Whey Protein Feminino

Whey Protein Feminino

Hoje em dia, é muito comum ouvir das pessoas que elas sonham em ter um corpo em forma. No entanto, apenas seguir uma alimentação regrada, repleta de alimentos saudáveis, e ter uma rotina diária de exercícios físicos nem sempre são o suficiente para o alcance desse tão sonhado objetivo.

Considerando que o metabolismo da mulher é, na maioria das vezes, mais lento do que o dos homens, esse processo de obtenção de medidas saudáveis parece muito mais difícil. Além disso, por muito tempo foi disseminada uma ideia errada de que suplementos não eram ideias para o público feminino, o que causou uma associação desse suplemento com o ganho excessivo de massa corporal e definição muscular para o público masculino.

Ainda bem que isso não é verdade e que, hoje em dia, o whey protein se tornou realidade para muitas mulheres, afinal, adicionar esse tipo de suplementação à alimentação pode turbinar o treino e facilitar a obtenção de um corpo cada vez mais fortalecido e saudável! Por esse motivo, um dos suplementos mais famosos, disponíveis no mercado especialmente para as mulheres, é o whey protein feminino.

 

O Que é o Whey Protein Feminino?

Uma coisa é fato: se o organismo e o corpo de homens e mulheres são tão diferentes, por que fazer uso da mesma suplementação que eles gerariam o mesmo resultado quando o assunto é obtenção de um corpo em forma?

Oras, as mulheres estão cada vez mais preenchendo as academias, em uma constante busca por medidas saudáveis ou até mesmo pela hipertrofia muscular, afinal, ter músculos definidos está longe de ser sinônimo de corpo masculino. Pensando nisso, o mercado de suplementação se adequou e disponibilizou uma suplementação específica para o público feminino e esse tipo de suplementação é essencial para facilitar o alcance desse tão sonhado objetivo.

Mas o que é o whey protein feminino? Em primeiro lugar, é necessário que entendamos o que é o whey protein tradicional e para que ele serve. O whey protein comum é um suplemento extraído do soro do leite, podendo ser definido como uma proteína isolada de fácil assimilação e absorção pelo tecido dos músculos.

Em outras palavras, por ser uma excelente fonte de BCAA e glutamina, ele serve para reposição dos aminoácidos que perdemos quando praticamos atividades físicas aeróbicas ou malhamos na academia. Quando nos exercitamos, devemos ter aminoácidos suficientes para conseguir que nosso corpo reconstrua a musculatura, o que ocasiona crescimento e fortalecimento dos músculos trabalhados.

Além disso, esse tipo de suplementação não contém gorduras e carboidratos excessivos, ou seja, é uma opção ideal para aquelas pessoas que precisam repor aminoácidos perdidos, mas não podem, e nem querem, aumentar a quantidade de calorias consumidas e muito menos o aumento de gordura corporal.

Então por que o whey protein feminino seria melhor para as mulheres? Pois bem, além de toda essa composição do whey protein tradicional, como o próprio nome diz, ele é específico para o público feminino por conter, ainda, proteína hidrolisada, colágeno hidrolisado e até mesmo alguns tipos de óleos naturais, como o de semente de uva.

 

Aminoácidos do Whey Protein Feminino

Evidentemente, o whey protein feminino age em inúmeros processos do organismo da mulher, além de ser uma excelente opção tanto para quem quer atingir o sonho do corpo em forma quanto para quem quer aumentar o ganho de massa muscular.

Para se ter uma ideia mais clara dos tipos de benefícios presentes nesse tipo de suplementação, as principais funções dos aminoácidos presentes em sua composição são:

- Isoleucina: aminoácido que auxilia a reconstrução dos músculos trabalhados ao longo do exercício físico. Ele é uma excelente opção para quem deseja aumentar o gasto calórico ao mesmo tempo em que dá aquela turbina na energia necessária em nosso dia a dia. Seu resultado? Menos dor depois de treinar e mais disposição ao longo do dia.

- Leucina: aminoácido que também age na recuperação dos músculos, aumentando a produção de massa magra e, consequentemente, maior gasto calórico. Colágeno hidrolisado: componente não presente no whey protein tradicional, apenas no feminino. Ele auxilia, e muito, na firmeza da pele, evitando, assim, aquela flacidez indesejada.

- Valina: assim como a isoleucina, é um aminoácido essencial no que diz respeito à reconstrução dos músculos e à diminuição da dor após os treinos.

- Elastina: componente exclusivo no whey para mulheres, o nome é bem autoexplicativo, pois promove, de fato, a elasticidade, que auxilia na manutenção de firmeza da pele.

- Óleo de semente de uva: ele é muito utilizado atualmente, pois ajuda a diminuir o apetite, algo essencial para quem está em busca de um corpo saudável.

- Proteína isolada da soja: quer evitar o aumento de gordura e, ainda por cima, reduzir aquela sensação de fome?

Pois bem, essa é a opção. De origem vegetal, tem menos gorduras do que as proteínas de origem animal que podem gerar efeitos desagradáveis se usadas em longo prazo.

 

Quais são os Benefícios do Whey Protein Feminino?

Já deu para perceber que incluir o whey protein feminino na alimentação traz muitas vantagens, afinal, consumir um suplemento de qualidade faz com que nosso corpo fique cada vez mais saudável, principalmente se a rotina é intensa.

Para as pessoas que praticam exercícios físicos, é muito comum que se sinta cansaço e, consequentemente, menos disposição. Por esse motivo, repor as energias e as reservas de nutrientes essências é muito importante para a manutenção de nossa saúde. Mas qual seria a solução? Pois bem, a suplementação com o whey é uma das medidas mais eficazes, sendo seus principais benefícios
:

Aumento da Massa Muscular e Diminuição do Acúmulo de Gordura

Todos os componentes presentes na fórmula desse tipo de suplementação auxiliam o aumento do gasto calórico, fornecendo mais energia e disposição. Isso acontece, pois esse tipo de whey protein ajuda o corpo a “compreender” qual é a sua fonte de energia, evitando, assim, a perda de massa magra.

Redução das Dores após o Treino

Exercícios intensos causam pequenas lesões nos músculos, o que pode ocasionar dores desagradáveis que atrapalham o nosso dia a dia. Por esse motivo, a recuperação desses músculos é essencial. Esse é o papel dos aminoácidos presentes nesse tipo de suplementação.

Aumento do Gasto Calórico

Por ser uma poderosa fonte de proteínas, não conter gordura e nem carboidratos, o whey protein específico para as mulheres é uma opção ideal para o alcance do tão sonhado corpo em forma. Afinal, ele ajuda a reduzir o apetite e aumenta a sensação de saciedade.

Atraso no Processo de Formação das Rugas no Rosto e Aumento na Firmeza da Pele

O colágeno e a elastina, substâncias exclusivas dessa suplementação feita para as mulheres, evita o aparecimento precoce das rugas no rosto e aumenta a firmeza da pele, evitando, assim, aquela indesejada flacidez.

 

Quais são as Diferenças entre o Whey Protein Tradicional e o Whey Protein Feminino?

Afinal, além da fonte de colágeno e elastina, e da presença de óleo de semente de uva, há alguma outra diferença entre as versões de whey protein tradicional e aquelas disponíveis para as mulheres no mercado? Pois bem, tirando todas as suas particularidades especialmente desenvolvidas para o público feminino, o whey para mulheres é basicamente a mesma coisa que o whey protein tradicional.

No entanto, é sempre melhor o consumo de uma suplementação específica e que se adeque às diferentes necessidades das mulheres, estejam elas em busca de um corpo com medidas saudáveis ou no ganho de massa muscular. Afinal, além de ter todos os benefícios que o whey protein tradicional, o whey protein feminino ainda diminui os sintomas da tensão pré-menstrual, reduz as dores pós-treino, evita o aparecimento de rugas no rosto e, ainda por cima, auxilia na rigidez da pele.

 

Como Consumir o Whey Protein Feminino?

Geralmente, a sugestão é que o whey protein feminino seja consumido com água ou leite, preferencialmente desnatado, podendo ser ingerido tanto no pré-treino quanto no pós-treino, normalmente trinta minutos antes ou depois, a depender do objetivo que a mulher pretende alcançar.

Lembre-se: caso o objetivo seja a obtenção de medidas saudáveis, o ideal é que se opte por não adicionar nenhum tipo de açúcar em seu preparo.

 

Há Contraindicações do Whey Protein Feminino?

Porém, apesar de todos esses benefícios do whey protein feminino, será que há alguma contraindicação para o consumo desse tipo de suplementação? Geralmente, todas as mulheres podem tomá-lo sem problemas, pois não é comum que haja contraindicações para seu uso controlado. Por ser um produto natural, diferentemente dos hormônios sintéticos, ele é um grande aliado para auxiliar o reequilíbrio do corpo sem causar problemas.

É claro que, antes de incluí-lo em seu dia a dia, é sempre interessante ter o cuidado de seguir uma dieta completa e uma rotina de exercícios físicos. Além disso, já sabemos que tudo em excesso faz mal, por isso, o consumo desse tipo de suplementação também deve ser realizado de forma cuidadosa.

Quando possível, principalmente no caso das mulheres gestantes, é sempre válido consultar um nutricionista ou médico especialista, pois eles têm o conhecimento necessário para que seja mais fácil atingir o sonho do corpo em forma sem prejudicar a nossa tão preciosa saúde.

Ao observar as contraindicações e ter cuidado com o uso excessivo desse tipo de suplementação, é possível incluí-la em sua dieta para que, assim, você usufrua dos benefícios exclusivos que esse tipo de suplemento para o público feminino pode oferecer!

Lembre-se de que os efeitos no organismo dependem de inúmeros fatores internos e externos, tais como idade, peso corporal, quantidade e intensidade das atividades físicas e qualidade da alimentação.

Sempre que houver dúvidas, o ideal é consultar um especialista no assunto e contar com sua ajuda para facilitar o processo de obtenção de um corpo saudável ou de aumento da massa muscular!

Viu só como é possível obter um corpo em forma ao consumir os aminoácidos essenciais para o organismo, recuperar os músculos trabalhados ao longo dos exercícios e ingerir uma dieta rica em nutrientes?

A realização de atividades físicas diárias pode acontecer de forma mais confortável, sem dores e sem os sintomas desagradáveis da TPM! Deixe no passado aquela
indisposição e adquira mais energia e força para encarar o dia! Não perca mais tempo!