Ir direto para o Conteúdo
Mensagens em destaque
  • Entrega Garantida / Atendimento Dedicado
  • Mais de 600 mil Clientes Satisfeitos
  • 10 Anos Lado a Lado com Você
Regras de entrega e canais de atendimento
Ir direto para o Conteúdo
Mensagens em destaque
  • Entrega Garantida / Atendimento Dedicado
  • Mais de 600 mil Clientes Satisfeitos
  • 10 Anos Lado a Lado com Você
Regras de entrega e canais de atendimento

Chá Verde

Veja mais

Mostrando 16 Produtos em 1 páginas
Mostrando 16 Produtos em 1 páginas
descricao completa

Chá verde - Saiba tudo sobre!

Você conhece o chá verde e todos os seus benefícios para o corpo humano? Depois da água, o chá é a bebida mais popular do mundo todo, proveniente da planta Camellia sinensis, o chá verde, o chá preto e o oolong possuem a mesma origem.

Conheça os benefícios proporcionados por esse chá, sua composição e muito mais, para entender o motivo pelo qual esse chá milenar tem feito tanto sucesso até os dias de hoje.

 

O que é Chá verde?

O chá verde é uma iguaria resultado da infusão da folha da planta Camellia sinensis, que tem conquistado espaço na sociedade ocidental depois de fazer parte por anos na cultura oriental principalmente por seus poderes medicinais.

No caso desse chá, na hora da infusão as folhas passam por um processo de oxidação e apresentam uma cor esverdeada, diferente do processo do chá preto. Além da forma líquida, há suplementos em cápsulas a base dessa iguaria, combinado com outros componentes naturais, que ajudam em vários aspectos.


Muito consumido na Ásia

A história do chá é mais antiga do que sonham os registros: acredita-se que ele foi inventado na China, o maior produtor de chá do mundo, há pelo menos, 3.000 anos. Dentre tantas variedades de chás consumidos nessa região, o chá verde é um dos destaques encontrados por toda a Ásia, o que inclui Japão, Índia, Indonésia, Tailândia e Sri Lanka.

Na medicina chinesa tradicional, acredita-se que esse chá carrega consigo a capacidade não só para o tratamento, mas também para a cura de muitas doenças, quando consumido diariamente. Além disso, o chá verde é sinônimo, na cultura oriental, de grande prestígio e prosperidade.


Muito além dos chás tradicionais

Atualmente, existem diversas formas de consumir o mesmo produto sem que seus principais benefícios se percam. Não é diferente com o chá verde, que pode ser encontrado em formato de ervas secas, em pó e até em cápsulas.

É possível achar facilmente todas essas versões desse chá e muito mais, inclusive produtos com vitaminas adicionais para potencializar os efeitos benéficos da bebida.


Matcha: outra forma de consumir o chá verde

Além da sua forma tradicional que é feito com as folhas da Camellia sinensis, ainda existe outro produto que pode ser feito a partir dela sem que haja desperdício do que sobra da planta. Bastante popular no oriente, o Matcha, pó feito a partir do broto da planta, ganha mais espaço no ocidente a cada dia que passa. Isso porque ele é muito utilizado para fazer produtos bem mais diversos do que o chá, como sorvetes, bolos e cookies.

Além, é claro, de possuir propriedades tão importantes e potentes quanto o chá verde tradicional, o matcha serve para adicionar os benefícios do chá verde a outros produtos no dia a dia das pessoas.

 

Para que serve o Chá verde?

Mesmo que seja proveniente da mesma planta de onde surgem o chá preto e o oolong (outro tipo de chá), ele é quem mais se destaca quando o assunto é nutriente e componente fármaco.

Isso acontece porque, diferente dos outros, o chá verde é produzido a partir da folha fresca da Camellia sinensis e, durante o processo, que envolve vaporização e secagem, são preservados componentes importantíssimos para manter seus benefícios.

Dois dos componentes que tornam o chá verde um diferencial são os polifenóis e as catequinas. Esses dois componentes são os principais responsáveis pelas suas propriedades medicinais.

Esse chá traz diversos benefícios para o corpo humano, como por exemplo:

- Ajuda no emagrecimento;
- Antioxidante;
- Aumenta a atividade cerebral;
- Acelera o metabolismo;
- Combate o colesterol ruim etc.

Logo, o chá verde pode ser utilizado para diversas finalidades, sejam as mais simples como emagrecimento, até as mais complexas, como prevenção de tumores e cânceres.

 

Como tomar corretamente suplementos Chá verde?

Por se tratar de um produto medicinal, existem algumas recomendações a serem seguidas, que podem variar a depender da composição da mercadoria. Por isso, é importante sempre prestar atenção às recomendações específicas do produto adquirido.

A Nature Center possui três formatos de produtos para melhor atender às especificações de seus consumidores.


Chá verde em sachê

Formato mais tradicional de consumo, o sachê deve ser preparado através da utilização do método de infusão. Deve-se esquentar a água e, quando as primeiras bolhas começarem a subir, desliga-se o fogo.

Depois, ao passar a água quente para um recipiente, deve-se acrescentar o sachê e tapá- lo, o conteúdo deve ser abafado com o vapor.

Esse processo é importante para que a erva não volatize e perca seu valor medicinal devido ao alto calor produzido no processo. Importante, também é tomar cuidado para não acrescentar o sachê enquanto a água ferve no fogo pelo mesmo motivo.

O ideal, também, é que, se possível, utilize-se panelas que não sejam de alumínio ou metal (podem ser usados recipientes esmaltados, de vidro ou barro, por exemplo), já que a composição química desses materiais pode interferir no resultado esperado.


Chá verde em pó

O processo aqui é um pouco diferente do anterior. Deve-se ferver a água em uma panela feita com os materiais citados anteriormente e, junto a isso, já inserir o pó de chá, que vai variar em quantidade de acordo com quantas pessoas irão tomar.

Depois de um tempo em fervura, espere que o pó se acumule no fundo da panela e coe o resultado e transfira para a xícara. Deixe esfriar um pouco e consuma.


Chá verde em cápsulas

Essa é uma versão mais simples e prática para pessoas que não têm tempo ou não querem consumir o chá verde das formas tradicionais. Não é necessário preparo, apenas o controle das dosagens por dia, que vão variar de acordo com o produto.

Para ingerir, basta pegar uma cápsula e engolir com o auxílio de um copo d’água. É importante observar nas recomendações quantas cápsulas tomar diariamente, já que depende de quem as consome, logo pode haver restrições.


Chá verde instantâneo

Para quem é fã de bebidas instantâneas, como o nome sugere, esse produto foi criado para atender rapidamente à necessidade de quem o escolhe. Não só por ser prático, mas também por conter aditivos que fomentam os efeitos da bebida, como a Vitamina C.

Para preparar, basta adicionar 2 colheres dosadoras rasas ou 10g do produto a um recipiente com água quente ou fria e misturar até que o produto se dissolva. O produto é ideal para quem tem pressa, mas prefere tomar um sheik a simplesmente ingerir uma cápsula.

Outra opção é levar a mistura ao liquidificador, caso o consumidor queira uma consistência mais espumosa, especialmente com a mistura em água fria.

Todas as opções podem ser consumidas diariamente, inclusive, ao manter uma rotina de consumo, esse chá tem suas propriedades potencializadas, o que torna o processo para o qual é utilizado muito mais rápido e satisfatório.

 

Bula e composição do Chá verde

O chá verde é composto por vários nutrientes necessários para a manutenção da saúde corporal, o que acaba por implicar em um aumento de vitalidade e disposição de consumidores assíduos.

Alguns dos principais componentes são o potássio, muito importante para o sistema cardiovascular, o manganês, um potente antioxidante que tem como função reduzir danos causados em diversas células. Além de ser rico em aminoácidos e o tanino, atua na prevenção do colesterol ruim e, como consequência, previne doenças cardiovasculares.

Há outros componentes importantes do chá verde, como o ácido fólico, rico em vitaminas que auxiliam os glóbulos vermelhos e vitamina K, potente anti-hemorrágica que infere em uma melhor coagulação sanguínea.

Fora as vitaminas e minerais presentes nos aditivos que compõem os diversos produtos disponíveis no site, como a acerola que contém concentração de vitamina C.

 

Efeitos colaterais do Chá verde

Até hoje, não existem estudos que comprovem que o uso regular do chá verde pode trazer complicações ou efeitos colaterais danosos para a saúde. Entretanto, ainda assim é importante que haja atenção ao consumo e à quantidade ingerida diariamente.

Por este motivo, é importante que as recomendações de consumo sejam seguidas apropriadamente, especialmente no que diz respeito às dosagens. Gestantes e pessoas em período de amamentação e crianças de até 3 anos de idade devem consultar um profissional especializado antes de dar início à ingestão do alimento.

O consumo exacerbado de líquidos quentes, especialmente em dia com maior concentração de calor, pode acarretar dores de barriga e náuseas. Portanto, a manipulação deve ser controlada. Normalmente, junto ao produto são acompanhadas instruções de uso com a quantidade a ser consumida por dia.

 

Benefícios e vantagens do Chá verde

A lista de benefícios que podem ser obtidos através do consumo de chá verde é bastante extensa. Inclusive, na medicina tradicional chinesa, esse chá é tido como um poderoso produto medicinal por ser rico em propriedades necessárias para manter o corpo saudável.

Isso porque a Camellia sinensis é rica em catequinas e flavonóides, que constituem seus principais componentes químicos. Dentre os benefícios destes componentes, encontram-se capacidades de antioxidação potentes, além ações anti-inflamatórias, anticarcinogênicas e antialérgicas.


Ação anti-inflamatória

Estudos com as catequinas apontam para efeitos anti-inflamatórios baseados em um uso constante do chá verde. Inclusive, seu uso constante pode prevenir artrite inflamatória por causa disso, além de úlceras, câncer de cólon e tumores.


Oferece quimioproteção dermatológica:

Outro efeito bastante interessante é que, se aplicado sobre a pele ou mesmo ingerido oralmente, o extrato do chá verde pode dificultar a formação de câncer e tumores de pele, justamente por seus efeitos anticarcinogênicos.

Logo, esse chá se mostra um grande aliado aos produtos dermatológicos naturais, especialmente para aqueles que buscam cuidados mais orgânicos para tratar da pele diariamente.


Auxílio no emagrecimento:

Estudos comprovam que o uso regular de chá verde auxilia na perda de peso e acúmulo de gordura no corpo, além das medidas de cintura e quadril. Isso ocorre, principalmente, devido à alta concentração de catequinas e da cafeína presente na sua composição.

O uso diário desse chá na dieta influencia positivamente no metabolismo lipídico, acelera as funções reguladoras do corpo e as catequinas contribuem em uma maior distribuição da gordura abdominal.

Logo, o chá verde é um grande auxiliador no que se refere à perda de peso e distribuição de gordura corporal, o que o faz ser considerado um alimento altamente funcional.

 

Onde comprar Chá verde

Na Nature Center você encontra todos os tipos de produtos provenientes do chá verde que quiser experimentar, que variam desde os conteúdos, como adições específicas potencializadoras, até em formato, como todos os citados anteriormente.

A loja é certificada pela Anvisa e é 100% segura, informações que podem ser confirmadas através dos selos de segurança e confiabilidade disponíveis nas informações do site. Para fazer pedidos, basta utilizar o chat do site, telefones comerciais da loja, WhatsApp ou fazer diretamente na plataforma.

Para adquirir qualquer informação ou sanar dúvidas sobre o chá verde ou outro produto, os veículos são os mesmos disponibilizados para compra e o atendimento é feito por profissionais especialistas na área de suplementação.


 

O que falam sobre nós

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.
ENTENDI E FECHAR
Ir para o Whatsapp