Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 3 Produtos em 1 páginas
Mostrando 3 Produtos em 1 páginas

Dextrose

Pessoas que passam por treinamentos e regimes de exercício para objetivos físicos, como emagrecimento ou ganho de massa muscular, precisam de muita energia. E principalmente, energia fornecida de forma rápida para o organismo.

Sem uma provisão de energia em níveis e na velocidade adequada, treinos e exercícios podem ficar comprometidos. No caso, a pessoa não consegue ter o desempenho no levantamento de peso, corrida, etc, suficiente para gerar resultados.

De modo geral, o consumo de carboidratos gerais é indicado para fazer esse fornecimento de energia para o organismo. Afinal, trata-se de um macronutriente de alto potencial energético, e que é facilmente encontrado em quase todos os alimentos.

No entanto, dependendo de alguns fatores como o tipo de exercício, objetivos da pessoa, certos tipos de carboidratos são mais indicados que outros. Nesses casos, o mais indicado é o uso de um suplemento de determinado carboidrato pré, durante ou pós-treino.

Esse é o caso da Dextrose, um dos carboidratos comumente usados para suplementos de treino. E que é um poderoso aliado para pessoas que desejam melhorar sua forma física com segurança e rapidez.

 

O que é Dextrose

A Dextrose é um carboidrato proveniente do amido de milho, que conta com uma característica importante para quem se exercita. Que é a de ser rapidamente absorvida e metabolizada em glicose pelo organismo humano.

Ela é conhecida como um carboidrato de classificação simples, justamente por essa rapidez com que é absorvida. E que é essencial para atletas e quem pratica atividades físicas em geral.

O carboidrato dextrose é também conhecido como um açúcar de alto fornecimento de energia para o organismo. Mas que diferente do que muitas pessoas acreditam, não é importante apenas pelo fornecimento dessa energia.

Especialmente para pessoas que praticam musculação e visam um ganho rápido e elevado de massa muscular, este carboidrato é indicado.

Idealmente, recomenda-se o consumo deste carboidrato por meio de suplementos alimentares dentro de um planejamento de treinos e nutrição. Isso porque a dextrose é muito poderosa como carboidrato, e precisa ser consumida com prudência.

 

Como a Dextrose funciona no organismo

É fácil entender como a dextrose funciona no organismo e desempenha seus papéis para quem consome o carboidrato.

Como todo carboidrato simples, ao ser ingerido ele é rapidamente absorvido e metabolizado pelo organismo. Em seguida, a dextrose é convertida em glicose, que aumenta o índice glicêmico sanguíneo rapidamente.

O índice glicêmico alto proporcionado rapidamente pelo consumo de dextrose torna o pico de insulina no organismo mais rápido. E assim, acelera o transporte de nutrientes pelo sangue como por exemplo os carboidratos e proteínas.

O que facilita, por exemplo, o ganho de massa muscular magra e acelera o processo de recuperação dos músculos.

Além disso, a dextrose é um carboidrato que possui uma função importante para pessoas que dependem do uso de sondas. Onde a dextrose tem a função de ser um fornecedor de nutrientes essenciais.

Outras funções do consumo deste carboidrato, especialmente após a atividade física, é a de evitar a perda de massa muscular e queda na imunidade.

 

Para que serve a Dextrose no corpo

O consumo correto de um suplemento de dextrose serve para vários objetivos e finalidades ligadas a saúde e estética.

Primeiramente, a dextrose é indicada para fornecer um ganho rápido de energia para o organismo. Seu consumo pode ser feito antes de uma rodada de treinamentos na academia, mas idealmente é recomendada como um pós-treino.

Para quem pratica musculação e atividades físicas de longa duração, a dextrose ajuda a melhorar o desempenho. Tanto na energia necessária para manter o ritmo de atividades, quanto no ganho de massa muscular facilitado.

Pois este carboidrato ajuda você a ter mais intensidade nos treinos, o que estimula uma maior hipertrofia.

Ao mesmo tempo, o consumo de um suplemento de dextrose ajuda a evitar a perda de força e massa muscular magra. Simultaneamente, evita que haja uma queda na imunidade do atleta após os exercícios físicos e treinos.

Pois diminui a secreção de cortisol, um hormônio de ação imunossupressora.

Serve também para repor nutrientes rapidamente em situações extremas, como pessoas internadas em hospitais e debilitadas. Em estado onde precisam receber sua nutrição por meio de sondas.

 

Principais benefícios e vantagens da Dextrose para saúde

A dextrose, quando corretamente ingerida sob a forma de suplemento, traz diversos benefícios e vantagens para o usuário. Que tanto estão ligados a saúde da pessoa, quanto a benefícios e vantagens ligados ao lado estético.

Abaixo, você pode conhecer alguns dos principais benefícios conferidos por este carboidrato para o corpo.

- Fornecimento rápido de energia para o corpo
- Facilita o ganho de massa muscular e de força
- Facilita o transporte de proteínas e outros nutrientes importantes para os músculos do corpo
- Acelera a recuperação muscular após atividades físicas
- Melhora o rendimento e desempenho em atividades físicas de alta intensidade
- Evita a queda de imunidade do organismo após a prática de atividade física intensa
- Serve como alternativa para nutrição de pessoas internadas com sonda
- Previne o catabolismo, a perda de massa muscular do corpo
- Mantém os níveis glicêmicos em níveis adequados

É importante frisar que os benefícios do consumo de dextrose são maiores quando se usa o suplemento para pós-treinos. No entanto, consumir o suplemento pré-treino também será eficiente, mas em um nível menor.

 

Suplementos de Dextrose: bula e composição

Os suplementos de dextrose podem ser feitos tanto de modo simples, quanto mais complexos.

Isso é, existem alguns suplementos de dextrose que possuem apenas este carboidrato como principal ativo. O usuário do suplemento consome apenas a dextrose para obter seus benefícios a saúde e ganho de massa muscular.

Outros suplementos contam com a dextrose em sua composição e bula de fabricação. O que significa que os suplementos possuem este carboidrato em sua fórmula de produção.

Mas que a dextrose não é o único carboidrato presente no suplemento para provocar uma ação efetiva no fornecimento de energia, ganho de massa e outros benefícios.

Em relação a forma direta do suplemento, geralmente os suplementos com dextrose são produzidos na versão em pó. E que pode contar com corantes, aromatizantes e alguns compostos para dar diferentes sabores aos suplementos de dextrose.

 

Como tomar suplementos de Dextrose da maneira correta

Ao tomar um suplemento de dextrose, seja para fornecimento de energia ou ganho de massa muscular, é fundamental atentar-se a tomá-lo corretamente.

Assim, todos os benefícios e vantagens dos suplementos são conferidos para a pessoa que está consumindo o suplemento. Ao mesmo tempo em que se evita potenciais riscos à saúde e mesmo aos objetivos físicos do usuário.

Como praticamente todos os suplementos de dextrose são produzidos na versão em pó, o seu consumo é feito por solução em água. Geralmente, os fabricantes recomendam misturar de duas a quatro colheres em 300 ml de água gelada.

Também é comum fabricantes recomendarem o consumo do suplemento 10 minutos antes do treino. A recomendação de tomar imediatamente após a prática dos treinos também é muito comum.

Seguir a indicação dos fabricantes do suplemento na maioria das vezes é algo totalmente seguro. Porém, alguns grupos de pessoas devem se abster completamente do consumo deste suplemento.

Outros, precisam da estrita indicação e acompanhamento de um profissional capacitado, que pode ser um nutricionista ou médico. Nestes casos, o profissional será a pessoa que vai indicar as dosagens do suplemento e se deve ser tomado antes ou pós-treino.

 

Efeitos colaterais e contraindicações do suplemento de Dextrose

Os suplementos de dextrose não costumam apresentar efeitos colaterais em quem faz uso correto deles. Embora em alguns casos raros possa surgir alguns efeitos como náuseas, gases, queimação, enjoo e diarreia aquosa quando consumido o suplemento em excesso.

No entanto, pessoas que tomam o suplemento de forma inadequada podem sofrer com alguns efeitos contrários aos benefícios desejados. Por exemplo, uma maior tendência a ter ganho de peso, desenvolver diabetes, não conseguir ganhar massa muscular com velocidade, etc.

É importante frisar que a dextrose se trata de um carboidrato, que basicamente vira açúcar no organismo. E que se não for utilizado, vai se acumular no corpo podendo causar tais efeitos.

Que vão prejudicar a saúde física da pessoa, bem como sua estética, bem-estar corporal e pode causar problemas a longo prazo.

Em relação a contraindicações, o consumo deste suplemento demanda que alguns grupos de pessoas tenham a orientação e acompanhamento profissional. Seja este acompanhamento de um médico ou de um nutricionista.

Os grupos são formados por crianças, idosos, gestantes e lactantes e ainda pessoas com qualquer enfermidade. Como por exemplo, diabéticos, só podem tomar esse suplemento com uma estrita recomendação de um profissional.

 

Precauções ao consumir suplementos de Dextrose

Existem algumas precauções que devem ser tomadas ao escolher um suplemento de dextrose.

Uma das mais importantes dessas recomendações é a de se o suplemento possui o selo da Anvisa. O que é fundamental pois confirma que o suplemento é testado e comprovado como eficaz e seguro.

O suplemento também deve ser guardado em um local sem muita exposição à luz, para evitar a oxidação do suplemento.

Tomando esses cuidados, você garante a manutenção de todas as propriedades ativas do suplemento. Que conferem os benefícios do produto para sua saúde, bem-estar e desenvolvimento físico no ganho de massa.

 

Onde comprar os melhores suplementos de Dextrose

O melhor lugar para comprar seus suplementos de dextrose é na categoria exclusiva da Nature Center.

No nosso site temos suplementos de dextrose puros, que contam apenas com este carboidrato como principal ativo. Mas também é possível encontrar ótimas opções completas para quem visa ganhar massa mais rapidamente.

Ou seja, são suplementos que combinam a dextrose com outros nutrientes e carboidratos. Para que você consiga ganhar massa muscular com mais rapidez e eficiência. Junto de um ganho imediato de energia para desempenhar melhor seus treinos e atividades físicas.

Os suplementos que você encontra na categoria da Nature Center foram selecionados cuidadosamente. Seguindo os padrões mais criteriosos de avaliação como o selo da Anvisa por exemplo.

 

Suplementos de Dextrose preço

Comprando seu suplemento de dextrose na categoria da Nature Center você ainda economiza dinheiro. Isso é, você consegue fazer uma compra mais eficiente, que cabe no bolso e garante um produto de altíssima qualidade.

A partir de apenas R$ 18,90 você já consegue adquirir um bom suplemento de dextrose para começar a desfrutar de seus benefícios. E opções mais completas do suplemento, para turbinar seus resultados, também são totalmente acessíveis.

Agora, você não tem mais desculpa para não contar com esse suplemento em seu planejamento de treinos e ganho de massa muscular.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog