Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 48 Produtos em 2 páginas
Mostrando 48 Produtos em 2 páginas

Ômega 6 o que é

O Ômega 6, também conhecido como ácidos graxos n-6, são uma família de ácidos graxos insaturados. Essenciais para diversas funções do corpo, o consumo desses ácidos graxos é indispensável para a saúde.

Ela é rica em diversos óleos vegetais e alguns alimentos presentes no dia a dia da maioria das pessoas. Entre os óleos estão o de canola, cânhamo, soja, algodão, milho, semente de girassol, linhaça e cártamo.

Já nos alimentos algumas fontes ricas de Ômega 6 são as nozes, amendoim, sementes de chia, caju e avelã.

No entanto, é praticamente impossível conseguir uma nutrição em níveis adequados desse composto de ácidos graxos só com a alimentação. O que torna o uso de suplementos de ômega 6 quase que uma necessidade para todas as pessoas.

Essa é a única forma de garantir a nutrição adequada deste ômega.

 

Como funciona o Ômega 6 no organismo

Uma das funções principais do Ômega 6 no organismo é a de reduzir os triglicérides e o colesterol ruim (LDL).

Essa função é importante para outros sistemas do corpo. A redução do colesterol e triglicérides previne a formação de coágulos que podem se desprender das artérias. E que obstruíram o fluxo do sangue, aumentando o risco de doenças cardiovasculares, derrames e infartos.

Outra função do ômega 6 é o de estimular uma melhora no funcionamento do sistema imunológico. O que ajuda a prevenir doenças, ou ainda melhora o tempo de recuperação de muitas doenças.

Além disso, esse ômega ainda tem funções importantes na manutenção e fortalecimento das atividades cerebrais. Melhora o funcionamento das capacidades cognitivas, memória e de todo o sistema nervoso em geral.

Ainda, o ômega 6 atua na melhora da visão e da saúde dos olhos como um todo.

Ela ainda atua na saúde da pele, ossos, cabelos, regula o metabolismo do corpo e mantém o bom funcionamento do sistema reprodutivo.

 

Para que serve o Ômega 6

Ômega 6 serve e pode ser indicado para diversas funções do organismo humano. O que só aumenta a importância de uma suplementação adequada do ácido graxo, já que o corpo não é capaz de produzi-lo.

A principal das indicações do ômega 6 é para a redução e controle do colesterol ruim e triglicérides. Que evita bloqueios nas artérias e vasos sanguíneos, ajudando a prevenir doenças cardíacas e cardiovasculares.

Esse efeito também melhora o sistema cardiovascular como um todo e reduz a pressão arterial.

Esse ômega 6 é indicado para melhorar a visão e saúde dos olhos, melhorar o sistema nervoso central e o cérebro. E simultaneamente ajudar a prevenir doenças mentais, como o Alzheimer, e ainda a depressão e ansiedade.

O ômega 6 ainda é indicado para aumentar a imunidade do organismo e promove sensação de bem-estar. Seu perfil pró-inflamatório ainda ajuda na recuperação de lesões e infecções agudas.

Também é indicada para regular o metabolismo e para manter o sistema reprodutivo do corpo funcionando bem.

 

Principais benefícios e vantagens do Ômega 6

Você acabou de saber o que é, como funciona e para que serve o Ômega 6. E porque seu consumo, seja por alimento ou por meio de suplemento é tão essencial para a saúde.

Porém, ainda é importante conhecer em essência todos os benefícios e vantagens que esse composto de ácidos graxos traz.

- Manutenção dos níveis normais de colesterol no sangue e redução de colesterol ruim e triglicérides
- Melhora o funcionamento do sistema cardiovascular, prevenindo doenças como derrames (AVC), infartos e outras doenças do coração
- Ajuda a controlar e regular a pressão arterial, reduzindo o risco de obstruções de gordura nas artérias (trombose)
- Melhora a visão e saúde dos olhos
- Regula a temperatura corporal e também a perda de água pelo corpo
- Fortalece a saúde da pele, cabelos e dos ossos em geral
- Trabalha na manutenção do bom funcionamento do sistema reprodutivo
- Fortalece o sistema imunológico
- Melhora o humor e previne problemas mentais como o Alzheimer, Depressão e Ansiedade
- Ele atua para regular o funcionamento do metabolismo
- Previne hipertensão
- Auxilia na prevenção da osteoporose
- Atua na prevenção de algumas formas de câncer
- Ajuda direta e indiretamente em regimes de emagrecimento

 

Suplementos de Ômega 6: bula e composição

No mercado, é difícil encontrar suplementos de Ômega 6 concentrado de forma exclusiva. No geral, os suplementos compõem-se de algum óleo nutritivo essencial, que tem o ômega 6 na sua composição.

Isso não é um problema na forma como os suplementos são produzidos e circulam no mercado. Na verdade, é até melhor que haja um enriquecimento de outros nutrientes na fórmula do suplemento.

Nos suplementos em cápsulas, sua bula consiste nos materiais básicos que formam a cápsula, mais os nutrientes fornecidos no produto.

 

Efeitos colaterais e contraindicações dos suplementos de Ômega 6

Embora totalmente saudável para a maioria das pessoas, o Ômega 6 pode causar alguns efeitos colaterais. Especialmente quando consumido em excesso, esse composto de ácidos graxos poli-insaturados pode causar:

- Aumento repentino de peso
- Diarreia Dores de cabeça
- Refluxos ácidos
- Indigestão
- Enjoos
- Dores abdominais
- Consumo excessivo aumenta o risco de aterosclerose, acidentes vasculares e alguns tipos de câncer
- Pode provocar inflamações e artrite

Em relação a contra indicações, idosos, gestantes, crianças e portadores de enfermidades precisam de recomendação de um médico ou nutricionista para tomar. Já pessoas com problemas de coagulação e próteses cardíacas devem evitar tomar suplemento de Ômega 6 de todas as formas.

 

Como tomar suplementos de Ômega 6 da forma correta

Os suplementos de Ômega 6, ou os que possuem o composto em sua fórmula, são altamente práticos de se tomar.

Basta seguir, de forma geral, a posologia indicada pelo produtor do suplemento. Que geralmente consiste em tomar de 2 a 5 cápsulas em horários diferentes do dia. O intervalo e quantidade de cápsulas varia conforme o fabricante.

Além de seguir a indicação do produtor do suplemento, também é recomendado seguir a orientação de um especialista. Ou seja, pode-se seguir a orientação de dosagem de um médico ou nutricionista capacitado.

Dessa forma, é possível garantir que você está tomando, sempre, as doses certas do seu suplemento de Ômega 6.

 

Onde comprar os melhores suplementos de Ômega 6

O lugar certo para comprar suplementos com todo o poder de ação do Ômega 6 é na categoria exclusiva da Nature Center.

Temos uma categoria inteira dedicada a suplementos naturais e seguros com esse poderoso ácido graxo. São diversas opções enriquecidas com outros nutrientes para garantir os melhores resultados.

Um dos suplementos mais populares da categoria é Óleo de Cártamo 1000 mg - 120 Cápsulas Probiótica. Esse suplemento de óleo de cártamo conta com uma concentração perfeita do Ômega 6.

Outra opção de suplemento que também conta com boa quantidade de Ômega 6 é o Óleo de Prímula 500g - 60 Cápsulas - Fitoway. Ele auxilia na redução de sintomas gerados pela tensão pré-menstrual, reduz colesterol, ação anti-inflamatória e muito mais.

Por fim, outra ótima opção de suplemento é Óleo de Cártamo C/ Coco - 120 cápsulas - UpNutri. Ele conta com uma quantidade também altamente precisa do Ômega 6, além do enriquecimento com óleo de coco.

O resultado é que tanto se obtém todos os benefícios do ômega 6 quanto também existe uma maximização da ação do suplemento na aceleração do metabolismo. Fora outros benefícios e vantagens essenciais.

 

Suplemento de Ômega 6 preço

Outro ponto importante a saber é que na Nature Center você não precisa investir muito para ter seu suplemento de Ômega 6.

A partir de 33,90 você já pode adquirir, sem sair de casa, um suplemento com esse poderoso ácido graxo. Que vai aumentar em muito o seu bem-estar e sua saúde como um todo.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog