Ir direto para o Conteúdo
Mensagens em destaque
  • Envio Imediato / Farmacêutico Online
  • Produtos 100% Originais
  • Itens com até 40% OFF!
Regras de entrega e canais de atendimento
Ir direto para o Conteúdo
Mensagens em destaque
  • Envio Imediato / Farmacêutico Online
  • Produtos 100% Originais
  • Itens com até 40% OFF!
Regras de entrega e canais de atendimento

Goji Berry

Veja mais

Mostrando 13 Produtos em 1 páginas
Mostrando 13 Produtos em 1 páginas
descricao completa

Goji Berry - Saiba tudo sobre!

Na China sempre foi muito comum o uso de Goji Berry para tratar e prevenir as mais diversas enfermidades. Isso porque ele traz consigo uma variedade de carotenóides, vitaminas e minerais a ponto dela passar a ser conhecida como um “superalimento”.

Uma das principais propriedades do Goji Berry é o potencial de retardar ou prevenir diversas doenças que são caracterizadas como crônicas, o que resulta numa maior qualidade de vida.

No presente texto será abordado o que é, para que serve, como tomar e onde encontrar da melhor forma o suplemento de Goji Berry.

 

O que é Goji Berry?

Também conhecido como Wolfberry, esse é o nome dado para uma planta encontrada na China e nas regiões montanhosas do Himalaia. Seu nome científico é Lycium barbarum e a planta pertence à família Solanaceae, também chamada de solanácea.

A planta pode chegar até 3 metros de altura, apresenta folhas verdes e cinzas e frutos avermelhados. O tamanho dos frutos pode ser comparado ao de tomates- cereja, porém eles são mais murchos.

Desde muito tempo a fruta é amplamente conhecida por “superalimento” ou “super fruta”, isso porque ela possui uma grande variedade de substâncias, como os carotenóides. As partes mais usadas da planta são folha e fruto (também chamado de bagas).

Essa é uma planta que foi identificada desde muito cedo e usada pelas populações humanas. Existem livros que indicam o uso de mais de um milênio atrás dessa planta para o tratamento e prevenção de diversos problemas de saúde.

Não só ligado aos problemas físicos do corpo, mas nos livros chineses antigos seu uso era muito focado para a questão espiritual. A fruta era retratada como um regulador e estabilizador de energia, além da ordenação do que era chamado de “Yin e Yang”.


Propriedades

Essa é uma das plantas que há milênios possui mais valor nutricional e está no topo da pirâmide de orientação nutricional de vegetais conhecidos e alimentícios. Mas nem sempre ela foi tão difundida quanto é hoje.

O Goji Berry possui substâncias indispensáveis para proporcionar uma boa qualidade de vida a quem consome, como:

- Betacaroteno;
- Zeaxantina;
- Luteína;
- Licopeno;
- Criptoxantina;
- Xantofilas.

Muitas dessas substâncias dão à planta o que se chama de capacidade de absorbância de radicais livres (ORAC), um efeito com merecido destaque à prevenção do envelhecimento e de problemas na região do estômago.

As bagas ou frutos da Goji Berry são reconhecidos pela ciência como os que possuem uma maior fonte de carotenoides de todos os outros vegetais, por isso existe um efeito positivo na visão de quem consome.

Além das substâncias citadas, essa planta carrega uma série de vitaminas e minerais que promovem uma série de benefícios, que vão desde a prevenção de doenças como hepatite até a aquisição de maior resistência a exercícios físicos.

 

Para que serve o Goji Berry?

Como já ressaltado, essa fruta conta com a maior reserva de carotenoides dos vegetais já conhecidos. Além disso, possui 17 aminoácidos, que desses oito são essenciais (que o organismo humano não consegue produzir).

Também possui mais de 15 minerais que contribuem para o bom funcionamento do corpo humano e vitamina C (ácido ascórbico). A reserva dessa última vitamina na fruta é maior do que a quantidade de ácido ascórbico presente em uma laranja.


Proporciona o bem-estar

A fruta auxilia na produção e liberação do hormônio chamado cortisol, que é responsável por controlar o estresse. Porém, o cortisol por si só promove o acúmulo de gordura e desacelera o metabolismo.

O suplemento contribui na liberação do cortisol ao mesmo tempo que ajuda a acelerar o metabolismo e no emagrecimento, o suplemento de Goji Berry neutraliza esses efeitos negativos do hormônio, o que traz a sensação de bem-estar.

A fruta, em forma de suplemento ou não, é muito recomendada para evitar enjoos em mulheres grávidas. Além disso, é muito eficaz no combate a problemas de sono, como insônia e sonambulismo.

Além disso, o suplemento possui vitaminas do Complexo B (B1, B2 e B6). Entre elas, está a vitamina B6, que tem ação de regular alguns neurotransmissores, como a própria serotonina, ou seja, Goji Berry é só bem-estar!


Fortalece o sistema imunológico

Por ter vitamina C e carotenoides, o consumo de Goji Berry pode auxiliar na prevenção de alguns problemas como a gripe. Os nutrientes presentes na fruta auxiliam no combate a infecções causadas por cepas virais nos pulmões.

A fruta apresenta uma substância chamada Beta-sitosterol, que é indispensável para o combate a doenças inflamatórias como a gota. A fruta também auxilia na atividade dos glóbulos brancos do corpo, além de ajudar a controlar o cortisol.


Controle de colesterol

Seu consumo ajuda na diminuição do colesterol chamado ruim (o LDL) e aumenta as taxas de colesterol bom (HDL). Com isso, existe um grande potencial em prevenir doenças cardiovasculares como a aterosclerose.


Melhora o funcionamento do intestino

A melhoria do funcionamento intestinal e controle da flora intestinal se dá pela presença de fibras e substâncias probióticas, para cada 100g da fruta há mais de 7g só de fibras.

Esse efeito também se relaciona com o aumento da taxa metabólica do organismo, e também se inclui o funcionamento intestinal. Pessoas que ingerem insumos dessa fruta com mais frequência registram um melhor funcionamento e trânsito intestinal.


Melhoria da visão

O suplemento apresenta uma grande quantidade de carotenoides, como o betacaroteno, que auxilia na saúde dos olhos. O alto teor da substância chamada zeaxantina também auxilia na visão, pois melhora a proteção e função da retina.


Combate os radicais livres

Essa ação acontece a partir da presença de flavonoides e carotenoides, as substâncias com maior poder antioxidante já conhecidas. Isso torna o suplemento muito eficiente no combate aos radicais livres.

O suplemento atua diretamente na redução de estresse oxidativo das células e melhora sua proteção e funcionalidade orgânica. Isso acontece pela alta taxa de carotenoides e de Vitamina C encontrada.


Emagrecimento

Alguns estudos indicam que o suco da fruta ajudou na diminuição da circunferência abdominal, em alguns casos observados onde os indivíduos consumiram diariamente. Um dos principais motivos para esse efeito, é que o suplemento aumenta as taxas metabólicas.

Além disso, acredita-se que pessoas com pouca ingestão de vitamina C têm mais resistência ao emagrecimento. Por ter uma grande reserva dessa vitamina, essa necessidade é sanada com o suplemento.

 

Como tomar corretamente suplementos Goji Berry?

No Brasil, essa fruta foi descoberta mais recentemente e já há três diferentes possibilidades de ingerir Goji Berry:

- Fruta desidratada;
- Fruta in natura;
- Suplemento.

O Goji Berry em sua forma natural (a fruta) deve ser tomado numa quantidade mínima para que consiga propiciar ao corpo os efeitos potenciais. A recomendação diária é de 15g a 45g por dia.

A fruta (e seus nutrientes constituintes) pode ser consumida de diferentes formas: fruta desidratada (devido à ainda baixa produção para comércio da fruta in natura), suplemento ou uma espécie de pó para preparação de chá.

No geral, quando se trata de cápsulas, o recomendado é que se tome 4 cápsulas ao dia, duas após cada refeição principal. Também pode-se optar por tomar quando acordar e quando for dormir.

 

Bula e composição do Goji Berry

As cápsulas do suplemento possuem em maiores quantidades o Goji Berry em pó e maltodextrina. Além disso, carrega antiumectantes (talco e amido), gelatina e corantes, nenhum outro composto é encontrado em quantidade significativa.

Como falado, a fruta e posteriormente o pó desidratado carrega uma série de substâncias indispensáveis, tais como:

- Carotenoides;
- 17 aminoácidos;
- Vitamina C;
- Vitaminas do complexo B;
- Cálcio, selênio, ferro e outros minerais.

Destacamos aqui que a auto suplementação não é recomendada. Antes de fazer a ingestão de qualquer suplemento, o ideal é consultar um profissional especializado para recomendar o melhor produto e a forma de ingestão.

 

Efeitos colaterais do Goji Berry

Por ser um suplemento de origem natural, não foi registrado nenhum efeito colateral significativo. Porém, existem alguns efeitos registrados de forma bem pontual, mas que não são gerais para todos os usuários.

É necessário observar todo e qualquer efeito que possa ser desencadeado a partir da primeira ingestão e ao primeiro sinal procurar um profissional para verificar a causa do sintoma.

Alguns estudos indicam que o consumo exagerado desse suplemento pode aumentar a sensibilidade da pele a raios solares, o que pode causar a fotossensibilização.

Além disso, é possível que se desencadeie uma reação alérgica quando não tomado adequadamente como descrito na bula ou recomendado por profissionais da saúde.


Contraindicações

Também é importante tentar não cruzar a ingestão desse suplemento com outros medicamentos, principalmente com aqueles voltados a problemas cardíacos e medicamentos antiplaquetários. O médico deve indicar e avaliar da melhor forma os horários.

Portanto, é preciso estar atento à saúde da pele e ao menor sinal parar de tomar e procurar um profissional habilitado. Gestantes, crianças, idosos e qualquer portador de doença crônica precisa consultar com muito cuidado um médico especialista antes de optar por fazer o uso diário desse suplemento.

 

Benefícios e vantagens do Goji Berry

Não é à toa que a fruta é chamada de superalimento ou super fruta: ela promove de fato uma série de benefícios e melhora a qualidade de vida de quem opta por fazer o uso do seu suplemento.

Ao consumir o suplemento de Goji Berry, você ingere uma série de carotenoides, proteínas, vitaminas e minerais que te garantem uma série de vantagens que serão listadas a seguir.

- Alto valor nutricional;
- Efeito antioxidante;
- Regula os níveis de colesterol;
- Fortalece o sistema imunológico;
- Perda de medidas e redução de gorduras etc.

Os benefícios listados acima são os que foram comprovados por estudos científicos. Existe uma série de outros benefícios registrados, mas que ainda não são comprovados cientificamente. Um deles é o controle da glicose, prevenção de doenças como diabetes e hipoglicemia.

 

Onde comprar Goji Berry

A Nature Center é uma das maiores lojas online do mercado de suplementos naturais, com inúmeras opções de compostos naturais usados para muitas finalidades. Além de possuir diversos suplementos, o site disponibiliza mais de uma opção de cada suplemento ou composto, o que favorece o cliente no momento de compra, onde pode ser optado pelo mais em conta.

Ao entrar no site e pesquisar por “Goji Berry” você encontrará as melhores opções de suplementação a base desta fruta.

É importante sempre atentar para consultar um profissional habilitado para orientar o interessado no momento de aquisição e na forma de ingerir o produto, a fim de conferir uma maior segurança para a saúde do usuário.

Então, finalizamos o texto sobre Goji Berry, como tomar de forma segura e onde encontrar. Acompanhe sempre as novidades e atualizações sobre suplementos e compostos naturais que promovem uma melhor qualidade de vida.


 

O que falam sobre nós