Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 33 Produtos em 2 páginas
Mostrando 33 Produtos em 2 páginas

Testosterona

A testosterona é o principal hormônio sexual masculino e também um poderoso esteroide anabolizante. A ação desse hormônio que leva um macho da espécie humana a ter a aparência característica do sexo.

Ela é simplesmente fundamental para o desenvolvimento tanto de homens e mulheres, mas especialmente para os homens. Neles e em espécies masculinas de animais, ela é fundamental para o desenvolvimento de tecidos reprodutivos e na promoção de características sexuais secundárias.

Ela está ligada ao desenvolvimento de músculos, pelos no corpo, e também do apetite sexual por exemplo. A saúde óssea, especialmente nos homens, está ligada diretamente a esse hormônio.

Sua presença em quantidades suficientes no organismo é fundamental para a saúde e desenvolvimento dos homens. Tanto que quando seus níveis no corpo estão baixos é necessário tomar medidas para reequilibrar os níveis corporais de testosterona.

 

Como funciona a testosterona no organismo

A testosterona no organismo age de diversas formas e possui funções distintas no corpo. Uma das mais conhecidas funções da testosterona é a de estimular o metabolismo do corpo. Ela faz com que o organismo utilize a gordura acumulada como uma fonte de energia.

Ela também funciona no desenvolvimento e crescimento dos tecidos reprodutivos masculinos por exemplo. O que também leva a testosterona ter um papel importante no funcionamento e quantidade de apetite sexual de homens e mulheres.

A testosterona também funciona no organismo para promover o ganho de massa muscular. Além de também ter um papel relevante no crescimento de pelos no corpo, engrossamento da voz, etc.

 

Para que serve a testosterona

A testosterona tem suas funções naturais no organismo, e é nada mais que um esteroide, um lipídio sintetizado a partir do colesterol.

No entanto, a suplementação ou reposição hormonal de testosterona pode ser indicada e serve para algumas necessidades. Essas indicações estão atreladas a necessidade de melhorar certos desempenhos, ou compensar uma deficiência do hormônio.

De forma geral, a reposição de testosterona por medicamentos ou suplementos naturais serve para:

- Melhora do desempenho físico durantes os treinos e exercícios
- Aumentar a capacidade de construção de músculos no corpo
- Aumento do desejo do apetite sexual, e também do desempenho nas atividades sexuais
- Aumentar a quantidade de pelos espalhados pelo corpo
- Melhorar a saúde óssea e prevenir doenças como a osteoporose
- Repor os hormônios no corpo, restabelecendo os níveis adequados no organismo
- Ajudar na prevenção do câncer de mama

 

Sintomas de testosterona baixa em homens

O ser humano passa a ter uma queda de seus níveis de testosterona conforme a idade vai avançando. Ela começa a partir dos 40 anos de idade e aumenta em torno de 1% a cada ano que passa.

Especialmente nos homens, baixos níveis de testosterona no corpo podem causar alguns problemas incômodos.

A maioria destes estão ligados a problemas na saúde e no bem-estar físico dos homens. Outros podem afetar diretamente o emocional e a auto-estima do homem.

Existem alguns sintomas que indicam que os níveis de testosterona estão abaixo do adequado no organismo. Os principais desses sintomas da baixa quantidade do hormônio são os seguintes:

- Perda de massa muscular
- Maior disposição a ganho de peso
- Perda de força muscular
- Falta de energia para a realização de atividades físicas e treinos
- Redução na libido, do desejo e apetite sexual
- Aumento do percentual de gordura corporal, ou seja, ganho de peso, mas também um acúmulo que pode levar a problemas cardiovasculares
- Depressão e piora do humor Insônia
- Alterações e perda de memória
- Perda de massa óssea e risco maior de desenvolver um quadro de osteoporose
- Queda de performance no trabalho
- Pouca quantidade de pelos no rosto, tronco e região íntima

Quando a baixa dos níveis de testosterona começa a surgir e os primeiros sintomas são notados, é preciso agir o mais rápido possível. Nesse ponto, entram em cena as alternativas existentes para reequilibrar os níveis do hormônio no corpo.

 

Como aumentar testosterona no corpo

Existem algumas formas de aumentar os níveis de testosterona no organismo.

De forma geral, duas abordagens muito utilizadas são o uso de medicamentos para reposição hormonal. Esses precisam sempre serem prescritos por um médico especialista na área que possa indicá-los.

Essa necessidade de orientação e recomendação de um especialista é importante pois em doses erradas, a reposição pode causar danos a saúde.

Outra possibilidade artificial de aumentar os níveis de testosterona é por meio de suplementos naturais. Estes geralmente são muito mais seguros para o consumo, pois são feitos a base de compostos e ativos naturais.

 

É possível aumentar testosterona naturalmente

No entanto, não é apenas através de suplementos e medicamentos que é possível aumentar os níveis de testosterona no corpo.

A principal forma de aumentar esses níveis é por meio da alimentação. Existem diversos alimentos que ajudam a estimular a síntese e produção do hormônio no corpo.

Outra forma que também ajuda a aumentar a testosterona no organismo é por meio da prática regular de atividades físicas. Destes, os melhores tipos de exercícios são os que envolvem o uso de pesos.

Dormir bem e ainda manter o peso em um nível adequado também estimula um aumento de testosterona no corpo.

 

Alimentos que ajudam a aumentar a testosterona no corpo

Como dissemos, alguns alimentos ajudam a melhorar a produção e aumentar os níveis de testosterona do corpo.

Confira abaixo alguns desses alimentos.

- Alimentos ricos em zinco: ostras, fígado, feijão, castanhas, sementes de girassol, etc.
- Alimentos ricos em Vitamina D: salmão, sardinhas e ovos
- Alimentos ricos em Vitamina A: manga, óleo de peixe, espinafre e tomate

Além desses, alho, azeite de oliva, pimenta e romã também são outros alimentos que ajudam a aumentar a testosterona.

 

Chás para aumentar testosterona

Existem, além dos alimentos, certos chás de conseguem aumentar os níveis de testosterona do corpo.

A seguir, confira quatro desses chás.
1- Chá de Tribulus Terrestris
2- Chá de alecrim com chapéu de couro e catuaba
3- Chá com cascas de marapuama
4- Chá de raízes de catuaba

 

Reposição de testosterona com medicamentos e suplementos naturais

A reposição hormonal de testosterona com medicamentos, como já pontuamos, precisa ser feita sob a orientação de um especialista. Isso porque ela se dá por meio de adesivos, injeções e comprimidos.

Em doses erradas, a reposição por medicamentos pode causar problemas para homens principalmente.

Já a reposição via suplementos naturais que aumentam a testosterona costumam serem mais seguras. Os suplementos são feitos com ativos naturais e que estimulam de forma segura o aumento da testosterona.

Em geral, esses suplementos fornecidos no formato de cápsulas.

 

Composição de suplementos para aumentar testosterona

Os suplementos para aumento de testosterona costumam serem compostos por ativos naturais que estimulam o aumento do hormônio.

O TestoPro (Testosterol) 500 - 60 Cápsulas Inove Inutrion, que pode ser encontrado na Nature Center, conta com vitaminas e minerais que ajudam a aumentar a testosterona e melhorar a libido e ganho de massa muscular.

Já o Tribulus Terrestris - 60 Cápsulas Dr. Lair UpNutri, conta com uma alta concentração da Tribulus Terrestris. A erva é um ótimo estimulante para aumentar de forma natural a testosterona no organismo, melhorando o sono, humor, libido e desempenho muscular.

 

Efeitos colaterais e contra indicações para reposição hormonal de testosterona com medicamentos

Quando usados incorretamente, medicamentos para reposição hormonal de testosterona podem causar efeitos colaterais. Estes, estão ligados a uma quantidade acima da adequada do hormônio no corpo.

Os efeitos colaterais mais comuns são a infertilidade e impotência, ginecomastia, alterações de humor, acne, calvície, atrofia muscular, ganho de gordura, risco de infarto e hipertensão maiores, além de retenção de líquidos.

Em relação a contra indicações, todos devem fazer uso de medicamentos apenas com orientação médica.

Já no caso de suplementos, crianças, idosos, gestantes e adolescentes só devem tomar suplementos com orientação de um profissional.

 

Como tomar suplemento para aumentar testosterona corretamente

Os suplementos para aumento de testosterona em cápsulas costumam ter uma posologia padrão de consumo. Os fabricantes costumam indicar 2 cápsulas uma vez ao dia.

Essa indicação presente nas embalagens dos produtos geralmente deve ser seguida para que você tome o suplemento sem riscos.

Além dessas indicações, a orientação médica ou de um nutricionista também pode ser levada em conta. para tomar corretamente o suplemento.

 

Onde comprar suplementos para aumento de testosterona

A Nature Center possui em seu site uma categoria exclusiva para suplementos que ajudam a aumentar a testosterona do corpo.

Além do TestoPro (Testosterol) 500 - 60 Cápsulas Inove Inutrion e do Tribulus Terrestris - 60 Cápsulas Dr. Lair UpNutri, a Nature Center ainda conta com outras opções de suplementos.

Um dos mais populares deles é o Testomaster 60 cápsulas, feito a base de Arginina e ZMA. Que age diretamente na raiz do problema que causa a perda de testosterona, estimulando a sua produção e equilíbrio dos níveis do hormônio no corpo.

Além da variedade, outro ponto positivo de adquirir seus suplementos para aumentar a testosterona são os preços da Nature Center.

A partir de 37,90 você já pode adquirir seus suplementos para elevar sua testosterona. E assim ganhar mais desempenho nos exercícios, massa muscular, melhorar o humor e ter mais apetite sexual.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog