Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 34 Produtos em 2 páginas
Mostrando 34 Produtos em 2 páginas

Termogênicos

Termogênicos é o termo usado para nomear os alimentos que propiciam ao corpo a manutenção de medidas saudáveis. Ou seja, ajudam a manter o peso corporal e as medidas corporais em nível equilibrado.

Esses alimentos fazem isso através de um processo natural do organismo chamado de termogênese. Processo onde se eleva de forma natural, através da alimentação, a temperatura corporal a níveis controlados.

A termogênese consiste em utilizar os estoques de energia armazenados no corpo para manter a temperatura corporal em equilíbrio. O uso de suplementos termogênicos favorece a obtenção de um corpo saudável pois potencializa o metabolismo.

Os principais alimentos que possuem efeito termogênico são os seguintes: café, guaraná, pimenta vermelha, gengibre, chá verde, laranja, kiwi, canela, fibras e alimentos ricos em ômega 3.

Apesar de serem conhecidos como “queimadores”, sua função vai muito além disso, pois seus componentes naturais também estimulam o sistema nervoso central, ajudam na concentração e melhoram o desempenho físico.

Além dos alimentos, existem produtos feitos a partir de ingredientes naturais que possuem foco em provocar o efeito termogênico. Vendidos geralmente em lojas, físicas ou virtuais, de suplementos, muitas pessoas utilizam eles como forma de potencializar os resultados dos exercícios e dietas.

 

COMO OS TERMOGÊNICOS FUNCIONAM

A ação das substâncias termogênicas consiste em aumentar a taxa metabólica, ou seja, manter o metabolismo acelerado aumentando a temperatura corporal pela maior parte do tempo para que a perda calórica seja elevada.

Com a aceleração do metabolismo e aumento da temperatura natural do corpo, a queima de gordura se acelera. O que torna mais fácil e potencializa a queima de gorduras e calorias durante exercícios e o consequente emagrecimento.

 

SAIBA MAIS SOBRE OS PRINCIPAIS COMPONENTES

Existem alguns ingredientes e componentes que estão presentes na maioria dos produtos com ação termogênica.

Eles são usados para garantir o uso de componentes naturais, saudáveis e seguros de se consumir, junto ao máximo de resultado possível. É importante conhecer eles, principalmente para não errar na hora da compra.

Mais que isso, é importante entender ainda que cada um desses componentes tem suas propriedades particulares. E que ajudam a melhorar ainda mais os efeitos e resultados provocados dos termogênicos.

Esses componentes principais e comuns dos produtos termogênicos são:

- Cafeína:Termogênico natural que aumento gasto calórico e contribui para maior disposição e energia.
- Chá Verde: Estimula o metabolismo ajudando na lipólise, que é o processo natural de queima de gordura do corpo.
- Gengibre: Possui ação antioxidante e anti-inflamatória, auxilia na reconstrução das células e combate dores musculares, acelera o metabolismo.
- Ômega 3: Possui efeito antioxidante e ajuda na obtenção de um corpo saudável.
- Fibras: Ajudam a diminuir a inflamação e a permeabilidade intestinal e ajudam a manter a sensação de saciedade, o que facilita o controle do apetite e ingestão calórica.

 

PARA QUE SERVEM OS TERMOGÊNICOS

O consumo de alimentos e de produtos naturais com termogênicos serve essencialmente para três finalidades.

A primeira deles é para auxiliar diretamente nos regimes e dietas que visam o emagrecimento saudável. Os termogênicos são eficazes para isso pois ajudam a acelerar o metabolismo e aumentam a temperatura corporal. O que facilita a queima de gordura e a perda de calorias, essencial para o emagrecimento.

Os termogênicos servem também para quem deseja aumentar o seu metabolismo basal. Que nada mais é que o processo que leva o corpo a gastar energia mesmo quando está em repouso, o que ajuda a manter a forma.

E por fim, os termogênicos servem ainda para conferir mais energia e disposição para o corpo. Tanto para a prática de exercícios físicos, quanto para o trabalho e outras atividades da rotina.

 

BENEFÍCIOS DE TERMOGÊNICOS

Os termogênicos, sejam os alimentos ou os produtos naturais, são capazes de proporcionar diversos benefícios e vantagens. Eles ajudam tanto a melhora da forma física quanto a saúde em si de uma pessoa.

Entre os principais benefícios e vantagens dos termogênicos estão:

- Os termogênicos ajudam na obtenção de um corpo com uma forma física forte e saudável
- Aumenta o metabolismo geral e também o metabolismo basal, o que estimula a queima de gordura e o desenvolvimento saudável do organismo.
- Mais energia para as atividades do dia a dia e também para os exercícios físicos dos treinos.
- Contribui para uma melhor definição muscular
- Melhora o desempenho nos treinos, favorecendo ainda mais a perda de peso e definição muscular
- Melhora o funcionamento do sistema cardiovascular
- Facilita o ganho de massa muscular, a hipertrofia
- Melhora o processo de digestão dos alimentos
- Dar sensação de saciedade e facilita o controle do apetite
- Promove a contração muscular
- Promove a sensação de bem-estar corporal.

 

COMO TOMAR TERMOGÊNICOS DA FORMA CORRETA

Ao fazer uso de produtos naturais com ação termogênica, os termogênicos, é importante se atentar a seu uso correto.

Somente nas quantidades, doses, corretas, é possível colher todos os benefícios e vantagens para a forma física e saúde. Do contrário, é possível sofrer com possíveis efeitos colaterais, que podem causar alguns danos para o organismo.

Existem produtos termogênicos em vários formatos no mercados, são sachês, cápsulas, comprimidos e versões de chás em pó por exemplo.

Cada uma delas tem a sua dosagem correta e indicada pelo produtor. Ela deve ser seguida ao pé da letra pela pessoa que está consumindo o produto.

 

EFEITOS COLATERAIS E CONTRA INDICAÇÕES DOS TERMOGÊNICOS

Quando não tomado corretamente, os termogênicos podem causar alguns efeitos colaterais para o organismo. Entre eles os mais comuns são:

- Insônia e agitação
- Dores de cabeça
- Tonturas e enjoos
- Arritmia cardíaca
- Ansiedade
- Aumento da pressão arterial

Já em relação a contra indicações é estão grupos como gestantes e lactantes, idosos, crianças, diabéticos, pessoas com problemas cardíacos e pessoas com problemas de tireóide.

 

ONDE COMPRAR OS MELHORES TERMOGÊNICOS DO BRASIL

A categoria exclusiva do site da Nature Center é o melhor lugar para quem deseja comprar produtos termogênicos totalmente saudáveis e naturais.

Em nosso site você conta com uma rica variedade de produtos de ação termogênica concentrada. Mas que também possuem efeitos adicionais que vão melhorar a sua forma física, estética e saúde de diferentes modos.

Em relação aos formatos, temos sachês de chás, comprimidos, produtos encapsulados, gomas termogênicas e muito mais.

Ah, e os preços dos termogênicos presentes na Nature Center são totalmente acessíveis. De verdade, eles cabem no seu bolso e são um ótimo investimento para melhorar sua saúde, emagrecer e definir a forma física.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog