Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 27 Produtos em 2 páginas
Mostrando 27 Produtos em 2 páginas

Zinco

ZINCO Para funcionar bem, ter saúde e um desenvolvimento pleno, nosso corpo precisa de uma grande variedade de nutrientes. São vitaminas, sais minerais, proteínas, fibras e tantos outros nutrientes que condicionam a vida.

Um deles é o zinco, um mineral simplesmente vital para a preservação e promoção do bom funcionamento do corpo. E que deve fazer parte da ingestão diária de nutrientes que uma pessoa tem de fazer.

O zinco atua no funcionamento e melhora da saúde do corpo. Ele tem efeitos na pele, sistema reprodutivo, sistema imunológico, saúde óssea, função neurológica, no metabolismo e muitas outras áreas.

Esse mineral não é produzido ou sintetizado pelo organismo humano, o que implica na sua necessidade de ingestão diária. Que pode ser feita através da dieta por meio de alimentos como gema de ovo, leite integral, chocolate amargo, feijão, amendoim, carnes vermelhas, castanha de caju e camarão.

No entanto, a alimentação sozinha não pode fornecer, geralmente, as quantidade adequadas de zinco para a saúde. O que faz a suplementação de zinco, por meio de produtos naturais por exemplo, necessária.

 

COMO O ZINCO AGE NO ORGANISMO

O mineral zinco possui uma série de funções importantes para o corpo, agindo para o funcionamento adequado e promoção da saúde de vários órgãos e sistemas. Ou seja, ele é indispensável para que você tenha a saúde sempre em dia.

Por exemplo, diversos aspectos do metabolismo celular são dependentes do zinco. Ele tem um papel muito importante em todo o processo de crescimento do corpo.

Muito disso por conta de sua atuação na saúde óssea, pois ele ajuda na fixação de cálcio nos ossos. Onde o mineral ainda age para aumentar a quantidade de vitamina D disponível no organismo.

O zinco é fundamental para a produção de colágeno no corpo. Assim, indiretamente ele atua para a melhora da saúde e aspecto da pele, que precisa de boas quantidades da proteína colágeno.

O mineral também é fundamental para fortalecer o sistema imunológico, fazendo ele funcionar melhor na proteção contra vírus, bactérias e fungos. Ele ainda age como um antioxidante, trabalhando na diminuição dos radicais livres que podem causar o envelhecimento precoce.

O zinco também atua em diversas funções do sistema nervoso, sendo importante para preservar o bom funcionamento neurológico. Por exemplo, ele é fundamental para a transmissão correta de impulsos nervosos.

Ele é tão importante para o sistema nervoso que uma pessoa com carência de zinco pode ter problemas de falta de memória, concentração, falta atenção, convulsões e outros distúrbios de comportamento.

Este mineral ainda atua no sistema reprodutivo, fazendo com que funcione melhor.

O zinco também é importante para manter o bom funcionamento da digestão, pois melhora a produção de ácido clorídrico no estômago. Tendo ainda uma ação útil para o controle do diabetes.

 

PARA QUE SERVE O ZINCO

A reposição de zinco no organismo, seja nos alimentos ou por meio de suplementos naturais, serve para diversas funções da saúde.

Sua suplementação pode e deve ser utilizada para a melhora do funcionamento do sistema imune. Pois o mineral consegue fortalecer as defesas do corpo e o deixam mais resistente a infecções e doenças.

Também é indicado para a manutenção e bom funcionamento das funções neurológicas e transmissão de impulsos nervosos.

O zinco serve para melhorar a digestão, pois aumenta a produção de ácido clorídrico.

Também serve para melhorar a pele pois ajuda a aumentar a produção de colágeno. O zinco também serve para melhorar a capacidade do organismo de realizar processos de cicatrização mais rapidamente.

O zinco serve para ajudar no controle do diabetes, ao mesmo tempo que é fundamental para melhorar a saúde óssea. Sua ação antioxidante ainda ajuda no combate aos radicais livres, o que previne o envelhecimento precoce.

Serve também para a melhora e regulação da produção de alguns hormônios. Dentre os quais existem aqueles responsáveis pelo bom funcionamento do sistema reprodutor.

O zinco ainda serve para melhorar o funcionamento e trabalho da glândula tireóide, entre outras aplicações.

 

DOSAGEM CERTA DE ZINCO NO SANGUE

É recomendado conhecer os níveis de zinco no sangue de uma pessoa antes que ela faça ou não a suplementação de zinco. Pois este mineral precisar estar adequadamente presente no organismo, sem excesso ou carência.

A falta de zinco suficiente no sangue pode provocar problemas de saúde, pois afeta muitos sistemas e órgãos do corpo. O mesmo vale para a presença excessiva do mineral no corpo.

O nível ideal de zinco no sangue, sua dosagem correta, é de 70 a 120 ug/dL. O exame que dá esse resultado aponta que os níveis do zinco no sangue estão bons para manter e promover a saúde.

 

BENEFÍCIOS DO ZINCO PARA O CORPO

Ter a quantidade correta de zinco no organismo traz diversos benefícios para a saúde em geral. Esse mineral consegue desencadear efeitos tão positivos no corpo, que garantir sua ingestão adequada, mesmo que por suplementos naturais, é algo vital.

Confira abaixo alguns dos benefícios e vantagens que a nutrição diária adequada de zinco traz para o corpo.

- Contribui para a melhora da saúde do cabelo, que fica mais macio e brilhante, ao mesmo tempo em que o zinco também ajuda a combater sua queda
- Sua ação na melhora e manutenção do bom funcionamento do sistema nervoso e funções neurológicas, o zinco é útil para melhorar quadros de depressão
- Estimula a função da tireóide, regulando e melhorando a produção e funcionamento dos hormônios tireoidianos
- Ajuda a fortalecer o sistema imunológico, melhorando a resistência e proteção a infecções causadas por fungos, vírus e bactérias
- Estimula e acelera o processo de cicatrização de feridas do corpo
- Diminui e combate os níveis de radicais livres no organismo, que ajuda a prevenir e retardar o envelhecimento precoce
- Útil para o tratamento de acne
- A ação antioxidante do zinco ajuda a prevenir o aparecimento e desenvolvimento do câncer
- O zinco consegue auxiliar na prevenção da diabetes do tipo 2, pois o zinco é um dos compostos que forma a insulina
- Ajuda o organismo a absorver melhor a Vitamina A
- Melhora indiretamente a pele, pois o zinco ajuda a aumentar a produção da proteína de colágeno
- Melhora o aspecto, resistência e força das unhas
- Aumenta a produção de ácido clorídrico, que melhora a digestão dos alimentos
- Essencial para a melhora da saúde óssea, pois o zinco aumenta a quantidade de Vitamina D no corpo, auxilia a fixação de cálcio nos ossos, dando mais resistência a eles e prevenindo a osteoporose
- Melhora a produção e regulação dos hormônios sexuais, auxiliando o sistema reprodutor a funcionar melhor
- Auxilia no tratamento de algumas doenças graves, como a artrite reumatóide e fibromialgia

 

COMO E QUANDO SUPLEMENTAR COM ZINCO

Nem sempre o consumo de alimentos ricos em zinco consegue fornecer ao organismo a quantidade suficiente do mineral. Nestes casos, através de uma orientação médica, é necessário implementar à dieta suplementos para ajudar nas doses diárias do que o corpo precisa.

Segundo informações de nutricionistas, alguns indivíduos que sofrem com a falta de absorção do mineral pelo aparelho intestinal (acrodermatite enteropática), transtornos alimentares, diabetes, outras doenças do intestino e doenças renais podem necessitar dos suplementos a base de zinco para compensar a sua falta.

Os indivíduos que praticam exercícios físicos ou os que treinam regularmente precisam da ação do suplemento para controlar o aumento da demanda de radicais livres pela ação dos antioxidantes.

É preciso prestar atenção na sobrecarga de dosagem, pois zinco em excesso também pode prejudicar os sistemas do organismo.

No entanto, levando em consideração os benefícios assim como as advertências é possível alinhar o mineral à dieta e garantir o bom funcionamento de todo o corpo, já que esse nutriente é o mais essencial dentre os demais.

 

EFEITOS COLATERAIS E CONTRAINDICAÇÕES DO SUPLEMENTO DE ZINCO

Algumas pessoas tem medo de fazer a suplementação de zinco por conta de possíveis efeitos colaterais. E é importante esclarecer que, tomado corretamente, nenhum suplemento natural deste mineral possui risco de efeitos colaterais.

O zinco é um mineral essencial para o bom funcionamento do organismo e da saúde do corpo. Portanto, a ideia de que sua ingestão como suplemento possa acarretar problemas para a saúde é sem fundamento.

No entanto, é importante sempre garantir que o suplemento seja natural e feito por uma boa fabricante. E claro, a quantidade ingerida do suplemento deve ser adequada para suprir as necessidades diária do mineral no organismo.

Pois em excesso, o zinco pode causar sim alguns problemas como enjoos, vômitos, fadiga, dores no estômago e febre.

Já em relação a contraindicações, mulheres gestantes, nutrizes e crianças até 3 anos de idade só devem tomar suplemento de zinco com orientação e recomendação de um médico ou nutricionista.

 

COMO TOMAR ZINCO POR SUPLEMENTOS DA FORMA CERTA

Não há qualquer dificuldade para tomar um suplemento de zinco corretamente.

Os suplementos de zinco são fabricados principalmente em cápsulas. Isso não só dá mais praticidade para tomar o suplemento, como também facilita a ingestão adequada do mineral para o organismo.

Em geral, o consumo indicado é de 1 a 3 cápsulas de suplemento de zinco ao dia. Mas é sempre importante checar qual a indicação na caixa do seu suplemento para tomar ele de forma correta.

Além da indicação do produtor, você pode confiar na recomendação de dosagem de um nutricionista ou médico. O que também garante uma ingestão segura dos suplementos, que consegue entregar os benefícios desejados.

Importante, nunca tome o suplemento em uma dosagem não indicada pelo fabricante ou um profissional especializado. Pois assim você tem o risco de tomar o suplemento mais do que precisa, e aí correr riscos de algum efeito maléfico para a saúde.

 

ONDE COMPRAR ZINCO EM SUPLEMENTO

A Nature Center conta com toda uma categoria específica de suplementos com zinco. Desde suplementos que possuem o mineral como principal e único nutriente, até os polivitamínicos para uma suplementação mais completa.

Uma das opções mais populares é o Zinco Quelato 60 Cápsulas - Health Labs, que conta com todo o zinco que você precisa diariamente. Com ele você obtém benefícios para a saúde como melhora da concentração, aumento da imunidade, ação antioxidante e melhora do funcionamento do metabolismo.

Outro ótimo suplemento é o Cálcio, Magnésio e Zinco com vitamina D 60 Cápsulas - Maxinutri. Que combina os três minerais com a vitamina D para promover diversos benefícios para a saúde.

Dentre eles, a ação de fortalecer a imunidade, fortalecer ossos, dentes e cartilagens e aumento da absorção e fixação de cálcio nos ossos.

Existem ainda diversas outras opções de suplementos com zinco em nossa categoria. E cabe a você escolher aquele que melhor se adapta a suas necessidades, para assim ter os maiores resultados para seus objetivos.

 

SUPLEMENTO DE ZINCO PREÇO

Os suplementos de zinco na Nature Center são a escolha certa para você, tanto pela qualidade quanto pelo custo-benefício.

A partir de apenas R$ 22,90 você já garante seu suplemento de zinco. Isso facilita que você possa comprar duas ou três caixas de suplemento, e garantir o nutriente diariamente por meses.

E você tem a comodidade de receber ele na sua casa ao fazer sua compra de suplementos na categoria da Nature Center.

Agora, você não tem mais desculpa para não tomar suplementos de zinco e melhorar sua saúde, não é mesmo?

Então, aproveite e garanta agora o zinco que você precisa no seu dia a dia aqui na Nature Center.


 

Loja Protegida

Inscreva-se para receber novidades
e ofertas exclusivas

Acesse
o blog