Televendas: (31) 3063-8989
Central de Atendimento
(31) 3063-8989 (31) 98462-5344 @ sac@naturecenter.com.br Segunda à Sexta-feira de 8h às 19h.
Sábado de 9h às 13h.
Mostrando 23 Produtos em 1 páginas
Mostrando 23 Produtos em 1 páginas

Quitosana

Considerada por muitos a fibra do futuro, a quitosana é um polissacarídeo que age como uma fibra natural. Tida também como um alimento funcional recomendado para auxiliar na obtenção de um corpo em forma. Encontrada na carapaça dos crustáceos (caranguejo, camarão e lagosta), essa substância natural provém de outra chamada quitina.

Por não ter nenhum tipo de contraindicação, muitos médicos e nutricionistas costumam recomendar o uso de quitosana. Em geral, o objetivo é a melhora da forma física, seguida de uma maior saúde para o corpo todo.

No entanto, grande parte dos médicos e nutricionistas preferem fazer a indicação do consumo da quitosana através de suplementos. Tanto por conta de algumas pessoas serem alérgicas a crustáceos, e que portanto não podem se alimentar deles.

Quanto pelo fato de suplementos alimentares que contenham a quitosana sejam alternativas mais seguras, práticas e econômicas. Afinal, elas conseguem garantir a nutrição adequada da substância para o corpo, com um investimento menor e sem o risco de reações alérgicas.

Mas, assim como qualquer outro suplemento alimentar, é preciso aliar o consumo dessa fibra à uma alimentação equilibrada, e de baixas calorias, além da prática de exercícios físicos.

 

ONDE CONSUMIR QUITOSANA?

Como já dissemos, a quitosana é um polissacarídeo, tida tanto como um alimento funcional quanto remédio natural. Ela é extraída para o consumo a partir do esqueleto e carapaça de crustáceos como a lagosta, caranguejo e camarão, mas que também é extraída do exoesqueleto de alguns insetos.

Muitas pessoas não podem consumir a quitosana diretamente de sua fonte natural. A razão disso pode ser tanto uma alergia a crustáceos quanto a impossibilidade de obter os mesmos para alimentar-se, ou extrair a quitosana.

Por conta disso, uma alternativa super válida é o consumo de suplementos alimentares que a contenham.

Os suplementos com quitosana são normalmente produzidos em cápsulas, e ela é muito consumida por quem deseja a manutenção de medidas saudáveis principalmente. No entanto, a quitosana tem ainda outras funções no organismo, como a melhora nos processos de cicatrização e melhora no controle e regulação dos níveis de colesterol no sangue.

Existem vários tipos de suplementos a base dessa fibra natural. Na hora de comprar é possível escolher entre quitosana pura ou enriquecida com outras substâncias como spirulina, por exemplo, que é uma alga rica em proteínas, vitaminas diversas e ácidos graxos.

Esse enriquecimento, quando o suplemento é de um bom fabricante, pode ser extremamente benéfico para a melhora da saúde. Pois a quantidades de benefícios que melhoram a saúde de quem toma o suplemento enriquecido é muito maior.

Embora não haja contraindicações no uso de quitosana, é imprescindível ter acompanhamento médico e nutricional para a definição da dose adequada dessa fibra.

Ainda, é importante, antes de consumir suplementos de quitosana, conhecer bem as funções e efeitos desta fibra natural no organismo. Bem como os benefícios e vantagens que eles trazem para o corpo do consumidor.

 

O CONSUMO DE QUITOSANA AUXILIA NA MANUTENÇÃO DE UM CORPO SAUDÁVEL

A quitosana é recomendada para quem deseja ter um corpo saudável, com menos gordura e medidas mais bem definidas. Ela é considerada como um alimento natural praticamente sem calorias, mas que é capaz de fazer o corpo gastar bastante energia acumulada durante seu processo de ingestão.

Só para se ter uma ideia da eficácia da quitosana, essa fibra possui a capacidade de agrupar um volume de gordura até 8 vezes maior do que seu próprio peso. Esse fato foi comprovado por meio de rigorosas pesquisas científicas.

Consumida em suplementos, a quitosana tem o potencial de formar um gel no estômago que consegue acumular gordura. Impedindo assim que ela seja absorvida e fique represada no organismo, o que previne o ganho de peso.

E diretamente, ajuda a diminuir a ingestão calórica, facilitando regimes de emagrecimento.

 

MAXIMIZA O GASTO CALÓRICO

Consumir a quitosana, seja na alimentação regular ou por suplementos, ajuda a aumentar o gasto calórico. Preferencialmente, quando consumida cerca de 30 minutos antes de uma refeição, a aceleração metabólica é maior.

Essa aceleração faz com que todo o sistema metabólico do corpo trabalhe de forma mais intensa, consumindo mais energia. O que obviamente leva a um maior gasto de calorias para realizar esse trabalho.

Como a quitosana se transforma em gel ao ter contato com o estômago, a gordura absorvida dos alimentos é capturada e levada ao intestino. Com isso, o consumo de calorias para alimentar o metabolismo acelerado é maior, sem que ela consuma a gordura dos alimentos.

Gordura essa que nem mesmo se acumula no organismo. O que auxilia ainda mais no emagrecimento saudável.

 

FIM DO APETITE EXCESSIVO

Ainda no estômago, a quitosana regula a quantidade de ácidos presentes nele. Isso faz com que a pessoa deixe de ter apetite excessivo. O motivo é o excesso de ácidos nesse órgão.

Além disso, outro fator que controla o apetite é novamente o gel que preenche parte do estômago com o consumo da quitosana. Esse preenchimento é temporário, até a próxima evacuação, porém ele causa uma maior sensação de saciedade.

Ou seja, a pessoa se sente mais cheio, e portanto tem menos fome. Isso é bom pois evita o consumo excessivo de calorias, e o consequente ganho de peso.

 

MELHOR FUNCIONAMENTO DO INTESTINO

No intestino, a quitosana consegue manter o equilíbrio de acidez. O que faz com que esse órgão funcione de forma mais eficiente e com maior regularidade.

Quando consumida corretamente, o intestino tem um melhor funcionamento geral. O que auxilia na melhora da saúde como um todo, bem como melhora o trânsito intestinal, facilitando a evacuação.

 

OS BENEFÍCIOS DO CONSUMO DE QUITOSANA

Conhecer os benefícios e vantagens que o consumo da quitosana traz para o organismo é muito importante. Abaixo, estão alguns dos principais benefícios da quitosana, seja no consumo dela extraída de crustáceos, seja por meio dos suplementos.

- Contribui na obtenção de um corpo em forma
- Reduz os índices de colesterol
- Ação antimicrobiana e analgésica
- Remove toxinas alergênicas de alimentos
- Diminui a quantidade de ácidos biliares no sangue, reduzindo as chances de câncer de cólon e de próstata
- Melhora o funcionamento do intestino
- Auxilia na queima de calorias
- Acelera o metabolismo
- Melhora a saúde e estética da pele, unhas e cabelos
- Produz saciedade
- Diminui o apetite
- Ajuda na cicatrização
- Sem contraindicação
- Não possui calorias

 

COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA DOS BENEFÍCIOS DA QUITOSANA

A quitosana foi descoberta por cientistas no século XIX. A partir da remoção da partícula de acetato da quitina (que é uma substância presente em diversos organismos de origem animal como os crustáceos) que os estudiosos tiveram acesso essa fibra natural.

Apesar da substância ser velha conhecida dos cientistas, os benefícios da quitosana, do ponto de vista nutricional, só foram descobertos há algumas décadas.

Essa descoberta é um ganho enorme para quem deseja ter mais saúde . Ao mesmo tempo em que consegue diversos benefícios, como melhora do funcionamento do intestino, emagrecimento, cicatrização e tantos outros.

 

COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA DOS BENEFÍCIOS DA QUITOSANA

A quitosana foi descoberta por cientistas no século XIX. A partir da remoção da partícula de acetato da quitina (que é uma substância presente em diversos organismos de origem animal como os crustáceos) que os estudiosos tiveram acesso essa fibra natural.

Apesar da substância ser velha conhecida dos cientistas, os benefícios da quitosana, do ponto de vista nutricional, só foram descobertos há algumas décadas.

Essa descoberta é um ganho enorme para quem deseja ter mais saúde . Ao mesmo tempo em que consegue diversos benefícios, como melhora do funcionamento do intestino, emagrecimento, cicatrização e tantos outros.

 

QUITOSANA É PRODUZIDA NO BRASIL

Foram os pesquisadores japoneses que publicaram os primeiros estudos sobre essa substância. Ao ter conhecimento dessa novidade, os cientistas da Universidade do Ceará se interessaram e começaram a fazer inúmeras experiências com a fibra. Depois, os estudiosos brasileiros conseguiram patentear a tecnologia de produção desse alimento natural.

De lá para cá, o Parque Tecnológico da Faculdade Federal do Ceará já publicou dezenas de pesquisas que comprovam a eficácia da quitosana tanto na manutenção de medidas saudáveis quanto na redução de colesterol e até na cicatrização.

Graças a isso, hoje é possível ter suplementos com quitosana totalmente naturais e com alta performance e eficácia. E o que é melhor, com um custo muito mais acessível para os consumidores do mercado brasileiro.

 

EFEITOS COLATERAIS E CONTRAINDICAÇÕES DO SUPLEMENTO DE QUITOSANA

Um ponto muito importante para quem pensa em tomar ou não suplementos de quitosana é se ele possui contraindicações ou efeitos colaterais.

Bom, felizmente, os suplementos presentes no mercado não tem registros de quaisquer efeitos colaterais. Sendo totalmente seguros de se tomar por quem busca emagrecer e ter os benefícios desta fibra natural.

Agora, é preciso que o consumo do suplemento seja feito nas doses corretas.

Quanto a possíveis contraindicações, idosos, gestante e lactantes e menores de 18 anos podem tomar suplementos de quitosana. Desde que eles façam uma consulta com um médico ou nutricionista que possa indicar e recomendar o suplemento.

 

COMO TOMAR SUPLEMENTOS DE QUITOSANA CORRETAMENTE

Não existe muito mistério para tomar suplementos de quitosana corretamente e sem riscos a saúde. Basta apenas seguir a orientação do fabricante do suplemento em cápsulas e pronto.

Você consegue colher todos os benefícios e vantagens do suplemento sem qualquer perigo.

Em geral, os fabricantes indicam que o consumidor ingira de duas até quatro cápsulas ao dia. Esse consumo normalmente é feito em intervalos, tendo como base os horários de refeições.

Pessoas que precisam de orientação profissional devem seguir a posologia indicada pelo nutricionista ou médico. Isso já torna o consumo do suplemento seguro e eficiente para os resultados que a pessoa busca em sua forma física e saúde.

 

ONDE COMPRAR SUPLEMENTO DE QUITOSANA

A Nature Center é o melhor ecommerce do Brasil para quem busca suplementos com quitosana. Sejam estes os suplementos que possuem apenas a quitosana como principal componente.

Ou aqueles suplementos que contam com outros nutrientes como vitaminas e minerais para enriquecer o suplemento. De forma a promover melhores resultados e entregar ainda mais benefícios para a saúde, forma física e bem-estar pessoal.

Um desses é o Quitoplan 60 Cápsulas - Psyllium, que possui uma concentração simplesmente perfeita de quitosana. Com ele, você tem mais saciedade, regulação dos níveis de colesterol, maior eliminação de gorduras e outros benefícios.

Outra opção presente em nosso site é o Sectozan 60 Cápsulas. Este suplemento possui uma composição que leva quitosana, psyllium, cromo e vitamina C para entregar os melhores benefícios para o seu emagrecimento ser mais fácil.

Ainda há opções em comprimidos como o Lipomax Plus - 64 comprimidos. Seja como for, a Nature Center conta com os melhores suplementos de quitosana para todas as necessidades e objetivos.

 

SUPLEMENTO DE QUITOSANA PREÇO

Pra finalizar, aqui na Nature Center você encontra suplementos de quitosana altamente eficazes com o melhor custo-benefício.

O investimento é mínimo, a partir de apenas R$ 45,90, o que é ótimo para o ganho de saúde que você vai ter, não é mesmo?

Então aproveite e garanta hoje mesmo o seu suplemento de quitosana aqui na Nature Center.


 

Visitados

O que falam sobre nós

Acesse
o blog