Ir direto para o Conteúdo
Mensagens em destaque
  • Envio Imediato / Farmacêutico Online
  • Produtos 100% Originais
  • Itens com até 40% OFF!
Regras de entrega e canais de atendimento
Ir direto para o Conteúdo
Mensagens em destaque
  • Envio Imediato / Farmacêutico Online
  • Produtos 100% Originais
  • Itens com até 40% OFF!
Regras de entrega e canais de atendimento

Antioxidantes

Veja mais

Mostrando 154 Produtos em 7 páginas
Mostrando 154 Produtos em 7 páginas
descricao completa

Magnésio Quelato

Os antioxidantes são extremamente necessários para quem quer levar uma vida mais saudável. Fontes de várias vitaminas, nutrientes, eles causam vários benefícios que transformam a saúde do corpo para melhor.

Saiba tudo sobre esta substância poderosa que fortalece o organismo, protege o corpo contra diversos malefícios, promove longevidade e está presente em diversos alimentos.

 

O que são antioxidantes?

Os antioxidantes são elementos benéficos encontrados em determinada quantidade de concentração em alguns alimentos, bebidas, sementes e até resíduos. Eles possuem um papel de extrema importância no combate ao aparecimento de diversas doenças ao longo da vida.

Além disso, os antioxidantes já são produzidos naturalmente pelo corpo, mas em pequena quantidade, o que por vezes é suficiente. Apesar de parecerem um só elemento, eles se concentram em áreas diversas do corpo e dividem atuação, o que faz com que sejam excelentes aliados do organismo.

As vitaminas C e D, carotenóides e flavonoides são exemplos deste de antioxidantes. Alguns alimentos podem conter maior ou menor propriedade antioxidante, por isso, é importante conhecer quais são, as vantagens de consumi-los e em que quantidade.


Alimentos que contêm Antioxidantes

As frutas são maravilhosas fontes de antioxidantes, confira abaixo uma lista de algumas ótimas frutas que são ricas em substâncias com essa propriedade:

- Abacaxi;
- Maçã;
- Uva;
- Laranja;
- Manga;
- Ameixa;
- Morango;
- Framboesa;
- Mamão;
- Abacate.

Uma fruta que não estava na lista é considerada a fruta com maior propriedade antioxidante, a cereja. Ingerir frutas com elementos que atuam contra a oxidação é de extrema importância para a manutenção da saúde e retardo do envelhecimento.

Hortaliças e verduras também podem ter essa propriedade, como: couve, cenoura, alface, espinafre e cebola. Elas são ótimas fontes de oxidantes, especialmente os dois últimos, que são considerados alimentos com maior teor de substâncias com essa propriedade que se sabe.


Bebidas que contêm Antioxidantes

Bebidas também são exímias fontes de antioxidantes. Vinhos, cervejas, licor de noz verde e os chás preto, verde e mate são bebidas que possuem concentração elevada de antioxidantes e que são facilmente digeridas.


Temperos que possuem Antioxidantes

Além de todos os citados acima, é possível conseguir uma dose generosa de antioxidante através de temperos utilizados no dia a dia. Açafrão, aveia, dente-de-leão e azeite são alguns temperos que possuem propriedade para combater os oxidativos.


Outras fontes que podem conter Antioxidantes

Alguns produtos que têm resíduos de frutas ou alimentos que têm alta concentração de antioxidantes, podem ser uma fonte indireta, como o suco de laranja industrializado.

Outros resíduos que normalmente são jogados fora podem apresentar um índice bastante satisfatório de conteúdo, como bagaços e cascas das frutas citadas. Algumas sementes também podem conter um bom nível de antioxidantes, como sementes de uva, de nozes e cacau.


Suplementos antioxidantes

Consumir frutas, legumes, bebidas e sementes pode ser uma tarefa difícil já que, para obter resultados expressivos é necessário consumir esses alimentos em grande quantidade, por um longo período. Além disso, muitos alimentos, ao serem cozidos, perdem sua função antioxidante.

Por isso, a solução pode ser os suplementos. Eles contêm vitaminas concentradas em maior quantidade, geralmente na proporção que o corpo já necessita, assim como recomendações de como fazer uso.

Os suplementos são potencializadores que facilitam bastante a absorção de componentes necessários para o corpo, quando a alimentação não satisfaz a demanda. Além de ajudar a economizar tempo e dinheiro por isso.


Suplementos antioxidantes

Consumir frutas, legumes, bebidas e sementes pode ser uma tarefa difícil já que, para obter resultados expressivos é necessário consumir esses alimentos em grande quantidade, por um longo período. Além disso, muitos alimentos, ao serem cozidos, perdem sua função antioxidante.

Por isso, a solução pode ser os suplementos. Eles contêm vitaminas concentradas em maior quantidade, geralmente na proporção que o corpo já necessita, assim como recomendações de como fazer uso.

Os suplementos são potencializadores que facilitam bastante a absorção de componentes necessários para o corpo, quando a alimentação não satisfaz a demanda. Além de ajudar a economizar tempo e dinheiro por isso.

 

Para que servem os Antioxidantes?

A principal função dos antioxidantes é eliminar e interromper as reações em cadeia dos radicais livres, elementos que não são produzidos naturalmente pelo corpo em baixas concentrações. Essas moléculas super reativas podem ser estimuladas através da exposição ao sol, estresse e outros fatores ambientais.

A importância dos antioxidantes é evitar o estado de estresse oxidativo agudo ou crônico, quando há uma concentração muito grande de elementos que levam o corpo a um estado de pico de oxidação.

Muitas doenças degenerativas, neurológicas, pulmonares, oculares e inflamatórias estão relacionadas ao estresse oxidativo:

- Diabetes;
- Alzheimer;
- Catarata;
- Asma,
- Pancreatite;
- Câncer;
- Artrite.

Os antioxidantes auxiliam o organismo a desacelerar o processo de envelhecimento. Por isso é importante suprir o corpo com elementos que façam a manutenção de agentes que trazem malefícios ao longo do tempo.


Outros fatores que implicam no estresse oxidativo

Há, ainda, alguns componentes que tornam o processo do estresse oxidativo ainda mais presente no organismo. Má qualidade de vida provenientes de consumo de álcool excessivo, tabagismo, dietas inadequadas, exercícios físicos em demasia e estresse emocional são alguns deles.

Por isso, junto a uma dieta balanceada e consumo de vitaminas concentradas, é necessário manter uma boa qualidade de vida para potencializar o consumo de antioxidantes, já que o corpo precisa de outros componentes para se manter em funcionamento.

 

Como tomar corretamente suplementos Antioxidantes?

Esses suplementos servem para repor essa função no organismo, além de carregar com eles diversas outras vitaminas e minerais necessários para o bom desenvolvimento corporal.


Como tomar Antioxidantes?

Além de existirem vários tipos de antioxidantes, com muitas combinações, existe também uma imensa variedade de formas possíveis para ingeri-los que melhor se adequem ao que o cliente procura.

É natural, por exemplo, que determinadas pessoas preferem tomar um chá a ingerir uma pílula, uma pastilha a tomar uma vitamina e por aí vai.

Na Nature Center existem muitas variações de suplementos feitos a partir de insumos diferentes e com variedade de formato para agradar todas as preferências.


Ingestão de cápsulas

Cápsulas são como pílulas que armazenam substâncias em pó ou gelatinosas. No caso da Nature Center são suplementos compostos por componentes naturais e seguros.

São práticas e muito fáceis de tomar, basta ingeri-las ao beber um copo de água, preferencialmente junto das refeições.

Grande parte das recomendações pedem ao usuário que tome duas cápsulas uma vez ao dia, sem exceder o número indicado nas embalagens.


Sachês de chá

Para quem prefere tomar vitaminas ao longo do dia junto com a ingestão de água, o chá é uma boa opção. Ele mantém o usuário hidratado e é fácil de preparar, basta apenas ferver a água, transferir para uma xícara, adicionar o sachê e esperar aproximadamente 5 minutos para que a água absorva o chá.

O interessante é que os chás podem ser tomados tanto quentes (em dias frios) quanto gelados (em dias mais quentes) para esquentar ou refrescar, o que os torna bastante versáteis. Podem ser adicionados gelo, rodelas de limão ou laranja, também.

A recomendação neste caso é tomar um sachê diluído em 200ml de água quente por dia.


Em pó

Os produtos em pó podem ser misturados a bebidas da preferência do usuário: leite, suco etc. Além disso, é possível fazer a mistura, acrescentar frutas ou gelo e levar ao liquidificador para potencializar o sabor.

A recomendação é misturar 10g, que equivalem a uma colher dosadora, na bebida desejada e aproveitar.


Tabletes

Os tabletes também devem ser ingeridos com o auxílio de água, como as pílulas, mas podem ser consumidos até quatro vezes ao dia em horários à escolha do usuário. São bastante práticos, existem versões mastigáveis, também, que são ainda mais fáceis de consumir.


Ervas desidratadas

Assim como os sachês, basta ferver a água e acrescentar 4g das ervas desidratadas para serem preparadas durante o processo de infusão. Devem ser conservadas em locais apropriados, longe do sol e umidade para não sofrerem avarias.

 

Bula e composição dos Antioxidantes

A composição e o modo de utilizar suplementos com base em antioxidantes vai variar de acordo com o tipo que vai ser ingerido (sachê, em pó, em cápsulas) e no próprio conteúdo da vitamina.

São vários os tipos oferecidos para consumo: à base de frutas como o guaraná e a laranja, da concentração de vitaminas como a E e a B2, de alimentos naturais como própolis e mel e até de flores como o hibisco.

Geralmente, a bula específica para cada produto o acompanha na hora da compra, mas também é possível conferir a composição individual de cada um ao selecioná-los no site da Nature Center.

 

Efeitos colaterais dos Antioxidantes

Apesar de não haver contraindicações no uso de suplementação que contém antioxidantes concentrados, é importante consumir os produtos com foco nas recomendações da bula. Respeitar as dosagens, horários e formas de consumir as vitaminas é importante para não desequilibrar funções corporais.

Mulheres grávidas ou que amamentam, idosos e crianças devem procurar auxílio médico e nutricional antes de dar início ao consumo de vitaminas e suplementos de qualquer origem.

Além disso, é importante não exagerar no consumo de uma única substância e negligenciar a necessidade que o organismo possui por outros tipos de vitaminas. Em caso de dúvidas, é necessário contactar um nutricionista para saber se existe carência em cada indivíduo por determinadas substâncias.

 

Benefícios e vantagens dos Antioxidantes

A prevenção de diversas doenças é um ponto chave para estimular o uso de antioxidantes, como as citadas em caso de estresse oxidativo. Portanto, existe uma infinidade de benefícios associados ao consumo da substância que combate o estresse.


Combate ao envelhecimento

Os oxidantes promovem o envelhecimento de células através de complexos mecanismos moleculares. O consumo de antioxidantes é importante para promover a longevidade em combate ao envelhecimento.

Inclusive, são ótimos aliados para manter a saúde e o bem-estar de pessoas idosas.


Redução de radicais livres

Antioxidantes fazem o controle dos radicais livres, sem permitir que eles se proliferem.


Prevenção de problemas renais

A perda de função renal é outro fator que se agrava com o aumento de oxidativos no corpo. Portanto, é um dos fatores afetados positivamente pelo uso regular de vitaminas com agentes antioxidantes, sem que haja excesso de consumo.


Concentração das Vitaminas E e C

Essas vitaminas são importantes principalmente para evitar doenças como câncer de próstata, doenças cardíacas ao relaxar vasos sanguíneos e até Alzheimer devido à sua grande concentração de antioxidantes.

A Vitamina E trabalha em membranas que contém gorduras, enquanto a Vitamina C atua como hidrossolúvel. Ambas são importantes para fazer a defesa do DNA.

Além disso, existem outros benefícios que os antioxidantes podem trazer ao corpo, como manter a pele mais jovem e saudável com o auxílio do retardo de envelhecimento das células, prevenir doenças oculares, desintoxicação do organismo, prevenção da escoliose, dentre muitos outros.

 

Onde comprar Antioxidantes

A Nature Center atua como e-commerce na venda de produtos de suplementação, saúde funcional, estimulantes sexuais naturais, emagrecedores, minerais e vitaminas para potencializar a saúde física e mental dos clientes e promover melhor qualidade de vida.

A preocupação da loja é entregar diversas opções que melhor conversem com as necessidades de cada cliente, sempre prezamos pelo melhor atendimento, com o auxílio de profissionais capacitados que trabalham com a supervisão de nutricionistas e recebem treinamento constante para capacitação profissional.

Em caso de dúvidas ou consultas, basta enviar uma mensagem ao chat do site, telefones de contato ou e-mail direcionado a isso e o cliente será atendido por profissionais preparados para esclarecer informações ou quaisquer dificuldades.


 

O que falam sobre nós

O que falam sobre nós