Massa Muscular

1-2-3-4-5-6

Suplementos para ganho de massa muscular

A busca por um corpo com o altos níveis de massa muscular tem se tornado um dos objetivos mais comuns no mundo fitness.

Para que o resultado ideal seja alcançado são necessárias muitas horas de treino e dedicação, mas, além disso, é muito importante uma alimentação regrada com dietas e boa suplementação que impulsionem e tornem notável o ganho de massa muscular de maneira saudável. Sendo assim, quem busca pelos melhores tipos de suplementos para o ganho de massa magra deve primeiramente buscar entender quais tipos de alimentos e suplementos devem ser consumidos para complementar sua alimentação sem prejudicar a saúde.

Confira abaixo alguns suplementos que podem te ajudar a ficar com os níveis de massa muscular desejados!

 

Suplementos para otimizar seu ganho de massa muscular:

BCAA

Este suplemento é formado por três aminoácidos (L-Leucina, L-Valina e L-Isoleucina), os quais que também dão origem ao seu nome, que vem da abreviação em inglês de Branched Chain Amino Acids ou Aminoácidos de Cadeia Ramificada (BCAA).

O conjunto destes aminoácidos forma, em média, ⅓ das proteínas musculares essenciais para o desenvolvimento, recuperação e aumento muscular, e ajudam a prevenir a fadiga e inibir o catabolismo.

O BCAA pode ser um grande auxiliar pós e pré-treino, pois irá estimular a produção de energia e insulina para o seu corpo, além de ser um grande aliado na recuperação em caso de lesões musculares.

ZMA

O ZMA é um complemento alimentar que apresenta uma fórmula feita da combinação de zinco, aspartato, magnésio, vitamina B6 e nutrientes que reforça a produção e liberação de testosterona.

Este suplemento pode aumentar em até 30% os níveis de testosterona sem gerar metabólitos esteroides e é muito utilizado por atletas que buscam pelo uso natural e seguro de pró-hormônios (suplementos pró-hormonais).

Uma das maiores dúvidas sobre o ZMA é se ele pode ser consumido também pelas mulheres, e a resposta é que sim! Este hormônio também está presente no organismo das mulheres. É recomendado que seja consumido juntamente com uma fonte de proteína ou um suplemento proteico como o Whey Protein.

Whey Protein

Este é o suplemento para ganho de massa muscular mais conhecido no mercado de complementos alimentares. Grande parte de sua composição é feita por proteínas que são formadas por uma cadeia de aminoácidos essenciais que atuam em conjunto, construindo e fortalecendo os músculos a partir das proteínas.

Este suplemento possui alto valor biológico, pois sua proteína equivale ao valor do soro de leite, que é um produto popular no mundo fitness devido à diversidade de proteínas completas em sua composição, que são indispensáveis para o aumento de massa muscular.

A suplementação para o ganho de massa muscular com o Whey Protein é eficiente e prática, e auxilia no ganho de uma melhor performance e resultados na prática de atividades físicas, pois atua como fonte de energia durante os exercícios físicos, além de ser um suplemento de rápida digestão e absorção no organismo.

Qual o significado de Fit ou Fitness?

Fitness é uma palavra de origem inglesa que traduzida para o português tem como significado a frase “estar em boa forma física”.  Este termo é muito utilizado por pessoas que praticam exercícios físicos, pois indica um bom estado físico e de saúde.

 
 

Onde comprar suplementos para aumentar o ganho de massa muscular?

Na loja virtual da Nature Center você encontra os melhores suplementos para ganho massa muscular do mercado. Confira nosso site.

 
voltar ao topo