Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 2 Produtos em 1 páginas
Mostrando 2 Produtos em 1 páginas

Magnésio Treonato Saiba Tudo Sobre!

Você sabe para que serve o Magnésio? Conheça agora o mineral que tem diversas funcionalidades para o corpo humano e saiba porque dentre as vantagens a mais importante é a relacionada ao cérebro.

Aqui traremos vários fatos sobre Magnésio Treonato, como a sua definição, para melhor entendimento, como também será abordado a sua serventia para o corpo humano e a forma correta de ser feita a sua ingestão.

Também será abordado os principais efeitos colaterais inerentes a utilização deste mineral, e igualmente, qual é as suas principais vantagens e benefícios que o seu uso pode trazer para o consumidor.

 

Magnésio Treonato: O que é?

Para o melhor entendimento de todos os tópicos que serão vistos a seguir, nada melhor do que começar dando a definição deste mineral.

Baseando-se na obtenção do magnésio no dia a dia, o Magnésio Treonato é um suplemento alimentar à base do mineral magnésio. É um produto que faz parte do metabolismo da vitamina C e do ácido L-treonato.

Esse ácido contribui para que aconteça uma melhor absorção do magnésio pelo sistema nervoso, entrando facilmente por ele e podendo agir no corpo de quem fizer seu consumo.

 

O Magnésio

De maneira bastante sucinta, o magnésio trata-se de um mineral que pode ser encontrado na natureza e que desempenha bastante importância para as células do nosso corpo.

É um elemento químico que é bastante procurado cada vez mais como suplemento alimentar pois ele é capaz de desempenhar vários benefícios para o organismo de quem faz a sua ingestão. Com a ingestão frequente dele você pode estimular o melhor desenvolvimento de ossos e um maior equilíbrio para as células do corpo humano.

Esse metal também atua como cofator, colaborando diretamente para o funcionamento de diversas enzimas no organismo. Portanto, tem um papel de grande importância para a produção ou quebra de substâncias no organismo.

Ele é muito importante também para melhorar o sistema cardiovascular. Visto que, estudos atuais mostram que a falta desse mineral pode estar intimamente ligada com os vários problemas cardíacos.

Como o magnésio está ligado ao metabolismo de substâncias e melhoria celular, ele também irá atuar como facilitador do funcionamento de células que atuam no sistema imune.

A falta ou a pouca presença desse mineral no corpo humano prejudica bastante o organismo. Dessa forma, algumas das consequências baixos níveis desse elemento químico podem causar ao nosso corpo são: cansaço, câimbras, estresse e alguns espasmos musculares.

Estudos mostram que a falta do magnésio é comum na população, pois acaba por não consumir alimentos que contém esse mineral. Em consequência, cada vez se tem aumentado a suplementação de magnésio no cotidiano.

 

O Treonato

O ácido L-treonato é uma substância derivada da vitamina C. Ele é originado a partir da quebra dessa vitamina dentro do nosso organismo, mas também é produzida em laboratório e comercializada em drogarias e lojas de suplementos, por exemplo. Esse ácido atua como facilitador da entrada de magnésio nas células neurais.

 

Magnésio Treonato: Para que serve?

Agora já sabemos que o magnésio é um mineral bastante importante para o metabolismo das células e que é necessário ser ingerido diariamente diariamente seja pela alimentação, seja por suplementos.

O magnésio treonato tem uma grande e importante função para o cérebro, pois por conta do ácido, sua composição consegue facilmente atravessar a camada hematoencefálica. Por isso, ao ser disponibilizado para o sistema nervoso, ele permite que haja uma melhor capacidade das células neurais, sendo esse o principal motivo do suplemento.

Além disso, consegue contribuir para um melhor funcionamento das células nervosas, esse suplemento pode atuar melhorando a circulação sanguínea, o coração e os músculos, além de atuar na absorção de cálcio pelo organismo.

Também é bastante comentado a atuação do magnésio para as células do sistema imunológico, provocando um bom funcionamento.

 

Magnésio Treonato: Como tomar?

O Magnésio é um mineral presente em diversos alimentos. Ele é encontrado em diversas frutas como uva, banana e abacate, além de grãos como granola e aveia. Esse mineral também pode ser encontrado em alimentos derivados de animais, como peixe e leite.

No entanto, quando há a deficiência crônica de magnésio ou para situações de tratamentos específicos, o magnésio pode ser compensado de uma forma mais eficiente que a natural proveniente da alimentação.

Essa forma é a suplementação do Magnésio Treonato que é uma alternativa eficiente de compensação e deve ser tomada sob a recomendação de um médico e nunca de forma diferente. Saiba a seguir quais alimentos ricos nesse alimento você pode ingerir para manter os níveis desse mineral adequados no organismo, assim como os seus benefícios.

 

Alimentos ricos em magnésio

O magnésio, como já mencionado, pode ser facilmente encontrado em diversos alimentos vegetais e também de origem animal. Dentre tantos alimentos ricos nesse mineral, podemos destacar também as sementes, como gergelim, granola, castanha e aveia.

É necessário ser consumido cerca de 400g por dia, tendo em vista que alguns órgãos necessitarão dele com bastante frequência, como o cérebro.

 

Método para ingestão do Magnésio Treonato

O suplemento de magnésio poderá ser facilmente consumido por mais de uma forma, sendo elas:

- Cápsulas gelatinosas: quando se encontra nessa modalidade, esse é o mais descomplicado para consumir, podendo ainda ter o auxílio de líquidos para a ingestão completa.
- Cápsulas: para quem tem facilidade em ingerir essa opção não é muito diferente da anterior. É uma forma facilitada de tomar suplementos com líquidos, assim de maneira rápida o magnésio estará no seu organismo.
- Em pó: nessa modalidade a consumação é feita geralmente ao se misturar o suplemento com outros alimentos, no entanto pode acontecer da mistura acabar tendo um sabor mais amargo.
- Em comprimido: quando nesta forma poderá ser consumido com ajuda líquidos como as duas primeiras opções ou ainda ser quebrado e misturado com alimentos também.

Se informe sobre como tomar os suplementos de magnésio treonato no próximo tópico e faça suplementação da maneira mais segura sempre.

 

Como fazer a suplementação de Magnésio Treonato

A suplementação com Magnésio Treonato, assim como qualquer outra,não pode ser feita de forma abusiva e/ou negligente, portanto, antes de fazer o uso de produtos não naturais, consulte um médico para evitar ou reduzir efeitos colaterais indesejados.

Recomenda-se ingerir o magnésio como suplemento ao tomar uma cápsula duas vezes por dia. Ele pode ser ingerido junto com as principais refeições ou da forma como o profissional de saúde recomendar.

 

Magnésio Treonato: composição

Esse produto contém magnésio L-Treonato. A cápsula é formada por substâncias como gelatina. Na composição não encontra-se uma quantidade considerável de outras substâncias como carboidratos, proteínas ou gorduras.

 

Magnésio Treonato: Efeitos colaterais

Dentre todos os vários efeitos colaterais que podem ser citados, não poderíamos deixar de dar o devido destaque ou simplesmente deixar passar batido as advertências para o uso do fármaco em questão.

Voltamos a destacar que assim como qualquer outro composto que se vai tomar, é necessário ter total responsabilidade e fazer uso deste com a indicação e auxílio de um profissional responsável. Assim, consegue-se evitar ou atenuar ao máximo os problemas inerentes do uso negligente.

O magnésio é um micronutriente, ou seja, por mais que a gente precise desse mineral, não necessitamos dele em excesso. E altos níveis dele podem acabar causando uma série de problemas, como pressão arterial baixa e dessincronização dos batimentos cardíacos.

Além disso, vale ressaltar que algumas pessoas podem apresentar hipersensibilidade ao composto, por isso a importância de ser feita de maneira acompanhada. Não é um medicamento indicado para quem apresenta problemas renais e problemas cardíacos.

Além desses, é importante também que gestantes e crianças com idade até três anos tenham um acompanhamento especializado para a ingestão desse produto em questão.

 

Pressão arterial baixa

O excesso de magnésio pode causar pressão baixa, uma vez que atua desregulando o sistema cardiovascular. A partir do quadro de pressão arterial baixa deriva-se uma série de outra coisas como náuseas, tontura, escurecimento de visão dentre outros sintomas.

 

Problemas musculares

Outro efeito colateral que podemos mencionar originado do excesso desse produto, que também é bastante comum é o cansaço muscular.

Daqui o consumidor exagerado vai sentir a fadiga nos músculos, a constante sensação de fraqueza, sono etc.

 

Magnésio Treonato: Benefícios e vantagens

O magnésio treonato tem inúmeras vantagens e benefícios para diversos órgãos do corpo. Dentre esses benefícios, o principal está relacionado com os desenvolvimentos cognitivos do sistema nervoso, pois o ácido treonato facilita a entrada do magnésio no sistema nervoso.

O magnésio também irá atuar beneficiando o bom funcionamento dos músculos, do sistema imune e da boa produção de ATP. Também irá prevenir algumas doenças relacionadas ao cálcio e aos neurônios. Confira abaixo alguns dos benefícios deste mineral:

 

Melhora as funções cognitivas

O principal benefício do suplemento é ligado ao encéfalo, uma vez que o ácido facilita a entrada desse mineral no cérebro, é a melhora das funções cognitivas, auxiliando o cérebro para uma melhoria das funções como memória e pensamento.

 

Melhora o aprendizado

Como este suplemento auxilia no sistema nervoso, principalmente no cérebro, ele vai funcionar na melhora do aprendizado. Visto que, o cérebro necessita de uma certa quantidade de magnésio por dia para um melhor funcionamento.

 

Contribui para o aumento da concentração

A melhora da concentração também é um benefício trazido pelo mineral ao ser ingerido diariamente.

 

Aumento da disposição

Ocorre um aumento da disposição no decorrer do dia a dia, pois as células musculares conseguem trabalhar melhor.

 

Ajuda na produção de ATP e nas contrações musculares

Como dito nesse artigo, o magnésio atua como cofator para muitas enzimas, atuando também na produção de ATP nas células e ajudando no bom funcionamento dos músculos.

Essa função desse mineral auxilia na diminuição da frequência de câimbras. A ATP é a molécula que nos dá energia, então ao facilitar a produção de ATP, uma consequência é a melhora no funcionamento do corpo.

 

Diminui o estresse e ansiedade

Atua diminuindo a ansiedade e o estresse, já que irá melhorar o funcionamento do cérebro. Pesquisas recentes têm buscado ligar a ingestão de magnésio com a diminuição do estresse e da ansiedade, uma vez que ele pode contribuir para que o cérebro produza substâncias que combatem essas duas doenças.

 

Ajuda no tratamento e prevenção do Alzheimer

Atua no tratamento do Alzheimer, como também ajuda a prevenir essa doença, uma vez que melhora a memória e o funcionamento do sistema nervoso, principais prejudicados por essa doença.

 

Aumenta a absorção de cálcio

Como o magnésio está ligado a uma melhor absorção do cálcio, esse suplemento facilitará a entrada de cálcio nos ossos e dentes. Em consequência, pode deixá-los mais forte e ajudar na prevenção de doenças ósseas, como osteopenia.

 

Melhora a absorção de nutrientes

Esse mineral atua como cofator, ou seja, ele é necessário para a produção de uma série de substâncias no nosso corpo, inclusive as enzimas.

Enzimas são substâncias que quebram nutrientes, e assim melhoram a absorção dos alimentos pelo organismo. Além de, viabilizar muitas vias metabólicas essenciais para o nosso corpo.

A atuação como cofator é importantíssima por viabilizar a absorção de substâncias pelas células, como o cálcio e também algumas vitaminas importantes para o melhor funcionamento do nosso organismo.

 

Melhor funcionamento do sistema imune

Como o magnésio é importante para vários processos celulares, acredita-se que ele é de fundamental importância para que as células imunes atuem bem.

 

Magnésio Treonato: Onde comprar

O Magnésio Treonato é uma suplementação muito comum e pode ser achado em lojas de suplementação, drogarias e supermercados.

Dentre esses locais de venda a naturecenter.com.br que é uma das mais confiáveis e tradicionais lojas virtuais focadas na venda de suplementação, dando ao cliente o conforto e a confiabilidade de sua compra.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog