Colágeno Verisol

Colágeno Verisol

Hoje em dia, as pessoas não estão apenas em busca de manter um corpo em forma, uma alimentação rica em todos os nutrientes necessários para o corpo e uma rotina de exercícios físicos. Além disso, parece que todo mundo também está em busca de uma pele saudável, não é mesmo?

Você sabia que a pele é o órgão mais amplo do corpo humano? Sim, isso mesmo. Por conta disso, é perceptível o quão ela é afetada pelo processo natural de envelhecimento, o qual pode ser agravado por fatores externos, como muito sol e agentes nocivos, tais como tabagismo, consumo de bebidas alcoólicas e poluição.

Dessa forma, conforme o tempo passa, precisamos, de fato, adotar certas medidas para que o cuidado necessário com a pele seja alcançado e ela não sofra tanto. No entanto, como podemos fazer isso de forma saudável e sem que seja preciso gastar enormes quantias de dinheiro com procedimentos estéticos? Pois bem, o colágeno verisol é uma excelente opção disponível atualmente no mercado!

Mas o que é esse produto? Como ele funciona? Quais são seus benefícios? Quem pode tomá- lo? Há contraindicações para seu uso? Acompanhe, no texto a seguir, todas as respostas para essas perguntas e obtenha mais informações sobre o assunto!

 

O que é Colágeno Verisol?

Conforme os anos passam, nosso metabolismo se torna mais lento e, com isso, a produção de colágeno do nosso organismo também diminui. Além do fator natural, alguns fatores externos também influenciam essa queda na produção de colágeno, tais como tabagismo, alimentação rica em gordura e sódio, poluição ambiental e, claro, sol em excesso.

Atualmente, a indústria cosmética conta com inúmeras opções que prometem fazer milagres no que diz respeito à aparência e à pele das pessoas. No entanto, antes de gastarmos o nosso tão suado dinheiro nesses produtos e suplementos que preenchem as prateleiras das farmácias, é necessário obter maiores informações sobre eles. Afinal, é essencial saber se a eficácia é realmente comprovada e se, assim, conseguiremos obter o resultado desejado com seu uso contínuo e correto.

O colágeno verisol é uma das opções favoritas daquelas pessoas que estão nessa busca por uma pele cada vez mais saudável, pois ele é um produto que garante retardar o processo de envelhecimento da pele, influenciado por fatores internos e externos. Isso tudo por conta de sua composição rica em peptídeos bioativos de colágeno.

O colágeno é um componente capaz de fornecer maior firmeza à nossa pele por ser uma proteína essencial no que diz respeito à construção e à sustentação da epiderme. Assim, seu consumo regular consegue estimular a produção de elastina e outros componentes celulares fundamentais que atuam na formação da estrutura epidérmica.

Pensando em todas essas questões aliadas à tecnologia de ponta, o colágeno verisol apresenta-se como uma fórmula especialmente desenvolvida para a prevenção e tratamento dos sinais de envelhecimento e enfraquecimento de nossa pele. Em sua composição, é possível encontrar o tão conhecido colágeno do tipo 1, o qual é absorvido por nossa corrente sanguínea, produzindo, assim, fibras de colágeno que se destinam à manutenção e firmeza da pele.

Mas como esse produto age em nosso organismo? Confira, a seguir, maiores informações!

 

Como o Colágeno Verisol Age?

Em primeiro lugar, é necessário compreender como funciona o processo de envelhecimento. Evidentemente, todos sabemos que envelhecer é um processo natural e inevitável de estarmos vivos, não é mesmo? Esse envelhecimento cutâneo ocorre por conta da ação de fatores internos e externos.

Assim, conforme esses fatores ocorrem, a derme sofre perda de umidade e fica cada vez mais seca e mais fina, o que ocasiona a diminuição de elasticidade e firmeza e, consequentemente, o aparecimento das tão indesejadas rugas no rosto.

Além disso, com o passar dos anos, a pele também vai perdendo colágeno, considerada a proteína mais presente em nosso organismo, afinal, ela representa cerca de 30% das proteínas totais de todo o nosso corpo e que capacitam toda a nossa sustentação, tal como a da própria pele, das cartilagens, dos tendões e até mesmo dos nossos ossos.

Como o colágeno verisol é composto por aminoácidos livres e peptídeos bioativos, quando ingerido, ele ativa esses aminoácidos de seus componentes em nosso corpo. Assim, todos esses aminoácidos livres serão absorvidos e utilizados como fonte para a formação e fortalecimento da derme e da epiderme.

Os peptídeos bioativos, por sua vez, serão responsáveis por ativar divergentes vias de sinalização do nosso corpo. Dessa forma, serão capazes de estimular rapidamente a ativação de genes que “codificarão” a síntese das células que produzem o colágeno natural presente em nossa pele.

Em outras palavras, esse produto é altamente eficaz no que diz respeito ao combate da perda de elasticidade e umidade da pele, evitando, assim, que se formem rugas e marcas de expressão indesejadas em nosso rosto.

Assim, o resultado desse processo é a elevação admirável da produção de colágeno em nosso organismo com atuação profunda e direta na derme, repondo as quantidades perdidas ao longo do envelhecimento natural e da ação nociva de fatores externos. Resultados os quais nenhum outro cosmético é capaz de alcançar, pois, diferentemente desses produtos que agem de fora para dentro, esse tipo de suplementação age de dentro para fora.

 

Benefícios do Colágeno Verisol

Estudos comprovaram que, após a administração oral desse tipo de suplementação, já é possível detectar os peptídeos de colágeno em tecidos conjuntivos e órgãos. Além disso, nosso trato gastrointestinal é capaz de absorver rapidamente esses peptídeos bioativos do produto, visto que há um aumento perceptível no sangue cerca de 12 horas após seu consumo. Mas o que tudo isso significa? Quais são os benefícios que todo esse processo traz para nosso organismo?

Evidentemente, o colágeno verisol age em inúmeros processos do nosso corpo, além de ser uma excelente opção tanto para quem quer atingir o sonho de uma pele cada vez mais saudável como para quem quer se proteger dos fatores externos extremamente maléficos à pele e que aceleram o processo de envelhecimento. Acompanhe, a seguir, os principais benefícios que essa suplementação pode trazer e que foram, inclusive, comprovados cientificamente:

- Reduz as rugas do rosto: um estudo com cem mulheres que utilizaram o produto por oito semanas comprovou que houve a redução de rugas em até 65%. Assim, o resultado obtido foi uma pele mais jovem, com menos marcas de expressão devido à mudança na estruturação dérmica, o que suaviza as rugas diminui a profundidade daquelas já existentes.
- Aumenta a firmeza da pele: o produto estimula, de fato, a biossíntese da elastina e do colágeno em apenas oito semanas de uso. Mas o que isso significa? Significa que há uma melhora de pelo menos 10% da elasticidade da pele, ou seja, o rosto se torna mais rejuvenescido, a pele fica mais hidratada e lisa, sem aquelas manchas e saliências nada agradáveis.
- Combate a formação de celulite: aquele tão temido acúmulo de gordura nos tecidos subcutâneos incomoda, e muito, não é mesmo? Pois bem, com o uso do produto em 24 semanas, já é possível notar a recuperação da área afetada por aquele aspecto de “casca de laranja”. Ou seja, a suplementação diminui o nível de gordura em certas regiões do corpo por meio da reestruturação dérmica.
- Fortalece as unhas: sabe aquelas unhas que demoram a crescer e quebram com facilidade? Esqueça essa situação! Com o uso do produto durante 12 semanas, já é perceptível a aceleração do crescimento e fortalecimento das unhas.
- Cabelos saudáveis e hidratados: esse tipo de colágeno conta com uma função estrutural proteica, ou seja, é capaz de diminuir o ressecamentos dos fios de cabelo ao reter a água necessária aos folículos capilares. O resultado? Fios mais leves e sedosos.

De forma resumida, esse tipo de colágeno é capaz de:

- Prevenir o envelhecimento precoce.
- Atingir as camadas mais profundas da pele.
- Minimizar marcas indesejadas no rosto.
- Aumentar e estimular a elasticidade da pele.

- Reduzir as rugas.
- Aumentar a hidratação da pele.
- Fortalecer as unhas e estimular seu crescimento.
- Fortalecer os cabelos e deixá-los cada vez mais saudáveis.
- Comprovação de 65% do aumento do colágeno; 10% do aumento da elasticidade da pele; 32% de redução das rugas; 18% de aumento da elastina.

Você provavelmente está se perguntando: mas como posso consumi-lo? Devo ingeri-lo sozinho ou com outros alimentos? Qual é a melhor hora do dia para tomá-lo? Pois bem, acompanhe, a seguir, todas as respostas para essas perguntas!

 

Como Consumir o Colágeno Verisol?

Hoje em dia, no mercado, o colágeno verisol conta com duas versões: em cápsulas e em pó. Independentemente da escolha feita, os benefícios já mencionados estão garantidos!

A versão em cápsula é revestida de gelatina, dióxido de titânio e água. Se essa for a sua escolha, recomenda-se a ingestão de cerca de quatro cápsulas ao dia, com água ou suco, e de preferência sem estar com o estômago vazio.

Se a versão comprada for a em pó, normalmente a mais utilizada por conta de suas versões com mais componentes, como sulfato de zinco e ácido pantotênico, é interessante adicioná-lo a iogurtes, sucos, cereais, leites, vitaminas e iogurtes diariamente. Como já vem adoçado, não é preciso adicionar açúcar ou adoçante. Lembre-se de misturá-lo bem até que dissolva completamente.

Mas quais são as pessoas que podem usar esse produto? Quais são as indicações? Confira a seguir!

 

Quem pode Consumir o Colágeno Verisol e em Quanto Tempo Aparecem os Resultados?

A quantidade de colágeno em nosso organismo tem uma diminuição perceptível a partir dos 25 anos de idade. Tal declínio da produção de colágeno também é percebido de forma significativa em mulheres que já passaram pelo processo de menopausa.

Além disso, as pessoas que ficam muito tempo expostas a raios solares, que fumam com frequência ou que consomem muita bebida alcoólica também apresentam dificuldades no que diz respeito à produção de colágeno no corpo.

Sendo assim, o colágeno verisol pode ser consumido por todas essas pessoas que desejam se livrar e evitar as tão temidas rugas e sinais de expressão, bem como retardar o processo de envelhecimento e manter a pele firme e saudável. Se você se encaixa em algum desses casos mencionados, o produto é, sim, uma excelente opção para a solução do problema!

Além disso, certas pessoas que tiveram grande perda de peso, geralmente, sofrem com a flacidez da pele ou, ainda, querem diminuir a quantidade de celulite presente em certas regiões do corpo. Nesses casos, a suplementação também é altamente recomendada e tem eficácia comprovada!

Em relação aos resultados tão esperados, alguns deles já são perceptíveis em apenas oito semanas de uso, como já mencionado e explicado anteriormente. No entanto, a média geral de tempo é de cerca de três meses de uso contínuo, com pausas de no máximo um mês a cada 24 semanas.

 

Há Contraindicações do Colágeno Verisol?

Porém, apesar de todos esses benefícios do colágeno verisol, será que há alguma contraindicação para o consumo desse tipo de suplementação? Ou será que posso consumir esse produto sem medo?

Geralmente, todas as pessoas que desejam retardar o processo de envelhecimento, reduzir sinais de expressão e rugas e obter uma pele cada vez mais firme e elástica podem tomá-lo sem problemas, pois não é comum que haja contraindicações para seu uso controlado. Por ser um composto de ingredientes 100% naturais, não há relatos de efeitos colaterais relacionados a seu uso contínuo.

É claro que, associado a sua ingestão em seu dia a dia, é sempre interessante ter alguns cuidados, como passar protetor solar para evitar raios de sol nocivos à pele, não fumar, não consumir bebidas alcoólicas em excesso, ter uma dieta saudável e manter uma rotina de exercícios físicos.

Quando possível, principalmente no caso das mulheres gestantes, nutrizes e crianças até os três anos de idade, é sempre recomendado consultar um nutricionista ou médico especialista, pois eles têm o conhecimento necessário para que a ingestão diária dessa suplementação ocorra sem problemas à saúde.

Viu só como é possível reduzir aquelas tão indesejadas rugas no rosto, combater o tão temido processo de envelhecimento e garantir uma pele firme, sem aquela flacidez desagradável que, às vezes, nos deixa insatisfeitos com nosso próprio corpo?

A pele também merece cuidado para reduzir o fator natural e os fatores externos que podem ser altamente nocivos. Não deixe mais o seu corpo sofrer! Comece hoje mesmo a incluir em sua rotina o colágeno verisol e confira os efeitos benéficos exclusivos que essa suplementação pode trazer para a sua pele!