos leves tais como dores de cabeça, tontura, dores abdominais, falta de apetite e fadiga.

É recomendado sempre buscar orientação de profissionais habilitados e sempre ficar atento aos efeitos desencadeados. A maioria deles aparecem não em curto, mas a partir do uso a longo prazo dos suplementos.

 

Onde comprar os melhores suplementos para o fígado

Todos os suplementos aqui citados podem ser encontrados no site da Nature Center, uma loja online de produtos naturais muito completa entre as do mercado.

Sempre importante ressaltar que se deve procurar, antes de tomar qualquer suplemento, a orientação de um profissional de saúde habilitado. Nesse caso, o gastroenterologista é o médico mais indicado.

 

Suplementos para o fígado: preços

Os preços de cada suplemento podem variar, de acordo com o composto, com a quantidade de cápsulas e a marca. Porém, na Nature Center você encontra os melhores preços do mercado.

Apenas com uma breve pesquisa entre os suplementos citados neste texto, percebemos que os de maiores valores são o Phos e o Detox Slim, porém eles vêm com bastantes cápsulas: 120 e 60 cápsulas, respectivamente.

Então, se você sente que precisa melhorar a saúde do seu fígado, busque um profissional habilitado, se oriente e garanta que irá tomar a decisão certa e que a ingestão é feita da forma mais segura possível.


 

O que falam sobre nós

O que falam sobre nós