Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 99200-0196 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 6 Produtos em 1 páginas
Mostrando 6 Produtos em 1 páginas

Cúrcuma

A Cúrcuma, também conhecida como Açafrão-da-terra ou apenas açafrão, é uma planta herbácea da família do gengibre. Ela tem origem asiática e é a partir da sua raiz, seca e moída, que se obtém a especiaria de mesmo nome.

A cúrcuma sempre foi amplamente usada como um condimento ou corante em diversos pratos da cozinha indiana. No entanto, hoje ela já está integrada a culinária de outros países.

Além de presente na alimentação, a cúrcuma ou açafrão ainda é utilizada no preparo de medicamentos naturais. Pois conta com uma série de funções e benefícios incríveis para a saúde e bem-estar do corpo.

Um tipo de produto onde a cúrcuma está bastante presente em suplementos naturais, geralmente em cápsulas.

 

Cúrcuma (açafrão), como funciona exatamente

A cúrcuma, na culinária, age para dar uma forte cor amarelada nos alimentos, junto a um toque picante no sabor. Ela é uma das bases para o famoso caryl indiano, vastamente presente na culinária do país.

Como medicamento, a cúrcuma ou açafrão possui um composto ativo chamado de curcumina. Esse composto, junto com outros curcuminoídes, tem sido amplamente estudado por sua capacidade de prevenir diversas condições médicas.

No corpo, o composto ativo principal da cúrcuma, a curcumina, desempenha atividades anti-inflamatórias e antioxidantes. Alegadamente, essas são suas duas atividades e funções principais.

Que geram outras funções como o seu auxílio na prevenção de alguns tipos de câncer e na redução de fatores de risco associados a doenças cardiovasculares.

Por fim, a curcumina ainda possui funções no corpo como a redução do nível de glicose no sangue de pessoas diabéticas e é usada como auxiliar no tratamento do Mal de Alzheimer.

 

Açafrão ou cúrcuma

Não é algo dos mesmos criadores da dicotomia de “biscoito ou bolacha”, mas existe muita gente que confunde o termo certo para essa planta.

Alguns chamam de açafrão ou açafrão-da-terra, e outras pessoas sempre tiveram o hábito de chamar de cúrcuma.

Não tem necessidade de discutir isso, pois os dois termos definem a mesma planta. Então tanto faz chamar de cúrcuma, de açafrão ou açafrão-da-terra. Qualquer uma delas estará correta.

Isso também vale para os suplementos naturais em cápsulas. Você pode chamar de cúrcuma em cápsulas ou açafrão em cápsulas.

Bom, resolvido essa “treta”, vamos passar para que serve o uso dos suplementos naturais de cúrcuma em cápsulas.

 

Para que serve açafrão (cúrcuma) em cápsulas

O açafrão-da-terra, a cúrcuma, pode ser consumida com diversas finalidades nutricionais e terapêuticas. Sendo que seu suplemento alimentar concentrado, ou com nutrientes adicionais, pode ser usado para várias funções.

Como a curcumina possui como principais funcionalidades a ação antioxidante e anti-inflamatória, o seu suplemento em cápsulas serve especialmente para:

- Manejo de condições oxidativas e inflamatórias
- Quadros de síndrome metabólica
- Ansiedade
- Hiperlipidemia
- Casos de artrite

Além dessas, o consumo adequado de suplementos de cúrcuma em cápsulas possuem outras serventias. Entre elas estão a influência no gerenciamento da inflamação provocada por exercícios físicos. Ou seja, ela serve para melhorar a recuperação muscular após as atividades físicas.

O uso da cúrcuma, seja na alimentação ou por suplementos, ainda é indicado para tratar gripes e resfriados. Ainda, seu uso também serve para estimular a perda de peso nos regimes e dietas e ainda previne alguns problemas de saúde.

 

Benefícios e vantagens da cúrcuma em cápsulas

Entendido para que serve o consumo de um suplemento de cúrcuma em cápsulas, é necessário ir além. E conhecer todos os benefícios e vantagens que tomar um bom suplemento dessa planta trás para o organismo.

Entre os maiores benefícios que tomar um bom suplemento de açafrão (cúrcuma) trás para o organismo estão:
- Melhora da saúde da pele
- Melhora da digestão de alimentos
- Auxílio nos regimes de perda de peso
- Ação no tratamento de gripes e resfriados
- Previne crises de asma
- Regula a flora intestinal
- Regula os níveis de colesterol e de glicose no sangue
- Ajuda no processo de desintoxicação e tratamento de problemas no fígado
- Melhora e estimula o funcionamento do sistema imunológico
- Alivia inflamações da pele como a eczema, acne e a psoríase
- Pode melhorar a função mental, podendo melhorar quadros de depressão
- Ajuda a prevenir e até mesmo tratar do Mal de Alzheimer e Mal de Parkinson, retardando os efeitos degenerativos
- Alivia as tensões pré-menstruais
- Melhora a capacidade de regeneração de ferimentos
- Protege contra doenças inflamatórias nos olhos, e também contra a catarata
- Aumenta a secreção e diminui a chance de formação de cálculos biliares

Como vê, os benefícios de tomar um suplemento de cúrcuma são numerosos e contribuem para que você esteja sempre com a saúde em dia.

 

Bula e composição das cápsulas de cúrcuma

Os suplementos de açafrão (cúrcuma) em cápsulas possuem fórmulas, composições e bulas diferentes de um a outro.

Isso porque a concentração da cúrcuma varia conforme o fabricante do suplemento. Além disso, também varia conforme a presença ou não de outros componentes e nutrientes essenciais na composição do suplemento.

Por exemplo, o Cúrcuma Açafrão 60 Cápsulas - Unilife possui, além da cúrcuma, beterraba e cenoura em pó na sua composição. Nesta opção do suplemento, os dois ingredientes adicionais enriquecem a fórmula.

Já o Cúrcuma 240 Cápsulas Bloom Bits é um outro suplemento com ainda mais componentes enriquecedores. Sendo uma alternativa para quem deseja um suplemento natural com alta concentração da raíz com outros nutrientes adicionais.

Entre os componentes presentes na composição desse suplemento estão, além da cúrcuma, beterraba, cenoura, urucum e antiumectantes.

 

Efeitos colaterais e contraindicações do açafrão (cúrcuma) em cápsulas

Se tomado corretamente, não há risco de efeitos colaterais pelo uso de suplementos de açafrão (cúrcuma) em cápsulas.

Ainda, quando há um consumo excessivo ou inadequado do suplemento, os efeitos colaterais que podem surgir são irritação no estômago e enjoo.

Já em relação a contra indicações, alguns grupos de pessoas não devem fazer uso do suplemento. Exceto em casos onde um médico, nutricionista,faça a recomendação do seu consumo.

Esses grupos são formados por pacientes tomando medicamentos anticoagulantes e com obstrução das vias biliares devido à pedras na vesícula. Além disso, gestantes e lactantes também devem evitar o consumo do suplemento, exceto com orientação médica.

 

Como tomar açafrão (cúrcuma) em cápsulas corretamente

Não há mistério para tomar corretamente um bom suplemento de açafrão (cúrcuma) em cápsulas da forma certa.

Em geral, os fabricantes indicam o consumo de 1 a 2 cápsulas, entre 1 e 2 vezes ao dia. Geralmente, o melhor momento para tomar o suplemento é um pouco antes das principais refeições (almoço e/ou jantar).

A parte da dosagem indicada pelo fabricante, só se deve tomar suplementos de cúrcuma com orientação médica. Desse modo, se evita praticamente todo e qualquer risco de sofrer algum efeito colateral.

 

Onde comprar açafrão (cúrcuma) em cápsulas

Na categoria exclusiva da Nature Center você encontra os melhores suplementos de açafrão (cúrcuma) em cápsulas de todo o Brasil.

Um dos queridinhos do nosso site é o Cúrcuma Açafrão 60 Cápsulas - Unilife, enriquecido com ferro, manganês e vitamina B6. Ele possui ação antioxidante e é um bom anti-inflamatório natural. Além disso, também melhora a pele, auxilia em problemas articulares e fortalece o sistema imune.

Outra opção do nosso site é o Cúrcuma 240 Cápsulas Bloom Bits. Este suplemento ajuda, além da ação antioxidante e anti-inflamatória, na melhora da saúde do coração, do cérebro, e também na melhora dos sintomas da TPM.

Outra opção muito interessante é o Dimalato com Cúrcuma 60 Cápsulas - Dr. LairNutri. Ele possui uma composição formada basicamente de magnésio dimalato e a cúrcuma em pó. Entre suas principais funções estão os benefícios tradicionais da cúrcuma mais o auxílio na saúde óssea e na melhora da saúde de articulações e músculos.

 

Preço do açafrão (cúrcuma) em cápsulas

Os preços praticados pela Nature Center para os suplementos de açafrão (cúrcuma) em cápsulas estão entre os melhores do mercado.

É possível garantir seu suprimento deste suplemento a partir de 31,90 nas fórmulas mais simples e com menos cápsulas. Já para quem deseja garantir suplemento altamente concentrado de cúrcuma por dois meses com um investimento também muito acessível.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog