Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 42 Produtos em 2 páginas
Mostrando 42 Produtos em 2 páginas

Picolinato de Cromo

O Picolinato de Cromo é um suplemento alimentar dietético popularmente usado por pessoas que desejam perder peso, pois quando associado ao condicionamento físico, traz excelentes resultados na balança.

O picolinato também é utilizado por atletas que precisam de muita energia no organismo para ajudar na hora dos treinos, além de muito importante para o organismo por ser indicado para o tratamento de diabetes tipo 2, colesterol, triglicerídeos altos, obesidade, envelhecimento, entre outros.

O seu composto é orgânico e possui em sua formulação química três resíduos do ácido picolínico que são ligados coordenadamente a um átomo de Cromo. Os ingredientes da sua fórmula contêm (QSP) Picolinado de Cromo e amido. As cápsulas são feitas de gelatina, corante e água purificada. Por conter corantes pessoas alérgicas à pigmentos devem evitar o suplemento.

O cromo é um mineral naturalmente encontrado em alguns alimentos por exemplo carne, ovo, cenoura, brócolis, batata, grãos, alimentos processados, gorduras e óleos vegetais. Além da alimentação, o cromo também pode ser encontrado em suplementos alimentares.

A suplementação alimentar são preparos que visam complementar a dieta fornecendo nutrientes como minerais, vitaminas, ácidos graxos, fibras ou aminoácidos. Esses nutrientes podem estar em falta no organismo ou não estar sendo consumido na quantidade certa por uma pessoa devido a uma dieta, por exemplo.

O mercado de compostos emagrecedores e de suplementos vendem essa suplementação mineral como uma “fórmula mágica” para quem quer emagrecer. O Cromo quando associado ao picolinato fica mais fácil de ser absorvido pelo organismo humano, por esse motivo, o composto é comercializado.

O organismo para ter um bom funcionamento e estar equilibrado precisa das vitaminas e dos sais minerais que são substâncias essenciais, ou seja, elas não são produzidas pelo corpo humano. Sendo assim, para o organismo do homem ter esses nutrientes é preciso consumi- los por meio da alimentação ou da suplementação.

A função dos minerais é extensa dentro do corpo e dentre elas estão a do crescimento, formação dos ossos, músculos, dentes, tecidos, defesa imunológica etc. Eles também são superimportantes na prevenção de doenças e auxiliam no bom funcionamento de vários sistemas.

Dentre as funções citadas acima, a principal delas presente no cromo é o controle à insulina, um hormônio que é expelido pelo pâncreas.

Quando há falta desse mineral na dieta a insulina perde a sua ação e esse açúcar é absorvido de forma mais rápida pelo organismo o que vai diminuir a saciedade e aumentar a vontade de comer doces, carboidratos, lipídeos, proteínas e consequentemente o indivíduo vai ganhar peso e até mesmo adquirir doenças, como o diabetes do tipo 2, por exemplo.

A insulina quando presente no corpo em dose aumentada ou diminuída provoca o acúmulo de gordura que geralmente fica alocada na região abdominal. Desse modo, o picolinato é importante para balancear os níveis de insulina tornando essas doses em quantidades adequadas para o seu organismo.

Um corpo com doses insuficientes de cromo sente fome em excesso e muita necessidade de comer doces, pães, massas etc., e é daí que vem o problema do aumento do peso. É nessa hora que o Picolinato de Cromo entra em ação para controlar a compulsão por carboidratos e doces em organismos que estão com deficiência desse mineral.

 

Quais são os Benefícios do Picolinato de Cromo?

O Picolinato de Cromo, assim como a maior parte dos suplementos nutricionais, é encontrado em formato de cápsulas e pode ser vendido em sites e lojas físicas especializadas em suplementação, além de farmácias e drogarias.

Esse suplemento nutricional apresenta vários benefícios ao organismo tanto para quem deseja perder peso e conquistar aquele formato de corpo tão sonhado, quanto para quem deseja ter mais energia no dia-a-dia para realizar as atividades comuns ao cotidiano e na hora dos treinos.

As ações desse composto natural fazem com que você tenha aumento de energia no corpo após a captação de glicose pelas células, ajuda a melhorar o metabolismo de carboidratos aprimorando a tolerância da glicose, influência no metabolismo proteico e estimula a captura de aminoácidos, o que aumenta a síntese de proteínas, além de ajudar a combater a obesidade, as diabetes e as doenças cardiovasculares.

Picolinato de Cromo também traz benefícios que não estão diretamente ligados à balança, ao ambiente fitness ou esportivo. Ele ajuda a diminuir os níveis de LDL do organismo, o colesterol ruim; reduzir as variações de humor principalmente as que estão presentes durante a tensão pré-menstrual (TPM); ajuda a aliviar os sintomas de depressão; combate a fadiga; aumenta a capacidade corporal para adquirir massa muscular e ajuda a combater a celulite.

Dessa forma, o corpo com energia elevada vai prolongar a duração dos treinos que será feito de forma mais intensa o que provocará o aumento da massa magra do organismo.

Quem está em busca de um corpo magro e silhuetas modeladas precisa entrar no mundo fitness e deve manter o foco na diminuição do consumo dos alimentos que são ricos em açúcar e gordura e na prática regular de algum tipo de atividade física.

E para diminuir a fome e a compulsão por quem ama comer doce essa suplementação alimentar vai te ajudar a manter os níveis de glicose no sangue o que vai regular esses desejos que tanto atormentam a vida das pessoas que buscam fazer as pazes com a balança.

O Picolinato de Cromo vai te ajudar a se alimentar bem, de forma correta e vai contribuir na garantia da saúde do seu organismo e evitar o indesejado efeito sanfona do indivíduo que não consegue controlar a boca.

 

Posso Emagrecer tomando Picolinato de Cromo?

As pessoas que fazem uso do Picolinato de Cromo geralmente costumam tomar 1 cápsula ao dia. Porém, recomenda-se que a indicação desse suplemento alimentar seja feita sob orientação médica ou por um nutricionista.

Quem pratica atividades físicas ou os atletas que treinam diariamente ou semanalmente indica-se que a dose de cromo esteja entre 50 mcg (microgramas) a 300 mcg por dia. Já para o combate da obesidade ou para quem deseja baixar os níveis de colesterol e de triglicerídeos do sangue a dose recomendada pode ser aumentada entre 100mcg a 600 mcg por dia pelo período de 6 semanas.

O organismo necessita de uma dosagem mínima de 30 mcg do mineral por dia (1 cápsula), essa quantidade é facilmente adquirida com uma alimentação balanceada e saudável rica em alimentos que contém os minerais de cromo.

O indivíduo que necessitar ou o que desejar iniciar o consumo com suplementos nutricionais, assim como o Picolinato de Cromo deve procurar e ter acompanhamento de um especialista. Pessoas que desejam apenas perder o peso e praticam atividades físicas com frequência e os atletas são os indivíduos que fazem parte do grupo que fazem uso desse suplemento alimentar.

Pesquisas comprovam que o cromo pode reduzir a gordura corporal e principalmente aquelas que estão localizadas numa região bastante temida por quem deseja perder peso e ter uma cintura magra: o abdômen.

O Picolinato de Cromo seca barriga diminui a vontade exagerada de comer doces e o açúcar contido neles viram moléculas que vão direto para a barriga. Ele também age controlando o apetite. Esses dois fatores tornam o ato de emagrecer bem mais fácil.

As pesquisas que vão nesta direção são realizadas pelo Health and Medical Research Foundation, nos EUA, em San Antonio e foram publicadas no Journal Current Therapeutic Research. Outra pesquisa, mais recente, realizada pela University of Vermont em parceria com a Louisiana State University, leva para o mesmo caminho: usar o suplemento Picolinato de Cromo vai interferir de forma positiva na perda de peso.

Embora esse composto seja natural, pode apresentar efeitos colaterais em algumas pessoas e esses sintomas costumam apresentar dores na cabeça ou cefaleias, insônia, vômitos, náuseas, diarreia, anemia, problemas no fígado ou insuficiência hepática, alterações de humor, perda de minerais no organismo (ferro) e o aparecimento de úlceras.

Portanto, assim como os medicamentos e os demais suplementos, o Picolinato de Cromo pode apresentar efeitos colaterais se o seu consumo for feito excessivamente e, principalmente, se for combinado com outras substâncias.

A pessoa que vai começar a tomar essa suplementação deve certificar-se antes de iniciar se não é alérgica a qualquer um dos compostos presentes na formulação desse mineral, se houver é preciso evitá-los. Pessoas diagnosticadas com câncer, diabetes ou problemas no sistema imunológico devem procurar orientação médica antes de começar a tomar o suplemento nutricional.

Atletas ou pessoas que malham bastante podem caprichar na quantidade de cromo, pois o mineral é eliminado pelo corpo por meio do suor. Outro ponto importante é que ao consumir exageradamente balas, batata, chocolate, pão (alimentos considerados carboidratos simples) reduzirá a quantidade de cromo existente no corpo.

Geralmente, o excesso de cromo no organismo pode apresentar alguns efeitos, por isso que um profissional deve acompanhar o uso do suplemento e verificar por meio de exames de sangue se os níveis do mineral estão alterados ou se estão em quantidades suficientes no corpo. A sua composição também pode causar contraindicação nas pessoas que apresentam hipersensibilidade à fórmula.

Porém, a falta desse composto natural no organismo também pode apresentar sintomas como cansaço desmedido, hipoglicemia, pés e tornozelos sem sensibilidade e aparecimento da ansiedade. Como o cromo não é produzido pelo organismo humano uma alimentação pobre em fontes desse mineral poderá levar a pessoa a uma falta dessa substância.


 

Cromo também aumenta o Ganho de Massa Muscular?

O Picolinato de Cromo além de reduzir a vontade de comer lipídeos, carboidratos e doces também ajuda no estímulo da hipertrofia. Isso ocorre porque o cromo presente no suplemento faz o intestino aumentar a absorção de proteína.

Essa proteína será utilizada pelas células musculares após o treino permitindo assim o crescimento muscular.

O aumento da massa muscular também faz com que o metabolismo do organismo aumente, queimando mais calorias, o que contribui para a perda de peso.

Isso ocorre porque os músculos são muito ativos e consomem bastante energia, esse ponto é o que os diferem da gordura que não gasta muita caloria. Dessa forma, quanto mais músculos, mais fácil será para o indivíduo emagrecer.

É fácil adquirir resultados satisfatórios e potentes com o Picolinato de Cromo quando se quer alcançar um corpo perfeito, saudável e magro ou atletas que precisam de energia e muito pique para conseguir um treino positivo e ganho de massa muscular.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog