Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 146 Produtos em 7 páginas
Mostrando 146 Produtos em 7 páginas

O que é a Imunidade

A imunidade é definida como o conjunto de mecanismos de defesa de um organismo contra os elementos que lhe são estranhos. Esses elementos estranhos são qualquer coisa que o organismo reconheça como não natural ou nocivo para ele.

Como por exemplo os agentes patogênicos, como as bactérias, fungos, protozoários, helmintos e vírus. Um exemplo de agente patogênico é o Sars Cov 2, o novo coronavírus que ainda causa temor e mortes por todo o mundo.

A imunidade de uma pessoa é o conjunto de mecanismos que trabalha para defender o corpo dos danos que agentes patogênicos causam. Ele pode ser entendido exatamente como o nosso sistema imunológico.

Sua atuação consiste em reconhecer elementos estranhos e nocivos ao organismo, e em seguida apresentar uma resposta de defesa a eles. De forma a conseguir combater e eliminar os danos e a presença desses elementos do organismo, restabelecendo a saúde da pessoa.

Quanto mais forte é o sistema imunológico de uma pessoa, sua imunidade, melhor sua resposta a elementos estranhos. A pessoa conseguirá se recuperar melhor de vírus, fungos e bactérias que possam causar doenças.

Pelo contrário, pessoas que possuem uma baixa imunidade, um sistema imunológico fraco, estão mais fragilizadas. O organismo de uma pessoa com baixa imunidade pode ficar doente mais facilmente, e levar mais tempo para se recuperar.

 

O que Causa Baixa Imunidade

Não basta apenas saber que uma imunidade baixa prejudica as defesas do corpo. E que tornam o organismo mais suscetível a doenças, infecções, que podem levar inclusive a morte.

É preciso saber o que causa a baixa imunidade do organismo, como identificar esse estado, e o que fazer.

A Imunidade Baixa é definida como o estado onde a resposta do organismo a agentes nocivos é fraca. Ou ao menos insuficiente para proteger o corpo de doenças, ou de recuperar o organismo adequadamente.

A baixa imunidade tem diversas causas, que trabalham de forma isolada e conjunta. Uma das principais causas de um sistema imunológico enfraquecido, uma imunidade baixa, é a má alimentação.

Nosso organismo precisa de uma série de proteínas, vitaminas, minerais e outros nutrientes consumidos adequadamente para funcionar bem. Do contrário, a força do sistema imunológico fica comprometida.

Além disso, o estresse, a insônia e as variações hormonais em mulheres podem causar baixa imunidade no organismo. Especialmente a insônia, pois o sono insuficiente leva o organismo a não se recuperar e se reenergizar corretamente, o que debilita o sistema imunológico.

Sedentarismo, consumo excessivo de bebidas alcoólicas e o tabagismo também são fatores que causam baixa imunidade.

 

Como saber se a Imunidade está Baixa

Infelizmente, uma pessoa geralmente só consegue saber que está com a imunidade baixa quando os primeiros sintomas desse estado aparecem. Pois estes sintomas estão, geralmente, ligados de forma direta a diminuição das defesas do organismo contra os agentes patogênicos.

É preciso que observar e dar atenção quando eles surgem, agindo para revertê-los o mais rápido possível. Preferencialmente, revertê-los através do fortalecimento da imunidade.

Alguns sintomas de baixa imunidade são:

- Febres e calafrios frequentes;
- Cansaço excessivo;
- Infecções contínuas e que pioram gradualmente;
- Otites no ouvido;
- Doenças simples que ficam graves, como gripes que duram semanas para sarar;
- Herpes na região genital;
- Náuseas, vômitos e diarreia;
- Ganho ou perda de peso sem razão aparente;
- Depressão e estresse;
- Má qualidade da pele e predisposição a ferimentos;
- Unhas fracas e queda de cabelo;
- Meningite e encefalite

 

Aumentando a Imunidade

Ao identificar baixa imunidade é essencial agir para fortalecer as defesas do corpo e aumentar a imunidade.

É fundamental tomar medidas imediatas, pois os sintomas já mostram um quadro perigoso para a pessoa. Com a imunidade baixa, ela está exposta ao risco de um resfriado simples poder se tornar uma pneumonia.

A primeira coisa a fazer para aumentar a imunidade é melhorar a sua alimentação. Consumir alimentos com os nutrientes essenciais para melhorar o funcionamento do organismo e fortalecer o sistema imunológico.

Junto a isso, é importante tomar bastante líquido, como água e sucos naturais, para manter o corpo hidratado e bem nutrido. A prática regular de exercícios físicos também é um componente importante.

Uma outra opção, especialmente quando não se consegue montar uma dieta com todos os nutrientes essenciais, é o uso de suplementos polivitamínicos.

 

Alimentos para Aumentar a Imunidade

Existem alguns alimentos que ajudam a aumentar particularmente a imunidade do organismo.

Confira abaixo alguns deles:
- Iogurte Natural: possui probióticos importantes que auxiliam no sistema imune do organismo;
- Gengibre: fortalece o sistema imunológico por ser rico em antioxidantes e possuir propriedades antissépticas e antibacterianas;
- Sementes de Girassol: tem grandes quantidades de Vitamina E, que ajuda a proteger as células do corpo contra substâncias tóxicas;
- Extrato de Própolis: aumenta e potencializa a ação e ativação das células de defesa do organismo, fortalecendo a imunidade de forma prolongada;
- Tomate: a fruta é rica em Vitamina A, que ajuda diretamente na manutenção da integridade das células do sistema imunológico.

- Além desses podemos citar alimentos ricos em vitamina C como as frutas cítricas. Peixes ricos em Ômega 3 e 6 também auxiliam muito na melhora da imunidade. Também é importante consumir alimentos ricos em zinco como as castanhas do Pará.

 

Medicamento para Aumentar a Imunidade

Existem no mercado alguns medicamentos voltados a aumentar a imunidade de uma pessoa. Eles geralmente possuem fórmulas potencializadas para aumentar de forma muito rápida a presença de nutrientes que melhoram o sistema imunológico.

Esses medicamentos podem ser consumidos por praticamente qualquer pessoa, desde que devidamente orientada por um médico. Pois é fundamental o acompanhamento para evitar uma sobrecarga de um ou outro nutriente no organismo.

Uma exceção a isso são os remédios naturais como o Extrato de Própolis com Vitamina C 150g Tiaraju.

Já suplementos, vitamínicos ou polivitamínicos, costumam ser muito mais seguros de se consumir. Eles possuem uma fórmula muito mais ajustada, que visa efeitos graduais e contínuos na melhora da imunidade de uma pessoa.

 

Suplementos e produtos naturais para aumentar a imunidade

Existem diversos suplementos vitamínicos concentrados em uma ou algumas vitaminas. Eles são perfeitamente calibrados, podendo ser consumidos sem qualquer preocupação desde que a indicação da embalagem seja seguida.

Um exemplo deles é o suplemento Vitamina C 30 Cápsulas Promel, que você pode encontrar na Nature Center.

Este suplemento em cápsulas possui uma alta concentração de vitamina C, aliada na melhora e manutenção de um sistema imunológico sempre forte. Esse suplemento ajuda a aumentar a produção de glóbulos brancos do sangue, que são responsáveis pela defesa do organismo.

Outra ótima opção para melhorar a imunidade do seu organismo é com o Mune + 10 Sachês - ClinicMais. Também encontrado na Nature Center, esse é um suplemento completo em sachês com zinco, selênio, magnésio dimalato, vitamina A, C e B12, além de Lactoferrina e Wellmune.

Seu consumo diário ajuda a fortalecer e garantir um sistema imunológico com funcionamento perfeito. Que consegue defender o organismo dos agentes patogênicos que podem causar diversas doenças.

O melhor de tudo é que você pode adquirir a preços acessíveis estes e outros suplementos na nossa loja. Por isso, fortaleça hoje mesmo a sua imunidade e preserve a sua saúde e disposição para o dia a dia.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog