Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 4 Produtos em 1 páginas
Mostrando 4 Produtos em 1 páginas

Magnésio Quelato

Para garantir um corpo saudável e que permita uma vida de qualidade e com bem-estar, uma nutrição correta é essencial. Nutrição essa que deve ser compostos de diversas proteínas, vitaminas, minerais, aminoácidos, etc…

Entre todos estes, existe um mineral que tem uma importância decisiva para condicionar a saúde, qualidade de vida e bem-estar. Trata-se do magnésio, que entre suas principais funções está a manutenção correta dos níveis de nutrientes no corpo.

Infelizmente, este é um mineral complicado de se obter diariamente na quantidade certa apenas pela ingestão de alimentos. Mesmo que alguns deles sejam ricos no mineral como sementes de abóbora, castanha-do-pará, amendoim, amêndoas, sementes de gergelim e linhaça, castanha de caju, espinafre cozido e banana prata.

Por conta disso, a suplementação alimentar de magnésio, especialmente do magnésio quelato, é altamente recomendada. Feita corretamente, ela garante a nutrição adequada do mineral e promove mais saúde, bem-estar e um melhor funcionamento corporal para o usuário.

Especialmente para pessoas que possuem uma diabetes controlada incorretamente. Pois a doença causa uma perda acentuada de magnésio pela urina.

 

O que é Magnésio Quelato

O magnésio quelato é uma forma deste mineral essencial para o bom funcionamento do organismo e promoção da saúde. Ela é uma das mais indicadas para a ingestão, especialmente via suplementos alimentares naturais, por conta de sua característica marcante.

Que é a de ser a versão do magnésio que mais facilmente é absorvida pelo intestino. Ao mesmo tempo em que ativa enzimas necessárias para a quebra de nutrientes durante a digestão dos alimentos.

Como suplemento, o magnésio quelato tem uma alta biodisponibilidade, que melhora a absorção e digestão. Evitando assim que haja uma perda no aproveitamento de nutrientes como vitaminas, proteínas e outros minerais.

 

Como funciona o Magnésio Quelato no organismo

O magnésio, especialmente em sua forma quelato, possui funções fundamentais para garantir que o corpo trabalhe bem. E mais, que tenha uma manutenção e promoção de saúde e bem-estar.

A primeira e também uma das principais funções do mineral é a de equilibrar os níveis de nutrientes no organismo. Ou seja, ele atua para que as vitaminas, proteínas e minerais consumidos diariamente sempre estejam nos níveis adequados no corpo.

O magnésio atua diretamente em mais de 350 reações bioquímicas fundamentais do nosso corpo. Reações estas que são responsáveis, por exemplo, pela síntese de proteínas, função muscular e nervosa, controle de glicose no sangue e regulação da pressão arterial.

O magnésio quelato também é fundamental para a produção de energia e desenvolvimento estrutural de ossos. E também participa de processos essenciais à condução de impulsos nervosos, contrações musculares e controle do ritmo cardíaco.

 

Para que serve o Magnésio Quelato

O magnésio é um mineral essencial que serve para diversos propósitos relacionados a saúde e bem-estar.

Primeiramente, ele serve para manter os níveis de nutrientes no organismo em equilíbrio, possibilitando que o corpo funcione corretamente. Ao passo em que ele também serve para manter a função muscular e nervosa do corpo operando adequadamente.

O magnésio, especialmente o magnésio quelato, auxilia na manutenção de ossos bem desenvolvidos e fortes. Enquanto previne, simultaneamente, problemas como a osteoporose.

Sua atuação no equilíbrio dos níveis de nutrientes no corpo ajuda o sistema imunológico a funcionar melhor. E também contribui para que o organismo consiga gerar mais energia, pois o aproveitamento dos nutrientes é maior.

O mineral serve também para atletas, pois ajuda nos processos de contração muscular, que facilita o crescimento da massa magra, definição e aumento de força. Ao mesmo tempo que ajuda a acelerar o processo de recuperação muscular.

Também serve para manter o ritmo cardíaco sob controle e regular a pressão arterial. Isso facilita o transporte de oxigênio por todo o corpo, e ainda ajuda na prevenção de problemas e doenças cardiovasculares.

Ele ainda serve para ajudar a manter o diabetes sob controle e também reduzir quadros de depressão e ansiedade. O magnésio, especialmente a suplementação com magnésio quelato, serve para melhorar o aspecto da pele, unhas e cabelos.

 

Vantagens e benefícios principais do magnésio quelato para a saúde

Devidos suas diversas funções e indicações, o magnésio quelato traz vários benefícios e vantagens para o organismo. Por isso, é importante considerar a suplementação com esse nutriente mesmo quando se tem uma dieta já rica no mineral.

- Abaixo, conheça alguns dos principais benefícios e vantagens do magnésio quelato traz para o corpo.
- Aumenta a sensação de bem-estar corporal
- Aumenta a produção de energia para o corpo
- Melhora a memória
- Auxilia na recuperação muscular e reduz cãibras
- Ajuda a reduzir estresse, depressão, ansiedade e insônia
- Melhora a absorção de cálcio, fortalecendo os ossos e prevenindo osteoporose
- Promove o equilíbrio adequado dos níveis de nutrientes no corpo
- Melhora o funcionamento e fortalece o sistema imunológico
- Melhora o ritmo cardíaco e regula a pressão arterial
- Previne doenças cardiovasculares como AVC, infarto e isquemia
- Ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, sendo essencial para o tratamento de controle do diabetes
- Atua diretamente na síntese de proteínas
- Melhora o desempenho físico e favorece o desenvolvimento de massa muscular e força física
- Diminui o acúmulo de placas de gordura nos vasos sanguíneos
- Alivia azia e má digestão
- Melhora a saúde e aspecto da pele, cabelos e unhas
- Equilibra e regula o metabolismo de cálcio, sódio e potássio no organismo
- Melhora a saúde dos nervos e músculos
- Ajuda a prevenir e combater pedras nos rins
- Alivia Tensão Pré-Menstrual (TPM) e cólicas menstruais
- Regula a produção hormonal e da tireóide

 

Suplemento de Magnésio Quelato: bula e composição

Os suplementos de magnésio quelato possuem uma composição simples na maioria dos casos. Pois o mais comum é que o suplemento seja produzido em cápsulas tendo apenas o magnésio quelato como agente ativo.

Raramente, suplementos com essa forma de magnésio possuem um outro nutriente enriquecedor em sua composição.

Alguns compostos que estão presentes nestes suplementos são: cloreto de magnésio, óxido de magnésio anidro e estearato de magnésio.

Já as cápsulas normalmente são produzidas com água e gelatina vegetariana. No entanto, em alguns casos também se usa dióxido de titânio, hipromelose e corantes.

 

Como tomar suplementos de magnésio quelato da forma certa

Tomar corretamente um suplemento de magnésio quelato é muito importante. Pois tanto a carência do nutriente quanto o seu excesso pode causar problemas e efeitos ruins para a saúde.

A carência do magnésio (hipomagnesemia) pode causar dores de cabeça, vasoconstrição, maior risco de diabetes, doenças neuropsicológicas. Também facilita o desenvolvimento de hipertensão e problemas cardíacos, junto a fraquezas musculares, ósseas, menos energia, náuseas e vômitos.

Já o excesso de ingestão do nutriente pode causar respiração muito lenta, ausência de reflexos tendinosos no corpo e fraqueza muscular.

Felizmente, é muito fácil tomar corretamente um suplemento de magnésio quelato, pois a maioria vem em cápsulas. Basta apenas seguir a indicação dada pelo fabricante de quantas cápsulas e em que momentos do dia deve-se tomar o suplemento.

Que em geral é de 2 cápsulas ao dia com líquido. Em alguns suplementos, 1 cápsula em jejum e 1 após o almoço, outros fabricantes recomendam as 2 cápsulas após uma das principais refeições.

Em certos casos, alguns grupos de pessoas precisam tomar o suplemento com orientação de um médico ou nutricionista. Quando este for o caso, a pessoa deve tomar a quantidade indicada pelo profissional.

 

Efeitos colaterais e contraindicações dos suplementos de magnésio quelato

Se tomado corretamente, um suplemento de magnésio quelato não tem potencial de causar qualquer efeito colateral. Contanto, claro, que o suplemento tenha boa procedência e seja de um bom fabricante.

Sob contraindicações, elas são inexistentes e praticamente qualquer pessoa pode tomar o suplemento. E assim, colher de seus vários benefícios e vantagens para a saúde e bem-estar corporal.

Apenas alguns grupos de pessoas necessitam de um acompanhamento e orientação estrita de um médico ou nutricionista para tomar o suplemento. Que são os idosos, crianças, gestantes e nutrizes, e também pessoas com qualquer enfermidade.

 

Onde comprar os melhores suplementos de magnésio quelato

O melhor lugar para comprar seus suplementos de magnésio quelato é a categoria exclusiva da Nature Center.

Aqui no nosso site, você encontra as melhores opções do mercado para este suplemento, cujo nutriente é tão essencial à saúde. E que é decisivo para fornecer benefícios que melhorem a qualidade de vida e bem-estar.

Um dos mais populares deles é o Magnésio Quelato 60 Cápsulas - Nature Center. Ele possui o mineral na forma quelato em dose concentrada com perfeição para fornecer o nutriente na quantidade diária necessária.

O magnésio quelato da Nature Center confere todos os benefícios que o mineral traz para o corpo. Em especial uma melhor absorção de cálcio, redução de stress, ansiedade, depressão e insônia, redução de câimbras e melhor recuperação muscular.

Além desses, também fortalece os ossos e previne a osteoporose, enquanto aumenta a sensação de bem-estar e melhora da memória.

Outra ótima opção é o Magnésio Quelato 60 Cápsulas - Nutri Gold. Que possui uma fórmula auxilia na formação dos ossos e dentes, assim como auxilia no funcionamento neuromuscular.

 

Suplementos de magnésio quelato preço

Tomar um bom suplemento de magnésio quelato não demanda alto custo. Você não precisa investir muito para ter mais saúde e bem-estar, especialmente aqui na Nature Center.

A partir de apenas R$ 28,90 você já garante um ótimo suplemento deste mineral para ter mais saúde no seu dia a dia.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog