Ir direto para o Conte�do
Mensagens em destaque
  • Envio Imediato / Farmacêutica Dedicada
  • 1ª Compra? Cupom: BEMVINDO10
  • Todo Site 5% OFF no PIX + 10% de Giftback
Regras de entrega e canais de atendimento
Ir direto para o Conte�do
Mensagens em destaque
  • Envio Imediato / Farmacêutica Dedicada
  • 1ª Compra? Cupom: BEMVINDO10
  • Todo Site 5% OFF no PIX + 10% de Giftback
Regras de entrega e canais de atendimento

Óleo de Cártamo (LA/CLA)

Veja mais

Mostrando 2 Produtos em 1 páginas
Mostrando 2 Produtos em 1 páginas
descricao completa

Óleo de Cártamo: Um Guia Completo para Entender seus Benefícios

Você já ouviu falar sobre o Óleo de Cártamo? Este óleo, extraído das sementes da planta Carthamus tinctorius, tem ganhado destaque por seus inúmeros benefícios à saúde. Vamos explorar tudo o que você precisa saber sobre o Óleo de Cártamo, desde suas propriedades até como ele pode ser incorporado em sua rotina diária.

O que é Óleo de Cártamo?

O Óleo de Cártamo é um óleo vegetal rico em ácidos graxos insaturados, como ômega 6 e ômega 9. Ele é produzido a partir das sementes da planta de cártamo, uma herbácea originária de regiões áridas da Índia. Este óleo tem um sabor neutro, tornando-o versátil para uso culinário, além de ser frequentemente encontrado em forma de cápsulas como suplemento alimentar.

Tem gente que acha que o Óleo de Cártamo tem algo a ver com 'cartilagem de tubarão'. Mas essa crença está muito, mais muito longe, de ser verdadeira.

O Cártamo é uma planta asiática, parente do girassol. Dela se extrai o óleo que é tão famoso em todo o mundo mundo da beleza e da saúde. Isso porque ele possui um alto poder de destruir a gordura localizada, além de facilitar a eliminação de toxinas.

O Óleo de Cártamo possui ômega 6 e ômega 9, duas substâncias importantes para ajudar na manutenção de um corpo saudável.

Para as mulheres o seu uso é muito interessante, pois este óleo é antioxidante, ideal para amenizar o envelhecimento e principalmente a celulite, pois age de forma intensa nas inflamações. A celulite, que se trata de uma inflamação, acaba sendo reduzida, melhorando muito o aspecto da pele principalmente nas regiões das pernas e do bumbum.

Óleo de Cártamo FUNCIONA ?

O Óleo de Cártamo ajuda na lipólise, que nada mais é que o processo de quebra e queima de gorduras. Claro, você precisa cooperar com o processo, tendo hábitos saudáveis, como a prática de exercícios regulares, o consumo ideal de água por dia e uma boa alimentação.

Por isso, se você está acostumado a ingerir alimentos bem gordurosos ou doces em excesso, perca esse hábito para depois iniciar o consumo do óleo. Caso contrário, os resultados que poderiam aparecer rapidamente vão demorar cada vez mais para surgirem.

Seja para o 'pneuzinho lateral' ou para a famosa 'barriguinha', esse grande parceiro das mulheres e dos homens já faz sucesso mundialmente. Ajudando no processo de emagrecimento, melhora da aparência da pele e promoção de saúde e bem-estar.

Óleo de Cártamo BENEFÍCIOS

O Óleo de Cártamo traz uma série de benefícios maravilhosos para o corpo de homens e mulheres.

Alguns dos principais benefícios que o Óleo de Cártamo proporciona para o corpo são:

1. Proporciona saciedade: o Óleo de Cártamo age no organismo proporcionando uma maior sensação de saciedade. Essa sensação ocorre porque este óleo é capaz de retardar o esvaziamento gástrico, reduzindo a fome e por consequência a ingestão calórica. O que ajuda na perda de peso.

2. Ajuda no controle do colesterol e dos triglicerídeos: outro bom benefício do Óleo de Cártamo está na sua ajuda ao controle do colesterol e dos triglicerídeos. Esse benefício vem da presença de substâncias como o Ômega e os fitoesteróis, que ajudam a regular a quantidade dessas gorduras no organismo.

3. Bom para a pele e cabelo: o uso do Óleo de Cártamo também é benéfico para a pele e os cabelos de homens e mulheres. O óleo possui propriedades como óleos essenciais e vitaminas que tornam, naturalmente, os cabelos mais macios, hidratados, fortalecidos e com mais brilho. Também estimulam um maior crescimento dos fios. Já as mesmas propriedades ajudam a evitar o surgimento de acne, bem como suavizam e reduzem rugas e linhas de expressão.

4. Possui ação antioxidante e anti-inflamatória: Essas duas ações vem das propriedades Ômega 6 e 9 que este óleo possui. Juntas ajudam a combater os efeitos dos radicais livres. Que causam o envelhecimento precoce das células e na prevenção de diversas doenças.

5. Ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue: alguns estudos apontam mais um benefício do poderoso Óleo de Cártamo: que é o de trabalhar no controle dos níveis de açúcar no sangue. Esses estudos mostram que após o uso de suplementação diária por 36 semanas com o óleo, mulheres na menopausa e pessoas com diabetes Tipo 2 tiveram uma melhora significativa no controle de açúcar no sangue.

6. Melhora do Sistema Imunológico: um outro grande benefício que o uso adequado do Óleo de Cártamo tem para o organismo é o de melhorar o funcionamento do sistema imunológico. Isso acontece pois o óleo possui propriedades que ajudam a fortalecer as defesas do organismo, o que por consequência ajuda na prevenção de doenças.

7. Reduz a gordura abdominal: o Óleo de Cártamo promove um rearranjo no tecido adiposo do organismo, que ajuda a provocar uma redução da circunferência abdominal. Além disso, a gordura dessa região também é reduzida por conta do efeito no óleo na perda de peso.

8. Faz bem pro coração: o uso contínuo da suplementação de Óleo de Cártamo promove benefícios também para a saúde do coração. Como as propriedades presentes no óleo ajudam a controlar melhor os níveis de gorduras nocivas como o colesterol e triglicerídeos, o nível de gordura nas artérias cai. E com isso, o sistema cardiovascular funciona melhor.

PRA QUE SERVE Óleo de Cártamo

O Óleo de Cártamo pode ser consumido de várias maneiras e serve para diversas finalidades.

A forma tradicional de consumo do óleo é através da dieta. Ou seja, adicionando o óleo nos alimentos que costuma comer na dieta. Em geral, o Óleo de Cártamo é muito empregado em receitas e pratos frios, como por exemplo algumas saladas.

O óleo pode ainda ser consumido por meio de cápsulas. É mais vantajoso consumir o óleo desta forma, pois além da praticidade, não há qualquer perda de valor nutricional. Garantindo assim que as finalidades a que o uso do óleo se destina sejam cumpridas.

O Óleo de Cártamo serve para melhorar a saúde e funcionamento do sistema cardíaco, trabalhando conjuntamente para controlar e regular o colesterol.

Também serve para facilitar os resultados de regimes de emagrecimento, pois ajuda a diminuir a gordura corporal. Especialmente, o óleo possui propriedades que ajudam a reduzir a gordura abdominal.

Além disso, o Óleo de Cártamo também serve para fortalecer o sistema imunológico. Também melhora a pele e os cabelos, tendo ainda ação antioxidante e anti-inflamatória. Ele combate os radicais livres e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce.

Esse óleo ainda é indicado para auxiliar pessoas que querem ou precisam controlar os níveis de açúcar no sangue.

DICA DA NATURE CENTER

Tem gente que consome o Óleo de Cártamo​ em frituras, ao fritar carnes ou batatas por exemplo. E isso não é recomendado de modo algum para quem deseja colher seus benefícios.

Quando esse óleo é aquecido, fervido, antes do uso, ele atinge um grau muito alto de temperatura, eliminando nutrientes. Prefira o uso dele de forma fria, para temperar saladas, por exemplo.

Dessa forma, os nutrientes presentes no óleo são preservados em suas quantidades ideais, e atuam melhor no organismo.

Se você puder, prefira o consumo desse óleo em cápsulas, uma vez que elas são prensadas a frio e quando ingeridas liberam todos os nutrientes direto em seu estômago, sem alterar nenhuma propriedade do produto.

Óleo de Cártamo QUEM PODE TOMAR?

O Óleo de Cártamo pode ser usado pela maioria das pessoas, desde que não tenha condições impeditivas, e seja obedecido sua recomendação indicada pelo fabricante. 

Como Usar o Óleo de Cártamo

O Óleo de Cártamo pode ser utilizado de diversas formas:
Na Culinária: Como óleo de cozinha para preparar diversos pratos, como saladas.
Suplementação: Em forma de cápsulas, para quem busca os benefícios de forma concentrada.

Óleo de Cártamo COMO TOMAR ?

O Óleo de Cártamo tem, entre suas principais capacidades, a função de acelerar o trabalho do metabolismo. Portanto, não é recomendado que o seu consumo seja feito a pouco antes de se deitar para dormir.

A forma ideal para tomar este óleo, seja em qualquer versão em cápsulas, é ingerir uma delas antes do almoço e a segunda antes do jantar.

Lembre-se!

É muito comum algumas pessoas comprarem produtos que auxiliam na lipólise ou no na manutenção de medidas saudáveis e tomarem somente na primeira semana. Porém, pessoas que fazem isso apenas se auto enganam, e não tem qualquer benefício real na redução de medidas e gorduras a longo prazo.

Portanto não desanime e faça o consumo correto do produto até o fim!

Nenhuma mudança em seu corpo acontece da noite para o dia. Você demorou algumas semanas ou até meses para ganhar 'gordurinha por gordurinha', não é mesmo?

Então, para começar a eliminá-las vá com calma e respeite o tempo de seu organismo. Siga tomando suas cápsulas com foco e determinação, e você verá os resultados surgirem no tempo certo.

ONDE COMPRAR Óleo de Cártamo?

Você já sabe o que é o Óleo de Cártamo, para que serve, como funciona e os principais benefícios para que ele trás para a saúde. Além disso, também já sabe como tomar corretamente e quem pode fazer uso desse óleo como um aliado para a saúde e bem-estar.

O que resta então no momento? Saber onde comprar o melhor Óleo de Cártamo para turbinar sua qualidade de vida.

E o local certo para fazer isso é no site da Nature Center, onde é possível encontrar praticamente todas as variações desse óleo. Nossa categoria dedicada ao Óleo de Cártamo conta com diversas opções, simplificadas e completas, do óleo para consumo diário.

Perguntas Frequentes

O Óleo de Cártamo é bom para emagrecer?

Sim, ele auxilia na perda de peso ao acelerar a queima de gordura corporal.

Como o Óleo de Cártamo afeta o colesterol?

Ele ajuda a reduzir o colesterol LDL e aumentar o HDL, melhorando o perfil lipídico.

O Óleo de Cártamo pode ser usado na cozinha?

Sim, ele é ótimo para cozinhar e temperar saladas.

Quais são os benefícios do Óleo de Cártamo para a pele?

Rico em vitamina E, ele possui propriedades antioxidantes que beneficiam a saúde da pele.

O Óleo de Cártamo é seguro para diabéticos?

Sim, ele pode ajudar no controle dos níveis de açúcar no sangue.

Como devo consumir o Óleo de Cártamo?

Pode ser usado na culinária ou consumido em forma de cápsulas.

O Óleo de Cártamo tem efeitos colaterais?

Em geral, é seguro, mas recomenda-se consultar um profissional de saúde antes de iniciar a suplementação.

O Óleo de Cártamo é rico em quais nutrientes?

Ele é rico em ômega 6, ômega 9 e vitamina E.

O Óleo de Cártamo pode ajudar na saúde do coração?

Sim, devido à sua capacidade de melhorar o perfil lipídico.

Qual a diferença entre o Óleo de Cártamo e outros óleos vegetais?

O Óleo de Cártamo é especialmente rico em ácidos graxos insaturados e tem um sabor mais neutro.

Milhares de Clientes Aprovam a Nature Center!

Milhares de Clientes Aprovam a Nature Center